Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sereiafit

Post Destacado

  • Moderador

 

13 horas atrás, Sereiafit disse:

sobre meu fígado

Exercícios extenuantes podem alterar estes exames.

Veja o que o  Dr. Paulo Muzy diz sobre TGO, TGP E AST:

 

"[...]  As três enzimas estão presentes nos músculos e, na vigência de atividade física vigorosa, são liberadas na circulação sanguínea devido a variação da permeabilidade da membrana celular da célula muscular. Portanto, não se pode avaliar metabolismo muscular ou lesão hepática usando somente um indicador... Para metabolismo hepático por exemplo, costumo utilizar provas de funções de alteração rápida: fatores de coagulação AP e TTPA - e lentas como Proteínas totais e frações e Albumina. GGT, FA e algumas vezes 5-Nucleotidase servem muito bem para avaliarem lesão hepática pois tem uma especificidade maior do que TGO e TGP...
por isso já dizia um médico chamado Claude Bernard: quem não sabe o que procura, não sabe interpretar aquilo que encontra... [...]

 

Artigo completo aqui.

12 horas atrás, Sereiafit disse:

Tenho uma amiga que praticamente ficou caréca com Deca.

Será que tinha deca lá, mesmo? É um colateral bem difícil com esta droga. Se bem que cada pessoa reage de uma forma.

11 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Acho que o causador das espinhas e da queda é o DHT

Sereia, compre para usar o Saw Palmetto. Minha esposa tem se dado bem com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


30 minutos atrás, Foston disse:

Exercícios extenuantes podem alterar estes exames.

Veja o que o  Dr. Paulo Muzy diz sobre TGO, TGP E AST:

 

"[...]  As três enzimas estão presentes nos músculos e, na vigência de atividade física vigorosa, são liberadas na circulação sanguínea devido a variação da permeabilidade da membrana celular da célula muscular. Portanto, não se pode avaliar metabolismo muscular ou lesão hepática usando somente um indicador... Para metabolismo hepático por exemplo, costumo utilizar provas de funções de alteração rápida: fatores de coagulação AP e TTPA - e lentas como Proteínas totais e frações e Albumina. GGT, FA e algumas vezes 5-Nucleotidase servem muito bem para avaliarem lesão hepática pois tem uma especificidade maior do que TGO e TGP...
por isso já dizia um médico chamado Claude Bernard: quem não sabe o que procura, não sabe interpretar aquilo que encontra... [...]

Mil perdões......mas nem tudo é exercício físico como propõe o digníssimo Paulo Muzy.........se ela relatasse ictericia, êmese, dor em hipocondrio esquerdo e epigastrico ficaria mais atento a bilirrubinas e outros marcadores de lesão hepática e/ou possíveis obstruções de condutos pancreático...etc..... tais quais ele Paulo citou....a e os exames se desviam do limite superior de maneira expressiva.....

TGO como já citei aqui é um indicador a lá prostituta....dá para muita coisa......(avc, iam, lesão muscular, exercício físico, etc....)

Tudo na clinica se baseia em saber ouvir o paciente e guardar bem as historias que te contam.....

Ela usou medicações.......usou antibióticos nos últimos dias e suas transaminases não estão absurdamente elevadas......a relação entre elas está 0.77 o que se inclui na normalidade.....portanto descartado indicadores lentos tal qual ele citou...e cada um dos exames que ele citou tem lá suas especificidades em suas solicitações......acredito que ela nào bebeu.........como disse: A historia te direciona, e depois gosto de perguntar novamente de maneira diferente para ver se  pessoa não mente ou esqueceu algo.

O que me preocupa é mesmo essa testo alta e a zica que vai ser para fazer esse decréscimo de maneira suaves sem muitos colaterais .......e é aqui que gostaria de opiniões @FitCoupleHim uma vez relatou que sua esposa teve problema parecido.....qual foi a conduta que tomaram?

Eu deixei sugestões para resistência a insulina (como no SOP) e  tópicos para combate externo.

O que me sugere @Foston??

Aguardo vcs.......

 

 

6 horas atrás, Marcos...V disse:

Não me dei bem com metformina 1000mg, me bate um sono sem fim, uma letargia q nem mesmo cafeína com franol tira!!

