Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fitness aos 43 (feminino) - Uso de Testosterona


Lilika43

Post Destacado

  • Moderador
2 horas atrás, Karina Hernandez disse:

Serei massacrado, mas acho AES desnecessário em mulheres. Os ganhos virão discretamente com ciclos leves de Oxan, Bold ou Primo... mas e para manter os ganhos? Só ficando on fire e variando a dose para não cair em homeostase. Menstruação vai cessar, vai cair cabelo, vai nascer espinha, o clitóris vai aumentar e a voz engrossar. MUITO MAIS INTELIGENTE QUEM USA 4ui de GH de boa procedência por dia... aí pode ficar on fire o ano todo... vai secar e ganhar massa muscular... sem colaterais como os dos AES. To errado?

Bem errado por sinal Pablo Vittar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
8 horas atrás, Lilika43 disse:

Olá, pessoal! Sou nova por aqui. Comecei a acompanhar esse fórum que é muito rico em informações e tem me ajudado muito. 

Tenho 43 anos, e sempre fiz atividade física, mas comecei nesse mundo da musculação em Outubro do ano passado e me apaixonei. Foi onde mais me encontrei e onde mais consegui resultados, tanto físicos quanto emocionais.

Iniciei seriamente os treinos e dieta em fevereiro desse ano, sigo a dieta e treino com seriedade, vou a academia no mínimo quatro vezes na semana e nos finais de semana faço aeróbico (caminhada e corrida na rua).

Treino a noite, por volta das 19h30.

- Minha dieta basicamente: café da manhã: 2 ovos / uma fatia de pão integral / café sem açucar

- Lanche da manhã: iogurte desnatado / 8 castanhas

- Almoço: 1 carne ou frango / duas colheres de sopa de arroz / feijão / salada / legumes

- Lanche da tarde: uma fruta ou barra de proteína / 8 castanhas

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia

- Pós treino: whey (1 scoop) + água de coco + 5mg de creatina

- Jantar: 1 carne ou frango / salada / legumes

Suplementos apenas tomo whey e creatina. 

- Meu treino é somente musculação, dividido em:  1 dia - superiores (peito / costas / bíceps / tríceps), no 2 dia - Quadríceps / glúteos e 3 dia - Posterior / panturrilha, no 4º repete o 1º, descanso na terça-feira- meus treinos tem sido bem intensos nos últimos três meses - sempre faço 20 minutos de bicicleta ou esteira no fim do treino. Aos sábados e domingos, uma hora de caminhada, alternado com corrida na rua. É necessário eu colocar o detalhamento dos exercícios aqui?

Minha dúvida é: há duas semanas iniciei o uso de testosterona em creme (30mg) recomendada pela minha endocrinologista, devido a minha taxa estar bem baixa, após meus exames de sangue. E queria trocar informações com quem usa / ou já usou, que tenha mais ou menos a minha idade e rotina. Estou usando um pump (1g) um dia sim, um dia não, conforme orientação da médica. Iniciei no dia 16/08. Não percebi diferença nenhuma. Apenas um aumento do apetite (de comida mesmo, não libido...hahaha), um cansaço estranho, e nada mais que isso. Será que é normal. pelo tempo que estou usando? Será que a dose está baixa? 

Esses são os resultados do exame: 

TESTOSTERONA LIVRE 

SHBG 66,6 nmol/L

TESTOSTERONA LIVRE 0,111 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL : Inferior a 10,00 ng/dL

Meu objetivo é definir, pois já estou no peso que gostaria. Seguem minhas medidas;

Altura: 1,67

Peso: 66 kg

Peitoral: 84 

Cintura: 70

Quadril: 104

Abdomen: 77

Coxa: 59

Ficarei feliz em trocar informações com vocês!

 

 

 

Qual a concentração de sua testosterona em gel? 1mg é a quantidade que sai. A concentração é que altera, podendo ser de 1%, 2%,  3%, 3mg, 10mg, etc.

Requisitos dos locais em que usa do gel:

Pouca gordura entre a pele e o músculo;

Não tenha pelos no local, pois eles dificultam a absorção;

O lugar não teve ter contato com crianças e animais.

Há quem use no pescoço, parte interna das coxas ou nas costas.

O gel se for em pentravan pode ser usado pela via vulvar ou intravaginal, mas via derme acredito ser o aproveitamento melhor.

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Karina Hernandez disse:

Serei massacrado, mas acho AES desnecessário em mulheres. Os ganhos virão discretamente com ciclos leves de Oxan, Bold ou Primo... mas e para manter os ganhos? Só ficando on fire e variando a dose para não cair em homeostase. Menstruação vai cessar, vai cair cabelo, vai nascer espinha, o clitóris vai aumentar e a voz engrossar. MUITO MAIS INTELIGENTE QUEM USA 4ui de GH de boa procedência por dia... aí pode ficar on fire o ano todo... vai secar e ganhar massa muscular... sem colaterais como os dos AES. To errado?

 

Se a dose for fisiológica, em tese, não há problema, porque testosterona é um hormônio que todos têm. Há mulheres que mantém o nível sérico entre 70 a 100ng/dl com o uso do gel sem qualquer colateral. Nesses níveis há uma otimização em todas as áreas: libido, massa muscular, raciocínio, evita-se osteoporose, etc. Há quem ultrapasse esses níveis, podendo chegar ao suprafisiológico nível de 140 a 250ng/dl com poucos colaterais, como a supressão da menstruação. Tem que haver uma ponderação entre benefícios e prejuízos encontrando a dose certa individualizada.

