Jump to content
nicolasendrew

Evolução da dorsal em 6 meses (bulking extremo)

Rate this topic

Recommended Posts

Altura: 1,88m

Peso: 107-110kg 

Bf: 20 a 25% (não ligo muito pra isso)

Olá pessoal, há seis meses atrás resolvi adotar uma nova filosofia de treino: o treinamento de força (powerlifting, strongman). É algo que recomendo para todos os naturais, pois na minha opinião, observação e experiência, treinamento de hipertrofia só é realmente efetivo para hormonizados. O treinamento de força é o único método que realmente me deu resultados e que me mantém motivado nessa jornada.

Na primeira foto eu já possuía 1 ano de treino, tinha aproximadamente 85kg e 18% de bf, sempre fazendo aqueles treinos de hipertrofia (8-10 repetições e bla bla bla). Porém, insatisfeito com meus resultados, eu queria algo mais, e foi aí que conheci o powerlifting. Logo após comecei a estudar o método, e então, o adotei em minha rotina de treino.

Dieta:

Bem, o powerlifting não é só uma filosofia de treino, mas também de dieta (rsrsrs). Como sou pobre e desempregado, eu não tenho dinheiro para consumir muita proteína, então minha dieta foi composta pela sua maioria em carbos (muuuuito arroz kkkkk), eu literalmente começei a comer tudo o que via pela frente, sem me preocupar em ficar gordo, se tinha bolo ou refrigerante, eu mandava pra dentro sem dó rsrsrs. Mas em média, meu consumo de calorias variou entre 3500 a 5000 kcals por dia, eu realmente comi o maximo que meu corpo aguenta.

Treino:

Comecei a focar nos básicos: Agachamento, terra e supino. Fazia de 1 a 5 repetições. Adotei exercícios de strongman também, como push press e farmer's hold (esse me ajudou muito a desenvolver o trapézio e fortalecer a pegada). Eu não só aumentei minha força de forma absurda, como aumentei de tamanho. Meu supino foi de 60 para 100kg (smolov jr me ajudou muito no final) e meu terra foi de 100 para 170kg. Ganhei cerca de 23kg, uns 6kg de gordura. Remada curvada com muito peso foi o que me ajudou a desenvolver a dorsal.

O supino:

Nos últimos 3 meses eu desenvolvi uma fixação e um desejo ambicioso em aumentar meu supino. Adotei a filosofia do "bench more to bench more", comecei a fazer supino 3x por semana (apenas supino e algumas assistencias para triceps). No smolov jr, eu cheguei a fazer supino 4x por semana, o que adicionou 8kg no meu 1rm em apenas 3 semanas.

Nesses 6 meses, minha medida do peito (relaxado) foi de 109 para 120cm.

FOTOS:

Antes: https://imgur.com/AoaaQ6N

Depois: https://imgur.com/r08KixS (sem pump).

Outras medidas:

Braço: de 36 para 42cm

Circunferência do ombro: de 125 para 136cm

O resto não medi.

O intuito desse post é mostrar que o treinamento de força não é só benéfico para força, como também para tamanho (principalmente naturais).

Vou continuar focando no supino até o final do ano, quero estar pegando 120kg até lá. Em 2019 estou planejando um cutting, pois apesar de eu não ligar muito para o bf, ficar muito gordo não é legal.

É isso aí pessoal. Se tiverem dúvidas, estou à disposição. Lembrando que não quero pagar de guru aqui kkkk, pois sei que ainda tenho muito a aprender. Apenas quero relatar minha experiência e mostrar como ela foi benéfica para mim.

11 horas atrás, nicolasendrew disse:

É algo que recomendo para todos os naturais, pois na minha opinião, observação e experiência, treinamento de hipertrofia só é realmente efetivo para hormonizados

Acho que não é bem assim!

Como o nome indica "treinamento de HIPERTROFIA" serve para hipertrofiar o musculo!

Para mim musculação é para quem quer um corpo elegante e com pouco porcentual de gordura! Já esse seu método vejo para quem quer ser "bruto" sem se importar muito com a estética!

Cada um com seus objetivos...de uns dois meses pra cá, precisei dar uma maneirada com terra e agacho devido a lesão no joelho, mas meus treinos são voltados aos básico... ótima maneira de ganhar força, porém é muito interessante saber dosar exercícios de assistência... ganha-se força, resistência...

Não vejo sendo um treino indicado para iniciantes, deve-se saber dosar as progressões, as series, cargas e repetições...

Em relação a dieta... como sempre digo, somos aquilo que comemos... sendo natural ou não, o grande responsável pelo seu percentual de gordura é sua alimentação...

Bons treinos...

