Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Competir ao natural é possível no fisiculturismo ?


Terra de Pantaleônia

Post Destacado

Gostaria de saber se subir aos palcos e competir sendo natural se é possível ? Não estou falando de ganhar a competição , nem ficar top 3 e sim de ir lá e participar isso é possível ?

 

Ou só conseguiria isso na categoria estreantes ?

Por exemplo eu seria impedido de subir no palco se meu shape não tivesse a mesma qualidade dos outros competidores hormonizados ? Teriam como me vetar antes do torneio ? Mesmo eu sendo filiado a federação e categoria que pretenderia competir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

3 minutos atrás, Locemar disse:

Se você quer apenas subir e competir, qualquer um pode se não houver nenhuma exigência de classificação prévia. Se for uma competição aberta apenas pra quem pagar a inscrição, você sobe de qualquer maneira, mesmo sendo gordo e peludo.

A maioria das federações de fisiculturismo tem essas exigências de qualidade de shape antes de subir pra competir ? Como é feita essa avaliação ? Acredito que isso de ser aberto só pra quem se filia e paga inscrição seria na categoria estreantes correto ? Me explique com mais detalhes esses critérios , me fale um pouco sobre , pois eu pretendo daqui uns anos tentar competir sendo natural ( só pelo prazer de competir , pois sei que ganhar seria impossível )

Locemar vc já competiu muitas vezes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Competição de estreantes não tem avaliação. Você tem apenas que escolher uma categoria, pagar a inscrição e competir. 

Mas se quiser fazer algo direito, você pode procurar alguma federação da sua cidade e se filiar. Depois escolha alguma categoria em alguma competição para estreantes e faça sua preparação. Somente isso.

Eu nunca competi e não pretendo competir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Locemar disse:

Competição de estreantes não tem avaliação. Você tem apenas que escolher uma categoria, pagar a inscrição e competir. 

Mas se quiser fazer algo direito, você pode procurar alguma federação da sua cidade e se filiar. Depois escolha alguma categoria em alguma competição para estreantes e faça sua preparação. Somente isso.

Eu nunca competi e não pretendo competir.

Obrigado pelas informações Locemar , eu vou trabalhar duro para evoluir meu Shape e quando eu achar que dentro das limitações da naturalidade meu corpo estiver num nível bom pra ótimo eu pretendo me filiar em alguma federação e ver em qual categoria eu me encaixaria no nível em que eu estiver , mas óbvio antes de ir me federar quando eu atingir um nível que considere bom eu coloco umas fotos aqui no site para vocês avaliarem se tenho chances de subir lá e não passar vergonha , de ao menos estar num nível abaixo , mas próximo dos outros competidores

 

Obrigado novamente pelas valiosas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é que a gente nem sempre vai saber quem são os outros competidores, e isso pode variar muito entre os campeonatos. 

Mesmo no nível estreante a galera não ta economizando nas drogas. Talvez se for algum campeonato menor do interior você fique mais equiparado a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Locemar disse:

O problema é que a gente nem sempre vai saber quem são os outros competidores, e isso pode variar muito entre os campeonatos. 

Mesmo no nível estreante a galera não ta economizando nas drogas. Talvez se for algum campeonato menor do interior você fique mais equiparado a eles.

Essa ideia de começar bem de baixo , bem na humildade que você sugeriu é muito boa , vou procurar quando estiver com um nível bom , campeonatos menores até para ganhar experiência e ver se realmente fiquei ali num nível semelhante , campeonatos de cidades pequenas mesmo que amadores devem ser ótimos para isso , como eu já sou relativamente coroa ( tenho 35 anos ) treino há 3 anos( antes da musculação só praticava natação e corridas tipo 8 a 10 km por dia )  vou esperar mais uns 3  a 4 anos para chegar no meu limite  ou próximo dele e ver se na minha autocrítica tenho chances de competir com outros ( talvez pela idade acho que seria sênior estreantes e a categoria não sei isso na época eu veria qual eu me encaixaria , mas por ser ectomorfo acho que alguma categoria fitness )

Bf também tenho que dar um jeito de baixar o máximo possível atualmente estou com 9 % ou seja muito alto pra tentar em pensar em competir , talvez se colocar esse Bf na casa dos 6 a 7 % já seja algo competitivo

Falar em Bf na sua foto de perfil quanto estava seu Bf ? Pois vc estava com um físico bem competitivo , daria na minha opinião para encarar um  Men's Physique fácil fácil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Locemar disse:

Na sua idade tem a categoria master. Mas 35 não é coroa...

E na foto não sou eu. É o Sadik Hadzovic, campeão mundial pela IFBB na categoria MEns Physique.

É que eu vejo esses garotos cada vez mais novos já competindo em alto nível aí sempre me acho já meio coroa , mas estou tendo um bom rendimento nos treinos , eu sou paciente sei que nada é de uma hora para outra e também procuro ter autocrítica , se eu achar que tá ruim vou fazer de tudo para melhorar principalmente na musculação , a minha maior preocupação sendo natural é o fato do Body Fat o percentual de gordura determina e muito a qualidade do Físico , será que sendo esforçado e aplicado eu conseguiria sem usar nada , baixar esse meu Bf pra 6 % ? Eu ja cheguei a 7 %( a medida foi adipômetro não é 100 % confiável mas quebra o galho ) mas na época só fazia natação e corridas , agora eu tenho que me concentrar em manter certa quantidade de massa muscular e o Bf ficar baixinho , até ano passado eu estava com 11 % esse ano medi faz 2 meses e deu 9 % acho que , na verdade acredito que o maior desafio de um natural não seja ganhar massa para competir e sim manter o percentual de gordura extremamente baixo ! Aí que vai ser o meu desafio e grande

Se eu conseguir 6 % de Bf por exemplo minha pele vai ficar fina igual destes competidores ou por não usar nada o aspecto mesmo com pouca gordura será diferente de quem usa gh , diuréticos e trembolona ?

 

Ah sim agora que me liguei na foto esse Sadik é o cara que competiu com o felipe franco né ? Na mesma categoria Men's Physique

Editado por Terra de Pantaleônia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Secar nesse nível você até consegue, o problema vai segurar tua massa magra durante esse período, bem provável que fique parecendo uma caveira de tão seco e sem volume. 

Só que atleta não se baseia em número, se baseia no espelho, então não adianta dizer que chegou a 7% se visualmente o aspecto não ficou legal. O que os juízes irão avaliar é o visual e não seu percentual medido por um adipômetro.

O Sadik é esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...