Jump to content
Mary1

Ciclo Oxandrolona, ganho de peso e efeitos colaterais

Rate this topic

Recommended Posts

Este ano tive um problema de saúde e precisei usar corticoides. Como era de se esperar, mesmo com dieta regrada, ganhei 3 kg de gordura (sim, foi de gordura pois eu fui obrigada a parar de malhar durante o tratamento). Conversei com meu médico e ele me receitou Oxandrolona 40 mg ao dia (4 x 10 mg) por 3 meses. No entanto, não sei se aguento o ciclo. Estou achando a dose alta e o tempo longo. Amanhã fecham 3 semanas e estou me sentindo extremamente cansada, irritada, com calor e assustada com a balança subindo tanto. Meu objetivo não é ficar extremamente  forte, prefiro ficar com o corpo mais magro, definido e feminino como eu era antes do corticoide. Eu cortei toda a suplementação e vitaminas e estou restringindo muito a dieta. Sei que a Oxandrolona não emagrece, mas não esperava ver a balança subir tanto. Além dos 3 kg do corticoide, a oxandrolona nessas 3 semanas ja me acrescentou mais 4 kg. Será que devo interromper o ciclo? Alguma sugestão? Fora o cansaço, o ganho de peso, muito calor, irritação, não tive outros efeitos colaterais.

Treino: 4 x por semana

1) Mesa flexora, stiff, ponte, extensao lombar, leg press

2) Puxada, remada, pull over, crucifixo invertido, elevação lateral, abdominal crunch, hipopressivo

3) Supino, crucifixo inclinado, desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, abdominal crunch, infra, hipopressivo

4) Leg press, afundo no smith, cadeira extensora, agachamento livre, passada em deslocamento.

Dieta: 

manha: café preto, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural (sou celiaca)

após o treino: iogurte natural puro

almoco: 1 frango grelhado, 3 cs arroz, salada e legumes

Lanche da tarde: 2 frutas, leite de soja

jantar: 2 ovos, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural

1935BD85-3BFF-43A9-A39D-B0A7965A3EA1.jpeg

4D80782E-A027-413D-A198-9A5FEA0031EE.jpeg

Realmente 40mg dia é muito!!! Comece a diminuir esta dose gradualmente até chegar em 10mg dia!!! Quantas calorias está dando esta sua dieta?? Aparente ser muito pouco e isso influencia tanto no psicológico como na força para treinar tb!!!  

Primeira sugestão: converse com teu médico!!!!!

Segunda sugestão: esqueça a balança. O espelho deve ser tua referência. Ser gordo é ter gordura e não tem a ver com pés necessariamente, como é o caso das falsas magras:agrinhas por fora, pura gordura por dentro.

Você já tem uma estrutura legal. Aproveite para crescer (ganhar densidade e definição). Não há definição sem crescimento, pois, ao secar, deve ter o recheio por baixo para vir à tona. Não se preocupe, a oxandrolona não te deixará parecendo o Hulk, muito menos parece comum homenzinho. 

Realmente 40mg é uma dose altíssima. 3 meses não seria muito tempo, não fosse a dose cavalar. 10mg é uma dose satisfatória, como o colega falou acima. Veja o relato da @Sereiafit e da @Whey30 (meninas, poderiam comentar algo???).

Com acompanhanto médico, com o devido acompanhamento por exames e, com doses adequadas, pode levar por meses o uso da oxandrolona.

Aparentemente (porque as fotos não ajudam muita coisa) a oxan te auxiliará na definição e no ganho de densidade muscular. 

Por fim, restrição alimentar severa causa efeito contrario: em.lugar de perder gordura, teu corpo faz de tudo para não gastar está sobra de energia.

2 horas atrás, Mary1 disse:

Este ano tive um problema de saúde e precisei usar corticoides. Como era de se esperar, mesmo com dieta regrada, ganhei 3 kg de gordura (sim, foi de gordura pois eu fui obrigada a parar de malhar durante o tratamento). Conversei com meu médico e ele me receitou Oxandrolona 40 mg ao dia (4 x 10 mg) por 3 meses. No entanto, não sei se aguento o ciclo. Estou achando a dose alta e o tempo longo. Amanhã fecham 3 semanas e estou me sentindo extremamente cansada, irritada, com calor e assustada com a balança subindo tanto. Meu objetivo não é ficar extremamente  forte, prefiro ficar com o corpo mais magro, definido e feminino como eu era antes do corticoide. Eu cortei toda a suplementação e vitaminas e estou restringindo muito a dieta. Sei que a Oxandrolona não emagrece, mas não esperava ver a balança subir tanto. Além dos 3 kg do corticoide, a oxandrolona nessas 3 semanas ja me acrescentou mais 4 kg. Será que devo interromper o ciclo? Alguma sugestão? Fora o cansaço, o ganho de peso, muito calor, irritação, não tive outros efeitos colaterais.

