Ir para conteúdo
Lari25

Emagreci e perdi meu bumbum

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, meu nome é Larisse.Gente, tô muito preocupada sabe? Comecei a treinar e o meu objetivo era perder gordura e ganhar massa magra...Minha alimentação é balanceada, como proteínas e carboídratos bons, verduras,legumes e gorduras boas.Treino a 6 meses de forma contínua e no mínimo 5 vezes na semana, não faço aeróbicos e passo cerca de 2 horas na academia.Já perdi muito gordura e ganhei um pouco de músculos,mas já tô começando a perder muitas medidas, gostava tanto do meu bumbum e ele quase não existe mais, rrss Como dizem aqui na minha terra: tô ficando chulada.Minhas roupas estão começando a cair e vejo que a cada dia emagreço mais...Sem contar que o instrutor da academia quase não aparece ou seja, treino sozinha e sem acompanhamento nenhum.Tô pensando em começar a tomar Whey...Me ajudem, pfv! N quero ficar magra demais...anexei uma foto de como meu corpo está.

20180923_201757.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dita se está emagrecendo ou crescendo é a dieta, no geral todo mundo quer perder gordura e adicionar músculo!!! 

Tem que rever o que anda comendo, seria legal montar uma dieta para dar um start inicial, depois vai ajustando conforme for ganhando peso

Da uma lida no topico abaixo, já da uma breve noção

Compartilhar este post

Link para o post

O processo de queima de gordura é bem mais rápido que o ganho de massa muscular. Toda quebra é mais fácil que a construção e por isso você está emagrecendo mais rápido que ganhando volume. Não dá pra conseguir as duas coisas exatamente no mesmo tempo porque a fisiologia do nosso corpo é assim. Não sei como está a sua dieta mas dependendo do caso, tomar whey não vai resolver isso porque temos um limite de absorção de proteína. 

O que podemos fazer é analisar com mais detalhes a sua rotina, para isso, coloque aqui o seu treino completo detalhadamente, bem como a sua dieta completa detalhadamente com os horários das refeições e quantidade dos alimentos que come.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lari25 disse:

imageproxy.php?img=&key=ab374b17c5d19b92Olá, meu nome é Larisse.Gente, tô muito preocupada sabe? Comecei a treinar e o meu objetivo era perder gordura e ganhar massa magra...Minha alimentação é balanceada, como proteínas e carboídratos bons, verduras,legumes e gorduras boas.Treino a 6 meses de forma contínua e no mínimo 5 vezes na semana, não faço aeróbicos e passo cerca de 2 horas na academia.Já perdi muito gordura e ganhei um pouco de músculos,mas já tô começando a perder muitas medidas, gostava tanto do meu bumbum e ele quase não existe mais, rrss Como dizem aqui na minha terra: tô ficando chulada.Minhas roupas estão começando a cair e vejo que a cada dia emagreço mais...Sem contar que o instrutor da academia quase não aparece ou seja, treino sozinha e sem acompanhamento nenhum.Tô pensando em começar a tomar Whey...Me ajudem, pfv! N quero ficar magra demais...anexei uma foto de como meu corpo está.

20180923_201757.jpg

Você tem que ter paciência. Começou a treinar e não vai mudar da noite para o dia. Continue tentando. É complicado em relação aos instrutores que nada querem ajudar mas sempre pergunte para você fazer o exercício da forma correta.

Antes de começar a tomar whey, sua dieta tem que fazer o papel principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada! Vou marcar uma consulta com um nutri esportivo,com certeza não estou ingerindo a quantidade certa de nutrientes necessários para o meu objetivo e vou diminuir pra no máximo 1 hora meu treino de agora em diante.

13 horas atrás, Gamma disse:

Você tem que ter paciência. Começou a treinar e não vai mudar da noite para o dia. Continue tentando. É complicado em relação aos instrutores que nada querem ajudar mas sempre pergunte para você fazer o exercício da forma correta.

