Jump to content
hallspreta

Diário do Halls - Blast and Cruise

Rate this topic

Recommended Posts

Uma vez finalizado o cutting resolvi criar um diário para quem se interessar poder acompanhar os próximos ciclos, bem como o treinamento que mantenho, sem que sejam criados vários tópicos para tal.

INFORMAÇÕES ATUAIS

Início de treino: 14 anos

Altura: 1,68

Peso: 71,5kg

Bf: Não consigo estimar muito bem visualmente e os resultados pelas fórmulas com dobra cutânea e bioimpedância não parecem coerentes, mas chuto na casa dos 9% no final do cutting.

Braço: 38,5cm

Cintura: 73cm

Coxa: 62cm

Panturrilhas: 40cm

Deixo abaixo as comparações entre quando eu era natural e as últimas semanas do cutting:

WhatsApp Image 2018-06-24 at 19.52.58.jpeg  WhatsApp Image 2018-06-24 at 18.19.32.jpeg

Abaixo comparações entre antes de me matricular na academia (em uma situação lamentável) e hoje:

WhatsApp Image 2018-06-24 at 20.18.08.jpeg  WhatsApp Image 2018-06-24 at 19.56.03 (2).jpg  WhatsApp Image 2018-06-24 at 19.56.03 (1).jpg

Aos 14 anos eu tinha os mesmos 1,68 e pesava apenas 48kg. Natural cheguei aos 71kg (acredito que 23kg seja uma quantidade razoável de peso) com uma quantidade relativamente aceitável de gordura (ênfase no relativamente, porque esteticamente não estava bom), entretanto com diversas falhas principalmente na dieta e um pouco relaxado no treino nos últimos meses. Iniciei um ciclo pensando em fazer um bulk e em 4 semanas fui de 71 para 76kg (com muita retenção e uma quantidade considerável de gordura). Iniciei então um trabalho com o @Toxi e de um bulk fui para um cutting, que é relatado no tópico linkado. Gostei do resultado apesar de ter sido abaixo do possível (mas não do esperado) pois não houve uma completa dedicação por alguns percalços, cansaço (principalmente mental) e falta de tempo por estar no pior período da faculdade, o que não é muito bem motivo para vacilar, mas tem horas que realmente não rola.

No momento estou em cruise com 300mg de cipionato e fazendo o desmame de T4. Uso tamoxifeno 20mg/dia devido a uma ginecomastia fisiológica que persistiu desde a puberdade. Tenho síndrome do aprisionamento da artéria poplítea bilateralmente (a quem interessar saber mais sobre a condição: http://jvascbras.com.br/pdf/03-02-03/03-02-03-210/03-02-03-210.pdf) portanto não treino panturrilhas (mas adoro treiná-las). Em 6 semanas, se tudo correr bem e minha saúde estiver dentro do aceitável, iniciarei um bulking.

TREINO

Costumo treinar 2 ou 3 dias e dar 1 dia de descanso a depender de como estiver meu nível de cansaço. Não sigo uma divisão ou série pré-estabelecida, porém estabeleço pontos que necessitam ser mais trabalhados (no momento estou dando um pouco mais de ênfase em braços e ombros). Gosto de treinar instintivamente, obviamente seguindo uma sequência lógica e mantendo os levantamentos básicos, sem inventar moda. Procuro manter os treinos semelhantes ao HIT de Dorian Yates (mas nem sempre consigo ?). Eventualmente aplico alguns drop-sets, bi-sets ou até tri-sets.

CARGAS

Gosto de treinar usando cargas elevadas mantendo a forma, postura e roubando apenas se necessário para conseguir 1 ou 2 repetições a mais (costumo treinar sozinho, mas quando há um parceiro de treino evito ao máximo roubar). Levantamento terra: 155kg para 6 repetições / Agachamento livre: 155kg para 5 repetições / Supino reto: 115 para 5 repetições.

DIETA

Está por conta do Toxi, o que ele mandar eu faço. Atualmente estou mantendo a última dieta do cutting, ciclando carboidratos e com uma média de 2000-2100kcal/dia. Há bastante salada e frutas. Suplementação apenas Whey (só 15g ?), Ômega 3 e Vitamina D3.

Acredito ter me delongado, mas gostaria de detalhar o que já fiz, estou fazendo e vou fazer. Espero que o diário agregue de alguma forma para quem acompanhar. Abraços.

