Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fitness aos 43 (feminino) - Uso de Testosterona


Lilika43

Post Destacado

Oi, pessoal tudo bem?

Entro na 4ª semana do uso do gel de testosterona a 3%.

Na semana passada fui na endocrino, que recomendou usar a partir do 2º mês todos os dias, e no final do 3º, repetir o exame de sangue. Ela também me receitou um polivitamínico, para uso diário.

Ainda não senti nada de significante relativo a treinos, aumento de massa magra ou libido. Estou preocupada se realmente vai funcionar, pois mexer com a estrutura de hormônios do corpo para não ter nenhum diferencial, não estou vendo vantagem.

O único efeito que estou sentindo é que minha menstruação era super regulada há anos, e esse mês está atrasada, além de aumento de 1kg na balança, que não sei se é gordura, retenção ou massa. Não há possibilidade de gravidez, pois meu marido é vasectomizado.

Alguém tem algum relato parecido? Devo continuar insistindo no uso por mais um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Estranho porque já era para ter sentido alguma diferença, sobretudo na libido, que é onde mais a testosterona "aparece" com as mulheres. Como você ganhou 1kg, fica-se uma "zona cinzenta", pois não temos como dizer se a fórmula está funcionando ou não. Apenas exames de testosterona total dirão se a sua fórmula foi bem manipulada. De toda sorte, de outra vez, peça para elaborarem a fórmula em pentravan. Se os exames derem abaixo do esperado, troque de laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra no dia 05 de setembro que te passei que pode ocorrer vários "as vzs". As vzs a formula não foi bem feita pela sua farmácia e você foi enganada, as vzs já está fazendo efeito, as vzs esse um kg pode ser de músculo. Sua resposta só vai obter com novos niveis hormonais. A

menstruação é o segundo sinal que você me dá que "aparentemente " sim está fazendo efeito. O primeiro foi o cansaço acima da média que pode estar envolvido com miogenicidade.

Eu colheria logo esse exame e veria se aumentou. Se não aumentou você foi enganada e se aumentou faz efeito e é só aguardar o tempo . As vzs colaterais não são sinônimos de eficiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Foston disse:

Estranho porque já era para ter sentido alguma diferença, sobretudo na libido, que é onde mais a testosterona "aparece" com as mulheres. Como você ganhou 1kg, fica-se uma "zona cinzenta", pois não temos como dizer se a fórmula está funcionando ou não. Apenas exames de testosterona total dirão se a sua fórmula foi bem manipulada. De toda sorte, de outra vez, peça para elaborarem a fórmula em pentravan. Se os exames derem abaixo do esperado, troque de laboratório.

Quanto a libido, creio ser a fase mesmo - nunca fui muito animada e a partir dos 40 a coisa piorou...rsrsrsrs...a testo era uma esperança de melhora, que ainda não senti...quem sabe seja devido a TPM - a menstruação veio hoje.

A minha médica já me passou outra receita, mencionando o pentravan. Vou começar já a aplicar todos os dias pra acabar logo esse frasco e mandar manipular outro. Estou muito propensa a tentar a oxandrolona, mas tenho medo de tomar sem acompanhamento, sem falar que não consigo comprar sem receita....

 

14 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Lembra no dia 05 de setembro que te passei que pode ocorrer vários "as vzs". As vzs a formula não foi bem feita pela sua farmácia e você foi enganada, as vzs já está fazendo efeito, as vzs esse um kg pode ser de músculo. Sua resposta só vai obter com novos niveis hormonais. A menstruação é o segundo sinal que você me dá que "aparentemente " sim está fazendo efeito. O primeiro foi o cansaço acima da média que pode estar envolvido com miogenicidade.

Eu colheria logo esse exame e veria se aumentou. Se não aumentou você foi enganada e se aumentou faz efeito e é só aguardar o tempo . As vzs colaterais não são sinônimos de eficiência. 

Eu concordo com você, alguns sintomas, mesmo pequenos, eu tenho sentido, um pouco mais de força nos treinos - apesar de sempre aumentar um pouco a carga e variar os exercícios, mesmo antes da testo, por exemplo e acordar várias vezes a noite, coisa que não acontecia antes. Eu acredito por estar aplicando um dia sim, um dia não, os resultados demorem mais. A partir de hoje vou começar a aplicar diariamente. 

