Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona - Relato feminino


Whey30

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

5 horas atrás, Whey30 disse:

 

Olá,

Tenho 29 anos, tenho 1 filho, meço 1.73cm e peso 61kg com perfil mais magro e longilíneo. Tem uns 8 anos que pratico exercícios físicos e musculação, porém sem muita dedicação. Era do tipo foco no verão e por ser o tipo "não engorda de ruim" eu comia tudo o que via pela frente na esperança de ganhar alguma coisa. Graças a Deus e à idade agente ganha maturidade e percebe que é preciso muito mais que verão para conseguir não só um corpo bonito mas um estilo de vida saudável.

Ano passado tive alguns episódios de bursite que me impediram de treinar corretamente e com as festas de final de ano, não me alimentei direito, chegando a 66kg. Este ano, por não estar satisfeita com o espelho, fiz o compromisso comigo mesma de focar num estilo de vida mais saudável e com treino e alimentação consegui secar.

O uso de aes não estava previsto (por enquanto) porém eu percebi que o meu ritmo não estava o mesmo, sentia no final do dia um esgotamento que eu pensava ser por causa de uma rotina de mãe que trabalha fora, cuida da casa, do filho e do marido e então fui numa endócrino que identificou por meio de exames, que meus hormônios estavam muito abaixo, disse que eu me parecia com uma bateria de celular de acorda com 5% e vai dormir com 3% e que nunca carrega 100%. Então sem mais delongas, segue informações.

Peso: 61kg
Altura:1.73cm ~18 a 20% BF segundo bioimpedância

Medidas:
Cintura: 74cm
Coxa média: 46cm
Peito: 89cm
Panturrilha: 34cm
Glúteo: 100cm

Objetivo: pela bioimpedância ganhar 2.3kg, por mim o que der, dentro do possível rs.

 

Protocolo passado pela dra

1.Oxandrolona 7mg…...45 dias (Tomar 1 dose, 3x ao dia): pelos relatos que acompanhei achei muito

Uso externo

2.Oxandrolona 0,5%
  Cafeína 3%
  Nicotina de Metila 0,15%
 Gel creme 100g manipulado (aplicar no local, 2x ao dia por 30 dias

 

Pesquisando verifiquei que a 21mg diário seria uma dose alta, principalmente para mim que nunca tive contato com aes e conversando com uma amiga aqui do fórum, cheguei a conclusão de fazer o seguinte esquema:

12 semanas

2 semanas: 7mg
4 semanas: 14mg
2 semanas: 21mg
1 semana: 14mg
2 semanas: 7mg
Última semana 2 dias (Ds/Dn/Ds): 7mg

 

Vitaminas manipuladas

1. Selênio quelado 200mcg
   Zinco quelado 30mg
   Picolinato de Cromo 300mcg
   L Cartinina 2g
   Hidrocortisona 20mg
   Tomar 1 dose, pela manhã em jejum durante 45 dias

2. Colecalciferol 1000 UI
Vit K2MK7 200mcg
Magnésio quelado 200mg
Cálcio quelado 200mcg
Tomar 1 dose às 15h durante 60 dias.

Injeção de vitaminas D, B12 (acho que tem outras mas não lembro a quantidade) vou tomar dia 22-05, então depois eu volto pra contar certinho.

 

Dieta:

Jejum: 1 suco de limão espremido em 200ml de água natural + 1 dose das vitaminas manipuladas (1)

Café da Manhã: 3 ovos com manteiga ou óleo de coco ou azeite + xícara de chá (hibisco, alcachofra, cavalinha) ou suco ou café.

Lanche da manhã: se fome (eu sempre como): 2 ovos+ porção de castanhas, coco ou 1 fruta+ iogurte com chia hidratada ou colágeno naara no lugar dos ovos

Almoço: 150g de carne + 6 colheres de sopa de carbo+ folhas do prato +temperar com óleos.

Lanche da tarde: se fome (mesma coisa da manhã  e eu sempre como)

Jantar: 150g de carne + 5 col. Sopa carbo+ folhas+ temperar com óleos

Como não tenho horário certo para treinar: 5h, 16h ou 20h

Pré treino: Fruta, suco, rapadura, chocolate 55% (para fazer o pico glicêmico).

Pós treino: whey com ou sem fruta.