Antes de começar a tomar whey, sua dieta tem que fazer o papel principal.

Obrigada! Vou marcar uma consulta com um nutri esportivo, pq sei o que tenho que comer para o meu objetivo mas, n tenho muita noção em relação as quantidades.Vou melhorar isso e ter paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....pois está pobre em informações apesar do textão.

Altura:

Peso:

Medicações em uso:

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Divisão de treino:

Dieta com calculo de macros: Aqui você lança tudo que come no dia no aplicativo "My fitness Pal"  e coloque a quantidade de carboidrato/proteina/gordura por dia.

Fotos: Poste fotos (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso. Voce só colocou uma foto de frente e falou dos gluteos? Não entendi..........pela foto mostrada não consigo adivinhar muito problema.

Aguardamos todas as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........A......apenas para voce saber.....a sua "bunda" como assim se referiu a mesma, é o local onde tem MUITA gordura.....quem sabe seu corpo não começou a fazer "" a Limpa" por lá??

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2018 em 21:19, Lari25 disse:

Obrigada pela ajuda.Dessculpe a falta de informações, é que sou nova aqui e n sabia bem por onde começar.Enfim...Baixarei o app que vc indicou ,mandarei mais fotos como as do exemplo acima, e as respostas.

Coloque seu treino certinho 

Divisão / exercícios / series / repetições

como já falaram, tem que diminuir o tempo de duração dos treinos, treino tem quer ser o mais curto possível, porém com bastante intensidade, dando foco nas execuções e tirando o máximo possível dos músculos... Bumbum procure caprichar nos agachamentos, tradicional, frontal e sumo,  stiff, extensão do quadril, elevação pélvica e passadas que são ótimos para bumbum...

poste seu treino...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2018 em 21:19, Lari25 disse:

Obrigada pela ajuda.Dessculpe a falta de informações, é que sou nova aqui e n sabia bem por onde começar.Enfim...Baixarei o app que vc indicou ,mandarei mais fotos como as do exemplo acima, e as respostas.

Estamos aqui para ajudar. É muito importante definir e seguir sua dieta para melhores e visíveis resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou viva sim e bem viva kkkk sorry, não postei ainda as fotos e as informações porque estava sem tempo, trabalhando muito, faculdade e blablabla Prometo que semana que vem posto tudo!  Acho até que ganhei um pouco de massa, kkkkk obrigada pelas chamadas! 

Editado por Lari25

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Lari25 disse:
1 hora atrás, Lari25 disse:

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Terceira e ultima chamada......rs.....
Está viva?
Poste as atualizações de como anda o projeto.

Altura: 1,63

Peso: 60.4

Medicações em uso: não 

Problemas de Saúde: não que eu saiba kkk 

Tempo de treino: 7 meses 

Divisão de treino: Segunda: Perna completo

A1/ Agachamento 3×15-15-15

A2/Avanço+Step 3×20 

A3/Sumô 3×20

A4/Stiff+Leg 3×20

A5/Flexão Horizontal 3×20

A6/Extensora  3×20

A7/Flexora Sentada 3×40

Panturrilhas

A8/Canga em pé até a falha 

A9/Sentado até a falha 

Terça:Membros superiores 

Fico devendo, o " instrutor" não colocou na ficha ainda?

Quarta: Glúteos 

C1/Sumô com Barra  3×15.15.15

C2/ Agachamento Terra no Stiff 3×20

C3/Abdução 3×20

C4/Adução 3×20

C5/Máquina de Glúteos 3×30

C6/Coice 3×30

Quinta e sexta / Descanso 

Sábado: Pernas Completo 

Estou fazendo esse treino a 3 semanas.

Dieta: Café da manhã

- uma xícara de café adoçado com açúcar demerara e com leite integral/ tapioca, cuscuz ou pão integral com 2 ovos.

