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Bioimpedância ou adipômetro?


Eme Be
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Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida que sempre tenho toda vez que faço uma avaliação com a bioimpedância e adipômetro (9 dobras).

Qual o melhor método para avaliação?

Qual a variação/margem de diferença aceitável/normal entre eles?

Por que cargas d'água minha avaliação no adipômetro e na bioimpedância dá sempre tãaao diferente? Ressaltando que avaliação de pinça sempre com a mesma pessoa, local, horário, roupa, etc. Idem para a bio, respeitando sempre o mesmo protocolo.

Na pinça, numa época que tava com 13% de gordura corporal, a bio dava 26%. Hoje com 17%, bio tá em torno de 34%. A margem é sempre essa de diferença e acho muito grande. Alguma explicação? Já viram algo semelhante?

Lembrando que sou mulher, 27anos, peso em torno de 65kg, 1,62m.

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  • Moderador

Voce tem um tópico montado já sobe seu ciclo......

Sabe que está faltando o principal no seu tópico que são as FOTOS...........

E provavelmente por isso que ninguém te ajuda.......

Faça sua parte para podermos te ajudar.

Aguardamos o que falta.

 

Editado por Apollo Galeno
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Agora, Apollo Galeno disse:

Voce tem um tópico montado já sobe seu ciclo......

Sabe que está faltando o principal no seu tópico que são as FOTOS...........

E provavelmente por isso que ninguém te ajuda.......

Faça sua parte para podermos te ajudar.

 

ela abriu tópico no hipertrofia tb, perguntando as mesmas coisas e tb não postou foto rs.

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  • Moderador
Agora, davidevh disse:

ela abriu tópico no hipertrofia tb, perguntando as mesmas coisas e tb não postou foto rs.

Tbm já ví ela por lá.......mas eu na minha vida operacional diária não dou conta de dois Fóruns.....rsrs....só contribuo por aqui  mesmo.

Cada um no seu tempo.....tem gente que gosta de ir no especialista logo e resolver.....já tem outros que gostam de procrastinar.

 

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  • Conteúdo similar

    • Por Aquiles26
      Idade: 26
      Altura: 1.75
      Peso: 92,7
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):
      Escitalopram e Zolpidem
      Problemas de Saúde e história de cirurgias:
      Sem cirurgias nem problemas de saúde Apenas passando por um pouco de ansiedade e insônia no momento
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
      Exames feitos em Fevereiro de 2021 o mais recente que tenho!
         Só Faltou a testosterona infelizmente 😪
      Tempo de treino:
      5 anos com intervalos
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:
      8 semanas com enantato de testosterona 500mg semana
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Visando meu objetivo gostaria de partir para o blast and cruise minha ideia é:
      Começar com cruise baixando o bf
      Durateston 125mg /2xSemana (Total 250mg)
      Anastrozol 0,5mg /2xSemana
      HCG 500ui /Semana
      Saw Palmetto 320mg/Dia

      Dependendo do resultado e sugestões um blast após a baixa do bf
      Durateston 187,5mg 1,5ml /2xSemana (Total=375mg)
      Deca 150mg /2xSemana (Total=300mg)                                                
      Anastrozol 1mg/Semana                          
      HCG 500ui/Semana 
      Saw Palmetto 320mg/Dia

      Sei que o planejamento ta até meio longo mas estou aqui para aprender e não fazer cagada pq sinceramente era isso que iria fazer!
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Como trabalho 12x36 noturno 19h as 07h meu horários são meio bagunçados então um dia treino ás 13:00 no outro as 18:00
      Divisão ABCD 
      Segunda- Peito Tríceps e Antebraço
      Terça- Panturrilhas, Perna completo e Glúteo
      Quarta- OFF
      Quinta- Costas Completo Posterior de ombro e Bíceps
      Sexta- Peito, Ombros e Trapézio
      Confesso que abdômen não estou fazendo.
      A periodização está assim:

      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

      Preciso colocar todas as refeições com os alimentos em quantidades e horários?
      Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

      Essas foram fotos tiradas a 3 dias atrás:

      Segue aqui embaixo uma foto tirada em Fevereiro de 2020 cheguei nesse percentual mas acabei errando a mão na dieta e por 6 meses larguei treino e dieta 😥

