Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta com poucas proteínas de fonte animal e muitas proteínas de fonte vegetal é boa pra definição muscular ?


Terra de Pantaleônia

Post Destacado

Não estou me sentindo bem comendo proteínas de fonte animal em exagero como antes fazia , pretendo colocar mais proteínas de fonte vegetal que animal na dieta , uma dieta com mais proteínas de fontes vegetais aliada com treinos pesados e bom gasto calórico vão me deixar definido normalmente , tão quanto a dieta com proteínas de fontes animais correto ?

 

pretendo colocar como fontes vegetais de proteínas : feijão fradinho , grão de bico e legumes em geral

 

pretendo colocar como fontes animais de proteínas : peixe  ,filé de peito de frango e claras de ovos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

A princípio sim, o problema é que as pessoas não sabem calcular direito as fontes vegetais. Por exemplo, vc citou legumes em geral, mas legumes em geral nunca foi boa fonte de proteína. O próprio feijão e grão de bico apesar de terem  proteína, estão longe de terem a mesma concentração proteica de uma fonte animal. 

Uma outra opção a se pensar é a proteína de soja texturizada.

Entendo sua preocupação com a alimentação de fontes vegetais e tudo mais, não é o objetivo aqui discutirmos isso, mas tente pelo menos equilibrar sua dieta com fontes variáveis sabendo calcular o real valor nutricional que está ingerindo em cada refeição, e não apenas botando no prato uma quantidade aleatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Proteína animal é mais completa em relação aos aminoácidos e proteínas vegetais reduz colesterol e ajuda a controlar o peso...pesquisando vai ver que ambas tem muitos benefícios, então saber dosar quantidades de cada...

Minha dieta fica mais ou menos entre 60% de animal e 40% de vegetal...

Tem atletas veganos com shapes fodas como Patrik Baboumian e Arvid Beck...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Locemar disse:

A princípio sim, o problema é que as pessoas não sabem calcular direito as fontes vegetais. Por exemplo, vc citou legumes em geral, mas legumes em geral nunca foi boa fonte de proteína. O próprio feijão e grão de bico apesar de terem  proteína, estão longe de terem a mesma concentração proteica de uma fonte animal. 

Uma outra opção a se pensar é a proteína de soja texturizada.

Entendo sua preocupação com a alimentação de fontes vegetais e tudo mais, não é o objetivo aqui discutirmos isso, mas tente pelo menos equilibrar sua dieta com fontes variáveis sabendo calcular o real valor nutricional que está ingerindo em cada refeição, e não apenas botando no prato uma quantidade aleatória.

Soja me enjoa , eu raciocinei aqui e vou usar mais os legumes e o feijão como fontes de carboidratos( para me fornecer energia nos treinos ) , que propriamente dito  fontes principais de proteína , vou usar apenas como complementos das proteínas animais .

 

2 horas atrás, batataney disse:

Proteína animal é mais completa em relação aos aminoácidos e proteínas vegetais reduz colesterol e ajuda a controlar o peso...pesquisando vai ver que ambas tem muitos benefícios, então saber dosar quantidades de cada...

Minha dieta fica mais ou menos entre 60% de animal e 40% de vegetal...

Tem atletas veganos com shapes fodas como Patrik Baboumian e Arvid Beck...

Muito legal essas suas informações sobre os vegetais desta não sabia , muito bom saber que eles reduzem o colesterol e ajudam na perda de peso !

 

Obrigado Locemar , Obrigado batataney ambos pelas valiosas informações !

Editado por Terra de Pantaleônia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

Já observou quanto há de proteínas no amendoim (eu gosto do branco ou runner)?

E no abacate???

Albumina é uma excelente fonte de proteína, com excelente aminograma. A proteína isolada de soja também é legal.

Por fim, a @NewNutrition Suplementos possui uma linha com proteínas  de arroz e de ervilha, ambas em pó. Para melhorar o aminograma, interessante misturar as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar proteínas isoladas (de soja, arroz, ervilha, etc.) que não possuem os chamados "antinutrientes" que inibem a absorção da proteína. Mantendo pelo menos 2g/kg de proteína você não terá grandes prejuízos no ganho de massa muscular.

Importante é observar a deficiência de outros nutrientes, como ferro e vitaminas do complexo B, que quando em falta podem diminuir o ganho de massa muscular, não sendo problema exclusivo a falta de proteína animal, mas sim os outros nutrientes que a acompanham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...