Pré treino

-uma fatia de pão integral+ uma colher de sopa de pasta de amendoim integral ou 1 banana+aveia ou + ou menos 100 gramas de batata doce+ 2 ovos cozidos 

Pós treino e/ou almoço

150 gramas de batata doce ou 150 gramas de arroz integral ou quando é arroz branco, diminuo para 100 gramas + 150 gramas de peito de frango, carne vermelha, sardinha ou 3 ovos cozidos, +ou -100 gramas de feijão, e complemento com legumes e salada a vontade.

Lanche 

Um copo de 160 grama de iogurte desnatado ou integral +uma maça ou banana ou as duas juntas e uma colher de chá de chia/linhaça ou gergelim ou crepioca( duas colheres de chá de goma de tapioca+ 1 ovo+ 1 banana 

Jantar 

Geralmente o mesmo do almoço

Está viva?

Está viva?

20181012_232207.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Lari25 disse:

A2/Avanço+Step 3×20 

A3/Sumô 3×20

A4/Stiff+Leg 3×20

A6/Extensora  3×20

A7/Flexora Sentada 3×40

Panturrilhas

A9/Sentado até a falha 

C3/Abdução 3×20

C4/Adução 3×20

C6/Coice 3×30

- uma xícara de café adoçado com açúcar demerara e com leite integral/ tapioca, cuscuz ou pão integral com 2 ovos.

Pré treino

-uma fatia de pão integral+ uma colher de sopa de pasta de amendoim integral ou 1 banana+aveia ou + ou menos 100 gramas de batata doce+ 2 ovos cozidos 

Pós treino e/ou almoço

150 gramas de batata doce ou 150 gramas de arroz integral ou quando é arroz branco, diminuo para 100 gramas + 150 gramas de peito de frango, carne vermelha, sardinha ou 3 ovos cozidos, +ou -100 gramas de feijão, e complemento com legumes e salada a vontade.

Lanche 

Um copo de 160 grama de iogurte desnatado ou integral +uma maça ou banana ou as duas juntas e uma colher de chá de chia/linhaça ou gergelim ou crepioca( duas colheres de chá de goma de tapioca+ 1 ovo+ 1 banana 

Jantar 

20181012_232207.jpg

20181013_001356.jpg

32 minutos atrás, Lari25 disse:

A2/Avanço+Step 3×20 

A3/Sumô 3×20

A4/Stiff+Leg 3×20

A6/Extensora  3×20

A7/Flexora Sentada 3×40

Panturrilhas

A9/Sentado até a falha 

C3/Abdução 3×20

C4/Adução 3×20

C6/Coice 3×30

Pré treino

Pós treino e/ou almoço

Lanche 

Jantar 

20181012_232207.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo as dicas do que deve ser mudado ou adicionado! Grata?

Divisão de treino:Segunda:PernasCompleto

A2/Avanço+Step 3×20 

A3/Sumô 3×20

A4/Stiff+Leg 3×20

A6/Extensora  3×20

A7/Flexora Sentada 3×40

##########################

Panturrilhas e Abs as seg/quar/sabádos

A9/Canga Sentado até a falha 

##############################

###########################

C3/Abdução 3×20

C4/Adução 3×20

C6/Coice 3×30

###########################

###'##################-###-

Estou fazendo esse treino a 3 semanas, com duração de 1 hora.Mas, confesso que no dia de pernas sempre ultrapasso esse tempo porque o treino tá meio longo.O que acham?

############################

- uma xícara de café adoçado com açúcar demerara e com leite integral/ +ou -150 gramas de tapioca, macaxeira/cuscuz ou pão integral +2 ovos.

Pré treino

#############################

Pós treino e/ou almoço

Lanche 

Jantar 

Geralmente o mesmo do almoço e como alguma fruta com um baixo teor de açúcar.