Edited by hallspreta

Como mencionado, estou em final de período (com pouco tempo e muitos pontos a serem obtidos) e tentando fazer o possível, praticamente um controle de danos. Não treinei na segunda feira, dormi talvez 2h de segunda para terça. Na terça treinei ombros, triceps e abdome, bastante cansado. Não rendeu muito pra falar a verdade:

• Desenvolvimento com barra por trás da cabeça, 4x12, 50kg
  • Elevação lateral, 4x6~12, 10kg, 16kg, 20kg, 14kg
  • Elevação lateral na polia, 5x8~12, 10kg
  • Elevação frontal, 3x8~12, 10kg
  • Elevação de membros inferiores na barra fixa, 3x8~12
  • Abdominal na polia, 3x8~12, não lembro a carga
  • Tríceps corda, 3x10~15
  • Tríceps polia barra curva, 3x6~8

Quarta feira não treinei. Ontem foi bíceps e coxas, economizando no treino de coxas porque ainda precisava estudar.

• Rosca alternada, 4x8~12, 10kg, 16kg, 20kg
  • Rosca concentrada, 3x8~12, 10kg, 14kg
  • Rosca martelo, 3x8~12, 10kg, 16kg
  • Agachamento livre, 4x16, 85kg
  • Extensora, 4x10~16, 50kg, 80kg, 96kg
  • Flexora, 4x8~15, 40kg, 55kg, 80kg

Mais tarde será peito + tríceps ou abdome.

Hoje foi um HIT mais bem feito, então vou mencionar apenas as repetições e cargas da última série. Ficou entre 2 e 4 séries por exercício, 1h de duração.

• Supino reto com barra, 6 reps, 115kg
  • Supino inclinado articulado, 6 reps, 35kg cada lado
  • Cross-over, 7 reps, 37kg
  • Tríceps corda, 15 reps, 45kg
  • Tríceps pulley com barra, 7 reps, 65kg
  • Rosca testa na polia baixa, 6 reps, 65kg
  • Rosca francesa unilateral, 8 reps, 14kg
  • Elevação de membros inferiores na barra fixa, 3x10
  • Abdominal na polia alta, 12 reps, 65kg

Mais volume do que o usual, mas rendeu bem pra salvar a semana. Amanhã treino costas.

20180629_223532.jpg

Comemorando o dia internacional de peito e aplicando FST-7 pelas próximas 4 semanas ou até quando eu achar que devo.

• Supino inclinado com barra 4x8 (85kg)
  • Crucifixo inclinado 3x10 (16kg)
  • Supino reto com halteres 3x8 (26kg)
  • Cross-over 7x12 (20kg)
  • Rosca francesa 3x10 (30kg)
  • Rosca testa com corda 3x12 (30kg)
  • Tríceps pulley com barra 7x10 (35kg)

Os pesos variaram de uma série para outra até achar a carga ideal, então fiz uma média do que foi usado. Tempo de descanso entre as séries de 60 a 90 segundos exceto quando feitas as 7.

20180709_152846.jpg

Treino de costas e bíceps ontem:

• Remada curvada com barra: 4x6-8 (95kg)
  • Puxador frente: 3x8 (68kg)
  • Remada baixa: 4x10 (75kg)
  • Pulldown: 7x10 (33kg)
  • Rosca direta barra W: 3x8 (40kg)
  • Rosca alternada no banco inclinado: 3x10 (10kg)
  • Rosca scott máquina: 3x10-12 (15kg) + 4x10-12 (10kg)

Quarta e quinta off pra estudar, ombros + braços talvez na sexta e pernas no sábado.

Nessa semana e provavelmente nas seguintes estarei trabalhando com cargas mais baixas procurando melhorar a execução. Segunda foi peito e terça, costas.

Hoje treinei pernas:

• Agachamento: 12x55kg, 10x95kg, 2x6x135kg
  • Leg Press: 12x120kg, 10x200kg, 2x8x280kg
  • Extensora: 12x60kg, 2x10x80kg, 3 drops de 20kg a partir de 80kg
  • Flexora sentado: 15x40kg, 3x12x60kg
  • Stiff: 3x12x40kg
  • Flexora unilateral em pé: 4x12x25kg

Durou cerca de 1h

2 horas atrás, hallspreta disse:

Nessa semana e provavelmente nas seguintes estarei trabalhando com cargas mais baixas procurando melhorar a execução. Segunda foi peito e terça, costas.

