Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sereiafit

Post Destacado

17 horas atrás, Iaia disse:

@Sereiafit sempre com os fóruns mais esclarecedores, movimentados e cheio de conhecimentos! Seguindo e tentando entender, pretendo usar bold. Estudando o caso.

Acho que neste momento sou a pessoa que mais se acha no mundo :wub:  kkkkkkkk 

Obrigada linda ♥

Todos temos mto que aprender um com o outro, estamos trocando conhecimento e vivências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá pessoal, desculpa o sumiço!

Ontem que terminei todo processo de reforma da minha casa, no qual eu estava mto envolvida em parte do trabalho kkkk

Estava sem rotina o que é péssimo pq me atrapalha toda, treinando muito tarde, mantive a dieta porém penso que eu deveria ter aumentado as kcal para acompanhar a evolução de gasto calórico, pois eu estava o dia todo praticamente em atividade física rsrsr

Mantive praticamente o peso embora eu tenha visto uma melhora no shape, acredito que se eu tivesse com a maré mais calma eu conseguiria até o momento ter ganho mais volume, mas vamos lá que ainda tenho muito tempo.

Tomando atualmente somente boldenona, 120mg/semana com aplicações 2x na semana. Quanto aos colaterais lá vão:

Semana 9:  

  • Queda de cabelo: Ainda muita queda. Cai mais nas entradas e topo da cabeça igual caiu o cabelo dos vovôs, devido a queda como o cabelo é longo, o fio solto embaraça nos demais e vira um ninho de pombo! Mas percebo que embora os fios caiam e meu cabelo esteja mais ralo, tbem tem fios novos crescendo bem rápido, o que faz eu ficar com um monte de frizz parecendo a Medusa! Minha referência sempre foi o cabelão bonito e volumoso, tá difícil manter o padrão de qualidade;
  • Espinhas: são poucas no rosto (pequenas porem doloridas) e poucas nos ombros (poucas porém  grandes e inflamadas);
  • Libido: zero! juntamente com nada de inchaço no piruzinho; hahahahahahahaha
  • Sem menstruação e sem gravidez graças a Deus, porém sentindo inchaço e seios doloridos;
  • Pêlos no rosto continuam aparecendo e eu os arrancando com pinça; 
  • Fome, fome, fome, fome e fome! Engraçado que esta fome ataca enquanto estamos comendo. Sensação de comer e não encher o bucho e ainda sentir ele roncar... 
  • Voz totalmente normal, mas fui tentar cantar falhou, mas nem forço pra não dar ruim!
  • Sono e fim da insônia! 

Quanto as fotos vou tirar e logo posto, mas algo que tem me incomodado é a diástase.

To fazendo vacuns com frequência, mas o inchaço que estou tendo associado com a diástase tem horas me faz parecer uma grávida de poucos meses, sem exageros mesmo, já até me perguntaram... Preciso ficar ryca logo pra operar isso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, voltei...

Cantei vitória antes do tempo... Minha menstruação desceu (droga), mas aparentemente bem pouco e com mto atraso. 

Sobre o shape, nas fotos espero q notem alguma mudança kkkk mas o que está evoluindo em mim são os vastos laterais... Realmente estão saltando para as laterais!

Gostaria de saber se isso é da anatomia do meu músculo ou pode ser devida à execução dos exercícios? Os vastos mediais não desenvolvem e os laterais tão indo embora... O que posso fazer para melhorar ? 

Não tô vendo mta evolução nos glúteos tbem, então coloquei exercícios específicos no final do treino de quads. 

O treino durante esse período de reforma da minha casa não foi hardcore como costumo fazer, então fiquei nos treinos de cadência e resistivos.. Senti q perdi um pouco de força. Mas tudo bem!

No mais aceito qualquer dica e critica...

CYMERA_20181003_163725.jpg

CYMERA_20181003_162806.jpg

CYMERA_20181003_161628.jpg

CYMERA_20181003_162732.jpg

Olha nessa ultima foto, como o vasto cresceu para o lado, mas o medial nada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O aumento do estímulo de vasto medial e lateral tem uma pequena mudança conforme o grau de amplitude usado (tem alguns estudos sobre isso). Ou seja, movimentos mais curtos vão trabalhar um pouco mais o medial enquanto que o lateral terá um pouco mais de estímulo em grandes amplitudes de flexão de joelho. O afastamento dos pés não influencia em nada pois isso está diretamente ligado à movimentação do fêmur dentro do quadril e não interfere na inserção do vasto medial e lateral.

Glúteos é sempre bom observar a amplitude do movimento e se você não está direcionando mais sua força pro quadríceps do que para os glúteos (o que pode explicar a melhora das pernas) e a posição dos pés em certos agachamentos e legs também pode fazer diferença.