Como vc tomou?? Tudo de uma vez?

1 hora atrás, Joana Darc sb disse:

Apollo é normal essa conversão e todos esses sintomas com esse resultado de testo sendo que ela ainda está usando a primoprop dela? Pensei que só ocorreria após o fim do uso.

Se for eu vou ficar careca e pipocar de espinha daqui a pouco ?

Eu sei que não tenho experiência em nadinha, mas se fosse analisar isoladamente, sem considerar os sintomas dela eu não ia achar tão alta assim a testosterona dela, mas é uma questao que varia muito de mulher pra mulher né? 

 

Como relatado não sabemos qual dose que tinha na Propibolan que ela usava .....suponha que fosse 100mg/semana de testo (que era a dose de primo).....vc está em 1/4 da dose dela.

Estamos acompanhando de perto seu relato......

Mantenha suas atualizações.....

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Mil perdões......mas nem tudo é exercício físico como propõe o digníssimo Paulo Muzy.........se ela relatasse ictericia, êmese, dor em hipocondrio esquerdo e epigastrico ficaria mais atento a bilirrubinas e outros marcadores de lesão hepática e/ou possíveis obstruções de condutos pancreático...etc..... tais quais ele Paulo citou....a e os exames se desviam do limite superior de maneira expressiva.....

Sem querer fazer qualquer defesa - e apenas expondo o que entendi do texto - talvez Paulo Muzy quisesse restringir o assunto apenas a dizer que TGO, TGP e AST não servem para indicar possível dano hepático e somente isto :) Não quis ele esgotar as possíveis evidências clínicas e exames referentes ao dano hepático. :) 

40 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Eu deixei sugestões para resistência a insulina (como no SOP) e  tópicos para combate externo. 

O que me sugere @Foston??

Talvez mais exames para confirmar, o que acha ? Teria de ver a curva glicêmica, não ?

 

@Sereiafit, compre vitamina D3 a 10.000 para uso diário, Tem no ML 360 doses por um preço convidativo.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Sobre o que podemos fazer agora com essa testo estourando ponteiro e possível conversão em DHT ou estrógeno:

Tome Ioimbina 5 mg/ 3 x ao dia + Metformina 1000mg em 2x ou 4x ao dia (diminuir a sensibilidade a insulina que ja está elevada e continuará elevada até essa testo baixar.), testo alta faz sintoma igual o SOP em mulheres.

Silimarina ou Milk Similaryn que tenham na composição pelo menos 200mg de Silimarina.. E tome em pelo menos 2 vzs ao dia.

Para acne não usaria nada VO no momento das medicações disponíveis para tratamento, pois com ctz irão dar uma bagunçada maior ainda nas suas transaminases.

Como tópico posso deixar como sugestão: Clindacne/adacne/clindoxyl Gel , associado a Adapaleno topico tbm.

Sobre o novo ciclo.......pense em tudo que te disse.......e eu esperaria essa Propibolan baixar.......

 

 

É... Eu não bebo nadinha de álcool.

Eu estava tomando vit D 5000ui mas confesso que acabou e eu até esqueci de comprar outra. Andar no sol eu não ando, mas em Cuiabá é meio difícil não ser afetado por ele kkkkk

Eu desconfiei do estrogênio justamente pelo acúmulo de gordura. Andei comendo mal, porém nada sujo. Era p eu ter emagrecido no geral, mas visivelmente a gordura aumentou, ou seja, perdi massa e ganhei banha.

2 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Apollo é normal essa conversão e todos esses sintomas com esse resultado de testo sendo que ela ainda está usando a primoprop dela? Pensei que só ocorreria após o fim do uso.

Se for eu vou ficar careca e pipocar de espinha daqui a pouco ?

Eu sei que não tenho experiência em nadinha, mas se fosse analisar isoladamente, sem considerar os sintomas dela eu não ia achar tão alta assim a testosterona dela, mas é uma questao que varia muito de mulher pra mulher né? 

 

Já faz umas duas semanas que eu parei de usar o propionato, cerca de uma semana antes de fazer os exames.