 

Treino:

Segunda: Costas, abdômen e panturrilhas

Barra suspensão isométrica pegada supinada/pronada ~15" a 20"
Puxada alta frente no cross 4x
Pulldown 4x
Remada curvada fechada 4x
Abdominal vacuum + prancha
Gêmeos sentada e em pé smith

Terça: pernas, foco quadríceps

Agachamento livre ou extensora: aquecimento
Agachamento livre + agachamento curto 4x
Afundo smith + agachamento búlgaro 4x
Leg press 6"lento +6 rep

 

Quarta: ombro abdomen e panturilhas

Elevação frontal+ elev. lateral 3x
Desenvolvimento halter 3x
Remada alta 4x
Abdomem vacuum +prancha
Gêmeos sentada, em pé smith

Quinta: bíceps e triceps

Rosca direta 3x +barra w s/peso até falhar
Rosca concentrada 3x
Rosca martelo diminuindo peso
Tríceps pegada pronada 3x
Tríceps corda 3x
Tríceps francês com halter diminuindo peso

sexta: pernas, foco posterior

Agachamento livre aquecimento
Agachamento sumô+levantamento terra 4x
Afundo smith+agachamento búlgaro 4x
Mesa flexora+stiff 4x
Leg press pés altos 4x com 5’’ isometria última rep

 

Sábado: Abdomen, panturrilha, cardio

Abdomen vacuum+prancha
Gemeos sentada, em pé smith, unilateral
ou aproveito para malhar algum grupo que não consegui durante a semana
Cardio ~ 15’ a 20’ : apesar da dra ter falado que eu não preciso, faço caminhada rápida intercalada com corrida

Procuro treinar sempre até a falha, ou próximo dela, por isso não coloquei a qtde de repetições. Mesma coisa o peso, pois abuso das variáveis com amplitude e cadência, as vzs eu consigo falhar apenas com esses recursos sem a utilização de um número alto de peso. Todas as vezes eu fico sentindo o músculo que eu malhei. O abdominal faço o vacuum devido discreta diástase (identificada pela dra), e apresentou melhoras significativas.

Peço desculpas pelo tamanho do texto e quantidade de informações, sei que pode ser cansativa a leitura. Peço muitas sugestões, pois ainda que tenha o acompanhamento médico fiquei com receio de questionar o protocolo/dieta que ela me passou. Comecei o uso nesta terça (14/05) da oxan (com 1 caps de 7mg ao dia - 2h antes do treino), do creme gel (apenas na parte interna e posterior da coxa onde se concentram mais as celulites) e das vitaminas portanto não há muito o que se relatar. O maridão tb está ciclando sob o acompanhamento dela, porém não tem vontade de relatar. Conforme for passando as semanas, vou relatando tudo o que senti! Espero ter bons resultados!

Obs: Ainda que não apareça o rosto, estou morrendo de vergonha das fotos.

Abraços,

Whey30

2018-05-13_09.51.04.jpg

2018-05-13_09.51.52.jpg

Muito bem, está no caminho certo! O caminho da moderação. Acho que vai ficar toda toda? se é que isso ainda é possivel? boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

@Whey30

Primeiramente, parabéns pela completude do tópico.

Vou me limitar ao ciclo, ok?!?

Você consultou um médico, portando, sugiro que siga a prescrição. Apenas um outro médico poderia contestar a prescrição do primeiro.

Agora, se você for alterar o modo de administração por conta própria, o que não é recomendado, então, estenda as semanas com 14mg. Faça duas com 7mg e, se estiver tudo.ok, suba para 14mg e permaneça nessa dosagem até que te sobrem 15 cápsulas. Destas 15 sobrantes, você pode tomar 1cp/dia durante 7 dias, após, 5 cápsulas tomando 1 cp dsdn e, por fim, as 3 ultimas cápsulas tomando 1cp ds2dn.

O desmame precisa ser paulatino para minimizar as chances de crash hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Whey30 disse:

 

Olá,

Tenho 29 anos, tenho 1 filho, meço 1.73cm e peso 61kg com perfil mais magro e longilíneo. Tem uns 8 anos que pratico exercícios físicos e musculação, porém sem muita dedicação. Era do tipo foco no verão e por ser o tipo "não engorda de ruim" eu comia tudo o que via pela frente na esperança de ganhar alguma coisa. Graças a Deus e à idade agente ganha maturidade e percebe que é preciso muito mais que verão para conseguir não só um corpo bonito mas um estilo de vida saudável.

