Ir para conteúdo
Alisson Kalel Cotta

Farinha de grilo tem mais proteína que bife e frango

Avalie este tópico:

Post Destacado

Você sabia que a farinha de grilo ou proteína de grilo em pó tem quase o triplo da quantidade de proteína presente no contra-filé e o dobro da proteína do peito de frango?

Você pode ficar tentado a descartar esse excelente alimento proteico, mas a farinha de grilo tem um sabor suave de noz que muitas pessoas podem gostar. Na verdade, existem milhares de insetos que são consumidos em todo o mundo, mas os grilos continuam ganhando força porque são fáceis de cultivar e vêm com uma série de benefícios nutricionais. Os grilos estão abrindo um caminho para a aceitação de insetos no mundo ocidental? Parece que sim!

 

A farinha de grilo é feita de grilos secos ou torrados que são criados em fazendas domésticas. Eles são moídos em uma farinha fina que pode ser usada em barras de proteína, smoothies e assados. Os fabricantes estão usando a proteína do produto e a quantidade de nutrientes como suas estratégias de marketing – promovendo a farinha de grilo como um meio de proteína mais saudável e mais sustentável do que a carne bovina.

Provadores testaram o sabor de seis diferentes barras de proteína de farinha de grilo feitas por dois fabricantes. Eles concordaram que você não saberia que estava comendo grilos. Muitas barras de proteína de grilo contêm outros sabores naturais, como amêndoas, amendoim, mirtilos, tâmaras, baunilha, cacau, chocolate amargo, coco e gengibre. Estes são ingredientes saudáveis quando comparados a muitas barras de proteína populares que contêm muito açúcar adicionados, óleos e até isolados de proteína de soja.

Nos últimos 3 a 4 anos, mais de 25 startups de insetos comestíveis foram criadas nos EUA e no Canadá. Uma nova empresa, chamada All Things Bugs, vendeu 10.000 libras de farinha de grilo, segundo a Fortune. Estima-se que a indústria de insetos comestíveis valerá mais de 360 milhões de dólares nos próximos cinco anos .

Tabela Nutricional da Farinha de Grilo

Uma porção de duas colheres de sopa (12 gramas) contém aproximadamente:

  • 55 Kcal
  • 0,8 gramas de carboidratos
  • 7 gramas de proteína
  • 2 gramas de gordura
  • 4% do valor diário de ferro
  • 2% do valor diário de cálcio
  • 17% do valor diário de vitamina B12
  • 23% do valor diário de vitamina B2

Aminograma

Amino-acid-composition-of-field-cricket-

 

A História da Entomofagia

A palavra entomofagia em grego é decomposta em entomos, que significa inseto, e Phagein, que significa comer. Insetos têm servido como fonte de alimento por dezenas de milhares ou anos, em todo o planeta. No Oriente Médio, já no século VIII a.C, os criados carregavam gafanhotos dispostos em varas para os banquetes reais. Na Grécia, comer cigarras era considerado uma iguaria.

No século 21, dois bilhões de humanos já ingeriam uma grande variedade de insetos regularmente e, em 2013, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lembrou aos cidadãos que há mais de 1.900 espécies de insetos comestíveis na Terra, repletas de proteínas, fibra, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais essenciais.

 

Segundo a FAO, a aceitação da entomofagia é uma questão de cultura. Os nativos americanos estavam muito acostumados a comer gafanhotos e grilos. Hoje, os insetos são considerados iguarias em muitas partes do mundo, particularmente nos trópicos, onde várias espécies de insetos comestíveis pode ser encontrada durante todo o ano.

Como a domesticação de animais e plantas ocorreu há milhares de anos, os insetos alimentares tornaram-se menos populares, e agora a colheita de insetos está associada à era primitiva da fome e da colheita.

Crawlers-Re-Brand-21_1024x1024-300x3001.

4 Benefícios da Farinha de Grilo

1. Ajuda no Ganho de Massa Magra

Alimentos ricos em proteínas, como a farinha de grilo, são essenciais para a construção muscular, a queima de gordura e o metabolismo funcional. O consumo adequado de proteínas é necessário para a manutenção da massa magra. Atletas precisam de maior ingestão de proteína para o aumento da força.