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Como relatado não sabemos qual dose que tinha na Propibolan que ela usava .....suponha que fosse 100mg/semana de testo (que era a dose de primo).....vc está em 1/4 da dose dela.

Estamos acompanhando de perto seu relato......

Mantenha suas atualizações.....

Caso a propi fosse de 100mg/ml eu estava tomando 0,4ml por semana apenas. Duas aplicações de 0,2 

 

De qualquer forma, como descontinuei o uso da droga e preciso resolver logo pelo menos a questão alimentar. Me desestabilizei mto com essas viagens e tô meio perdida no que formular considerando a perca de massa e o ganho de gordura ...

 E tá bom que eu não entendo de exames, mas eu não achei a testo alta rsrs... Inclusive ando sem libido alguma, nem imaginar o @Locemar fazendo strip vestido de cinqüenta tons de cinza está me animando... Cheguei ao fundo do poço kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
2 horas atrás, Bravo Costa disse:

Minha esposa se assusta quando falo das 10000 ui de d3 kkkk

Tem alguma referência dessa recomendação para passar para ela?

Alguns estudos, sobretudo nos EUA. 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

 

O que me preocupa é mesmo essa testo alta e a zica que vai ser para fazer esse decréscimo de maneira suaves sem muitos colaterais .......e é aqui que gostaria de opiniões @FitCoupleHim uma vez relatou que sua esposa teve problema parecido.....qual foi a conduta que tomaram?

Nada. Deixamos baixar como tempo. Como estava altíssima, interrompemos e deixamos sem nada. A testosterona era de MV longa. Minha esposa arcou com as consequências do crash hormonal. O BF foi lá em cima juntamente com o E2.

Fazer tapper down pode ser interessante.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Foston disse:

Sem querer fazer qualquer defesa - e apenas expondo o que entendi do texto - talvez Paulo Muzy quisesse restringir o assunto apenas a dizer que TGO, TGP e AST não servem para indicar possível dano hepático e somente isto :) Não quis ele esgotar as possíveis evidências clínicas e exames referentes ao dano hepático. :) 

Tranquilo. Grande Paulo Muzy.....ele tem toda razão.......medicina apenas para parte esportiva e ortopedia (se não me engano)......passou disso ele sugere encaminhar para outra especialidade. Relação de exames e suas funções são ensinadas no curso básico de medicina. A isso não me detenho nem a dissertar....

5 horas atrás, Foston disse:

Talvez mais exames para confirmar, o que acha ? Teria de ver a curva glicêmica, não ?

Metformina e Ioimbina seria para melhorar a sensibilidade a insulina......e assim evitar uma resistência a insulina.

Apenas sugestão.....ai fica a cargo dela.

4 horas atrás, Sereiafit disse:

De qualquer forma, como descontinuei o uso da droga e preciso resolver logo pelo menos a questão alimentar. Me desestabilizei mto com essas viagens e tô meio perdida no que formular considerando a perca de massa e o ganho de gordura ...

Monte uma dieta com os alimentos que gostaria bem como os horários. Deixe a quantidade que calculamos.......

Vc tomou quais medicações quando ficou doente as duas vzs? 

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Sereiafit disse:

E tá bom que eu não entendo de exames, mas eu não achei a testo alta rsrs... Inclusive ando sem libido alguma, nem imaginar o @Locemar fazendo strip vestido de cinqüenta tons de cinza está me animando... Cheguei ao fundo do poço kkkkkkk

Não é porque a testo está acima do normal que necessariamente sua libido estará alta, até porque se a testo estava maior, essa diminuição pela interrupção da droga vai fazer também a libido baixar mesmo ela estando nesse valor.

Mas espere então eu fazer meu pirocóptero flamejante com uma vela vulcão na ponta. O resultado não será menos que isto:

giphy-downsized.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Foston disse:

A maior autoridade brasileira em vitamina D :)

 

 

Espetacular. A Vit D3 vai além do que imaginava.

Talvez seja a luz para um amigo cujo filho sofre de hipotensão muscular não progressiva.

Obrigado

Me emociono em pensar no repositório de conhecimento que temos nesse fórum.

Um dia poderíamos tentar reunir esses conhecimentos e formar um banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...