Nas fotos, a proporção glúteos/femural/quadríceps ta bem equilibrada. Na foto de costas que não deu essa impressão mas pode ser a iluminação já que nas outras estão boas.

Inserir exercícios isolados de glúteo ao final é uma boa estratégia, desde que saiba escolher os bons exercícios que realmente vão dar algum efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Locemar gosto quando voces falam de treino ....fenomenal....dá para tirar muito proveito. 

@Sereiafit que é isso minha querida.

Proporção de Membros inferiores perfeita e com mais volume em relação as ultimas fotos!

Lembra a historia do seu amigo bodybuilder....posso estar enganado mas suas dorsais estão mais largas e com boa definição em relação as ultimas bem como o conjunto deltoide seguido de braço.....SHOWWW......

Gluteos estão com bom volume e empinados......será que comparado aos seus atuais quádriceps e bíceps femoral eles não ficam com a "impressão" de menores?? Porque visualmente o conjunto está bem equilibrado.

Quanto ao que comentou sobre operar a diastase, MINHA opinião é que se for gastar grana com cirurgias, porque não pensa em próteses mamarias? Porque seu abdomen é bem agradável esteticamente.

Bom....OTIMO resultado.....

Parabéns.

Depois do ciclo você cuida das acnes......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Locemar disse:

O aumento do estímulo de vasto medial e lateral tem uma pequena mudança conforme o grau de amplitude usado (tem alguns estudos sobre isso). Ou seja, movimentos mais curtos vão trabalhar um pouco mais o medial enquanto que o lateral terá um pouco mais de estímulo em grandes amplitudes de flexão de joelho. O afastamento dos pés não influencia em nada pois isso está diretamente ligado à movimentação do fêmur dentro do quadril e não interfere na inserção do vasto medial e lateral.

Glúteos é sempre bom observar a amplitude do movimento e se você não está direcionando mais sua força pro quadríceps do que para os glúteos (o que pode explicar a melhora das pernas) e a posição dos pés em certos agachamentos e legs também pode fazer diferença.

Nas fotos, a proporção glúteos/femural/quadríceps ta bem equilibrada. Na foto de costas que não deu essa impressão mas pode ser a iluminação já que nas outras estão boas.

Inserir exercícios isolados de glúteo ao final é uma boa estratégia, desde que saiba escolher os bons exercícios que realmente vão dar algum efeito.

Então... Realmente nos agachamentos e legs, mesmo qdo com cargas altas, eu faço amplitude máxima. Na vdd só não encosto a poupa na canela pois foi constatada uma leve retroversão no final do  agacho, o que pode estar desativando o glúteo no movimento final. Tenho cuidado mto disso, e concentrando mto em canalizar o peso/empurrão nos calcanhares. 

Vou começar fazer exercícios com movimentos mais curtos e analisar o desenvolvimento dos mediais.

Os exercícios para glúteos que coloquei após o treino de quads são: Afundo no Smith com step + búlgaro com halteres (fazem a interligação do quads para gluteos, mata os dois hahaha), elevação de quadril + abdução, glúteo polia baixa falha (tbem usando a estratégia de cadencia mas  nesse ponto já estou morrendo, é só o tiro de misericórdia) Estava fazendo bi-set pq não estava com treino de força.  Tem alguma sugestão/alteração ilustríssimo sr. @Locemar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

@Locemar gosto quando voces falam de treino ....fenomenal....dá para tirar muito proveito. 

@Sereiafit que é isso minha querida.

Proporção de Membros inferiores perfeita e com mais volume em relação as ultimas fotos!

Lembra a historia do seu amigo bodybuilder....posso estar enganado mas suas dorsais estão mais largas e com boa definição em relação as ultimas bem como o conjunto deltoide seguido de braço.....SHOWWW......

Gluteos estão com bom volume e empinados......será que comparado aos seus atuais quádriceps e bíceps femoral eles não ficam com a "impressão" de menores?? Porque visualmente o conjunto está bem equilibrado.

Quanto ao que comentou sobre operar a diastase, MINHA opinião é que se for gastar grana com cirurgias, porque não pensa em próteses mamarias? Porque seu abdomen é bem agradável esteticamente.

Bom....OTIMO resultado.....

Parabéns.

Depois do ciclo você cuida das acnes......

Obrigada por toda avaliação técnica e incentivo, vc contribui mto comigo e todas meninas do fórum ♥

Então sobre o glúteo já me falaram que as pernas que estão ofuscando eles kkk, (até pq antes eu tinha gravetos no lugas de pernas). Mas realmente acredito que eu possa fazer ele dar uma explodida se eu acertar como fadigá-lo. To sentindo a concentração das lesões nos treinos de inferiores mto direcionados aos quads na parte lateral, realmente ficam mto mais doloridos do que a parte baixa da perna, onde inserem os músculos aos ossos, e, nos glúteos. Até pensei em fazer aquela liberação miofascial, pois dizem que ajuda a estimular as áreas que não estão sendo recrutadas bem como que o que mais dói durante a massagem é pq vc está lesionando mais, logo, tem que mudar os estímulos e estratégias para corrigir os pontos fracos.