Hoje treinei pernas:

• Agachamento: 12x55kg, 10x95kg, 2x6x135kg
  • Leg Press: 12x120kg, 10x200kg, 2x8x280kg
  • Extensora: 12x60kg, 2x10x80kg, 3 drops de 20kg a partir de 80kg
  • Flexora sentado: 15x40kg, 3x12x60kg
  • Stiff: 3x12x40kg
  • Flexora unilateral em pé: 4x12x25kg

Durou cerca de 1h

Eita menino forte 

5 horas atrás, Rafael38 disse:

Quanto tempo entre uma e outra nessas fotos?

Evolução monstra,parabens

O cutting propriamente dito durou umas 20 semanas. Foram 25 semanas desde a primeira aplicação até terminar o protocolo. Essa foto foi tirada mais ou menos na semana 23.

25 minutos atrás, Rafael38 disse:

Qual foi o protocolo do seu cutting?

Eu havia comprado 9 ampolas de cipionato e 100cp de dianabol, a ideia era fazer um bulking. Contratei o Toxi na 5a semana e foi então que começou o cutting. Então foi:

• 1-9 cipionato de testo 200mg
  • 10-20 cipionato de testo 300mg
  • 10-20 masteron 300mg
  • 21-26 cipionato de testo 300mg
  • 21-26 masteron 300mg
  • 21-26 trembolona 300mg
  • 21-26 dbol 30mg tsd

17 horas atrás, hallspreta disse:
  • 1-9 cipionato de testo 200mg
  • 10-20 cipionato de testo 300mg
  • 10-20 masteron 300mg
  • 21-26 cipionato de testo 300mg
  • 21-26 masteron 300mg
  • 21-26 trembolona 300mg
  • 21-26 dbol 30mg tsd

Qual a finalidade do diana no final?

Sentiu rage com essa dose de trembo?

28 minutos atrás, Rafael38 disse:

Qual a finalidade do diana no final?

Sentiu rage com essa dose de trembo?

Não há nada melhor como anticatabólico do que um potente anabólico. Além do mais, dbol + trembo ou hemo + trembo costuma ser um combo potente.

Não senti nada com trembo. Nem insônia, nem rage ou depressão. 

Retornando aos treinos regularmente após um período de férias:

• Supino inclinado com halteres: 4x9 30kg
  • Supino reto com halteres: 3x8 26kg
  • Crucifixo (juntando os halteres após a falha e fazendo quantas desse): 3x10 14kg
  • Cross-over: 7x12 25kg
  • Rosca francesa na corda: 3x10 15kg
  • Pulley corda com apoio nas costas: 10x15 15kg (esquema de roldanas igual ao dos puxadores p/ costas)
  • Tríceps pulley unilateral com corda: 7x15 8kg

Atualmente estou com 70kg e acredito que a condição está se mantendo de maneira satisfatória apesar dos contratempos. Fotos da semana passada.

20180802_212201.jpg20180807_204841.jpg

Estou na última semana de desmame do T4, com 50mcg/dia.

Ainda não treinei pernas essa semana porque estava com uma pequena inflamação, então achei melhor jogar para amanhã e adiantar os outros:

COSTAS + BÍCEPS

• Remada curvada
  • Puxador frente
  • Remada baixa unilateral
  • Pulldown
  • Rosca alternada
  • Rosca alternada banco inclinado
  • Spider curls (não sei o nome em português)

OMBROS + ABDOME

• Desenvolvimento com halteres
  • Elevação frontal
  • Elevação lateral
  • Crucifixo invertido
  • Elev lat unilateral banco inclinado
  • Elevação de MMII na barra fixa
  • Abdominal
  • Abdominal na polia

TRÍCEPS + BÍCEPS

• Supino fechado
  • Rosca testa com corda
  • Coice na polia
  • Pulley corda com apoio nas costas
  • Rosca alternada
  • Rosca alternada banco inclinado
  • Rosca concentrada
  • Rosca scott máquina

20180810_164130.jpg

Amanhã é dia de pernas e segunda feira começa o novo protocolo. Farei todas as medidas e dobras cutâneas para acompanhamento semanal. Bons treinos.

