Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução da dorsal em 6 meses (bulking extremo)


Post Destacado

Altura: 1,88m

Peso: 107-110kg 

Bf: 20 a 25% (não ligo muito pra isso)

idade: 18

Olá pessoal, há seis meses atrás resolvi adotar uma nova filosofia de treino: o treinamento de força (powerlifting, strongman). É algo que recomendo para todos os naturais, pois na minha opinião, observação e experiência, treinamento de hipertrofia só é realmente efetivo para hormonizados. O treinamento de força é o único método que realmente me deu resultados e que me mantém motivado nessa jornada.

Na primeira foto eu já possuía 1 ano de treino, tinha aproximadamente 85kg e 18% de bf, sempre fazendo aqueles treinos de hipertrofia (8-10 repetições e bla bla bla). Porém, insatisfeito com meus resultados, eu queria algo mais, e foi aí que conheci o powerlifting. Logo após comecei a estudar o método, e então, o adotei em minha rotina de treino.

Dieta:

Bem, o powerlifting não é só uma filosofia de treino, mas também de dieta (rsrsrs). Como sou pobre e desempregado, eu não tenho dinheiro para consumir muita proteína, então minha dieta foi composta pela sua maioria em carbos (muuuuito arroz kkkkk), eu literalmente começei a comer tudo o que via pela frente, sem me preocupar em ficar gordo, se tinha bolo ou refrigerante, eu mandava pra dentro sem dó rsrsrs. Mas em média, meu consumo de calorias variou entre 3500 a 5000 kcals por dia, eu realmente comi o maximo que meu corpo aguenta.

Treino:

Comecei a focar nos básicos: Agachamento, terra e supino. Fazia de 1 a 5 repetições. Adotei exercícios de strongman também, como push press e farmer's hold (esse me ajudou muito a desenvolver o trapézio e fortalecer a pegada). Eu não só aumentei minha força de forma absurda, como aumentei de tamanho. Meu supino foi de 60 para 100kg (smolov jr me ajudou muito no final) e meu terra foi de 100 para 170kg. Ganhei cerca de 23kg, uns 6kg de gordura. Remada curvada com muito peso foi o que me ajudou a desenvolver a dorsal.

O supino:

Nos últimos 3 meses eu desenvolvi uma fixação e um desejo ambicioso em aumentar meu supino. Adotei a filosofia do "bench more to bench more", comecei a fazer supino 3x por semana (apenas supino e algumas assistencias para triceps). No smolov jr, eu cheguei a fazer supino 4x por semana, o que adicionou 8kg no meu 1rm em apenas 3 semanas.

Nesses 6 meses, minha medida do peito (relaxado) foi de 109 para 120cm.

FOTOS:

Antes: https://imgur.com/AoaaQ6N

Depois: https://imgur.com/r08KixS (sem pump).

Outras medidas:

Braço: de 36 para 42cm

Circunferência do ombro: de 125 para 136cm

O resto não medi.

 

O intuito desse post é mostrar que o treinamento de força não é só benéfico para força, como também para tamanho (principalmente naturais).

Vou continuar focando no supino até o final do ano, quero estar pegando 120kg até lá. Em 2019 estou planejando um cutting, pois apesar de eu não ligar muito para o bf, ficar muito gordo não é legal.

É isso aí pessoal. Se tiverem dúvidas, estou à disposição. Lembrando que não quero pagar de guru aqui kkkk, pois sei que ainda tenho muito a aprender. Apenas quero relatar minha experiência e mostrar como ela foi benéfica para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

11 horas atrás, nicolasendrew disse:

É algo que recomendo para todos os naturais, pois na minha opinião, observação e experiência, treinamento de hipertrofia só é realmente efetivo para hormonizados

Acho que não é bem assim!

Como o nome indica "treinamento de HIPERTROFIA" serve para hipertrofiar o musculo!

Para mim musculação é para quem quer um corpo elegante e com pouco porcentual de gordura! Já esse seu método vejo para quem quer ser "bruto" sem se importar muito com a estética!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cada um com seus objetivos...de uns dois meses pra cá, precisei dar uma maneirada com terra e agacho devido a lesão no joelho, mas meus treinos são voltados aos básico... ótima maneira de ganhar força, porém é muito interessante saber dosar exercícios de assistência... ganha-se força, resistência...
 
Não vejo sendo um treino indicado para iniciantes, deve-se saber dosar as progressões, as series, cargas e repetições...

Em relação a dieta... como sempre digo, somos aquilo que comemos... sendo natural ou não, o grande responsável pelo seu percentual de gordura é sua alimentação...

Bons treinos...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...