 

Sobre as próteses, embora não seja algo que me encha os olhos, pretendo colocar assim que eu me reestabilizar financeiramente, mas não pretendo algo grande, sobre a diastase, é complicado... Tem horas que acho que está sob controle, daí desanda, qq coisa a barriga salta como se eu estivesse grávida, fora as crises de câimbras  do capiroto que em épocas resolve atacar. Então eu fico meio desiludida... Só que se eu operar, não poderei ter mais filhos. Se um dia eu me casar novamente vai que eu ainda queira mais 3 filhos.... Quero popular o planeta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, Sereiafit disse:

Então... Realmente nos agachamentos e legs, mesmo qdo com cargas altas, eu faço amplitude máxima. Na vdd só não encosto a poupa na canela pois foi constatada uma leve retroversão no final do  agacho, o que pode estar desativando o glúteo no movimento final. Tenho cuidado mto disso, e concentrando mto em canalizar o peso/empurrão nos calcanhares

Um erro que já vi muita gente cometer com agachamentos completos assim é usar a força elástica para reverter o movimento. Ao invés da pessoa segurar o peso somente na musculatura, ela dá tipo uma "quicada" e sobe, o que força mais a articulação do que o músculo em si. Se quiser evitar totalmente esse roubo, quando chegar no ponto mais baixo do movimento, dê uma pequena pause de 1 segundo. Isso anula a força elástica e vai fazer você usar somente o músculo pra subir. Sentir ódio nesse momento é normal.

31 minutos atrás, Sereiafit disse:

Os exercícios para glúteos que coloquei após o treino de quads são: Afundo no Smith com step + búlgaro com halteres (fazem a interligação do quads para glúteos, mata os dois hahaha), elevação de quadril + abdução, glúteo polia baixa falha (tbem usando a estratégia de cadencia mas  nesse ponto já estou morrendo, é só o tiro de misericórdia) Estava fazendo bi-set pq não estava com treino de força.

Eu ia falar estes mais ou menos. Terra sumô é um que trabalha muito glúteo se souber fazer. Glúteo na polia baixa tem muitas variações desde aquela que parece um coice pra trás até uma feita com a perna toda esticada. Neste vídeo aqui embaixo ela usa uma angulação de lado para trabalhar o glúteo diretamente na linha de inserção dele no fêmur, ao contrário do que a maioria faz jogando a perna pra trás. Não é uma abdução lateral nem pra trás, é um meio termo num ângulo de 45° do eixo sagital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Locemar disse:

Um erro que já vi muita gente cometer com agachamentos completos assim é usar a força elástica para reverter o movimento. Ao invés da pessoa segurar o peso somente na musculatura, ela dá tipo uma "quicada" e sobe, o que força mais a articulação do que o músculo em si. Se quiser evitar totalmente esse roubo, quando chegar no ponto mais baixo do movimento, dê uma pequena pause de 1 segundo. Isso anula a força elástica e vai fazer você usar somente o músculo pra subir. Sentir ódio nesse momento é normal.

Tu já me viu agachar em vídeos :rolleyes:, ainda mais agora no treino de cadência tá:  4'' excêntrica, 1'' ponto baixo (aqui cuidando a retroversão) e 4'' fase concêntrica. Ódio eu senti num do leg cadencia 6 seg q tu me passou uma vez....     esse eu queria te matar! hahaaha 

Sobre essa quicada é mto comum ver isso em treino de panturrilha, eu tbem tenho que policiar p não dar essa roubada na pantu.

8 minutos atrás, Locemar disse:

Eu ia falar estes mais ou menos. Terra sumô é um que trabalha muito glúteo se souber fazer. Glúteo na polia baixa tem muitas variações desde aquela que parece um coice pra trás até uma feita com a perna toda esticada. Vou procurar aqui um vídeo que mostra como eu iria sugerir e edito a postagem inserindo o vídeo.

 To fazendo com a perna toda esticada, movimento final contração de 2'''. 

Vou incluir o sumô como substituição para variar exercícios, tipo qdo eu não fizer afundo faço ele..

Geralmente eu faço terra sumô + Agachamento sumô.... Só que no treino de posterior (que é bem longe do treino de quads, uns 4 dias de descanso)

*** É lembrando aqui, o vídeo que te mandei eu não tava agachando completo, então não dá p vc saber se eu roubo quicando hahahahahhaaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...