Embora atletas e fisiculturistas precisem de um consumo adequado de carboidratos para melhorar seu desempenho, a saciedade e a perda de gordura geralmente melhoram com dietas de baixo carboidrato, especificamente com maiores proporções de proteína para carboidrato. Sendo que a farinha de grilo é rica em proteínas e pobre em carboidratos, é uma ótima ferramenta para fisiculturistas ou atletas que buscam aumentar sua força e desempenho.

2. Aumenta a Perda de Peso

Para queimar gordura rapidamente, você precisa consumir uma quantidade substancial de proteína. Você vai querer substituir carboidratos extras em sua dieta com mais proteína. Farinha de grilo é uma ótima maneira de fazer isso sem consumir carboidratos extra, porque tem proteína e contém apenas 0,8 gramas de carboidratos por porção.

3. Boa Fonte de Vitamina B12

Apenas uma porção de farinha de grilo contém cerca de 17% do seu valor diário de vitamina B12. O consumo diário dessa vitamina é fundamental para o metabolismo energético, previne a perda de memória, ajuda o sistema nervoso a funcionar adequadamente, desempenha um papel na manutenção da saúde do coração e promove a saúde da pele e do cabelo. Estes benefícios da vitamina B12 são fáceis de obter com o consumo de farinha de grilo e produtos derivados.

4. Fornece Aminoácidos Essenciais

A farinha de grilo é uma proteína completa, por isso contém aminoácidos essenciais que o corpo necessita para o desenvolvimento muscular. As proteínas são consideradas longas cadeias de aminoácidos, que são as moléculas importantes que obtemos da nossa dieta.

Sem fontes de proteína suficientes em sua dieta, você corre o risco de se tornar deficiente em certos aminoácidos, o que pode levar a problemas na construção de massa muscular, baixa concentração e memória, níveis instáveis de açúcar no sangue e problemas para manter ou perder peso.

Proteína de Grilo vs. Outras Fontes de Proteína

Por peso seco, um único grilo varia entre 65 e 70% de proteína pura, enquanto o de carne bovina é de apenas 17 a 40 por cento de proteína.

Uma porção de 200 kcal de farinha de grilo contém cerca de 31 gramas de proteína, 8 gramas de gordura, 1,8 gramas de ômega-3, 7 gramas de fibra. Uma porção de 200 calorias de carne bovina contém cerca de 22,4 gramas de proteína, 11 gramas de gordura, 0,04 gramas de ômega-3, 0 gramas de fibra. Uma porção de 200 calorias de ovos contém cerca de 19 gramas de proteína, 15 gramas de gordura, 0,1 gramas de ômega-3, 0 gramas de fibra.

 

Para obter um quilo de proteína, são necessários cerca de 10.000 litros de água para o gado, 3.000 litros para porcos, 2. 100para galinhas e 3,5 litros para grilos.

Sustentabilidade da Farinha de Grilo

Estima-se que os grilos são 20 vezes mais eficientes como fonte de proteína que o gado. Os grilos requerem cerca de seis vezes menos alimentação do que os bovinos, quatro vezes menos que os ovinos e duas vezes menos que os porcos para produzir a mesma quantidade de proteína. Grilos também exigem muito menos água do que gado; na verdade, para obter um quilo de proteína seca de uma vaca, são necessários entre 8000 e 1000 litros de água. Para obter a mesma quantidade de proteína de um grilo, é necessário apenas 3,5 litros de água – isso é uma tremenda diferença.

Insetos em crescimento requerem pouca infraestrutura ou recursos também. Para viver e crescer feliz, os grilos precisam de uma casa que esteja entre 20 e 25 graus Celsius com 90% de umidade. Eles também gostam de papelão ou caixas de ovos para subir. Muitas grandes fazendas alimentam seus grilos com uma dieta à base de grãos e água filtrada. Galinha e gado, por outro lado, exigem instalações caras, incluindo cercas especiais (enquanto os grilos só precisam de calhas de fibra de vidro).

