Ir para conteúdo

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, boa noite. 

Gostaria de saber a opinião de vocês e o que vocês acham/pensam a respeito da "dieta" que estou fazendo no momento. Alias, não sei nem sei se posso chamar de dieta, pois creio faltar alguns nutrientes para complementa-la. (Sei a minha falta de fibras na dieta, eu estava comendo banana e aveia ao acordar, porém devido a inconstancia resolvi não inclui-la no relato)

Voltei recentemente a treinar e no momento com o objetivo de perder BF (Uns anos atrás eu fiz musculação e artes marciais por uns 2 anos na pegada, porém eu parei e voltei de verdade a treinar somente agora).

No dia que voltei a treinar tirei minhas medidas,  para ir acompanhando mês a mês e verificar se houve algum tipo de desenvolvimento, segue abaixo:

Possuo 1,70 de altura.

24/08/2018

FRIO
Biceps contraido direito 39cm
Biceps contraido esquerdo 40cm
peitoral com braço levantado 113cm
cintura com barriga relaxada  no pico da gordura lateral 110cm
coxa contraida no meio 68 cm direita
coxa contraida no meio 69 cm esquerda
panturrilha direita  e esquerda 39cm
ante braço 29cm direito
ante braço 28cm esquerdo
deltoide 128cm

95kg

23/09/2018

FRIO
biceps contraido direito 40cm
biceps contraido esquerdo 41cm
peitoral com braço abaixado 111cm
cintura com barriga relaxada  no pico da gordura lateral 107cm
coxa contraida no meio 66 cm direita
coxa contraida no meio 65 cm esquerda
panturrilha direita  e esquerda 40cm
ante braço 28cm direito
ante braço 28cm esquerdo
deltoide 128cm

89kg

Minha dieta atual se resume basicamente em:

1º refeição

100g de arroz branco com cenoura

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

2º refeição

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

3º refeição

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

4º refeição

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

***3~5 litros de água por dia.

De forma geral uso pouco sódio e os demais temperos são: Chimichurri, pimenta do reino, orégano, salsa desidratada, páprica, alho e cebola. Vou variando entre alguns deles, para que assim eu não enjoe de comer a mesma coisa diariamente.

Suplementação:

Ao acordar:

1 multivitaminico 

1 vitamina c 

420mg de cafeina anidra

Pré treino:

1 arginina

Pós treino:

4.5g de BCAA

Colágeno (após a refeição)

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre a minha "dieta", visto que minha atual meta, é apenas perder BF, não necessariamente preciso reduzir o peso na balança (exatamente por isso não reduzi ainda mais minhas calorias e carboidratos, pois não quero perder muita massa muscular). Pelas minhas contas em dia de treino devo consumir em torno de 3100 calorias para manter o peso e atualmente consumo em torno de 1700.

Agradeço desde já, quaisquer ajuda e peço desculpas se escrevi algo de errado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o sentido de diminuir sódio? não tem sentido

Potássio esta baixíssimo, vai prejudicar sua contração muscular.

Incluiria 1 iogurte natural e 1 maçã.

Não precisar ser arroz branco todo dia, troque por integral, batata doce ou inglesa para não enjoar.

Não gosto de iniciar cutting com carbo baixo, não vai ter de onde tirar futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, davidevh disse:

qual o sentido de diminuir sódio? não tem sentido

Potássio esta baixíssimo, vai prejudicar sua contração muscular.

Incluiria 1 iogurte natural e 1 maçã.

Não precisar ser arroz branco todo dia, troque por integral, batata doce ou inglesa para não enjoar.

Não gosto de iniciar cutting com carbo baixo, não vai ter de onde tirar futuramente.

Bom dia man

Certo, incluirei o iogurte e a maça. Posso consumi-los junto a aveia?

Arroz branco eu consumo por gostar mesmo, não enjoou dele. Já a batata doce e arroz integral, odeio comer haha.

Eu diminui o sódio, por questão de saúde, pois consumia demais... e também porque além de estar gordo, estava absurdamente retido.

Então, é que eu quero perder gordura corporal que estava muito alta, por isso fiz essa redução bem alta de kcal, porém tenho um clembuterol da lavizoo aqui, se eu começar a estagnar... Mas de primeira instância, se eu começar a parar de perder peso, pensei em reduzir um pouco mais o carbo e aumentar a proteina e aumentar um pouco o cardio.

Foram 6kg até o momento, e já percebi uma mudança na barriga, que é o meu foco, creio que se eu chegar em torno dos 80kg, ja vou parar essa dieta/cutting  e farei um "bulking" limpo. 

Compartilhar este post

Link para o post

ah que bacana, perdeu bem.

meus conselhos são:

não deixe o cutting durar mais de 12semanas no total (não é produtivo).

nem pense em entrar em bulk logo após o cutting (chance de ficar gordo de novo é enorme).

