Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Gel - pentravan vs Biolipideo de ultra absorção


AleBraga0501

Post Destacado

Boa tarde pessoal :-) 

Tenho 37 anos , e por conta de uma cirurgia de retirada de ovário (tumor benigno) faço reposição de testosterona já a alguns meses. A aproximadamente 3 semanas meu médico pediu que eu trocasse o veículo Pentravan por Biolipideo de Ultra Absorção (B2) . A dose de testo permaneceu a mesma (0.2mg - baixa mas ele está subindo aos poucos para evitar efeitos colaterais) .

de fato com a mudança para Biolipideo a minha pele que estava com podia bem abertos e acne, melhorou bastante. 

Notei também uma melhora na musculatura e também desinchei um pouco..

como estou nesse processo de ajuste hormonal não sei dizer quais benefícios vieram exclusivamente por conta do gel Biolipideo ou por outro motivo.

o cabelo cai bastante, e a libido diminuiu...

o que me levou a pensar que talvez, a absorção da testo nesse veículo seja menos que a do pentravan, mas talvez, mas “uniforme”. - meu rosto melhorou MUITO .

 

não achei na internet nenhuma literatura ou relato de quem já fez uso de testosterona com Biolipideo B2 . De fato, esse veículo foi patenteado e apenas uma farmácia em SP tem autorização para manipular .. No entanto, ele NAO É mais caro do que a formulação com pentravan.

alguem sabe dizer alguma coisa sobre Biolipideo de Ultra absorção B2?

 

obrigada!!!! 

 

@Foston já ouviu falar desse veículo de absorção? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
18 horas atrás, alessandra05 disse:

 

não achei na internet nenhuma literatura ou relato de quem já fez uso de testosterona com Biolipideo B2 . De fato, esse veículo foi patenteado e apenas uma farmácia em SP tem autorização para manipular .. No entanto, ele NAO É mais caro do que a formulação com pentravan.

alguem sabe dizer alguma coisa sobre Biolipideo de Ultra absorção B2?

As informações disponíveis são as que você já postou. Eles não divulgam os resultados dos testes. Se sua pele melhorou da acne, seu cabelo parou de cair e se a libido diminuiu, isso significa que o pentravan tem uma permeação melhor, já que estes são indicativos de aumento de testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Foston ! 

Bom, vamos tirar a dúvida. Fiz exame hoje para dosar . Te conto quando o resultado sair.

em tempo, a farmacia me disse ao telefone que a permearão e superior à do pentravan. Que o hormônio e liberado uniformemente  ao longo de 24 horas .

me mandou o documento que anexo aqui. Achei curioso. De certa forma isso talvez responda a questão da melhora da acne .. ?

 

Ebook-Biolipi?deo-Evidence.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, AleBraga0501 disse:

Oi @Foston ! 

Bom, vamos tirar a dúvida. Fiz exame hoje para dosar . Te conto quando o resultado sair.

em tempo, a farmacia me disse ao telefone que a permearão e superior à do pentravan. Que o hormônio e liberado uniformemente  ao longo de 24 horas .

me mandou o documento que anexo aqui. Achei curioso. De certa forma isso talvez responda a questão da melhora da acne .. ?

 

Ebook-Biolipi?deo-Evidence.pdf

Esse folder focou mais em fazer propaganda, não citou sequer a percentagem de permeação do produto. Eles nunca diriam que é inferior :)

Em todo caso, aguardemos os exames comparativos.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 8/13/2018 at 8:26 PM, Foston said:

Esse folder focou mais em fazer propaganda, não citou sequer a percentagem de permeação do produto. Eles nunca diriam que é inferior :)

Em todo caso, aguardemos os exames comparativos.

Oi @Foston ! Tudo bem? 

Finalmente os resultados dos exames saíram.Na verdade, já haviam saído semana passada mas achei o valor muito alto e optei por repetir. (Todos exames feitos no Fleury)

Com Pentravan 2%, a Testo Total estava em 25; a livre em 6.7 e SHBG em 107.

infelizmete não fiz DHT na época...Mas meu DHT antes de repor sempre foi baixo, em torno de 6 (o mínimo) .

Com o tal do  Biolipideo também 2% de testo:

Testo Total 25; Livre 8.4, SHBG 79 .

O DHT veio 23 semana passada o que me assustou muito e justifica a piora na minha queda de cabelo ... então repeti, vamos aguardar o resultado dia 01/09.

Fazendo um “balanco”, minha opinião até agora e de que o Biolipideo tem uma vantagem sobre o pentravan por conta da acne. Meu rosto não está 100% livre de espinhas, mas está BOM !! 

A queda de cabelo piorou (o que vamos confirmar se tem relação com aumento de DHT maior do Biolipideo do que do pentravan)

eu ganhei mais músculo. Sim, pode ser coincidência mas a mudança no meu corpo nos últimos 15 dias é visível. 