Os grilos também produzem 80 vezes menos metano que o gado. O metano é o principal componente do gás natural, uma fonte comum de combustível. Quando o metano vaza no ar, ele absorve o calor do sol e aquece a atmosfera. É por isso que é considerado um gás de efeito estufa, como o dióxido de carbono. De acordo com uma revisão científica conduzida no Departamento de Ciência Animal da Washington State University, o gado pode produzir de 250 a 500 litros de metano por dia. O nível de ingestão de alimentos é um fator importante na influência das emissões de metano do gado.

Precauções

Não é seguro usar qualquer grilo que você encontra no seu quintal para fazer farinha de grilo. Isso porque os grilos podem estar infectados com pesticidas, que podem ser venenosos para os seres humanos. É importante comprar farinha de grilo de uma fonte confiável para ter certeza de que eles estão livres de produtos químicos perigosos.

Comece com uma pequena quantidade de proteína de grilo e aumente gradativamente. Seu corpo precisa de tempo para se acostumar com essa nova fonte de proteína e você quer ter certeza de que não terá reações alérgicas.

https://nutrindoideias.com/entomofagia/farinha-de-grilo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Alisson Kalel Cotta disse:

Você sabia que a farinha de grilo ou proteína de grilo em pó tem quase o triplo da quantidade de proteína presente no contra-filé e o dobro da proteína do peito de frango?

Você pode ficar tentado a descartar esse excelente alimento proteico, mas a farinha de grilo tem um sabor suave de noz que muitas pessoas podem gostar. Na verdade, existem milhares de insetos que são consumidos em todo o mundo, mas os grilos continuam ganhando força porque são fáceis de cultivar e vêm com uma série de benefícios nutricionais. Os grilos estão abrindo um caminho para a aceitação de insetos no mundo ocidental? Parece que sim!

 

A farinha de grilo é feita de grilos secos ou torrados que são criados em fazendas domésticas. Eles são moídos em uma farinha fina que pode ser usada em barras de proteína, smoothies e assados. Os fabricantes estão usando a proteína do produto e a quantidade de nutrientes como suas estratégias de marketing – promovendo a farinha de grilo como um meio de proteína mais saudável e mais sustentável do que a carne bovina.

Provadores testaram o sabor de seis diferentes barras de proteína de farinha de grilo feitas por dois fabricantes. Eles concordaram que você não saberia que estava comendo grilos. Muitas barras de proteína de grilo contêm outros sabores naturais, como amêndoas, amendoim, mirtilos, tâmaras, baunilha, cacau, chocolate amargo, coco e gengibre. Estes são ingredientes saudáveis quando comparados a muitas barras de proteína populares que contêm muito açúcar adicionados, óleos e até isolados de proteína de soja.

Nos últimos 3 a 4 anos, mais de 25 startups de insetos comestíveis foram criadas nos EUA e no Canadá. Uma nova empresa, chamada All Things Bugs, vendeu 10.000 libras de farinha de grilo, segundo a Fortune. Estima-se que a indústria de insetos comestíveis valerá mais de 360 milhões de dólares nos próximos cinco anos .

Tabela Nutricional da Farinha de Grilo

Uma porção de duas colheres de sopa (12 gramas) contém aproximadamente:

  • 55 Kcal
  • 0,8 gramas de carboidratos
  • 7 gramas de proteína
  • 2 gramas de gordura
  • 4% do valor diário de ferro
  • 2% do valor diário de cálcio
  • 17% do valor diário de vitamina B12
  • 23% do valor diário de vitamina B2

Aminograma

Amino-acid-composition-of-field-cricket-

 

A História da Entomofagia

A palavra entomofagia em grego é decomposta em entomos, que significa inseto, e Phagein, que significa comer. Insetos têm servido como fonte de alimento por dezenas de milhares ou anos, em todo o planeta. No Oriente Médio, já no século VIII a.C, os criados carregavam gafanhotos dispostos em varas para os banquetes reais. Na Grécia, comer cigarras era considerado uma iguaria.

No século 21, dois bilhões de humanos já ingeriam uma grande variedade de insetos regularmente e, em 2013, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lembrou aos cidadãos que há mais de 1.900 espécies de insetos comestíveis na Terra, repletas de proteínas, fibra, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais essenciais.