Nesse entender, pode-se, eventualmente, fazer ciclos com os esteroides mencionados, voltando-se, em seguida, ao gel.

 

2 horas atrás, Lilika43 disse:

Tem vários fatores também que me diferenciam da maioria aqui - meninas de 20, 25...eu já sou uma quarentona...kkkk

Minha esposa é mais velha que você e tem o melhor shape da academia (que é bem grande!). Idade é só um número. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
34 minutos atrás, Karina Hernandez disse:

Hum... mas conheço mulheres que só usam GH e tem um corpo muito superior as meninas que usam AES... comofas?

Depende do que você chama de "corpo superior". GH vai melhorar a qualidade muscular mas não é uma droga que sozinha gera grande hipertrofia sem estar associada a um esteroide. Um corpo mais slim e definido é possível, uma cavala eu já acho difícil. 

As que estão cheias de colateral são aquelas que fazem uso errado a qualquer custo até por ser mais barato gastrar 200,00 num ciclo do que 3000,00 em GH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, Karina Hernandez disse:

Hum... mas conheço mulheres que só usam GH e tem um corpo muito superior as meninas que usam AES... comofas?

Hum... malho numa academia enorme, conheço mulheres que só usam GH... de 4ui a 6ui/dia... e tem um corpo muito superior as meninas que usam AES... e não perderam a feminilidade...Já as que usam AES, tem voz grossa, pelos... Vai dizer que usar GH é pior do que AES... loucura isso! GH não tem colateral. 

E obrigada pelo Pabblo Vittar... ❤️

Aí sim um bom argumento.... podem ciclar, mas mesmo com doses mínimas, correm o risco de algum colateral... Por experiência, ainda acho o GH o mais indicado para mulheres. Pelo menos não deixo minha namorada usar AES, só GH.

 

Sobre GH vai depender da genética ou da individualidade biológica, como queira chamar. GH, mesmo em homens, não provê grande volume muscular. E quando o faz, nos fisiculturistas profissionais, é acompanhado de insulina (indivíduos em GH e insulina por longos períodos podem ter palomboismo, mas isso é outra história).

A principal ação do GH é estética: propicia uma tridimensionalização dos músculos, por assim dizer (músculos definidos e destacados), e não o volume. Outro ponto de relevo é o péssimo custo benefício: um GH pharma grade como um saizen, em doses ideais, pode ultrapassar facilmente R$3.000,00 no mês, dependendo de onde se compra. E o GH chinês não terá o mesmo efeito, ainda que dobre essa dose! Meninas usando 6ui de um bom GH por dia devem ter no mínimo um salário de juíza (rs).

Em resumo: um grande volume muscular, estilo "musa" fitness só com GH é bem difícil de se atingir. Somente com ele, consegue-se grande qualidade muscular: a pele afina bastante! Sem falar de ouros benefícios: sono angelical, vigor diário, raciocínio, bem estar, etc.

No mais, esteroides em baixas doses  períodos maiores funcionam a contento, já que mulheres sequer tem eixo HPT a ser bloqueado. Os colaterais, geralmente, aparecem naquelas (quase todas!) que estouram o limite das doses.

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Foston disse:

Qual a concentração de sua testosterona em gel? 1mg é a quantidade que sai. A concentração é que altera, podendo ser de 1%, 2%,  3%, 3mg, 10mg, etc.

Requisitos dos locais em que usa do gel:

Pouca gordura entre a pele e o músculo;

Não tenha pelos no local, pois eles dificultam a absorção;

O lugar não teve ter contato com crianças e animais.

Há quem use no pescoço, parte interna das coxas ou nas costas.

O gel se for em pentravan pode ser usado pela via vulvar ou intravaginal, mas via derme acredito ser o aproveitamento melhor.

 

A concentração é 30mg / 3%, não é em pentravan. Uso na parte interna das coxas, estava aplicando a noite, e mudei para o dia, um dia sim, um dia não. Fazem duas semanas.

Realmente ainda não senti diferença em nada...apenas aumento de fome, e um pouco de força a mais nos treinos - não sei se é psicológico.

 

 

11 horas atrás, Foston disse:

Minha esposa é mais velha que você e tem o melhor shape da academia (que é bem grande!). Idade é só um número. :)

Que bom ler isso. Mas ela deve ter começado bem antes de mim. Eu penso que o resultado demora mais, porque comecei agora, mas nunca é tarde. É claro que a estética é tudo, e eu quero ficar lindona..rs...mas meu maior objetivo é ter um envelhecimento saudável, pois tenho um "baixinho" de 13 anos e quero viver muito pra aproveitar ao lado dele. Aliás, ele é meu companheiro de treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, Lilika43 disse:

concentração é 30mg / 3%, não é em pentravan. Uso na parte interna das coxas, estava aplicando a noite, e mudei para o dia, um dia sim, um dia não. Fazem duas semanas.

Realmente ainda não senti diferença em nada...apenas aumento de fome, e um pouco de força a mais nos treinos - não sei se é psicológico.

Se não é em pentravan, qual o veículo? No seu caso, os melhores lugares para usar seriam o antebraço, as costas, panturrilhas e a região do pescoço, sempre antes de dormir, porque é o tempo máximo que antecede o banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...