20181012_232207.jpg

Editado por Lari25

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Lari25 disse:

- uma xícara de café adoçado com açúcar demerara e com leite integral/ +ou -150 gramas de tapioca, macaxeira/cuscuz ou pão integral +2 ovos. (1 banana, 100 gramas de aveia, 2 ovos, 1 xicara de cafe)

Pré treino  (comer pelo menos 2hs antes do treino)

-uma fatia de pão integral+ uma colher de sopa de pasta de amendoim integral ou 1 banana+aveia ou + ou menos 100 gramas de batata doce+ 2 ovos cozidos  (150 gramas de batata doce + 2 ovos inteiros,)

#############################  (logo apos o treino pode tomar 1 dose de Whey da sua escolha)

Pós treino e/ou almoço

150 gramas de batata doce ou 150 gramas de arroz integral ou quando é arroz branco, diminuo para 100 gramas + 150 gramas de peito de frango, carne vermelha, sardinha ou 3 ovos cozidos, +ou -100 gramas de feijão, e complemento com legumes e salada a vontade.  (mantenha 100 gramas de arroz branco apenas e 100 gramas de feijão,  e 150g de proteina animal, coma salada nessa refeição)

Lanche 

Um copo de 160 grama de iogurte desnatado ou integral +uma maça ou banana ou as duas juntas e uma colher de chá de chia/linhaça ou gergelim ou crepioca( duas colheres de chá de goma de tapioca+ 1 ovo+ 1 banana  (1 ovo, 1 iogurte integral, 1 maça)

Jantar 

Geralmente o mesmo do almoço e como alguma fruta com um baixo teor de açúcar.  (100 gramas de carne, 100 gramas de batata doce, salada, )

(antes de dormir pode comer 1 ovo + 1 copo de suco de uva integral.

Primeiramente Parabens pelo perfil das fotos. Fez corretissimo.

Deixei as sugestoes de alteração da dieta em vermelho.

(Sobre seus glúteos ele está bem proporcional ao seu corpo. Inclusive seios tbm mantem bom volume, porque normalmente quando se perde muito peso os seios tbm perdem quantidade significativa de gordura. Voce perdeu quantos kg?

O que voce pode melhorar é o seu treino para posterior e glúteos. E tbm investir em treino de dorsais para melhorar simetria torax x qudril. Mantenha treino de HIT 3x na semana, não mais que isso. Mas prefiro ouvir as opiniões do pessoal que entende bem mais de treino do qu eu.

Pode comprar tbm um polivitamico (de preferencia importado) e tomar antes de dormi

TMJ

Editado por Apollo Galeno

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Primeiramente Parabens pelo perfil das fotos. Fez corretissimo.

Deixei as sugestoes de alteração da dieta em vermelho.

(Sobre seus glúteos ele está bem proporcional ao seu corpo. Inclusive seios tbm mantem bom volume, porque normalmente quando se perde muito peso os seios tbm perdem quantidade significativa de gordura. Voce perdeu quantos kg?

O que voce pode melhorar é o seu treino para posterior e glúteos. E tbm investir em treino de dorsais para melhorar simetria torax x qudril. Mantenha treino de HIT 3x na semana, não mais que isso. Mas prefiro ouvir as opiniões do pessoal que entende bem mais de treino do qu eu.

Pode comprar tbm um polivitamico (de preferencia importado) e tomar antes de dormi

TMJ

Nossa, vlw pelas dicas.Vou fazer as alterações e em breve, posto meus resultados! Gratidão mesmo pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/10/2018 em 00:08, Lari25 disse:

