Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUEDA DE CABELO. AJUDA!


LetLica

Post Destacado

  • Moderador

Quantos anos vc tem? Essa queda de cabelo começou depois que vc interrompeu o anticoncepcional? Ja acontecia antes? Ja procurou um dermato pra analisar as causas disso e investigar algum histórico familiar? Tem respostas que daqui a gente não vai poder dar porque precisa de uma análise mais detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

15 minutos atrás, Locemar disse:

Quantos anos vc tem? Essa queda de cabelo começou depois que vc interrompeu o anticoncepcional? Ja acontecia antes? Ja procurou um dermato pra analisar as causas disso e investigar algum histórico familiar? Tem respostas que daqui a gente não vai poder dar porque precisa de uma análise mais detalhada.

Tenho 21. Só começou depois que interrompi, nas duas vezes. Sempre tive aquela queda normal 3,4 fios por vez, e depois que interrompi o anti (ambas as vezes) era maços e maços, perdi uns 50% do volume na segunda vez (na primeira não percebi, não liguei, tinha bastante cabelo na época). Fui numa dermato na época, só que é aquela história, profissional das antigas, discordou comigo quando disse que poderia ser hormonal, disse que hormônio não faz cair cabelo. Me receitou minoxidil 5% e vitaminas (que eu já tomava...) só, não pediu exames para ver níveis hormonais, somente de sangue pra ver se tinha deficiencia vitamínica, o que não tinha. Fui num gineco também, mesma coisa, não sabia o que era DHT.. 

Editado por LetLica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Locemar disse:

Esse pessoal não sabe mexer com hormônio, parece que tem medo, aí preferem nem olhar, não se informar, fingir que não existe, só sabem dizer que faz mal e que se usar vai morrer...

Minoxidil é bom mas demora pra caramba. Vc chegou a usar?

Usei sim, não vi diferença além daquele grude que fazia meu cabelo ficar no lugar kkkk. Ela me recomendou lavar o cabelo vigorosamente que aí cairia tudo que tinha pra cair. Me disse que o que soltou, soltou, não tem volta, então meio que nada faria parar a queda que já estava "feita", consegue me entender? aí fiz isso, escovei bem, deu pra fazer uma peruca com o tanto que caiu, daí "parou". A gente vai ficando com medo de lavar, escovar por que acha que vai piorar a queda, mas ela me disse que não é assim que funciona. Pelo menos isso eu tive que concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, LetLica disse:

Usei sim, não vi diferença além daquele grude que fazia meu cabelo ficar no lugar kkkk. Ela me recomendou lavar o cabelo vigorosamente que aí cairia tudo que tinha pra cair. Me disse que o que soltou, soltou, não tem volta, então meio que nada faria parar a queda que já estava "feita", consegue me entender? aí fiz isso, escovei bem, deu pra fazer uma peruca com o tanto que caiu, daí "parou". A gente vai ficando com medo de lavar, escovar por que acha que vai piorar a queda, mas ela me disse que não é assim que funciona. Pelo menos isso eu tive que concordar.

Ta, mas por quanto tempo você usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Locemar disse:

Ta, mas por quanto tempo você usou?

1 mês. Eu já estava usando o minoxidil por indicação de uma amiga antes de a dermato me receitar, entende ? Aí depois que lavei bem como ela me mandou, parou a queda (porque caiu HORRORES naquela lavada, tudo que tinha pra cair, metade do cabelo que havia na minha cabecinha) aí parei com o minoxidil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FitCoupleHim disse:

Já experimentou biotina + bioarct + exynutriment + urtiga dioica + Saw palmetto??? Tudo aliado, ainda, a 10000ui de vitD3.

 

Nunca tentei, vou anotar aqui. A vit D dá sempre ótima nos meus exames, os médicos sempre ficam surpresos. Eu pego bastante sol e sempre usei multivitamínico de qualidade, acredito que seja por isso, mas não custa tentar. O exynutriment com biotina minha nutri me passou a receita só ainda não ficou pronto. Os outros não conheço.. vou procurar. Muito obrigada!! Algum conselho da sua esposa? haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, LetLica disse:

1 mês. Eu já estava usando o minoxidil por indicação de uma amiga antes de a dermato me receitar, entende ? Aí depois que lavei bem como ela me mandou, parou a queda (porque caiu HORRORES naquela lavada, tudo que tinha pra cair, metade do cabelo que havia na minha cabecinha) aí parei com o minoxidil também.

Por isso que eu perguntei, sabia que tinha algo de errado. Tratamento com minoxidil demora MESES. Eu comecei o meu há 2 meses e agora que a queda aumentou um pouco mas coloquei o prazo até o final do ano para ter o resultado que eu quero. A queda pode acontecer no início mesmo, se pesquisar na internet é normal porque a medicação está agindo, depois que normaliza e volta a crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Locemar disse:

Por isso que eu perguntei, sabia que tinha algo de errado. Tratamento com minoxidil demora MESES. Eu comecei o meu há 2 meses e agora que a queda aumentou um pouco mas coloquei o prazo até o final do ano para ter o resultado que eu quero. A queda pode acontecer no início mesmo, se pesquisar na internet é normal porque a medicação está agindo, depois que normaliza e volta a crescer.

Humm então vale continuar usando, até agora mesmo pra prevenir? Tu entende que pra mim não funcionou nem funcionaria, porque esperar o tempo do minoxidil seria o mesmo que esperar o tempo que meu corpo levaria sozinho pra parar a queda? E ele voltou a crescer depois, sozinho. Até porque quando iniciou a queda eu voltei com o anti imediatamente pra tentar fazer parar. Mas continuou por uns 4 meses... Outra dúvida que tenho: Se eu não tivesse voltado com o anti a queda (o DHT) teria estabilizado como foi, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...