Ano passado tive alguns episódios de bursite que me impediram de treinar corretamente e com as festas de final de ano, não me alimentei direito, chegando a 66kg. Este ano, por não estar satisfeita com o espelho, fiz o compromisso comigo mesma de focar num estilo de vida mais saudável e com treino e alimentação consegui secar.

O uso de aes não estava previsto (por enquanto) porém eu percebi que o meu ritmo não estava o mesmo, sentia no final do dia um esgotamento que eu pensava ser por causa de uma rotina de mãe que trabalha fora, cuida da casa, do filho e do marido e então fui numa endócrino que identificou por meio de exames, que meus hormônios estavam muito abaixo, disse que eu me parecia com uma bateria de celular de acorda com 5% e vai dormir com 3% e que nunca carrega 100%. Então sem mais delongas, segue informações.

Peso: 61kg
Altura:1.73cm ~18 a 20% BF segundo bioimpedância 

Medidas:
Cintura: 74cm
Coxa média: 46cm
Peito: 89cm
Panturrilha: 34cm
Glúteo: 100cm

Objetivo: pela bioimpedância ganhar 2.3kg, por mim o que der, dentro do possível rs.

  

Protocolo passado pela dra

1.Oxandrolona 7mg…...45 dias (Tomar 1 dose, 3x ao dia): pelos relatos que acompanhei achei muito

Uso externo 

2.Oxandrolona 0,5%
  Cafeína 3%
  Nicotina de Metila 0,15%
 Gel creme 100g manipulado (aplicar no local, 2x ao dia por 30 dias

 

Pesquisando verifiquei que a 21mg diário seria uma dose alta, principalmente para mim que nunca tive contato com aes e conversando com uma amiga aqui do fórum, cheguei a conclusão de fazer o seguinte esquema:

12 semanas

2 semanas: 7mg
4 semanas: 14mg
2 semanas: 21mg
1 semana: 14mg
2 semanas: 7mg
Última semana 2 dias (Ds/Dn/Ds): 7mg 

 

Vitaminas manipuladas

1. Selênio quelado 200mcg
   Zinco quelado 30mg
   Picolinato de Cromo 300mcg
   L Cartinina 2g
   Hidrocortisona 20mg
   Tomar 1 dose, pela manhã em jejum durante 45 dias

2. Colecalciferol 1000 UI
Vit K2MK7 200mcg
Magnésio quelado 200mg
Cálcio quelado 200mcg
Tomar 1 dose às 15h durante 60 dias.

Injeção de vitaminas D, B12 (acho que tem outras mas não lembro a quantidade) vou tomar dia 22-05, então depois eu volto pra contar certinho.

 

Dieta:

Jejum: 1 suco de limão espremido em 200ml de água natural + 1 dose das vitaminas manipuladas (1)

Café da Manhã: 3 ovos com manteiga ou óleo de coco ou azeite + xícara de chá (hibisco, alcachofra, cavalinha) ou suco ou café.

Lanche da manhã: se fome (eu sempre como): 2 ovos+ porção de castanhas, coco ou 1 fruta+ iogurte com chia hidratada ou colágeno naara no lugar dos ovos

Almoço: 150g de carne + 6 colheres de sopa de carbo+ folhas do prato +temperar com óleos.

Lanche da tarde: se fome (mesma coisa da manhã  e eu sempre como)

Jantar: 150g de carne + 5 col. Sopa carbo+ folhas+ temperar com óleos

Como não tenho horário certo para treinar: 5h, 16h ou 20h

Pré treino: Fruta, suco, rapadura, chocolate 55% (para fazer o pico glicêmico).

Pós treino: whey com ou sem fruta.