Treino: 4 x por semana

1) Mesa flexora, stiff, ponte, extensao lombar, leg press

2) Puxada, remada, pull over, crucifixo invertido, elevação lateral, abdominal crunch, hipopressivo

3) Supino, crucifixo inclinado, desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, abdominal crunch, infra, hipopressivo

4) Leg press, afundo no smith, cadeira extensora, agachamento livre, passada em deslocamento.

Dieta: 

manha: café preto, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural (sou celiaca)

Suas doses estão exageradas, bem irreais. Infelizmente a regra é que médicos não entendem de ciclos, pois não há literatura acerca do uso estético de esteroides.

Sua série não tem exercícios para bíceps e tríceps? Não faz aeróbicos?

Sua dieta está bem restritiva, poderia, ao menos, ter mais proteína (ovos, carnes, frango, peixe, albumina, etc).

Finalmente: ganhar peso não significa muita coisa. Existem mulheres magérrimas cheias de celulites e com gorduras localizadas achando que precisam emagrecer; bem como existem mulheres com 1,56, com 63 kg que de vestido folgado aparentam estar gordas, mas, quando colocam um biquíni, pode-se ver as veias da barriga. :)

Edited by Foston

Oie, cheguei agora e já vou acompanhar!

Concordo com tudo que os experientes @Marcos...V  @FitCoupleHim e @Foston disseram acima.  A minha médica também prescreveu uma dosagem alta para mim, 21mg  e inicialmente eu estava receosa por 02 motivos: pela dosagem alta e por não seguir o protocolo passado por ela. Então ao ler os relatos aqui, me senti confiante mudar e utilizar dosagens baixas por maior tempo. Meu maior objetivo é estar saudável e com um shape visualmente bacana daqui há 10 anos, ou seja, pressa pra quê? rs. Então nesse meio tempo, venho me aperfeiçoando,  e me superando e construindo um corpo, é um processo lento mesmo.

Agora estou na minha 7ª semana de ciclo, utilizando duas doses de 7mg a cada 12h. Só com essa baixa dosagem já tive ganho expressivo e colaterais medianos. Se puder, dá uma olhada no meu relato. No seu lugar eu ajustaria o ciclo, a dieta e o treino e focaria em ganhar, porque é certo que ao final do ciclo teremos algumas perdas, então que ganhemos com qualidade para que no final valha a pena o esforço, o sacrifício e o dinheiro rs.

EDIT: Ahh, já ia me esquecendo da água, tome muuuuiiita água. O que me ajuda é andar com uma garrafa de 1L porque fica na vista e agente não esquece de tomar.

Qualquer dúvidas, se quiser conversar estou aqui!

Bjs

3 horas atrás, Foston disse:

Finalmente: ganhar peso não significa muita coisa. Existem mulheres magérrimas cheias de celulites e com gorduras localizadas achando que precisam emagrecer; bem como existem mulheres com 1,56, com 63 kg que de vestido folgado aparentam estar gordas, mas, quando colocam um biquíni, pode-se ver as veias da barriga. :)

@Foston concordo muuuito com vc, tanto que se a sociedade permitisse eu só andaria de biquíni kkkkkk.

Brincadeiras a parte, tem roupas que não ajudam mesmo rs

Edited by Whey30

33 minutos atrás, Whey30 disse:

@Foston concordo muuuito com vc, tanto que se a sociedade permitisse eu só andaria de biquíni kkkkkk.

Brincadeiras a parte, tem roupas que não ajudam mesmo rs 

Eu sempre digo a minha esposa que ela deve usar roupas que valorizem a cintura, pois não é comum alguém que possa usar calça jeans, top e sentar sem aparecer dobras na barriga ?

Quando vai experimentar roupas, as lojistas deliram no corpo dela ?

5 minutos atrás, Foston disse:

Eu sempre digo a minha esposa que ela deve usar roupas que valorizem a cintura, pois não é comum alguém que possa usar calça jeans, top e sentar sem aparecer dobras na barriga ?

Quando vai experimentar roupas, as lojistas deliram no corpo dela ?

Vdd, imagino mesmo!!!! 