      Pessoal eu amo treinar, sempre quis ficar em um shape legal, comecei aos 13 anos me virando em casa com garrafas e cabo de vassoura etc.. depois fui pra academia, hoje em dia penso em Blast and Cruise para chegar ao meu objetivo. sei que pra isso devo reduzir o BF oq já estou fazendo aos poucos! reduzindo carbos e aumentando cardios, no momento estou fazendo 40min de elíptico intensidade moderada nos dias OFF de treino e 20min pós treino. 4 litros de água ao dia, ás vezes só consigo 3 mas estou tentando. Gostaria de saber já posso iniciar esse Cruise em cut? Ainda vou comprar tudo. Penso no lab king pharma em vez da landerlan que pelos relatos costumar doer bastante. É isso pessoal obrigado a todos e já peço desculpas se postei algo errado fora do padrão.

      Não sei pq saiu essa última foto duplicada mas blz!
    • Por Hieyb
      Beleza pessoal?

      Treino a 1 ano e de uns tempos pra cá comecei a treinar em casa por conta da pandemia.
      O que tenho por enquanto:
      Banco de supino inclinável Barra de supino 1,8m Barra reta 1,2m halteres e anilhas (60kg) Meu desafio era criar/adaptar um treino parecido com o que eu fazia na academia, com as coisas que eu tenho em casa.
      A ideia é treinar 6x na semana seguindo o padrão: Upper/Lower/Abs/Push/Pull/Legs/Rest.
      Para os exercícios usando máquinas e polias, eu pesquisei o que podia usar de alternativa e fui adicionando no treino. Usei bastante como referência o site exrx.net para tentar encontrar os exercícios certos para substituir.
      E ficou assim:
      (adicionei o nome em inglês para me ajudar a relacionar com o nome pt/br, ao pesquisar em fontes gringas.)

      O que acham? Qualquer crítica e ajuda é bem vinda.
      Considerações:
      a) Eu pensei em comprar alguns elásticos para tentar substituir melhor os treinos com polia. Acham que pode ser uma boa? Eu só não tenho muito as manha de treinar com elástico, precisaria aprender.
      b) Acho que eu não conseguirei fugir muito de investir em uma barra fixa. Senti falta de ter uma barra ao tentar achar alternativas para alguns exercícios.
      c) Acham que adicionar um cárdio (bicicleta?) na quarta-feira junto com abdominais pode ser prejudicial? Já que teoricamente era pra ser um dia de descanso na semana.
       
    • Por Liox
      Idade: 28
      Altura: 1,85
      Peso: 84 Kg
      BF: 20%
      Objetivo do treino: Hipertrofia
      A – Peito / Ombro / Tríceps                                 
      Supino reto com halteres 3x10
      Desenvolvimento com halteres 3x10
      Crucifixo inclinado com halteres 4x8
      Elevação lateral 3x10
      Supino declinado com halteres 4x8
      Mergulho no banco 3x falha
      Testa com halteres 3x10
       
      B – Costas / Trapézio / Bíceps
      Remada unilateral com halteres 4x8
      Remada inclinada com halteres 4x8
      Remada alta com halteres 3x10
      Encolhimento com halteres 4x 10
      Rosca direta 3x10
      Rosca alternada martelo 3x 10
       
      C – Pernas / Panturrilha
      Agachamento livre com halteres 4x10
      Avanço 4x10
      Flexora com halteres 4x10
      Extensora com halteres 4x10
      Gêmeos sentados 4x 15 a 20
      Gêmeos em pé 4x 15 a 20
       