Vou aguardar terminar o frasco, para repetir o exame. 

Agradeço os comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Lilika43 disse:

A minha médica já me passou outra receita, mencionando o pentravan. Vou começar já a aplicar todos os dias pra acabar logo esse frasco e mandar manipular outro. Estou muito propensa a tentar a oxandrolona, mas tenho medo de tomar sem acompanhamento, sem falar que não consigo comprar sem receita....

Acredito que as coisas melhorem, afinal, suspeito fortemente de que sua fórmula não foi bem manipulada. Sobre a oxandrolona, não há porque esconder de sua médica, ao contrário, acaso queira, peça a ela (ou a um endócrino desportivo) uma prescrição. É uma medicação como outra qualquer.

1 hora atrás, Lilika43 disse:

cordar várias vezes a noite, coisa que não acontecia antes.

Com a idade perdemos um pouco a melatonina.  Considere a possibilidade de usá-la. Eu uso há uns 05 anos e meu sono é de bebê.  Melatonina, além de outras propriedades, é um potente anticâncer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Foston disse:

Acredito que as coisas melhorem, afinal, suspeito fortemente de que sua fórmula não foi bem manipulada. Sobre a oxandrolona, não há porque esconder de sua médica, ao contrário, acaso queira, peça a ela (ou a um endócrino desportivo) uma prescrição. É uma medicação como outra qualquer.

Com a idade perdemos um pouco a melatonina.  Considere a possibilidade de usá-la. Eu uso há uns 05 anos e meu sono é de bebê.  Melatonina, além de outras propriedades, é um potente anticâncer.

A minha atual médica é contra prescrever oxandrolona, já havia pedido a ela. Endocrinos desportivos aqui na minha cidade custam caro (de 500 a 700) e não atendem no convênio. O que vocês acham de nutrólogos? 

Obrigada pela dica da melatonina ! ;-) Vou usar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui meu treino de pernas pra vocês avaliarem. Eu não faço todos os treinos exatamente iguais, mas basicamente é isso:

QUADRICEPS

- Aquecimento - Leg Press 45º  - 30 

- Leg Press 45º - 4 x 15 (às vezes faço drop set, 4 séries)
- Agachamento Livre - 4 x 12
- Leg Press 80º - 4 x 12
- Avanço alternado 3 x 15 + abdutora 3 x 25
- Mesa extensora (pesada) 3 x 10

20 a 30' de esteira ou bike.

POSTERIOR
- Aquecimento - Cadeira flexora 30 
- Cadeira flexora - 4 x 12 (segurando 10 segundos na primeira execução)
- Leg Press 80º + stiff 4 x 12
- Mesa flexora - drop set 3 x 10
- Agachamento sumo no step _ stiff reverso 3 x 12
- Adutora 3 x 15
- Panturrilha sentada unilateral 4 x 10, sem intervalo.
- Panturrilha no leg 45 - 4 x 10, com 10 segundos de intervalo.

20 a 30' de esteira ou bike.

Vou ficar devendo de superiores, em breve relato aqui pra vocês.

Eu tenho uma estrutura basicamente coxas e quadril largos, e tronco e cintura fina (como a maioria das brasileiras). Na verdade, queria mais definição, mas só cresço...hahaha...será que tenho que ajustar mais a dieta ou o treino? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumente as doses. (não que seja o correto sem os valores dos exames, mas sem exame não vai saber se é batizada o creme)

De qualquer maneira acredito que o pentravan  irá ser muito util. Sobre sua queda de testosterona inicial pode estar relacionada com distúrbios hormonais comuns meninas na sua idade. Mas como falou que os exames deram normais .......ok.......

Meu conselho para tí é um medico relacionado a area esportiva (endocrino, nutrologo, medico do esporte, qualquer um que tendencie para esse lado)

As consultas normalmente giram em torno deste valor mesmo. E os que cobram menos dificilmente irá te receitar por pleno desconhecimento.

Caso tenha um medico amigo seu pode até tentar a receita de manipulação de oxandrolona, e depois voce segue apenas o acompanhamento hormonal com sua medica para ver niveis hormonais.

Sobre seu treino.....não lembro seu biotipo.....busquei aqui e não achei a foto......

Mas te adianto que o pilar é dieta acompanhado de um bom treino.....acompanhado de descanso. 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...