Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir supino inclinado


kaiquerosseti

Post Destacado

Pessoal,

Existe algum exercício que eu possa fazer em substituição ao supino inclinado?

Fiquei 20 dias sem treinar membros superiores devido a uma inflamação no ombro esquerdo, mas mesmo após todo esse tempo, eu ainda sinto umas fisgadas no ombro esquerdo, mesmo utilizando metade dos pesos que eu utilizava neste exercício. E acontece que tenho medo de acabar forçando muito e acabar tendo uma lesão grande, mas também não gostaria de deixar de treinar peito, ombros e costas. Alguém já passou por isso?

 

Valeusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Imagens postadas

  • Moderador

Você pode TENTAR algumas variáveis usando halteres ou crucifixo ou crucifico com cabo. Se tiver alguma máquina disponível também pode tentar. 

Outra opção é diminuir um pouco o ângulo do banco, ao invés de usar 45º, usar 30º ou 20º.

Outra opção é mudar um pouco o ângulo do teu ombro. Geralmente as pessoas deixam o braço num angulo de 90º em relação ao ombro, o que na verdade tira a efetividade do supino e sobrecarrega o ombro. Então tente fechar mais os cotovelos e reduzir a amplitude por enquanto até a dor melhorar.

SUPINOABERTOFECHADO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
57 minutos atrás, kaiquerosseti disse:

Pessoal,

Existe algum exercício que eu possa fazer em substituição ao supino inclinado?

Fiquei 20 dias sem treinar membros superiores devido a uma inflamação no ombro esquerdo, mas mesmo após todo esse tempo, eu ainda sinto umas fisgadas no ombro esquerdo, mesmo utilizando metade dos pesos que eu utilizava neste exercício. E acontece que tenho medo de acabar forçando muito e acabar tendo uma lesão grande, mas também não gostaria de deixar de treinar peito, ombros e costas. Alguém já passou por isso?

 

Valeusss

Opa, de ombro eu entendo rsrsrs passei por uma cirurgia ano passado.

Além de tudo que o Locemar disse (com muita propriedade), experimente, antes de iniciar os treinos, fazer exercícios de mobilização e aquecimento. Estenda os braços para os lados (abra os braços) com a mão fechada e apontando polegares para cima, e gire por 15 vezes os polegares para baixo (baixo e cima).

Após isso, abra as mãos e, ainda com os braços abertos e esticados, gire a palma das mãos para o teto e para o chão por 15 vezes. Faca 3 séries disso.

Faça também exercícios de fortalecimento de manguito rotador. 

Reduza as cargas e aumente as repetições. Faca 20 reps se necessário, mas não sobrecarregue as articulações. Se for preciso, faca 6 séries com muitas reps e pouco peso. Reduza a amplitude também.

Por fim, antes de executar a primeira série de exercícios que envolvam  ombros, faça um aquecimento sem cargas, executando o movimento do exercícios por inúmeras vezes para sinalizar e preparar os ombros para a execução do exercício.

No meu caso tem dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...