5 horas atrás, Mary1 disse:

Não preciso dizer nada além do que já foi dito. Doses muito altas que justificam o que você está sentindo. Nao é pra se sentir mal durante um ciclo, a ideia é parecer saudável tanto mentalmente quanto fisicamente. Sobre a dieta, vou apenas opinar por alto já que você não disse qual seu peso e altura.

Dieta: 

- proteínas quase inexistentes aqui, adicione 3 ovos mexidos ou cozidos + mamão com aveia

- adicione meia dose de whey ao iogurte

- pode fazer um wrap de pão sem glúteo com frango desfiado ou atum + beterraba e cenoura ralada e ricota

- um peixe cairia muito bem aqui

8 horas atrás, Mary1 disse:

Sei que a Oxandrolona não emagrece, mas não esperava ver a balança subir tanto.

5 horas atrás, Foston disse:

Muito bem lembrado, Foston: minha esposa tem 1,64  está com aproximadamente 65kg. De gorda ela não tem nada.

2 horas atrás, Locemar disse:

pode fazer um wrap de pão sem glúteo com frango desfiado ou atum + beterraba e cenoura ralada e ricota

??????

Me matando de rir rsrsrs

Voces sao incriveis. Muito obrigada @Foston @Whey30 @Locemar @FitCoupleHim @Marcos...V. Posso já reduzir a dose amanhã? Meus comprimidos são de 10 mg. Como monto o ciclo daqui pra diante? Foram 3 semanas de 40 mg. Esqueci de citar meu peso e altura. Atualmente estou com 67.7 kg (apavorada). Tenho 1.68 de altura. Antropometricas preciso medir. Assim que medir atualizo. Odeio aeróbicos, mas terei que incluir pra secar essa graxa. Como vocês sugerem o aeróbico? Não tenho biceps no treino, é exatamente este descrito. Mas confesso que nem sinto falta, devido meu trabalho meus braços são bem definidos. Meu problema são as coxas gordas e gordura no ventre. @Whey30 vou procurar seu relato. Você esta em alguma rede social para acompanhar sua evolução, ja que você é mulher?

Rindo com o auto completar ?. Acabei de ler seu relato @Whey30. Temos biotipo bem parecido. Esqueci de mencionar que também tenho hipotireoidismo e uso 100 mg ao dia de T4 pela manhã por recomendação médica. Também esqueci de mencionar que tenho 34 anos e sou mãe. E que meus comprimidos todos vencem final de julho. Não moro no Brasil, mas manipulei no Brasil quando fui por não confiar em comprimidos prontos. Como conservo ja que vou reduzir dose. Congelo?

1 hora atrás, Mary1 disse:

Odeio aeróbicos, mas terei que incluir pra secar essa graxa. Como vocês sugerem o aeróbico? 

Se você conseguir elevar a intensidade dos treinos de força ao ponto de subir os batimentos em patamar cardiovascular, não é necessário fazer aeróbios. Monitore os batimentos durante o treino. Apenas entenda que, para chegar ao patamar cardiovascular, o treino precisa ser beeeeem intenso, ao ponto de você querer desistir das execução (apenas querer, mas não desistir, ok!?!?! rsrsrs). 

E que meus comprimidos todos vencem final de julho. Não moro no Brasil, mas manipulei no Brasil quando fui por não confiar em comprimidos prontos. Como conservo ja que vou reduzir dose. Congelo?

Não se preocupe com a data de validade. Não precisa congelar. O tempo de prateleira é muito maior do que o prazo estipulado pelas farmácias de manipulação. Apenas mantenha ao abrigo da luz, da umidade e do calor excessivos.

Por fim, tire da cabeça a ideia de que você é "gorda", ok!?!?! Pense em crescer. O ganho de massa muscular otimiza a queima de gordura. Eu costumo dizer que a melhor forma de perder peso é ganhar peso; ou seja, a melhor forma de perder gordura é ganhar massa magra.

Mera curiosidade, onde você mora?

Mulheres e seus traumas com a balança. Esqueça um pouco o peso, observe o espelho. Bunda e perna grande pesam então não dá pra ter peso de modelo Victória Secrets e shape de marombada.

20 minutos de elíptico após o treino em ritmo médio 3x por semana já ajuda a desinchar isso aí.

