Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Oxandrolona, ganho de peso e efeitos colaterais


Mary1

Post Destacado

Este ano tive um problema de saúde e precisei usar corticoides. Como era de se esperar, mesmo com dieta regrada, ganhei 3 kg de gordura (sim, foi de gordura pois eu fui obrigada a parar de malhar durante o tratamento). Conversei com meu médico e ele me receitou Oxandrolona 40 mg ao dia (4 x 10 mg) por 3 meses. No entanto, não sei se aguento o ciclo. Estou achando a dose alta e o tempo longo. Amanhã fecham 3 semanas e estou me sentindo extremamente cansada, irritada, com calor e assustada com a balança subindo tanto. Meu objetivo não é ficar extremamente  forte, prefiro ficar com o corpo mais magro, definido e feminino como eu era antes do corticoide. Eu cortei toda a suplementação e vitaminas e estou restringindo muito a dieta. Sei que a Oxandrolona não emagrece, mas não esperava ver a balança subir tanto. Além dos 3 kg do corticoide, a oxandrolona nessas 3 semanas ja me acrescentou mais 4 kg. Será que devo interromper o ciclo? Alguma sugestão? Fora o cansaço, o ganho de peso, muito calor, irritação, não tive outros efeitos colaterais.

Treino: 4 x por semana

1) Mesa flexora, stiff, ponte, extensao lombar, leg press

2) Puxada, remada, pull over, crucifixo invertido, elevação lateral, abdominal crunch, hipopressivo

3) Supino, crucifixo inclinado, desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, abdominal crunch, infra, hipopressivo

4) Leg press, afundo no smith, cadeira extensora, agachamento livre, passada em deslocamento.

 

Dieta: 

manha: café preto, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural (sou celiaca)

após o treino: iogurte natural puro

almoco: 1 frango grelhado, 3 cs arroz, salada e legumes

Lanche da tarde: 2 frutas, leite de soja

jantar: 2 ovos, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural

 

 

 

 

1935BD85-3BFF-43A9-A39D-B0A7965A3EA1.jpeg

4D80782E-A027-413D-A198-9A5FEA0031EE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim

Primeira sugestão: converse com teu médico!!!!!

Segunda sugestão: esqueça a balança. O espelho deve ser tua referência. Ser gordo é ter gordura e não tem a ver com pés necessariamente, como é o caso das falsas magras:agrinhas por fora, pura gordura por dentro.

Você já tem uma estrutura legal. Aproveite para crescer (ganhar densidade e definição). Não há definição sem crescimento, pois, ao secar, deve ter o recheio por baixo para vir à tona. Não se preocupe, a oxandrolona não te deixará parecendo o Hulk, muito menos parece comum homenzinho. 

Realmente 40mg é uma dose altíssima. 3 meses não seria muito tempo, não fosse a dose cavalar. 10mg é uma dose satisfatória, como o colega falou acima. Veja o relato da @Sereiafit e da @Whey30 (meninas, poderiam comentar algo???).

Com acompanhanto médico, com o devido acompanhamento por exames e, com doses adequadas, pode levar por meses o uso da oxandrolona.

Aparentemente (porque as fotos não ajudam muita coisa) a oxan te auxiliará na definição e no ganho de densidade muscular. 

Por fim, restrição alimentar severa causa efeito contrario: em.lugar de perder gordura, teu corpo faz de tudo para não gastar está sobra de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Mary1 disse:

Este ano tive um problema de saúde e precisei usar corticoides. Como era de se esperar, mesmo com dieta regrada, ganhei 3 kg de gordura (sim, foi de gordura pois eu fui obrigada a parar de malhar durante o tratamento). Conversei com meu médico e ele me receitou Oxandrolona 40 mg ao dia (4 x 10 mg) por 3 meses. No entanto, não sei se aguento o ciclo. Estou achando a dose alta e o tempo longo. Amanhã fecham 3 semanas e estou me sentindo extremamente cansada, irritada, com calor e assustada com a balança subindo tanto. Meu objetivo não é ficar extremamente  forte, prefiro ficar com o corpo mais magro, definido e feminino como eu era antes do corticoide. Eu cortei toda a suplementação e vitaminas e estou restringindo muito a dieta. Sei que a Oxandrolona não emagrece, mas não esperava ver a balança subir tanto. Além dos 3 kg do corticoide, a oxandrolona nessas 3 semanas ja me acrescentou mais 4 kg. Será que devo interromper o ciclo? Alguma sugestão? Fora o cansaço, o ganho de peso, muito calor, irritação, não tive outros efeitos colaterais.

Treino: 4 x por semana

1) Mesa flexora, stiff, ponte, extensao lombar, leg press

2) Puxada, remada, pull over, crucifixo invertido, elevação lateral, abdominal crunch, hipopressivo

3) Supino, crucifixo inclinado, desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, abdominal crunch, infra, hipopressivo

4) Leg press, afundo no smith, cadeira extensora, agachamento livre, passada em deslocamento.

 

Dieta: 

manha: café preto, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural (sou celiaca)

após o treino: iogurte natural puro

almoco: 1 frango grelhado, 3 cs arroz, salada e legumes

Lanche da tarde: 2 frutas, leite de soja

jantar: 2 ovos, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural 

 

 

Suas doses estão exageradas, bem irreais. Infelizmente a regra é que médicos não entendem de ciclos, pois não há literatura acerca do uso estético de esteroides.