 

A libido continua um lixo. Mas talvez minha expectativa (de voltar a ser como eu era antes da cirurgia...) seja muito alta..

 

Vou dando notícias e contando as novidades ! 

Para as mulheres que fazem modulação /reposição com testo e sofrem com acne, acho que vale a tentativa, pois a absorção dos dois veículos parece ser a mesma ;-) 

bjo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, AleBraga0501 disse:

Oi @Foston ! Tudo bem? 

Finalmente os resultados dos exames saíram.Na verdade, já haviam saído semana passada mas achei o valor muito alto e optei por repetir. (Todos exames feitos no Fleury)

Com Pentravan 2%, a Testo Total estava em 25; a livre em 6.7 e SHBG em 107.

infelizmete não fiz DHT na época...Mas meu DHT antes de repor sempre foi baixo, em torno de 6 (o mínimo) .

Com o tal do  Biolipideo também 2% de testo:

Testo Total 25; Livre 8.4, SHBG 79 .

O DHT veio 23 semana passada o que me assustou muito e justifica a piora na minha queda de cabelo ... então repeti, vamos aguardar o resultado dia 01/09.

Fazendo um “balanco”, minha opinião até agora e de que o Biolipideo tem uma vantagem sobre o pentravan por conta da acne. Meu rosto não está 100% livre de espinhas, mas está BOM !!  

A queda de cabelo piorou (o que vamos confirmar se tem relação com aumento de DHT maior do Biolipideo do que do pentravan)

eu ganhei mais músculo. Sim, pode ser coincidência mas a mudança no meu corpo nos últimos 15 dias é visível. 

 

A libido continua um lixo. Mas talvez minha expectativa (de voltar a ser como eu era antes da cirurgia...) seja muito alta..

 

Vou dando notícias e contando as novidades ! 

Para as mulheres que fazem modulação /reposição com testo e sofrem com acne, acho que vale a tentativa, pois a absorção dos dois veículos parece ser a mesma ;-) 

bjo 

Aparentemente os produtos se equivalem. Não se pode dizer que um predominou sobre o outro. Observe que a acne também é devido ao DHT, assim como a queda de cabelo. Se a queda de cabelo  e a acne melhorou, esta melhora foi por motivo diverso.

Vê-se que você tem uma sensibilidade à queda e cabelo. Está usando algo no couro cabeludo, como shampoo de cetoconazol e/ou minoxidil?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde. Pelo seu relato, voce já tinha acne? Sempre teve?Seu cabelo já caia antes ? Pelo fato de ser um fórum relacionado a pratica esportiva , você já fez uso de algum Aes? Toma alguma outra medicação? Tem alguma patologia associada?

Sobre o sistema Biolipideo (teve como percursor o adesivo de nicotina)  posso apenas afirmar que ele e rica em fosfolipídeos, o que lhe confere alta compatibilidade com estrato córneo da sua epiderme e conseqüente subcutâneos, por difusão passiva. Ou seja ele absorve melhor que o Pentravan, mas se for pesar na balança (exame laboratorial). são similares. O que melhora é o custo beneficio$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Foston said:

Aparentemente os produtos se equivalem. Não se pode dizer que um predominou sobre o outro. Observe que a acne também é devido ao DHT, assim como a queda de cabelo. Se a queda de cabelo  e a acne melhorou, esta melhora foi por motivo diverso.

Vê-se que você tem uma sensibilidade à queda e cabelo. Está usando algo no couro cabeludo, como shampoo de cetoconazol e/ou minoxidil?

 

Oi @Foston ! 

Respondendo as tuas perguntas: 

o curioso é que a queda de cabelo piorou mas a acne, ao contrário do cabelo, melhorou. 

O meu último exame sinalizou a DHT valor 23; eu repeti o exame, vamos ver o que vem.. mas até então eu estava atribuindo a queda de cabelo a esse DHT alto .. (uma vez que meu DHT sempre foi super baixo..) 

estou fazendo a bastante tempo tratamento para queda com tricologista: mesoterapia capilar (vitaminas + finasterida) e recentemente , até PRP.

tambem intercalo loções manipuladas. Oi seja, tudo que da pra fazer era sendo feito. Não sei dizer se a queda tem a ver com esse DHT alterado.. (por isso repeti o exame..) 

3 hours ago, Apollo Galeno said:

Boa Tarde. Pelo seu relato, voce já tinha acne? Sempre teve?Seu cabelo já caia antes ? Pelo fato de ser um fórum relacionado a pratica esportiva , você já fez uso de algum Aes? Toma alguma outra medicação? Tem alguma patologia associada?

