Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com quantos anos de treino ininterruptos se atinge a maturidade muscular ?


kain Blade

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Bodybuilders tendem a associar a maturidade muscular (ou densidade muscular ou hardness - conceitos muito próximos que se confundem) com a realização de uma aparência resistente e baixa em percentuais de gordura corporal. Este efeito visual é provável que ocorra somente após as habilidades motoras serem desenvolvidas e os músculos se adaptarem às exigências de treinamento intenso. Alguns iniciantes obtém o shape mais rápido do que os outros, mas se colocar as anomalias genéticas de lado, o fenômeno é mais frequentemente realizado depois de muitos anos, de músculos condicionados para sobrecargas progressivas. As mudanças subsequentes em colágeno, dentro do músculo e pele, podem desempenhar papéis principais. 

Porém, levando em consideração o fator genético individual que cada indivíduo carrega e os protocolos que cada um pode seguir, fica impossível determinar um tempo específico para que se chegue à maturidade muscular até porque o uso de ergogênicos vai influenciar na velocidade do processo. 

Eu particularmente, colocaria 10 anos de trabalho pra se atingir um físico denso, rígido, diferenciado. Talvez outras pessoas coloquem menos. São tantas variáveis a serem consideradas que na verdade eu diria que é até perda de tempo ficar pensando nisso. O melhor é trabalhar o mais árduo possível para chegar à maturidade dentro do tempo da sua genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...