 

Segundo a FAO, a aceitação da entomofagia é uma questão de cultura. Os nativos americanos estavam muito acostumados a comer gafanhotos e grilos. Hoje, os insetos são considerados iguarias em muitas partes do mundo, particularmente nos trópicos, onde várias espécies de insetos comestíveis pode ser encontrada durante todo o ano.

Como a domesticação de animais e plantas ocorreu há milhares de anos, os insetos alimentares tornaram-se menos populares, e agora a colheita de insetos está associada à era primitiva da fome e da colheita.

Crawlers-Re-Brand-21_1024x1024-300x3001.

4 Benefícios da Farinha de Grilo

1. Ajuda no Ganho de Massa Magra

Alimentos ricos em proteínas, como a farinha de grilo, são essenciais para a construção muscular, a queima de gordura e o metabolismo funcional. O consumo adequado de proteínas é necessário para a manutenção da massa magra. Atletas precisam de maior ingestão de proteína para o aumento da força.

Embora atletas e fisiculturistas precisem de um consumo adequado de carboidratos para melhorar seu desempenho, a saciedade e a perda de gordura geralmente melhoram com dietas de baixo carboidrato, especificamente com maiores proporções de proteína para carboidrato. Sendo que a farinha de grilo é rica em proteínas e pobre em carboidratos, é uma ótima ferramenta para fisiculturistas ou atletas que buscam aumentar sua força e desempenho.

2. Aumenta a Perda de Peso

Para queimar gordura rapidamente, você precisa consumir uma quantidade substancial de proteína. Você vai querer substituir carboidratos extras em sua dieta com mais proteína. Farinha de grilo é uma ótima maneira de fazer isso sem consumir carboidratos extra, porque tem proteína e contém apenas 0,8 gramas de carboidratos por porção.

3. Boa Fonte de Vitamina B12

Apenas uma porção de farinha de grilo contém cerca de 17% do seu valor diário de vitamina B12. O consumo diário dessa vitamina é fundamental para o metabolismo energético, previne a perda de memória, ajuda o sistema nervoso a funcionar adequadamente, desempenha um papel na manutenção da saúde do coração e promove a saúde da pele e do cabelo. Estes benefícios da vitamina B12 são fáceis de obter com o consumo de farinha de grilo e produtos derivados.

4. Fornece Aminoácidos Essenciais

A farinha de grilo é uma proteína completa, por isso contém aminoácidos essenciais que o corpo necessita para o desenvolvimento muscular. As proteínas são consideradas longas cadeias de aminoácidos, que são as moléculas importantes que obtemos da nossa dieta.

Sem fontes de proteína suficientes em sua dieta, você corre o risco de se tornar deficiente em certos aminoácidos, o que pode levar a problemas na construção de massa muscular, baixa concentração e memória, níveis instáveis de açúcar no sangue e problemas para manter ou perder peso.

Proteína de Grilo vs. Outras Fontes de Proteína

Por peso seco, um único grilo varia entre 65 e 70% de proteína pura, enquanto o de carne bovina é de apenas 17 a 40 por cento de proteína.

Uma porção de 200 kcal de farinha de grilo contém cerca de 31 gramas de proteína, 8 gramas de gordura, 1,8 gramas de ômega-3, 7 gramas de fibra. Uma porção de 200 calorias de carne bovina contém cerca de 22,4 gramas de proteína, 11 gramas de gordura, 0,04 gramas de ômega-3, 0 gramas de fibra. Uma porção de 200 calorias de ovos contém cerca de 19 gramas de proteína, 15 gramas de gordura, 0,1 gramas de ômega-3, 0 gramas de fibra.

 

Para obter um quilo de proteína, são necessários cerca de 10.000 litros de água para o gado, 3.000 litros para porcos, 2. 100para galinhas e 3,5 litros para grilos.

Sustentabilidade da Farinha de Grilo

Estima-se que os grilos são 20 vezes mais eficientes como fonte de proteína que o gado. Os grilos requerem cerca de seis vezes menos alimentação do que os bovinos, quatro vezes menos que os ovinos e duas vezes menos que os porcos para produzir a mesma quantidade de proteína. Grilos também exigem muito menos água do que gado; na verdade, para obter um quilo de proteína seca de uma vaca, são necessários entre 8000 e 1000 litros de água. Para obter a mesma quantidade de proteína de um grilo, é necessário apenas 3,5 litros de água – isso é uma tremenda diferença.