No mais, acho que esta tudo ok

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, davidevh disse:

ah que bacana, perdeu bem.

meus conselhos são:

não deixe o cutting durar mais de 12semanas no total (não é produtivo).

nem pense em entrar em bulk logo após o cutting (chance de ficar gordo de novo é enorme).

No mais, acho que esta tudo ok

Boa sorte!

Valeu mano!!

Então após 12 semanas eu aumento um pouco as calorias e mantenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Falou, falou, falou de dieta e o principal fator de manipulação da dieta faltou.........

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Falou, falou, falou de dieta e o principal fator de manipulação da dieta faltou.........

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Beleza man, vou aguardar minha namorada chegar e  vou tirar as fotos.

Sobre proteina e carbo já estava descrito, mas desculpe não ter especificado melhor. 

PROTEINA:

400g de filé de frango por dia = 120g de proteina

5g de proteina do colágeno

8 ovos extra grande/jumbo = 48g-64g proteina.

100g de queijo ricota = 12,6g proteina

TOTAL= 185,6g de proteina  (gira em torno de 180~200g de proteinas diarias)

CARBOIDRATO:

400g de arroz com cenoura = 560 de carboidratos

Gordura:
A gordura vem dos 8 ovos inteiros (não sei bem como quantificar sobre isso)

5g de azeite por refeição que no caso são 4.

Basicamente é isso que costumo consumir, com exceção da ricota que não é sempre, por isso que não descrevi a mesma na dieta. Os demais são diariamente sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2018 em 20:12, Apollo Galeno disse:

Perfeito....

Aguardo as fotos nos padrões solicitados para poder comentar....

TMJ

Ta ai man, as fotos, vê se ficaram boas ou preciso tirar mais.

Agradeço desde já.

foto frente.jpg

foto costas.jpg

Foto lado.jpg

Editado por Leonardo Henrique Ifa Fukuda
havia postado fotos erradas

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2018 em 00:08, Leonardo Henrique Ifa Fukuda disse:

Parabéns pelos perfil das fotos. É desta maneira que todos deveriam postar. Roupa de banho/roupa intima e cortar o rosto. Conseguimos ver varios detalhes dessa maneira e ajudar bem mais.

(Primeira refeição sua será comer 4 ovos grandes inteiros + 80g de aveia + 2 bananas+ copo de café sem açucar )

1º refeição  ( tire os ovos e coloque salada aqui)

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

2º refeição (Tire os ovos aqui tbm, coma salada)

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

3º refeição (tire os ovos aqui, coloque salada)

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

4º refeição (Tire os ovos aqui e coloque salada)

100g de filé de frango

2 ovos grandes inteiros.

(Ultima refeição coma  ovos)

***3~5 litros de água por dia. (ok)

De forma geral uso pouco sódio e os demais temperos são: Chimichurri, pimenta do reino, orégano, salsa desidratada, páprica, alho e cebola. Vou variando entre alguns deles, para que assim eu não enjoe de comer a mesma coisa diariamente. (dá uma variada na carne tbm para não enjoar)

Suplementação:

Ao acordar:

1 multivitaminico (tome ao dormir)

1 vitamina c (de quanto é? )

420mg de cafeina anidra ( divida isso ao meio e tome em 2 momentos do seu dia sem ser pela noite)

Pré treino:

1 arginina (bobeira. Tome 1 copão de café)

Pós treino:

4.5g de BCAA (Bobeira. Sua dieta já contem )

Colágeno (após a refeição) (bobeira porque seu corpo não metaboliza essa colageno, voce toma e vai tudo pela privada ).

(Como manipular essa dieta?

1) Faça essa dieta por 1 mes da seguinte maneira= 1 semana normal, 2 semana tire 100g de carboidrato, 3 semana tire mais 100g de carboidrato, 4 semana tire mais 100g. Depois volte a postar aqui.....

Pode tomar um chá verde durante seu treino......faça treino de aerobicoo HIT.

Não use termogenico ou clembuterol com BF alto.

Quanto de bf está atualmente?

TMJ

Editado por Apollo Galeno

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

(Como manipular essa dieta?

1) Faça essa dieta por 1 mes da seguinte maneira= 1 semana normal, 2 semana tire 100g de carboidrato, 3 semana tire mais 100g de carboidrato, 4 semana tire mais 100g. Depois volte a postar aqui.....

Pode tomar um chá verde durante seu treino......faça treino de aerobicoo HIT.

Não use termogenico ou clembuterol com BF alto.

Quanto de bf está atualmente?

TMJ

Só pra ver se eu entendi certo, no caso não serão mais 4 refeições e sim 5 certo? 

Sobre a vitamina C, são 45 + 45, (multivitaminico + dosagem ia parte da vitamina c).

Sobre a cafeina não tenho como dividir, pois é uma unica capsula, e eu comprei bastante já pra estocar por meses. =(

Sobre o BF, eu tenho adipometro, mas não sei bem como utilizar em todas partes do corpo, portanto vou dar uma procurada no youtube e depois retorno com o BF.

