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Para quem busca o ganho de massa muscular, além da alimentação e atividades físicas o suplemento whey protein é muito útil!

Para que serve Whey Protein?

Em 1930 Pesquisadores da Universidade de Rutgers, descobriram que o Whey Protein era bom para o tratamento do raquitismo e tuberculose! A relatos que 420 A.C na Grécia, o médico Hipócrates já receitava aos seus pacientes para a melhora da saúde em geral. É fato que a suplementação vem da necessidade ou deficiência de proteínas, mas se alimentar ou suplementar com proteínas de qualidade é essencial. Uma das melhores é o soro do leite bovino (Whey) que existe em 3 opções: Concentrado, isolado e Hidrolisado.

Tudo sobre Whey Protein Concentrado!

Whey Protein Concentrado na minha opinião a melhor opção! Possuí 80% de concentração em proteína e 20% de carboidrato (lactose) e gordura (vitamina D e Cálcio), normalmente possuí cerca de 24g de proteína na dose de 30g (isso na opção sem sabor). É importante entender que esta versão tem lactose e para quem tem intolerância não vai ser bacana.

Para quem esta começando na academia eu vejo como uma boa opção! Já que o whey protein isolado e o Whey Protein Hidrolisado atendem dietas mais restritivas e especificas.

Whey Protein

Qual o melhor horário para tomar Whey Protein?

Eu diria que o melhor horário é entre as refeições! Meu nutricionista me indicou adicionar proteína em todas as minhas refeições (6x ao dia de 3 em 3 horas), cerca de 10 a 15g por refeição, no almoço eu costumo comer uma grande quantidade de proteínas e na janta também, com isso as 10h e as 15h eu acabo suplementando com Whey Protein, aveia e pasta de amendoim da NewNutrition.

Eu digo que é melhor entre as refeições, pois são momentos que ou você não se alimenta ou você come "porcaria" e para quem busca o ganho de massa muscular as proteínas e carboidratos são essenciais.

 

Dieta balanceada 

A verdade é que uma dieta totalmente balanceada é importante para a saúde em geral, com isso indico buscar por uma equipe multi-diciplinar composta por: Nutricionista, Personal Training e Médico para criar um plano nutricional e físico com base em seu corpo atual. Sei que isso tem um custo alto, mas quanto vale a sua saúde? Esse é um baita investimento.

creatina

Indico o Whey protein 900g da NewNutrition pois além de ter laudo aprovado, é uma excelente opção em custo benefício.

 

Referências:

Site da NewNutrition whey protein concentrado

Blog da NewNutrition Saiba como tomar whey protein

BCAA

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Visitante FitCoupleHim

Já tive a oportunidade de tomar o whey de chocolate. Saboroso e com  excelente  solubilidade. Por certo será o próximo que comprarei, tão logo eu abra o último pacote do que tenho em casa (My Protein, fabricado pelo The Hut Group - fui agraciado pela.minha sogra com 3kg deste whey e está acabando).  

Por fim, para quem fins de informação, o BCAA 2:1:1 sabor natural 1kg da New Nutrition tem excelente custo x benefício e dissolve bem na coqueteleira com um pouco de água ou suco. Frisei o natural.porque o.limao não dissolve bem. O de limão eu jogo direto na boca e bebo água para engolir.

Já mixei com vitamina C efervescente e com energético mas, em ambos os casos, atrapalhou a dissolução.

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