Sua série não tem exercícios para bíceps e tríceps? Não faz aeróbicos?

Sua dieta está bem restritiva, poderia, ao menos, ter mais proteína (ovos, carnes, frango, peixe, albumina, etc).

Finalmente: ganhar peso não significa muita coisa. Existem mulheres magérrimas cheias de celulites e com gorduras localizadas achando que precisam emagrecer; bem como existem mulheres com 1,56, com 63 kg que de vestido folgado aparentam estar gordas, mas, quando colocam um biquíni, pode-se ver as veias da barriga. :)

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie, cheguei agora e já vou acompanhar!

Concordo com tudo que os experientes @Marcos...V  @FitCoupleHim e @Foston disseram acima.  A minha médica também prescreveu uma dosagem alta para mim, 21mg  e inicialmente eu estava receosa por 02 motivos: pela dosagem alta e por não seguir o protocolo passado por ela. Então ao ler os relatos aqui, me senti confiante mudar e utilizar dosagens baixas por maior tempo. Meu maior objetivo é estar saudável e com um shape visualmente bacana daqui há 10 anos, ou seja, pressa pra quê? rs. Então nesse meio tempo, venho me aperfeiçoando,  e me superando e construindo um corpo, é um processo lento mesmo.

Agora estou na minha 7ª semana de ciclo, utilizando duas doses de 7mg a cada 12h. Só com essa baixa dosagem já tive ganho expressivo e colaterais medianos. Se puder, dá uma olhada no meu relato. No seu lugar eu ajustaria o ciclo, a dieta e o treino e focaria em ganhar, porque é certo que ao final do ciclo teremos algumas perdas, então que ganhemos com qualidade para que no final valha a pena o esforço, o sacrifício e o dinheiro rs.

EDIT: Ahh, já ia me esquecendo da água, tome muuuuiiita água. O que me ajuda é andar com uma garrafa de 1L porque fica na vista e agente não esquece de tomar.

Qualquer dúvidas, se quiser conversar estou aqui!

Bjs

3 horas atrás, Foston disse:

Finalmente: ganhar peso não significa muita coisa. Existem mulheres magérrimas cheias de celulites e com gorduras localizadas achando que precisam emagrecer; bem como existem mulheres com 1,56, com 63 kg que de vestido folgado aparentam estar gordas, mas, quando colocam um biquíni, pode-se ver as veias da barriga. :)

@Foston concordo muuuito com vc, tanto que se a sociedade permitisse eu só andaria de biquíni kkkkkk.

Brincadeiras a parte, tem roupas que não ajudam mesmo rs

Editado por Whey30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, Whey30 disse:

 

@Foston concordo muuuito com vc, tanto que se a sociedade permitisse eu só andaria de biquíni kkkkkk.

Brincadeiras a parte, tem roupas que não ajudam mesmo rs 

Eu sempre digo a minha esposa que ela deve usar roupas que valorizem a cintura, pois não é comum alguém que possa usar calça jeans, top e sentar sem aparecer dobras na barriga ?

Quando vai experimentar roupas, as lojistas deliram no corpo dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foston disse:

Eu sempre digo a minha esposa que ela deve usar roupas que valorizem a cintura, pois não é comum alguém que possa usar calça jeans, top e sentar sem aparecer dobras na barriga ?

Quando vai experimentar roupas, as lojistas deliram no corpo dela ?

Vdd, imagino mesmo!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Mary1 disse:

Não preciso dizer nada além do que já foi dito. Doses muito altas que justificam o que você está sentindo. Nao é pra se sentir mal durante um ciclo, a ideia é parecer saudável tanto mentalmente quanto fisicamente. Sobre a dieta, vou apenas opinar por alto já que você não disse qual seu peso e altura.

 

Dieta: 

manha: café preto, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural (sou celiaca)

- proteínas quase inexistentes aqui, adicione 3 ovos mexidos ou cozidos + mamão com aveia

após o treino: iogurte natural puro

- adicione meia dose de whey ao iogurte

almoco: 1 frango grelhado, 3 cs arroz, salada e legumes

Lanche da tarde: 2 frutas, leite de soja

- pode fazer um wrap de pão sem glúteo com frango desfiado ou atum + beterraba e cenoura ralada e ricota

jantar: 2 ovos, 2 fatias de pão sem gluten de fermentação natural

- um peixe cairia muito bem aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
8 horas atrás, Mary1 disse:

Sei que a Oxandrolona não emagrece, mas não esperava ver a balança subir tanto.

5 horas atrás, Foston disse:

Finalmente: ganhar peso não significa muita coisa. Existem mulheres magérrimas cheias de celulites e com gorduras localizadas achando que precisam emagrecer; bem como existem mulheres com 1,56, com 63 kg que de vestido folgado aparentam estar gordas, mas, quando colocam um biquíni, pode-se ver as veias da barriga. :)

Muito bem lembrado, Foston: minha esposa tem 1,64  está com aproximadamente 65kg. De gorda ela não tem nada.

 

2 horas atrás, Locemar disse:

pode fazer um wrap de pão sem glúteo com frango desfiado ou atum + beterraba e cenoura ralada e ricota

??????

Me matando de rir rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...