@FitCoupleHim moro na China. Não imagina o que passo pra treinar. Academia mal conservada, só homens na musculação. Aqui mulheres só fazem esteira e yoga. Ninguém usa toalha, os aparelhos suados. Eu levo lencinhos de limpeza e limpo antes de usar. Tenho treino bem intenso. Primeiro por que não ligam o ar na academia, quase passo mal. E segundo por que vou ao meu limite. Musculação eu adoro. Aeróbicos que realmente detesto, exceto andar de patins que, segundo meu marido, não faz a menor diferença pois a intensidade é zero.  Vou focar no ganho e parar de me pesar. Me peso todos os dias então diminuiu uma grama. E a dose. Você acha que ja reduzo pra 30 primeiro e depois de quanto tempo baixo pra 20? Sei que vai falar pra falar com meu médico. Mas ele ja me receitou, 40 mg por 3 meses e não está legal essa dose. 

@Locemar verdade. Apenas não gosto de pesar mais que as outras mulheres. Vou começar a mentir o peso e focar no treino. Vou acrescentar o elíptico, acho que é o que menos odeio dos aeróbicos. Obrigada.

15 horas atrás, Mary1 disse:

Voces sao incriveis. Muito obrigada @Foston @Whey30 @Locemar @FitCoupleHim @Marcos...V. Posso já reduzir a dose amanhã? Meus comprimidos são de 10 mg. Como monto o ciclo daqui pra diante? Foram 3 semanas de 40 mg. Esqueci de citar meu peso e altura. Atualmente estou com 67.7 kg (apavorada). Tenho 1.68 de altura. Antropometricas preciso medir. Assim que medir atualizo. Odeio aeróbicos, mas terei que incluir pra secar essa graxa. Como vocês sugerem o aeróbico? Não tenho biceps no treino, é exatamente este descrito. Mas confesso que nem sinto falta, devido meu trabalho meus braços são bem definidos. Meu problema são as coxas gordas e gordura no ventre. @Whey30 vou procurar seu relato. Você esta em alguma rede social para acompanhar sua evolução, ja que você é mulher?

Rindo com o auto completar ?. Acabei de ler seu relato @Whey30. Temos biotipo bem parecido. Esqueci de mencionar que também tenho hipotireoidismo e uso 100 mg ao dia de T4 pela manhã por recomendação médica. Também esqueci de mencionar que tenho 34 anos e sou mãe. E que meus comprimidos todos vencem final de julho. Não moro no Brasil, mas manipulei no Brasil quando fui por não confiar em comprimidos prontos. Como conservo ja que vou reduzir dose. Congelo?

Oie @Mary1 nem se preocupe com peso, é apenas um número. Eu sou não me peso, pesei esses dias por curiosidade apenas. Se não só me pesaria no final do ciclo rs. O que realmente vai te mostrar resultado é o espelho, as roupas e as fotos de evolução. As gordurinhas extras vc vai queimar, desde que seu treino seja realmente intenso ou da combinação musculação + aeróbico ( os meninos já te deram as dicas).

Eu só acompanho minha evolução por fotos, aqui mesmo. Por questão de ignorância e preconceito, pessoas muito proximas a mim não sabem que faço a utilização de aes. É aqui que relato e desabafo rs. Sou nova na utilização de aes mas se precisar, quiser conversar estou sempre por aqui!

Ahhh, imagino o desafio que deve ser pra você treinar aí hein!

Bjs

32 minutos atrás, Whey30 disse:

Oie @Mary1 nem se preocupe com peso, é apenas um número. Eu sou não me peso, pesei esses dias por curiosidade apenas. Se não só me pesaria no final do ciclo rs. O que realmente vai te mostrar resultado é o espelho, as roupas e as fotos de evolução. As gordurinhas extras vc vai queimar, desde que seu treino seja realmente intenso ou da combinação musculação + aeróbico ( os meninos já te deram as dicas).

Eu só acompanho minha evolução por fotos, aqui mesmo. Por questão de ignorância e preconceito, pessoas muito proximas a mim não sabem que faço a utilização de aes. É aqui que relato e desabafo rs. Sou nova na utilização de aes mas se precisar, quiser conversar estou sempre por aqui!

Ahhh, imagino o desafio que deve ser pra você treinar aí hein!

Bjs

Eu até concordo contigo que o peso é apenas um número, mas pra quem é gordinho (EU), todos os dias eu peso com medo de ter subido mais e mais!!!! É uma sina pra mim, eu sonho em chegar nos 100kg mas não ta fácil não!!!

@Whey30 também não conto para as pessoas próximas, pois vão achar um absurdo. A primeira coisa que vem em mente do ignorante é “assim é fácil, até eu” só que sem treino não tem ganho mesmo com os aes. Como está tua evolução? E os efeitos colaterais? Continua com a dose de 7mg + 7mg? Hoje já baixei pra 30mg. Quero chegar nos 20mg e depois 10mg. Minhas cápsulas são de 10 mg e como é cápsula não da pra partir. 