 

Treino:

Segunda: Costas, abdômen e panturrilhas

Barra suspensão isométrica pegada supinada/pronada ~15" a 20"
Puxada alta frente no cross 4x
Pulldown 4x
Remada curvada fechada 4x
Abdominal vacuum + prancha
Gêmeos sentada e em pé smith

Terça: pernas, foco quadríceps

Agachamento livre ou extensora: aquecimento
Agachamento livre + agachamento curto 4x
Afundo smith + agachamento búlgaro 4x
Leg press 6"lento +6 rep

 

Quarta: ombro abdomen e panturilhas

Elevação frontal+ elev. lateral 3x
Desenvolvimento halter 3x
Remada alta 4x
Abdomem vacuum +prancha
Gêmeos sentada, em pé smith

Quinta: bíceps e triceps

Rosca direta 3x +barra w s/peso até falhar
Rosca concentrada 3x
Rosca martelo diminuindo peso
Tríceps pegada pronada 3x
Tríceps corda 3x
Tríceps francês com halter diminuindo peso

sexta: pernas, foco posterior

Agachamento livre aquecimento
Agachamento sumô+levantamento terra 4x
Afundo smith+agachamento búlgaro 4x
Mesa flexora+stiff 4x
Leg press pés altos 4x com 5’’ isometria última rep

 

Sábado: Abdomen, panturrilha, cardio

Abdomen vacuum+prancha
Gemeos sentada, em pé smith, unilateral
ou aproveito para malhar algum grupo que não consegui durante a semana
Cardio ~ 15’ a 20’ : apesar da dra ter falado que eu não preciso, faço caminhada rápida intercalada com corrida

Procuro treinar sempre até a falha, ou próximo dela, por isso não coloquei a qtde de repetições. Mesma coisa o peso, pois abuso das variáveis com amplitude e cadência, as vzs eu consigo falhar apenas com esses recursos sem a utilização de um número alto de peso. Todas as vezes eu fico sentindo o músculo que eu malhei. O abdominal faço o vacuum devido discreta diástase (identificada pela dra), e apresentou melhoras significativas.

Peço desculpas pelo tamanho do texto e quantidade de informações, sei que pode ser cansativa a leitura. Peço muitas sugestões, pois ainda que tenha o acompanhamento médico fiquei com receio de questionar o protocolo/dieta que ela me passou. Comecei o uso nesta terça (14/05) da oxan (com 1 caps de 7mg ao dia - 2h antes do treino), do creme gel (apenas na parte interna e posterior da coxa onde se concentram mais as celulites) e das vitaminas portanto não há muito o que se relatar. O maridão tb está ciclando sob o acompanhamento dela, porém não tem vontade de relatar. Conforme for passando as semanas, vou relatando tudo o que senti! Espero ter bons resultados!

Obs: Ainda que não apareça o rosto, estou morrendo de vergonha das fotos.

Abraços,

Whey30

2018-05-13_09.51.04.jpg

2018-05-13_09.51.52.jpg

 

Realmente seu tópico está bem completo o que ajuda muito. É difícil discordar da médica - que acertou em muitos pontos -, mas a dose poderia, sim, ser um pouco mais baixa, estendendo o tempo de uso, conforme dito pelo colega acima. Após o ciclo, converse com sua médica sobre testosterona em gel de pentravan. Ela poderia adotar uma dose de 0,5% - 0,7%  visando manter/ampliar os ganhos. Ficaria com um ótimo resultado.

Outro ponto interessante é que ela diz que seus hormônios estão baixos, contudo, a única possibilidade da oxandrolona elevar a sua testosterona livre seria a partir da baixa do SHBG que a oxandrolona propicia em quem a utiliza.

Sua série está bem interessante, a única coisa que observo é que poderia ter um dia para priorizar os glúteos, com elevação pélvica, levantamento terra sumô e abdutor.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

@Whey30

Primeiramente, parabéns pela completude do tópico.

Vou me limitar ao ciclo, ok?!?

Você consultou um médico, portando, sugiro que siga a prescrição. Apenas um outro médico poderia contestar a prescrição do primeiro.

Agora, se você for alterar o modo de administração por conta própria, o que não é recomendado, então, estenda as semanas com 14mg. Faça duas com 7mg e, se estiver tudo.ok, suba para 14mg e permaneça nessa dosagem até que te sobrem 15 cápsulas. Destas 15 sobrantes, você pode tomar 1cp/dia durante 7 dias, após, 5 cápsulas tomando 1 cp dsdn e, por fim, as 3 ultimas cápsulas tomando 1cp ds2dn.

O desmame precisa ser paulatino para minimizar as chances de crash hormonal.

Oi FitCoupleHim, obrigada!

