Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Competir ao natural é possível no fisiculturismo ?


Terra de Pantaleônia

Post Destacado

4 minutos atrás, Locemar disse:

Secar nesse nível você até consegue, o problema vai segurar tua massa magra durante esse período, bem provável que fique parecendo uma caveira de tão seco e sem volume. 

Só que atleta não se baseia em número, se baseia no espelho, então não adianta dizer que chegou a 7% se visualmente o aspecto não ficou legal. O que os juízes irão avaliar é o visual e não seu percentual medido por um adipômetro.

O Sadik é esse mesmo.

Eu vou prestar muita atenção nisso em não baixar demais o percentual de gordura e ficar um esqueleto ambulante , vou tentar segurar o máximo de massa possível nem que pra isso não baixe tanto o Bf sei lá que mantenha aí 8 % ao menos se tiver volume e certa qualidade talvez dê pra subir no palco  e fazer o meu papel sem passar " vergonha " não ficar tão abaixo dos demais . Eu postei outro dia um tópico sobre o Cristiano ronaldo ele diz ter 7 % de gordura eu acho que se eu conseguir um shape mais volumoso que o dele ( vamos colocar uns 25% ou 30 a mais que ele de massa muscular ) e ter o Bf dele 7 % já dá pra brincar , já dá pra subir sem problemas mesmo que fique lá entre os últimos

atualmente eu tenho mais volume que ele , no entanto Bf 9 % e muito menos dorsais que ele , reparei que nessas categorias fitness os caras tem dorsais enormes , vou tentar melhorar minhas dorsais com treinos mais pesados e 3 vezes na semana ou 2 muito intensas

Pode parecer ingenuidade ou loucura minha , mas vi que dorsais grandes fazem um grande efeito na competição , quanto mais nestas categorias fitness que o cara é mais seco e tem menos massa que nas outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

É, se for pra competir na Mens Physique a gente vê bastante atleta magrinho, apenas com boa definição. Só que na Mens eles levam em consideração a estética facial também. Pode ver que não tem campeão desta categoria horroroso, tem que ter pelo menos um bom sorriso, cabelo bem cuidado, rosto minimamente harmonioso.

Se você for daqueles que parece que deu de cara com um trem...vai ficar complicado, embora isso não te impeça de competir apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

É, se for pra competir na Mens Physique a gente vê bastante atleta magrinho, apenas com boa definição. Só que na Mens eles levam em consideração a estética facial também. Pode ver que não tem campeão desta categoria horroroso, tem que ter pelo menos um bom sorriso, cabelo bem cuidado, rosto minimamente harmonioso.

Se você for daqueles que parece que deu de cara com um trem...vai ficar complicado, embora isso não te impeça de competir apenas.

Como o objetivo é apenas competir por prazer ( sem ligar pra qual colocação ficar ) a mens physique por permitir que magrinhos com boa definição compitam acredito ser a mais indicada pra mim que não tenho corpo volumoso e também mesmo não sendo modelo , nem bonito , como o objetivo é só " brincar mesmo " um cabelo arrumadinho , uma bermuda de cor legal e treinando as poses acho que dá pra subir lá e participar com dignidade . Outra categoria que reparei que dá pra participar é a body shape , essa tem nível bem menor que a mens .

Enfim o negócio é participar e acho que muitas pessoas ficam encucadas achando que só fazendo ciclos que dá pra participar da festa , vou tentar provar a mim mesmo que dá pra brincar não usando nada , pesquisei agora pouco supostos atletas naturais da mens e da body shape , pelo que vi parecem ser naturais , dá pra reparar que o shape é inferior ao dos campeões e dos top 3 , mas os caras tão bem dentro do possível , das limitações da testosterona natural , como gosto de participar vou me dedicar a mens e talvez  a body shape isso tudo dependendo da minha avaliação e na época da avaliação dos amigos aqui do fórum também em qula categoria o meu nível na época seria o mais adequado para uma participação digna sem expectativas mas honesta ali fazendo meu melhor

Editado por Terra de Pantaleônia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...