A2/Avanço+Step 3×20 

A3/Sumô 3×20

A4/Stiff+Leg 3×20

A6/Extensora  3×20

A7/Flexora Sentada 3×40

Panturrilhas

A9/Sentado até a falha 

C3/Abdução 3×20

C4/Adução 3×20

C6/Coice 3×30

Pré treino

Pós treino e/ou almoço

Lanche 

Jantar 

20181012_232207.jpg

É importante que saiba se tenha algum problema de saúde ou possa ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por Boeing Querendo ser um Boeing de vez
      Olá,
      Relatei em outro tópico sobre iniciar meu primeiro ciclo de oxan, porem os colegas do site me informaram que o laboratório não era confiável, sendo assim estou atras do que me foi indicado por vocês aqui. Até lá acho que já posso melhorar muita coisa. Chegar em um corpo melhor para receber o oxan. 
      Altura: 1,57
      Peso: 64,600
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Seretide (50/250mg) remédio pra asma. 
      Problemas de Saúde: Asma, super controlada com medicamento, corro tranquilo 5k sem parar. 
      Tempo de treino: 1 ano dedicada de ir pelo menos 3x na semana, uns meses atrás conseguia ir todos os dias
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Não 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: tinha comprado 20mg da Thunder Pharma por 8 - 10 semanas ( relatado aqui para mim que é falso, estou atrás de outro, me indicaram a king pharma, o que acham?)
      Divisão de treino e horário do mesmo: Vou passar para vocês por foto meu treino. Treino montado por instrutor da academia. Aó consigo ir a academia 3x na semana, se quiser posso explicar o porque, tenho peso de perna de 2kg e alguns miniband, bola de pilates e corda em casa)
      Mas é basicamente isso segunda corrida 5k (não consigo ir para academia), terça perna e gluteo; quarta peito, ombro e biceps; quinta cotas, trapezio, posterior de coxa, triceps, Sexta corrida 5k (não consigo ir para academia), sábado corrida 5k (não consigo ir para academia), domingo corrida 5k (não consigo ir para academia)
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Carboidrato - 30g
      Proteína - 130g
      Lipídios - 65g
      Bebo atualmente 4 litros de água
      Manha:
      07h00 - Chá de hibisco
      Lanche manha:
      09h00 - 100g de ovo inteiro + 30g de bacon
      carb - 0,6 / prote - 21,5 / lip - 28,5

Almoço:
      12h30 - 100g de patinho moído ou 100g de peito de frango + 
      100g de brócolis ou 100g de vagem ou 100g de abobrinha ou 100g (cenoura, pimentão,cebola)
      + ou - carb - 4,5 / prote - 38 / lip - 12,5 (fiz a conta do que eu mais costumo comer, carne moida de patinho e brocolis)

Lanche da tarde (meu pré-treino):
      16h30 - 100g de abacate - (obs, dependendo do dia como 15-20g de pasta de amendoin, como quando to muita fome) + 5g pré treino 
      carb - 6 / prote - 1,2 / lip - 8 (fiz com só do abacate)
      Durante o treino:
      17h30 - 19h00 - Chá verde

Pós treino:
      19h30 - 60g de Whey + 5g de colageno + 4g de creatina
      carb - 10 / prote - 46 / lip - 0

Ceia:
      100g de clara + ZMA
      carb - 0 / prote - 13 / lip - 0

To bem perdida, tanto em dieta como em treino e labs pro Oxan.
      Obrigada

• Por Jordana santos
      Bom gente vou reassumir pra vcs meu caso, bom tenho 25 anos tenho 1,53 de altura peso 50 quilos treino a 1 ano e 3 mêses mas tenho muita dificuldade de ganho de massa por isso resolvi fazer o meu ciclo mas n sei como monta uma dieta decente . Eu era gordinha perdi 15k só q até hoje tenho um pouco de gorduras no abdômen e n sei como montou a dieta 🤔essa e minha ft atual 