Então, eis a questão. Esse ciclo ela passou  para 45 dias, sendo 135 cáps. Meu retorno com ela é dia 13/07, ou seja, se eu optar pelo ciclo mais longo, no retorno ainda estarei ciclando. E eu ainda não sei como abordar esse assunto com ela. Por outro lado, sinto que é uma dosagem mto alta para quem nunca tomou nada, tenho receio dos colaterais baterem mto rápido.Vou Muito obrigada pela sugestão , vou fazer os cálculos das caps por semana  para ver como fica.

3 horas atrás, Arnaldo Santos. disse:

Muito bem, está no caminho certo! O caminho da moderação. Acho que vai ficar toda toda? se é que isso ainda é possivel? boa sorte 

Obrigada pelo elogio Arnaldo Santos, ainda tenho um caminho longo a percorrer.

1 hora atrás, Sereiafit disse:

Chegueiiiiiii... 

Acompanhando

Ebaaaaa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Foston disse:

 

Realmente seu tópico está bem completo o que ajuda muito. É difícil discordar da médica - que acertou em muitos pontos -, mas a dose poderia, sim, ser um pouco mais baixa, estendendo o tempo de uso, conforme dito pelo colega acima. Após o ciclo, converse com sua médica sobre testosterona em gel de pentravan. Ela poderia adotar uma dose de 0,5% - 0,7%  visando manter/ampliar os ganhos. Ficaria com um ótimo resultado.

Outro ponto interessante é que ela diz que seus hormônios estão baixos, contudo, a única possibilidade da oxandrolona elevar a sua testosterona livre seria a partir da baixa do SHBG que a oxandrolona propicia em quem a utiliza.

Sua série está bem interessante, a única coisa que observo é que poderia ter um dia para priorizar os glúteos, com elevação pélvica, levantamento terra sumô e abdutor.

 

Boa sorte!

Oi Foston,

Então por incrível que pareça (e esqueci de mencionar) este é o único que está alto, pois fiz o uso de anticoncepcional por muitos anos, inclusive durante a fase de amamentação.  Parei em Janeiro/18.

Sobre o treino, fico muito feliz com sua observação porque embora a academia que eu malhe tenha bons profissionais, muitos deles só dão atenção especial a quem paga. Como adoro o tema, sempre pesquisei exercícios que funcionam pra mim. No meio treino eu sinto falta mesmo de priorizar glúteos pq não sei bem como encaixar no treino, ficarei mto feliz com sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, Whey30 disse:

Oi Foston,

Então por incrível que pareça (e esqueci de mencionar) este é o único que está alto, pois fiz o uso de anticoncepcional por muitos anos, inclusive durante a fase de amamentação.  Parei em Janeiro/18.

Sobre o treino, fico muito feliz com sua observação porque embora a academia que eu malhe tenha bons profissionais, muitos deles só dão atenção especial a quem paga. Como adoro o tema, sempre pesquisei exercícios que funcionam pra mim. No meio treino eu sinto falta mesmo de priorizar glúteos pq não sei bem como encaixar no treino, ficarei mto feliz com sua ajuda!

Não treina peito ? Tem receio de diminuir a mama? É isso ? Caso afirmativo, o treino de peito não diminui a mama :)  É a queima de gordura que o faz.

Usa contraceptivo hormonal ?

Me permita a sugestão de uma série. A variação desta série eu já transmiti a algumas meninas aqui. Esta é uma adaptação para o que você vinha fazendo:

 

Esqueçamos os dias da semana.

 

 1 - Pernas - ênfase em quadríceps

Agachamento livre ATG - 4 a 5 séries;

Agachamento livre + agachamento curto 4x

Levantamento terra - 4 a 5 séries;

Leg press 6"lento +6 rep

Cadeira extensora - 4 a 5 séries.

Panturrilha / abdome

 

2 - Peito e costas

Supino máquina ou livre - 4 séries;

Supino superior com alteres - 4 séries;

Peck Deck‎ - 4 séries;

Barra suspensão isométrica pegada supinada/pronada ~15" a 20"

Puxada alta frente no cross 4x

Pulldown 4x

Remada curvada fechada 4x

Panturrilha / abdome

 

3 - glúteos

Levantamento terra sumô - 4 a 5 séries;

Elevação pélvica - 4 a 6 séries;

Abdutor em dois ângulos - 4 a 5 séries de cada.