      Sou novo no fórum. Gostaria da opinião de vocês sobre esse treino, precisa mudar algo?   Agradeço desde já!
    • Por Blindão
      Eae galera, recentemente eu fiz um tópico sobre por onde começar com esteroides (ao qual fui muito bem recebido com a resposta, e por ser meu primeiro tópico), e agora vou fazer um pedindo ajuda sobre conselhos de treino, suplementação e dieta, já que no momento atual eu estou preparando o meu corpo para os esteroides e também afiando minha disciplina com academia. Vi que vocês desse fórum são muito educados e gentis (diferente da galera do outro fórum, ao qual fiz um post assim e nunca vi tanto macacada e narcisismo), então me senti confiante em pedir avaliação de vocês.
      Idade: 20 Altura: 1,87 Peso: 85,5 Kg Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Remédio pra estresse natural (Ritimoneuran, já que sigo um cronograma muito estressante) Problemas de Saúde: Nenhum, só estresse por causa que trabalho e estudo igual um boi (Trabalhar e fazer faculdade estressa muito) Tempo de treino: 1~1h30 (a variação vai de acordo com a motivação do dia)  Objetivos: Trincar o abdômen (principal objetivo), preparar o corpo para o primeiro ciclo de esteroides (vai ser em fevereiro do ano que vem, e já estou juntando um orçamento pra fazer um ciclo super seguro) e chegar em 15% ou menos de BF. Divisão de treino e horário do mesmo:  A,B.C e D com 10~20 minutos de aquecimento todo dia, e vou treinar sempre às 15h00. O treino funciona da seguinte forma, todo o tem aquecimento, sigo no ritmo A=>B=>C, o treino D é dia sim e dia não já que é abdômen, e são 6 dias de treino por semana, reservado domingo para descanso. Ps: essa é minha segunda lista de academia, ao qual eu montei sozinho (treino faz 3 meses Treino A (Costas e bíceps): ==> Costas: Puxada pela frente neutra, Remada pronada no cabo, aquele lá que faz com a cordinha do tríceps (esqueci o nome kkk), pull-down, (*Extra) Remada curvada com barra. (*Exercícios extras são aqueles que eu faço quando sobra mais tempo, ou quando eu tô mais animado) 
      ==> Bíceps: Rosca direta barra W, Rosca bíceps no banco inclinado com halteres, Rosca direta com halteres, Rosca no cabo, (Extra) Rosca martelo inclinado
      Treino B (Perna,trapézio e ombros): ==> Perna: Agachamento com barra, Levantamento terra, agachamento frente, abdutor invertido, mesa flexora, panturrilha no leg pres 45°, panturrilha na máquina (burrinho), cadeira extensora. ==> Trapézio e ombro: Remada alta com barra, encolhimento com barra por trás, crucifixo invertido deitado com halteres, elevação frontal com halteres, desenvolvimento com barra.
      Treino C (Peito e tríceps): ==> Peito: Supino reto, Crucifixo inclinado com halteres, supino inclinado com halteres, crucifixo reto com halteres, (Extra) Flexão de peito. ==> Tríceps: Halteres no alto (não lembro o nome do exercício), tríceps afundo, tríceps testa com halteres, supino reto apertado/fechado, (Extra) Flexão.
      Treino D (Abdômen) : Elevação  de pernas, abdominal no chão com peso (aquele padrão msm), abdominal na polia alta, abdominal em plano inclinado.
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Proteínas: 180g/dia
      Carboidratos: 150g/dia (Como carboidrato como complemento, não consumo bastante)
      Gordura: Só o necessário, e sempre provinda de alimentos como carne branca e vermelha 
      Tento consumir o mínimo de calorias possível, mas, consumo uma boa quantidade de proteínas, o valor acima é referência, já que tem dias que eu extrapolo o valor.
      Suplementos: ==> Whey da probiótica, ao qual, consumo de 25~30g de proteína dele em um shake no pós treino (eu costumo mediar a quantidade dependendo do meu desempenho do dia, tipo, se treinei igual um boi, eu costumo chapar 30g de proteínas, e se o treino foi padrão, eu chapo apenas 25g)
      ==> BCAA AminoTank da Midway: 5g pré treino e 5g pós treino junto como Whey
      ==> Creatina Rifle da Midway: 5g pós treino, ao qual é o primeiro suplemento que eu tomo, e tomo separado dos outros entre 2~5 minutos antes de tomar o Whey com BCAA, e sempre junto com algum alimento com índice glicêmico alto. 
      ==> Multivitamínico: antes de dormir
      Obs: Eu comprei uma creatina da universal, e na próxima suplementação eu vou tomar ela e o Whey apenas, pois ouvi dizer que BCAA não dá tanto resultado assim.
      Notas finais: Ficou grande o tópico, mas resumidamente, isto é um regime de treino para trincar abdômen e preparar o corpo para o primeiro ciclo de AEs. No momento estou estudando um ciclo seguro à se montar e juntando dinheiro, o fórum aqui me deu muito material para estudo, e vocês são muito educados 🤙.
       
    • Visitante
      Por Visitante
      Alguem jah ouviu falar da BioImpedancia? Eh um metodo preciso?

      Quais outros metodos existem e quais os que fornecem resultados mais confiavies?
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