Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Halls - Blast and Cruise


hallspreta

Post Destacado

Uma vez finalizado o cutting resolvi criar um diário para quem se interessar poder acompanhar os próximos ciclos, bem como o treinamento que mantenho, sem que sejam criados vários tópicos para tal.

INFORMAÇÕES ATUAIS

Idade: 21 anos

Início de treino: 14 anos

Altura: 1,68

Peso: 71,5kg

Bf: Não consigo estimar muito bem visualmente e os resultados pelas fórmulas com dobra cutânea e bioimpedância não parecem coerentes, mas chuto na casa dos 9% no final do cutting.

Braço: 38,5cm

Cintura: 73cm

Coxa: 62cm

Panturrilhas: 40cm

Deixo abaixo as comparações entre quando eu era natural e as últimas semanas do cutting:

WhatsApp Image 2018-06-24 at 19.52.58.jpeg  WhatsApp Image 2018-06-24 at 18.19.32.jpeg

Abaixo comparações entre antes de me matricular na academia (em uma situação lamentável) e hoje:

WhatsApp Image 2018-06-24 at 20.18.08.jpeg  WhatsApp Image 2018-06-24 at 19.56.03 (2).jpg  WhatsApp Image 2018-06-24 at 19.56.03 (1).jpg

Aos 14 anos eu tinha os mesmos 1,68 e pesava apenas 48kg. Natural cheguei aos 71kg (acredito que 23kg seja uma quantidade razoável de peso) com uma quantidade relativamente aceitável de gordura (ênfase no relativamente, porque esteticamente não estava bom), entretanto com diversas falhas principalmente na dieta e um pouco relaxado no treino nos últimos meses. Iniciei um ciclo pensando em fazer um bulk e em 4 semanas fui de 71 para 76kg (com muita retenção e uma quantidade considerável de gordura). Iniciei então um trabalho com o @Toxi e de um bulk fui para um cutting, que é relatado no tópico linkado. Gostei do resultado apesar de ter sido abaixo do possível (mas não do esperado) pois não houve uma completa dedicação por alguns percalços, cansaço (principalmente mental) e falta de tempo por estar no pior período da faculdade, o que não é muito bem motivo para vacilar, mas tem horas que realmente não rola.

No momento estou em cruise com 300mg de cipionato e fazendo o desmame de T4. Uso tamoxifeno 20mg/dia devido a uma ginecomastia fisiológica que persistiu desde a puberdade. Tenho síndrome do aprisionamento da artéria poplítea bilateralmente (a quem interessar saber mais sobre a condição: http://jvascbras.com.br/pdf/03-02-03/03-02-03-210/03-02-03-210.pdf) portanto não treino panturrilhas (mas adoro treiná-las). Em 6 semanas, se tudo correr bem e minha saúde estiver dentro do aceitável, iniciarei um bulking.

TREINO

Costumo treinar 2 ou 3 dias e dar 1 dia de descanso a depender de como estiver meu nível de cansaço. Não sigo uma divisão ou série pré-estabelecida, porém estabeleço pontos que necessitam ser mais trabalhados (no momento estou dando um pouco mais de ênfase em braços e ombros). Gosto de treinar instintivamente, obviamente seguindo uma sequência lógica e mantendo os levantamentos básicos, sem inventar moda. Procuro manter os treinos semelhantes ao HIT de Dorian Yates (mas nem sempre consigo ?). Eventualmente aplico alguns drop-sets, bi-sets ou até tri-sets.

CARGAS

Gosto de treinar usando cargas elevadas mantendo a forma, postura e roubando apenas se necessário para conseguir 1 ou 2 repetições a mais (costumo treinar sozinho, mas quando há um parceiro de treino evito ao máximo roubar). Levantamento terra: 155kg para 6 repetições / Agachamento livre: 155kg para 5 repetições / Supino reto: 115 para 5 repetições.