Panturrilha / abdome

 

4 - Ombro e braços

Elevação frontal+ elev. lateral 3x

Desenvolvimento halter 3x

Remada alta 4x

Rosca direta 3x +barra w s/peso até falhar

Rosca concentrada 3x

Rosca martelo diminuindo peso

Tríceps pegada pronada 3x

Tríceps corda 3x

Tríceps francês com halter diminuindo peso

Panturrilha / abdome
 

5 - Pernas - ênfase em isquiotibiais

Levantamento terra - 4 a 5 séries;

Afundo smith+agachamento búlgaro 4x

Mesa flexora+stiff 4x

Leg press pés altos 4x com 5’’ isometria última rep

Panturrilha / abdome


OBS:

*Panturrilha e abdome (assim como antebraço) são músculos de alta recuperação. Então você pode treiná-los todos os dias ou em dias alternados.

*Do dia 05 para o dia 01 deve haver pelo menos 02 dias de descanso. Acaso escolha não descansar entre o dia 05 e o dia 01, pode fazer aeróbicos, abdome e panturrilhas.

 

Alguns exercícios descritos:

(1) - agachamento atg, barra alta:

 

 

(2) - levantamento terra tipo sumô:

 

(3) abdutores, os dois tipos; e Elevação pélvica.

 

 

Qualquer dúvida, pode perguntar !

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Foston disse:

Não treina peito ? Tem receio de diminuir a mama? É isso ? Caso afirmativo, o treino de peito não diminui a mama :)  É a queima de gordura que o faz.

Usa contraceptivo hormonal ?

Me permita a sugestão de uma série. A variação desta série eu já transmiti a algumas meninas aqui. Esta é uma adaptação para o que você vinha fazendo:

 

Esqueçamos os dias da semana.

 

 1 - Pernas - ênfase em quadríceps

Agachamento livre ATG - 4 a 5 séries;

Agachamento livre + agachamento curto 4x

Levantamento terra - 4 a 5 séries;

Leg press 6"lento +6 rep

Cadeira extensora - 4 a 5 séries.

Panturrilha / abdome

 

2 - Peito e costas

Supino máquina ou livre - 4 séries;

Supino superior com alteres - 4 séries;

Peck Deck‎ - 4 séries;

Barra suspensão isométrica pegada supinada/pronada ~15" a 20"

Puxada alta frente no cross 4x

Pulldown 4x

Remada curvada fechada 4x

Panturrilha / abdome

 

3 - glúteos

Levantamento terra sumô - 4 a 5 séries;

Elevação pélvica - 4 a 6 séries;

Abdutor em dois ângulos - 4 a 5 séries de cada.

Panturrilha / abdome

 

4 - Ombro e braços

Elevação frontal+ elev. lateral 3x

Desenvolvimento halter 3x

Remada alta 4x

Rosca direta 3x +barra w s/peso até falhar

Rosca concentrada 3x

Rosca martelo diminuindo peso

Tríceps pegada pronada 3x

Tríceps corda 3x

Tríceps francês com halter diminuindo peso

Panturrilha / abdome
 

5 - Pernas - ênfase em isquiotibiais

Levantamento terra - 4 a 5 séries;

Afundo smith+agachamento búlgaro 4x

Mesa flexora+stiff 4x

Leg press pés altos 4x com 5’’ isometria última rep

Panturrilha / abdome


OBS:

*Panturrilha e abdome (assim como antebraço) são músculos de alta recuperação. Então você pode treiná-los todos os dias ou em dias alternados.

*Do dia 05 para o dia 01 deve haver pelo menos 02 dias de descanso. Acaso escolha não descansar entre o dia 05 e o dia 01, pode fazer aeróbicos, abdome e panturrilhas.

 

Alguns exercícios descritos:

(1) - agachamento atg, barra alta:

 

 

(2) - levantamento terra tipo sumô:

 

(3) abdutores, os dois tipos; e Elevação pélvica.

 

 

Qualquer dúvida, pode perguntar !

 

 

 

 

 

 

 

Muitissimo obrigada Foston. Eu desenvolvo as partes superiores com muita facilidade e como as gorduras se concentram mais na área abdominal e culotes os musculos superiores sempre ficam aparentes. Por isso eu não treinava peito toda semana mas a partir de agora, até por um aproveitamento melhor da droga, treinarei sim. Parei com o uso de anticoncepcional desde janeiro desse ano, eu e meu marido temos nos previnido com camisinha. Depois de muitas pesquisas, decidi colocar o diu de cobre no mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...