@Marcos...V sei que é psicológico, mas me incomodo um pouco com peso, sempre pesei 10 kg a mais que todas as minhas amigas, sou a famosa “ossos grandes”. Nunca fui gordinha (exceto agora que ando meio recheada desde que usei corticide), mas sempre fui de estrutura grande. Peso sempre me assusta. 

3 horas atrás, Mary1 disse:

Não imagina o que passo pra treinar. Academia mal conservada, só homens na musculação. Aqui mulheres só fazem esteira e yoga. Ninguém usa toalha, os aparelhos suados. Eu levo lencinhos de limpeza e limpo antes de usar.

Nooooossa ... Ou eu moro na China e não sabia, ou vice mora na mesma cidade e treina na mesma academia que eu... Um dos meios está vivendo no Matrix... ?

3 horas atrás, Mary1 disse:

E a dose

Reduza para 30mg por 3 dias, depois para 20mg por mais 3 dias e, então, para 10mg. Não há nada de científico na minha sugestão, ok?!? 

2 horas atrás, Marcos...V disse:

Eu até concordo contigo que o peso é apenas um número, mas pra quem é gordinho (EU), todos os dias eu peso

Deveria ter medo de aumentar os valores do adipômetro, e não dá balança. Pesar-se todos os dias é péssimo para o psicológico, o que influencia diretamente o físico. 

1 hora atrás, Mary1 disse:

sempre pesei 10 kg a mais que todas as minhas amigas, sou a famosa “ossos grandes”. 

Agora seja a pesada gostosona, aquela que, quando passa na rua, passa os homens torcem o pescoço e as mulheres falam mal. Danem-se os outros e seja feliz ?

9 horas atrás, Marcos...V disse:

Eu até concordo contigo que o peso é apenas um número, mas pra quem é gordinho (EU), todos os dias eu peso com medo de ter subido mais e mais!!!! É uma sina pra mim, eu sonho em chegar nos 100kg mas não ta fácil não!!!

Eu sei @Marcos...Vl, eu mesma tenho pavor de ficar muito magra. Eu fico triste quando falam pra mim que emagreci. Mas quando disse isso acima foi mais para pedir que ela relaxe mesmo. O processo é lento e ansiedade pode acabar atrapalhando.

8 horas atrás, Mary1 disse:

@Whey30 também não conto para as pessoas próximas, pois vão achar um absurdo. A primeira coisa que vem em mente do ignorante é “assim é fácil, até eu” só que sem treino não tem ganho mesmo com os aes. Como está tua evolução? E os efeitos colaterais? Continua com a dose de 7mg + 7mg? Hoje já baixei pra 30mg. Quero chegar nos 20mg e depois 10mg. Minhas cápsulas são de 10 mg e como é cápsula não da pra partir. 

@Marcos...V sei que é psicológico, mas me incomodo um pouco com peso, sempre pesei 10 kg a mais que todas as minhas amigas, sou a famosa “ossos grandes”. Nunca fui gordinha (exceto agora que ando meio recheada desde que usei corticide), mas sempre fui de estrutura grande. Peso sempre me assusta. 

Então @Mary1 estou relatando semana por semana do meu ciclo. Continuo fazendo o uso de duas doses de 7mg a cada 12h. E pretendo permanecer nessa dosagem até o final quando farei o desmame. Como tenho relatado 1x por semana eu não tenho postado fotos toda semana por achar que visivelmente não há grandes diferenças. Semana que vem inicio a oitava semana e postarei fotos. Já ganhei 5kg que creio eu não ser apenas de mm, como só vou fazer avaliação no final do ciclo, não estou me pesando e nem medindo, desta vez que pesei foi apenas curiosidade mesmo (muitas pessoas falando que encorpei). Eu estou super relax, seguindo meu protocolo direitinho, fazendo o meu melhor para que no fim valha a pena não só o esforço e o sacrifício mas o dinheiro gasto mesmo.

Sobre os ossos grandes, tenho esse problema tb rs. Mas é o como @FitCoupleHim disse, o que vale mesmo é o recheio rsrs

Em 28/06/2018 em 14:55, Locemar disse:

Esses corretores são foda. Outro dia digitei que daria uma carona pro meu pau. Porra, não tem como programar "bom senso" no celular? 

Pão só pode ser sem glúten e meu pau não pega carona comigo até porque ele está preso em mim.

Jesus amado! Kkk ??