Edited by hallspreta

PERNAS

• Agachamento: 4x10 - 120kg
  • Leg Press: 3x8 - 240kg
  • Passada (com barra): 3x12 - 40kg
  • Extensora: 7x12 - 30kg
  • Mesa flexora: 3x12 - 30kg
  • Extensão de quadril na cadeira romana: 3x8
  • Cadeira flexora: 7x12 - 30kg

Além do hemograma, que está completamente normal, foram realizados os seguintes exames na semana passada:

• Colesterol Total: 199 mg/dL (Desejável <200)
  • Colesterol HDL: 52 mg/dL (Ótimo >60)
  • Colesterol não HDL: 147 mg/dL (Limítrofre: 130 – 159)
  • Triglicerídeos: 128 mg/dL (Desejável <150)
  • Colesterol LDL: 121 mg/dL
  • TGO: 60 U/L (VR: 15 a 45 U/L)
  • TGP: 47 U/L (VR: 15 a 45 U/L)
  • GGT: 38 U/L (VR: 8 a 38 U/L)
  • Testosterona Total: 1212 ng/dL
  • Testosterona Livre: 0,993 nmol/L (2,4%)
  • Testosterona Biodisponível: 22,80 nmol/L
  • Índice Androgênico Livre: 109
  • E2: 133 pg/mL
  • Vit D : 21,4 ng/mL
  • PRL: 6,5 ng/mL (VR: 2,1 a 17,7)
  • PSA: 0,4 ng/mL
  • PCR: 0,98 mg/L (VR: <5)
  • Ureia: 41 mg/dL (VR: 19 a 48)
  • Creatinina: 1,67 mg/dL (VR: 0,8 a 1,5)
Edited by hallspreta

Seus exames, particularmente o perfil lipídico, está muito bom! Mantendo o colesterol sob controle com cardio e quanto de Ômega 3 ao dia?

Está ainda com 1 ampola e meia de Deposteron por semana? Porque achei sua Testosterona meio baixa pra essa quantidade. Não que te acarrete um impacto imensurável, mas eu, por exemplo, tenho esses valores utilizando 1 ml de testo - Enantato, under - por semana... Inclusive ( obviamente não levando em consideração seus valores de exames enquanto natural ) achei seu E2 altinho pra essa quantidade de testosterona. Sempre foi nesses moldes? Sua Prolactina costuma fluir bem ou você mantem ela na coleira?

Do resto, parabéns, bem detalhado e explicado, bem didático mesmo!

25 minutos atrás, bdan disse:

Seus exames, particularmente o perfil lipídico, está muito bom! Mantendo o colesterol sob controle com cardio e quanto de Ômega 3 ao dia?

Está ainda com 1 ampola e meia de Deposteron por semana? Porque achei sua Testosterona meio baixa pra essa quantidade. Não que te acarrete um impacto imensurável, mas eu, por exemplo, tenho esses valores utilizando 1 ml de testo - Enantato, under - por semana... Inclusive ( obviamente não levando em consideração seus valores de exames enquanto natural ) achei seu E2 altinho pra essa quantidade de testosterona. Sempre foi nesses moldes? Sua Prolactina costuma fluir bem ou você mantem ela na coleira?

Do resto, parabéns, bem detalhado e explicado, bem didático mesmo!

Gostaria que o perfil lipídico estivesse melhor, e poderia estar. Não faço cardio regularmente, minha rotina é apertada, mas tento fazer pelo menos 2x por semana. Uso 2g de Ômega 3/dia. Estou usando cipionato under. Pode estar baixa pela conversão em E2 e DHT, mas não dosei o segundo. Os níveis de E2 sempre foram meio altos, tanto que tenho gineco desde os 13 anos, mas não esquento muito com isso. Nunca mexi com a PRL.

• GGT: 38 U/L (VR: 8 a 38 U/L)

Corrigindo, o VR de GGT é de 8 a 78 U/L, não 38 como digitei.

Edited by hallspreta

10 horas atrás, hallspreta disse:

Gostaria que o perfil lipídico estivesse melhor, e poderia estar. Não faço cardio regularmente, minha rotina é apertada, mas tento fazer pelo menos 2x por semana. Uso 2g de Ômega 3/dia.

Mais um motivo então para dar os parabéns a você rsrsrs

Geralmente, como você faz seu cardio? Digo, quais dias da semana, duração e intensidade?