DIETA

Está por conta do Toxi, o que ele mandar eu faço. Atualmente estou mantendo a última dieta do cutting, ciclando carboidratos e com uma média de 2000-2100kcal/dia. Há bastante salada e frutas. Suplementação apenas Whey (só 15g ?), Ômega 3 e Vitamina D3.

Acredito ter me delongado, mas gostaria de detalhar o que já fiz, estou fazendo e vou fazer. Espero que o diário agregue de alguma forma para quem acompanhar. Abraços.

 

Editado por hallspreta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Como mencionado, estou em final de período (com pouco tempo e muitos pontos a serem obtidos) e tentando fazer o possível, praticamente um controle de danos. Não treinei na segunda feira, dormi talvez 2h de segunda para terça. Na terça treinei ombros, triceps e abdome, bastante cansado. Não rendeu muito pra falar a verdade:

  • Desenvolvimento com barra por trás da cabeça, 4x12, 50kg
  • Elevação lateral, 4x6~12, 10kg, 16kg, 20kg, 14kg
  • Elevação lateral na polia, 5x8~12, 10kg
  • Elevação frontal, 3x8~12, 10kg
  • Elevação de membros inferiores na barra fixa, 3x8~12
  • Abdominal na polia, 3x8~12, não lembro a carga
  • Tríceps corda, 3x10~15
  • Tríceps polia barra curva, 3x6~8

Quarta feira não treinei. Ontem foi bíceps e coxas, economizando no treino de coxas porque ainda precisava estudar.

  • Rosca alternada, 4x8~12, 10kg, 16kg, 20kg
  • Rosca concentrada, 3x8~12, 10kg, 14kg
  • Rosca martelo, 3x8~12, 10kg, 16kg
  • Agachamento livre, 4x16, 85kg
  • Extensora, 4x10~16, 50kg, 80kg, 96kg
  • Flexora, 4x8~15, 40kg, 55kg, 80kg

Mais tarde será peito + tríceps ou abdome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi um HIT mais bem feito, então vou mencionar apenas as repetições e cargas da última série. Ficou entre 2 e 4 séries por exercício, 1h de duração.

  • Supino reto com barra, 6 reps, 115kg
  • Supino inclinado articulado, 6 reps, 35kg cada lado
  • Cross-over, 7 reps, 37kg
  • Tríceps corda, 15 reps, 45kg
  • Tríceps pulley com barra, 7 reps, 65kg
  • Rosca testa na polia baixa, 6 reps, 65kg
  • Rosca francesa unilateral, 8 reps, 14kg
  • Elevação de membros inferiores na barra fixa, 3x10
  • Abdominal na polia alta, 12 reps, 65kg

Mais volume do que o usual, mas rendeu bem pra salvar a semana. Amanhã treino costas.

20180629_223532.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comemorando o dia internacional de peito e aplicando FST-7 pelas próximas 4 semanas ou até quando eu achar que devo.

  • Supino inclinado com barra 4x8 (85kg)
  • Crucifixo inclinado 3x10 (16kg)
  • Supino reto com halteres 3x8 (26kg)
  • Cross-over 7x12 (20kg)
  • Rosca francesa 3x10 (30kg)
  • Rosca testa com corda 3x12 (30kg)
  • Tríceps pulley com barra 7x10 (35kg)

Os pesos variaram de uma série para outra até achar a carga ideal, então fiz uma média do que foi usado. Tempo de descanso entre as séries de 60 a 90 segundos exceto quando feitas as 7.

20180709_152846.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de costas e bíceps ontem:

  • Remada curvada com barra: 4x6-8 (95kg)
  • Puxador frente: 3x8 (68kg)
  • Remada baixa: 4x10 (75kg)
  • Pulldown: 7x10 (33kg)
  • Rosca direta barra W: 3x8 (40kg)
  • Rosca alternada no banco inclinado: 3x10 (10kg)
  • Rosca scott máquina: 3x10-12 (15kg) + 4x10-12 (10kg)

Quarta e quinta off pra estudar, ombros + braços talvez na sexta e pernas no sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...