Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gestação durante ciclo de oxandrolona


Post Destacado

Malho há anos.

Já fiz uso de oxandrolona de 4 mg (Isso mesmo, bem pouquinho).

Há 2 dias estou retomando ciclo de 3 meses.

Porém, dessa vez não estou evitando a gravidez, tipo, se vier veio.

Gostaria de saber os efeitos na gestação, caso ocorra durante o ciclo da oxandrolona.. .

Olhei alguns sites e blogs e não vi nada contra indicando.. ..

Por favor, poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
50 minutos atrás, Arlete Dudley Souto Araujo disse:

Malho há anos.

Já fiz uso de oxandrolona de 4 mg (Isso mesmo, bem pouquinho).

Há 2 dias estou retomando ciclo de 3 meses.

Porém, dessa vez não estou evitando a gravidez, tipo, se vier veio.

Gostaria de saber os efeitos na gestação, caso ocorra durante o ciclo da oxandrolona.. .

Olhei alguns sites e blogs e não vi nada contra indicando.. ..

Por favor, poderiam me ajudar?

Ou se proteja, ou não faça o ciclo. Seja responsável. É lógico que não é saudável para o feto é, quando descobrir a gravidez, ainda que interrompa o uso, pode ser tarde. 

Se quer arriscar, arrisque sob supervisão de um médico especializado.

Eu não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arlete Dudley Souto Araujo disse:

Malho há anos.

Já fiz uso de oxandrolona de 4 mg (Isso mesmo, bem pouquinho).

Há 2 dias estou retomando ciclo de 3 meses.

Porém, dessa vez não estou evitando a gravidez, tipo, se vier veio.

Gostaria de saber os efeitos na gestação, caso ocorra durante o ciclo da oxandrolona.. .

Olhei alguns sites e blogs e não vi nada contra indicando.. ..

Por favor, poderiam me ajudar?

Eu acho que seria muita irresponsabilidade! Se o simples fato de comer afecta o feto imagina usar oxandrolona!

Imagine que está nas últimas semanas do ciclo quando descobriu que está grávida, o seu organismo vai estar a ferver com a oxandrolona. Agora quanto tempo acha que vai estar grávida, até descobrir e o organismo ficar limpo? acha que isso vai ser benéfico para o feto?

Como o fit comentou, ou faz uma coisa ou usa protecção na outra! Não seja uma mãe irresponsável ainda mesmo antes de ser! Abraço e tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Arlete Dudley Souto Araujo disse:

Há 2 dias estou retomando ciclo de 3 meses.

Porém, dessa vez não estou evitando a gravidez, tipo, se vier veio.

Gostaria de saber os efeitos na gestação, caso ocorra durante o ciclo da oxandrolona.. .

Olhei alguns sites e blogs e não vi nada contra indicando.. .. 

Por favor, poderiam me ajudar?

Acho que deveria se perguntar até que ponto está disposta a deixar sua vaidade prevalecer...

6 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Se quer arriscar, arrisque sob supervisão de um médico especializado.

Mas qual seria o profissional de saúde especializado em ciclo com gravidez ? Alguem já pegou um grupo de grávidas e mandou elas tomarem anabolizantes e ver o que vai acontece com os fetos ? Tb acho melhor não arriscar


 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li relatos de mulheres que engravidaram durante o uso de anabolizantes e na maioria dos casos, o feto se desenvolveu rapidamente e os babys nasceram prematuros. Vi também que em caso de bebês meninas, aumentam o risco de nascerem hermafroditas ou com má formação no sistema repro. (Não me lembro a fonte mas eu li muito pq queria saber o que aconteceria caso alguém engravidasse durante um ciclo)

Mas no seu caso percebe-se que há um interesse numa gestação e que não evita! Então vc tem que decidir, pq também não seria viável investir em modelar seu corpo se pretende engravidar pois com a gestação vai tudo pro ar. Estará expondo um possível filho a riscos desnecessários já que nem você tem um objetivo claro na cabeça quanto ao que quer para seu corpo. Imagina ter um filho com alguma anomalia pelos seus caprichos?

Então, caso decida pelo ciclo, previna-se! Ou tente engravidar, invista na gestação para que futuramente possa fazer as coisas com calma e prudência!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Sereiafit disse:

Já li relatos de mulheres que engravidaram durante o uso de anabolizantes e na maioria dos casos, o feto se desenvolveu rapidamente e os babys nasceram prematuros. Vi também que em caso de bebês meninas, aumentam o risco de nascerem hermafroditas ou com má formação no sistema repro.

Sim, prematuras com desenvolvimento completo... mas os riscos como citou acima entre outros são grandes... e não só da mãe, pode acontecer do feto ter anomalias casoo pai esteja administrando anabolizantes tb...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar esteróides androgênicos durante a gestação, principalmente durante as 12 semanas iniciais aumentam fortemente a chance de desenvolver má formações e disturbios de diferenciação sexual. É totalmente contraindicado em qualquer situação.

Use preservativos de barreira. Não costumam recomendar o uso de contraceptivos orais durante o uso de AEs, mas até hoje não encontrei fundamento para tal. Continuo estudando, mas até o momento só encontro motivos para não interromper o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, hallspreta disse:

o uso de contraceptivos orais durante o uso de AEs, mas até hoje não encontrei fundamento para tal. Continuo estudando, mas até o momento só encontro motivos para não interromper o uso.

Acho que o contraceptivo oral é a pior droga que foi inventada, pois é extremamente prejudicial  para o sistema hormonal da mulher. Nenhuma mulher deveria usar tal químico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo Santos. disse:

Acho que o contraceptivo oral é a pior droga que foi inventada, pois é extremamente prejudicial  para o sistema hormonal da mulher. Nenhuma mulher deveria usar tal químico!

Negativo. É um pensamento comum, mas infundado. Quando dispor de tempo, procurarei fazer uma postagem sobre o assunto, pois é algo que merece ser discutido e esclarecido. Infelizmente há muita informação desencontrada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
9 horas atrás, hallspreta disse:

Usar esteróides androgênicos durante a gestação, principalmente durante as 12 semanas iniciais aumentam fortemente a chance de desenvolver má formações e disturbios de diferenciação sexual. É totalmente contraindicado em qualquer situação.

Use preservativos de barreira. Não costumam recomendar o uso de contraceptivos orais durante o uso de AEs, mas até hoje não encontrei fundamento para tal. Continuo estudando, mas até o momento só encontro motivos para não interromper o uso.

Contraceptivos hormonais (à base de hormônios femininos) aumentam exponencialmente o SHBG, zerando a testosterona livre. Os efeitos advindos da inexistência de testosterona livre já são conhecidos.

Por mais quem talvez, não tenha encontrado evidência científica, o empirismo nos mostra que são péssimos à saúde. Experiência própria com minha esposa que, após 15 anos de uso continuo, virou outra pessoa após a interrupção, sobretudo, no que toca à disposição física, mental e sexual. É isso tudo, muito antes de ela iniciar o uso de EAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...