Insetos em crescimento requerem pouca infraestrutura ou recursos também. Para viver e crescer feliz, os grilos precisam de uma casa que esteja entre 20 e 25 graus Celsius com 90% de umidade. Eles também gostam de papelão ou caixas de ovos para subir. Muitas grandes fazendas alimentam seus grilos com uma dieta à base de grãos e água filtrada. Galinha e gado, por outro lado, exigem instalações caras, incluindo cercas especiais (enquanto os grilos só precisam de calhas de fibra de vidro).

Os grilos também produzem 80 vezes menos metano que o gado. O metano é o principal componente do gás natural, uma fonte comum de combustível. Quando o metano vaza no ar, ele absorve o calor do sol e aquece a atmosfera. É por isso que é considerado um gás de efeito estufa, como o dióxido de carbono. De acordo com uma revisão científica conduzida no Departamento de Ciência Animal da Washington State University, o gado pode produzir de 250 a 500 litros de metano por dia. O nível de ingestão de alimentos é um fator importante na influência das emissões de metano do gado.

Precauções

Não é seguro usar qualquer grilo que você encontra no seu quintal para fazer farinha de grilo. Isso porque os grilos podem estar infectados com pesticidas, que podem ser venenosos para os seres humanos. É importante comprar farinha de grilo de uma fonte confiável para ter certeza de que eles estão livres de produtos químicos perigosos.

Comece com uma pequena quantidade de proteína de grilo e aumente gradativamente. Seu corpo precisa de tempo para se acostumar com essa nova fonte de proteína e você quer ter certeza de que não terá reações alérgicas.

https://nutrindoideias.com/entomofagia/farinha-de-grilo/

Qualquer dia ainda inventam farinha de piroca de cavalo!😥😁🤣 á cada gosto! Minha rica batata doce!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foston o que fisiologia, clinica médica, endocrinologia, psiquiatria , medicina esportiva falariam sobre esse avanço tecnológico na área de nutrição?

Pior que tem um monte de gente que é seguidor dessas tendências alimentares.......esse dia ví uma tal de farinha de Barata (acredite se quiser).........

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho nada absurdo, comemos língua do boi, vísceras, testículos, rã, ostras... Tem muita gente que come formiga e larva de coqueiro e dizem que é uma delícia! 

Eu comeria até o grilo inteiro feito no air fryer. Só imagino que deve ser caro pra caramba mas, se alguém quiser me dar de presente eu farei altas receitas proteicas pra mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/09/2018 em 17:01, Alisson Kalel Cotta disse:

Você sabia que a farinha de grilo ou proteína de grilo em pó tem quase o triplo da quantidade de proteína presente no contra-filé e o dobro da proteína do peito de frango?

Você pode ficar tentado a descartar esse excelente alimento proteico, mas a farinha de grilo tem um sabor suave de noz que muitas pessoas podem gostar. Na verdade, existem milhares de insetos que são consumidos em todo o mundo, mas os grilos continuam ganhando força porque são fáceis de cultivar e vêm com uma série de benefícios nutricionais. Os grilos estão abrindo um caminho para a aceitação de insetos no mundo ocidental? Parece que sim!

 

A farinha de grilo é feita de grilos secos ou torrados que são criados em fazendas domésticas. Eles são moídos em uma farinha fina que pode ser usada em barras de proteína, smoothies e assados. Os fabricantes estão usando a proteína do produto e a quantidade de nutrientes como suas estratégias de marketing – promovendo a farinha de grilo como um meio de proteína mais saudável e mais sustentável do que a carne bovina.

Provadores testaram o sabor de seis diferentes barras de proteína de farinha de grilo feitas por dois fabricantes. Eles concordaram que você não saberia que estava comendo grilos. Muitas barras de proteína de grilo contêm outros sabores naturais, como amêndoas, amendoim, mirtilos, tâmaras, baunilha, cacau, chocolate amargo, coco e gengibre. Estes são ingredientes saudáveis quando comparados a muitas barras de proteína populares que contêm muito açúcar adicionados, óleos e até isolados de proteína de soja.