• Por Hulkk
      Gostaria muito da ajuda dos senhores para desenvolver meu shape. Criei um tópico, entretanto, não obtive resposta.
      Um breve relato sobre mim: treino musculação desde o final de 2014, com alguns contratempos. Já alcancei um shape que me agradou, estético e harmonioso.
      Entretanto, depois que perdi o shape, nunca mais tive tanta disciplina. Estou aqui para ter a ajuda de vocês e de certa forma, uma cobrança em ter que demonstrar meus resultados.
      PESO: 110-112 kg
      ALTURA: 1,83
      DIETA
      MACROS:
      PROTEÍNA: 2g/kg: 220g
      CARBO: 2g/kg: 220kg
      GORD: 1g/kg: 110kg
      kcal total: 2.750
      OBSERVAÇÃO: NÃO ESTOU FAZENDO DIETA. TENHO DIFICULDADE EM DIVIDIR OS ALIMENTOS. TENTEI A DIETA FLEXÍVEL, MAS NÃO TENHO COMO PESAR SEMPRE OS ALIMENTOS OU FICAR COLOCANDO NO APP.
      NECESSITO DE SEPARAR TODOS OS ALIMENTOS JÁ EM MARMITAS, PARA FICAR MAIS ACESSÍVEL.
      SINTO BASTANTE FOME NORMALMENTE. 
      GOSTO DE DOCE, TALVEZ ISSO ME QUEBRE UM POUCO AS PERNAS.
      TREINO:
      TREINO APROXIMADAMENTE DE 4-6 vezes na semana, 1h/dia.
      FOTOS TIRADAS HOJE: 05/03/2019.

• Por Fracote
      Quero consumir 2500 Kcal por dia com 50 reais por semana sem Whey Protein. Se alguém poder me ajudar, eu fico muito agradecido! 
                     OBS: Já inclui 4 refeições de arroz branco + filé de peito de frango
    • Por alucarde
      Olá , Senhores e Senhoras...

Primeiro  Me chamo Alucarde ,gostaria muito da ajudas de vocês para montar meu treino e minha dieta e futuramente ciclos se necessário. Pois meu horário de trabalho e bem flexível(Trabalho a noite).

Altura:1,72
      Peso:81
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): não uso.
      Problemas de Saúde: não tenho.
      Tempo de treino:2 meses 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Ñ
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Ñ
      Divisão de treino e horário do mesmo:

Treino 5 vez na semana de segunda a sexta feira. todos os dias as 08:30 as 9:30
      divisão de treino
      Costa , bíceps e trapézio. 
      Perna
      Peito, tríceps e ombro. 
      4 exercícios para muculos grandes com 4x8~12  e 2 exercícios para músculos pequenos (Tríceps/ Bíceps/ombro/Trapézio)  com 4x ate falhar com carga máxima aproximadamente 6~8 repetições.

(Abs-DsDn)
      (Hit de 3 minutos andando, 3 minutos correndo no total de 15 minutos, )
      (Hit DsDn - no dia de perna)

Obs: Chego em casa ,tomo um banho e vou dormir. 9:45.Acordo as 15:40(sim durmo pouco) e saio de casa as 18:40 (Facul semipresencial) , logo apos as 21:50 volto pra casa , vou para trabalho as 22:00, depois as 02:00 as 02:50 tiro um cochilo. estou em casa novamente só as 08:15. e começo tudo de novo , de Segunda a Sexta. No sábado e domingo não tem facul e nem academia somente trabalho, minhas folgas são 5x1.  

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:15 Quando chego do trabalho 
      1 ovo cozido
      5 bolacha de água e sal
      1 copo grande de leite integral 

Depois do treino.
      2 ovos 
      1 copo de leite.

15:40 hora que acordo normalmente 
      200g de arroz
      300g de feijão com legumes
      300g de carne (moída/frango/peixe)
      salada

18:30 antes de sair de casa
      5 biscoitos de água e sal 
      1 copo de cafe com 1/3 de leite

Obs: Quero mudar minha refeição mas não sei onde mudar, pretendo adicionar mais alimentos e horários para comer 
      Alimentos pretendidos a adicionar na dieta  ovos cozidos , peito de frango e batata e saladas e frutas (e bem mais fácil de fazer, se necessário ) 
      Fotos: Vou post depois...

Espero ajuda de todos (Apollo Galeno / Joana Darc sb /davidvh / foston & admins )

Pretendo posta os resultados e relatos do que, esta acontecendo com o corpo.

• Criar Novo...