Sobre o sistema Biolipideo (teve como percursor o adesivo de nicotina)  posso apenas afirmar que ele e rica em fosfolipídeos, o que lhe confere alta compatibilidade com estrato córneo da sua epiderme e conseqüente subcutâneos, por difusão passiva. Ou seja ele absorve melhor que o Pentravan, mas se for pesar na balança (exame laboratorial). são similares. O que melhora é o custo beneficio$$.

oi @Apollo Galeno

Vamos lá: 

- não, não tinha acne. 

- sim, tenho um histórico chato de eflúvio que coincidia com aumento do DHEA (meu DHEA e DHEA S natural sempre foi ligeiramente mais alto. Depois da cirurgia em que tirei um dos ovários em novembro do ano passado , meu DHEA normalizou. ) Esse eflúvio quando tratava com mesoterapia capilar se resolvia . De 20 dias para cá piorou consideravelmente - (por isso achei que poderia ser por conta da testo 0.2 com veículo   Biolipideo)

- não uso nenhum Aes, apenas testosterona bioidêntica 0.2mg 

- nenhuma outra medicação (salvo Vitamina C , D, ferritina)

- nenhuma patologia (a não ser um ovário a menos . mas meus níveis hormonais estão dentro da normalidade..) 

Super agradeço pelo esclarecimento a respeito do Biolipideo!!! :-)

Uma pergunta: mulheres produzem muito pouco DHT (pelo que sei). No entanto, quando e feita a reposição de testo bioidêntica (que é meu caso); nota-se um aumento dessa “fração mais conventrada” certo? 

Meses aumento independe do veículo de absorção utilizado? Ou seja.. (talvez me xinguem aqui no fórum pela pergunta besta .. rs) 

não existe uma maneira de aumentar a testo sem aumentar o DHT? 

Poxa, minha testo natural era 40 e meu DHT 5 e eu era muito feliz rsrsrs 

 

bjo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, AleBraga0501 disse:

 

tambem intercalo loções manipuladas. Oi seja, tudo que da pra fazer era sendo feito. Não sei dizer se a queda tem a ver com esse DHT alterado.. (por isso repeti o exame..) 

Seu DHT nem é tão alto. O de minha esposa vem normalmente acima de 200 e quando ela usa muita testosterona passa de 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lets Lets Goooo:

- não, não tinha acne. (Provavelmente foi ocasionada pelo crash hormonal que voce passou com a cirurgia)

- sim, tenho um histórico chato de eflúvio que coincidia com aumento do DHEA (meu DHEA e DHEA S natural sempre foi ligeiramente mais alto. Depois da cirurgia em que tirei um dos ovários em novembro do ano passado , meu DHEA normalizou. ) Esse eflúvio quando tratava com mesoterapia capilar se resolvia . De 20 dias para cá piorou consideravelmente - (por isso achei que poderia ser por conta da testo 0.2 com veículo   Biolipideo) (

- não uso nenhum Aes, apenas testosterona bioidêntica 0.2mg (Quando peguntei da área de musculação me direcionei erroneamente. As perguntas seriam: Já fez ou faz dieta restrita? Treina rotineiramente? Dieta regrada?

- nenhuma outra medicação (salvo Vitamina C , D, ferritina) (Controla seus niveis de D3?)

- nenhuma patologia (a não ser um ovário a menos . mas meus níveis hormonais estão dentro da normalidade..) (T3? T4? TSH? Cortisol?)

Super agradeço pelo esclarecimento a respeito do Biolipideo!!! :-) TMJ

Uma pergunta: mulheres produzem muito pouco DHT (pelo que sei). No entanto, quando e feita a reposição de testo bioidêntica (que é meu caso); nota-se um aumento dessa “fração mais conventrada” certo? (Sim, quando voce aumenta a Testosterona voce aumenta a conversão para DHT por enzimas 5-alfaredutasa que podem ser de dois tipos, o tipo 1 e 2, o 2 é o que se encontra em maior parte em seus cabelos)

Meses aumento independe do veículo de absorção utilizado? Ou seja.. (talvez me xinguem aqui no fórum pela pergunta besta .. rs) (Sim, independente do veiculo que usou.)

não existe uma maneira de aumentar a testo sem aumentar o DHT? (A literatura relata que usar Saw Palmetto, chá verde, diminuir carboidratos, uso de omega 3 e 6 e a, diminuem essa enzima 5-alfaredutasa, a finasterida bloqueia a produção dessa enzima 5 alfaredutasa )

Poxa, minha testo natural era 40 e meu DHT 5 e eu era muito feliz rsrsrs  (Seus níveis estão normais, fique tranquila. Quanto a essa resposta de testo para DHT isso vai de pessoa para pessoa. Temos diferentes sensibilidade de receptor de membana, por isso tem mulher que toma testosterona a rodo e quase não tem efeito colateral, porem tem mulher que toma um pouquinho e já apresenta sintomas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...