Nos últimos 3 a 4 anos, mais de 25 startups de insetos comestíveis foram criadas nos EUA e no Canadá. Uma nova empresa, chamada All Things Bugs, vendeu 10.000 libras de farinha de grilo, segundo a Fortune. Estima-se que a indústria de insetos comestíveis valerá mais de 360 milhões de dólares nos próximos cinco anos .

Tabela Nutricional da Farinha de Grilo

Uma porção de duas colheres de sopa (12 gramas) contém aproximadamente:

  • 55 Kcal
  • 0,8 gramas de carboidratos
  • 7 gramas de proteína
  • 2 gramas de gordura
  • 4% do valor diário de ferro
  • 2% do valor diário de cálcio
  • 17% do valor diário de vitamina B12
  • 23% do valor diário de vitamina B2

Aminograma

Amino-acid-composition-of-field-cricket-

 

A História da Entomofagia

A palavra entomofagia em grego é decomposta em entomos, que significa inseto, e Phagein, que significa comer. Insetos têm servido como fonte de alimento por dezenas de milhares ou anos, em todo o planeta. No Oriente Médio, já no século VIII a.C, os criados carregavam gafanhotos dispostos em varas para os banquetes reais. Na Grécia, comer cigarras era considerado uma iguaria.

No século 21, dois bilhões de humanos já ingeriam uma grande variedade de insetos regularmente e, em 2013, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lembrou aos cidadãos que há mais de 1.900 espécies de insetos comestíveis na Terra, repletas de proteínas, fibra, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais essenciais.

 

Segundo a FAO, a aceitação da entomofagia é uma questão de cultura. Os nativos americanos estavam muito acostumados a comer gafanhotos e grilos. Hoje, os insetos são considerados iguarias em muitas partes do mundo, particularmente nos trópicos, onde várias espécies de insetos comestíveis pode ser encontrada durante todo o ano.

Como a domesticação de animais e plantas ocorreu há milhares de anos, os insetos alimentares tornaram-se menos populares, e agora a colheita de insetos está associada à era primitiva da fome e da colheita.

Crawlers-Re-Brand-21_1024x1024-300x3001.

4 Benefícios da Farinha de Grilo

1. Ajuda no Ganho de Massa Magra

Alimentos ricos em proteínas, como a farinha de grilo, são essenciais para a construção muscular, a queima de gordura e o metabolismo funcional. O consumo adequado de proteínas é necessário para a manutenção da massa magra. Atletas precisam de maior ingestão de proteína para o aumento da força.

Embora atletas e fisiculturistas precisem de um consumo adequado de carboidratos para melhorar seu desempenho, a saciedade e a perda de gordura geralmente melhoram com dietas de baixo carboidrato, especificamente com maiores proporções de proteína para carboidrato. Sendo que a farinha de grilo é rica em proteínas e pobre em carboidratos, é uma ótima ferramenta para fisiculturistas ou atletas que buscam aumentar sua força e desempenho.

2. Aumenta a Perda de Peso

Para queimar gordura rapidamente, você precisa consumir uma quantidade substancial de proteína. Você vai querer substituir carboidratos extras em sua dieta com mais proteína. Farinha de grilo é uma ótima maneira de fazer isso sem consumir carboidratos extra, porque tem proteína e contém apenas 0,8 gramas de carboidratos por porção.

3. Boa Fonte de Vitamina B12

Apenas uma porção de farinha de grilo contém cerca de 17% do seu valor diário de vitamina B12. O consumo diário dessa vitamina é fundamental para o metabolismo energético, previne a perda de memória, ajuda o sistema nervoso a funcionar adequadamente, desempenha um papel na manutenção da saúde do coração e promove a saúde da pele e do cabelo. Estes benefícios da vitamina B12 são fáceis de obter com o consumo de farinha de grilo e produtos derivados.

4. Fornece Aminoácidos Essenciais

A farinha de grilo é uma proteína completa, por isso contém aminoácidos essenciais que o corpo necessita para o desenvolvimento muscular. As proteínas são consideradas longas cadeias de aminoácidos, que são as moléculas importantes que obtemos da nossa dieta.