Edited by batataney

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Befit
      Oi gente! Como podem ver, estou participante assídua aqui no fórum. 😁
      Para os mais experientes e gurus aí desse mundo do fisiculturismo, o que vocês podem mensurar sobre planejamento para uma transformação dessa em termos de nutrição, treino, suplementação, AES e estilo de vida de uma forma geral.
      Para quem não conhece ela é a Roberta Zuniga, competidora que teve uma gravidez de risco e passou por muitos problemas na gestação até ganhar seus 24kg mas que com apenas 7 meses depois já exibia esse outro físico, incrívelmente! O que vocês arriscariam dizer que chegaria nesse resultado nesse tempo? (Fora o fato da memória muscular, obviamente) 

• By Syllor
      Boa noite pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês pra conseguir emagrecer consistentemente! Como sou jogador de futebol americano, nunca me preocupei em baixar realmente peso, pois na minha posição ser mais pesado ajuda muito. Mas isso acabou afetando minha qualidade de vida e agora quero emagrecer pra me sentir bem comigo mesmo.
      Altura: 176cm
      Peso: 145kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):Não 
      Problemas de Saúde: Artroscopia no joelho(retirada parcial de menisco) e Condromalácia patelar
      Tempo de treino: 6 meses 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nunca
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nunca
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Peito, Tríceps e ombros: 4 exercícios de peito, 3 para deltóides e 3 tríceps
      Costas, trapézio e Bíceps : 5 exercícios de costas, 3 bíceps e 1 trapézio
      Pernas completas e abdômen: 6 exercícios de perna e 3 exercícios pro CORE todo
      5 x por semana de academia (por volta das 19hrs), + 2x por semana treino específico de futebol americano (são exercícios mais carviovasculares) um treino no meio da semana(1h e meia) e um no sábado(4hrs)

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 120g carboidratos/ 230g proteína e 75g gordura

café da manhã(7:30): 2 ovos completo e 2 claras+ 25g de peito de peru e 10g de queijo parmesão ralado
      lanche(10:30): café com 100ml de leite integral + 1 banana
      almoço (12:30): 160g batata e 250g frango
      lanche(16hr): café com 100ml de leite integral + 1 banana
      Jantar(18hr): arroz com cenoura 100g, 300g de frango ou carne(coxão mole ou patinho)
      lanche (21hr) 2 ovos cozidos
      Faço essa dieta exatamente durante a semana e no fim de semana como mais intuitivamente. Coloco mais carboidratos por causa do treino intenso no sábado e no domingo costumo relaxar um pouco mais (tenho certeza que esse é meu erro)

• By lutadora
      Olá galera, muito bom o comprometimento de vocês de responder a todos, e pela experiencia de muitos aqui...
      Tenho lido bastante aqui, e estou quase 100% decidida em fazer um ciclo de oxandrolona, não tenho muitas expectativas, quero melhorar meu condicionamento e recuperação nos treinos e assim uma mudança no shape.
      Altura: 1,65 cm
      Peso: 60 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): No momento tenho 2 semanas sem uso do anticoncepcional
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: 2 anos
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: NUNCA FEITO ANTES
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:  prot 131 / carb 113 / fat 60 total de 1.500 kcal

• By Sonecalmp
      Ae esta minha evolução suplementos usados Lipo 6 black uc + corte de refrigerantes e lanches nos finais de semana + nada muito pesado perdi 17kg so musculação e 20 minutos esteira logo apos musculaçao em 1 mês - 80 ao 78 mudei pouco dieta comprei thermo abdomen que me fez baixar para 74 com um dieta + regrada peito de frango muitos ,ovo, peixes e frutas + muito pouco carboidrato e hoje quero baixar para 68 pois apesar da definição estar aparente ainda tenho umas gordurinha que quero perder como culotes e pouco da frente regiao abdominal chegar a uns 68 e baixar mais bf agora estou tomando oxielyte pro nao me deu nenhum colateral no primeiro dia e nao senti muita diferença um tempo atras tomei 3 comprimido de grenade 1 por dia me deixava muito pilhado so que nao via muito resultado vou tomar mais 15 dias oxielyte se nao ver muito resultado no up dele irei voltar para lipo 6 uc ! abraço e logo posto mais resultados

• By Casal_projeto
      Olá, acompanhamos o fórum a um bom tempo e adoramos as dicas e suporte.
      Malhamos a 2 anos, mas devido a últimos períodos da faculdade e para alavancar nosso trabalho acabamos sacrificando muito nossa saúde. Nosso objetivo é fazer um ciclo, mas como vocês iram ver nas fotos sabemos que ainda não é o momento. De qualquer forma iremos caminhar para isso. De qualquer forma eu acredito que seja interessante nos acompanhar e auxiliar com dias e apoio neste objetivo, estamos bem focados.
      ELA
      Altura: 153cm
      Peso: 71kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Nenhum
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: 2 anos entre musculação e funcional 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Em estudo
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Treino AB segunda, terça, quarta, quinta, sexta, as 21h
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Caloria: 1250g