Sem fontes de proteína suficientes em sua dieta, você corre o risco de se tornar deficiente em certos aminoácidos, o que pode levar a problemas na construção de massa muscular, baixa concentração e memória, níveis instáveis de açúcar no sangue e problemas para manter ou perder peso.

Proteína de Grilo vs. Outras Fontes de Proteína

Por peso seco, um único grilo varia entre 65 e 70% de proteína pura, enquanto o de carne bovina é de apenas 17 a 40 por cento de proteína.

Uma porção de 200 kcal de farinha de grilo contém cerca de 31 gramas de proteína, 8 gramas de gordura, 1,8 gramas de ômega-3, 7 gramas de fibra. Uma porção de 200 calorias de carne bovina contém cerca de 22,4 gramas de proteína, 11 gramas de gordura, 0,04 gramas de ômega-3, 0 gramas de fibra. Uma porção de 200 calorias de ovos contém cerca de 19 gramas de proteína, 15 gramas de gordura, 0,1 gramas de ômega-3, 0 gramas de fibra.

 

Para obter um quilo de proteína, são necessários cerca de 10.000 litros de água para o gado, 3.000 litros para porcos, 2. 100para galinhas e 3,5 litros para grilos.

Sustentabilidade da Farinha de Grilo

Estima-se que os grilos são 20 vezes mais eficientes como fonte de proteína que o gado. Os grilos requerem cerca de seis vezes menos alimentação do que os bovinos, quatro vezes menos que os ovinos e duas vezes menos que os porcos para produzir a mesma quantidade de proteína. Grilos também exigem muito menos água do que gado; na verdade, para obter um quilo de proteína seca de uma vaca, são necessários entre 8000 e 1000 litros de água. Para obter a mesma quantidade de proteína de um grilo, é necessário apenas 3,5 litros de água – isso é uma tremenda diferença.

Insetos em crescimento requerem pouca infraestrutura ou recursos também. Para viver e crescer feliz, os grilos precisam de uma casa que esteja entre 20 e 25 graus Celsius com 90% de umidade. Eles também gostam de papelão ou caixas de ovos para subir. Muitas grandes fazendas alimentam seus grilos com uma dieta à base de grãos e água filtrada. Galinha e gado, por outro lado, exigem instalações caras, incluindo cercas especiais (enquanto os grilos só precisam de calhas de fibra de vidro).

Os grilos também produzem 80 vezes menos metano que o gado. O metano é o principal componente do gás natural, uma fonte comum de combustível. Quando o metano vaza no ar, ele absorve o calor do sol e aquece a atmosfera. É por isso que é considerado um gás de efeito estufa, como o dióxido de carbono. De acordo com uma revisão científica conduzida no Departamento de Ciência Animal da Washington State University, o gado pode produzir de 250 a 500 litros de metano por dia. O nível de ingestão de alimentos é um fator importante na influência das emissões de metano do gado.

Precauções

Não é seguro usar qualquer grilo que você encontra no seu quintal para fazer farinha de grilo. Isso porque os grilos podem estar infectados com pesticidas, que podem ser venenosos para os seres humanos. É importante comprar farinha de grilo de uma fonte confiável para ter certeza de que eles estão livres de produtos químicos perigosos.

Comece com uma pequena quantidade de proteína de grilo e aumente gradativamente. Seu corpo precisa de tempo para se acostumar com essa nova fonte de proteína e você quer ter certeza de que não terá reações alérgicas.

https://nutrindoideias.com/entomofagia/farinha-de-grilo/

Vou levar seu post a sério e vou responder, NÃO amigo ... proteína de origem animal sempre vai ter maior valor biológico que vegetal ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/10/2018 em 09:37, Marcos Henrique Soppa disse:

Vou levar seu post a sério e vou responder, NÃO amigo ... proteína de origem animal sempre vai ter maior valor biológico que vegetal ...

Olha nao estou defendendo o amigo que fez o post. Massss grilo tb é proteina animal hahaha Nunca vi uma arvore que da grilo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×