A respeito dos suplementos, vou terminar então de usá-los e pararei de comprar os mesmos novamente.

Sobre as demais informações entendi certinho e vou segui-las. 

Agradeço pela ajuda, em breve retorno com o BF. 

ps. Ontem me pesei e foi mais 1kg pro saco. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a cafeina então tome 1 pela manhã e uma capsula no meio da tarde.

Serão 5 refeições sim.......

Sobre o BF melhor ser com alguem que saiba fazer, pois o exame já tem suas falhas de maneira natural....

Vitamina C tome de manhã e pela noite......

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Apollo Galeno disse:

Sobre a cafeina então tome 1 pela manhã e uma capsula no meio da tarde.

Serão 5 refeições sim.......

Sobre o BF melhor ser com alguem que saiba fazer, pois o exame já tem suas falhas de maneira natural....

Vitamina C tome de manhã e pela noite......

TMJ

Fechou man, obrigado.

Vou ir atrás de alguem pra medir pra mim então.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Deenis97
      Fala ae glr fmz, sou novo no forum, bom vou tentar ser breve, ja havia treinado antes desde meus 16, mas nunca tive bons resultados devido  a pessima alientação e treino mal feito, além de muitas faltas. Acontece que agora estou com 21, minha vida está um droga, tenho pectus excavatum ( para quem não sabe é uma desgraça de deformação no torax que afunda seu peito) e isso fode com minha vida social, depois de um bom tempo parado, voltei a gym, e estou treinando bem, e estou seguindo dieta a 1 semana mais ou menos. Não tenho muita coisa a perder então q se dane, pretendo ciclar mais para frente, mas antes pretendo pegar mais massa magra e maturidade nos treinos, daqui 1 a 3 meses talvez comece o ciclo. Então, lí uns artigos ai sobre dieta e vi que se é falso magro (como no meu cas0,  por causa da pança ou gordura abdominal) o melhor seria secar, perder bf. Foi o que eu fiz, tava com uma dieta de cerca de 1900 kcal e tava secando, porem perdendo mt musculo ( oq quase n tenho), agora nao sei oque fazer,  bulk ou cut? tenho medo começar um bulk e ganhar uma bela de uma pança,  preciso de dicas e é isso.
      Altura: 1,77
      Peso: 75
      BF:  medi deu 16,7 mas acho q é mais, vide fotos ()
      Medidas: 34 de braço cada
      Objetivo da dieta:  nao sei (bulk talves?)
      Treino: Abc ( sendo perna  e ombro 2x, pretendo mudar isso) e abdominais todos os dias.
      Sem aerobicos 
      tmb: cerca de 2400 
      dieta que eu tava fazendo, cutt 
      #ps : trabalho de madruga o que é uma merd. e nao da para fazer muitas ref, e principalmente para dormir.

Chego do trabalho 6:30/7:00h):   200ml leite + 33g aveia

Durmo até as 14:30

14:30/15:00 (Pré Treino): 190g banana + aveia
      16:00 treino

(Pos Treino 17:30/18:00 ? 100g arroz branco, 100g Feijao, 120g peito de frango desfiado, 3 ovos.

(Janta: 21:00) 230g patinho moido, 130g frango desfiado, brocolis e couve flor.

(Ceia, no trampo: 1:00): Alface, cenoura, beterraba,  ( não sei ao certo a quantidade mas é um prato cheio)

Essas são as quantidades de um dia, mas eu vario muito o patinho e frango e as vezes combino ovos, mas no geral é esses alimentos, suplementos uso só creatina e pré-treino evorapw e tomo certa de 2 a 3l de agua.

total de proteina, carbo e gordura e Kcal:

https://imgur.com/a/pY3Ehf6
    • Por DebyFern_
      Tenho 1,62 m, 45 kg. Pode parecer que sou esquelética, mas minha estrutura óssea é fina então sobra peso para ter uma gordurica abdominal. Estou querendo começar a malhar e a fazer o bulk. Minha meta são 10 kg a mais. Como tenho uma ligeira tendência a barriga, não queria consumir muito carboidrato. Trabalho de 8h às 15h e faço todas as refeições até às 15h na empresa. Andei lendo umas dietas e montei essa aqui, baseado no meu cardápio disponível na empresa e no que eu consigo levar. Poderiam avaliar por favor?
      Café da manhã (7:30)   Leite desnatado   200ml Bolo ou Pão 100g Banana   100g Aveia  30g Ovos sem gema 3     Lanche da manhã (10:30)   Pão de forma Integral   50g Peito de frango  40g Requeijão 20g Cenoura e alface 20g Banana 100g     Almoço (12:30)   Arroz integral ou Batata doce ou Mandioca 100g Carne  200g Ovos cozidos sem gema 2 Salada 100g Gelatina 100g Fruta 150g     Pré-treino (15h)   Leite desnatado  200ml Banana   100g Aveia   50g Granola   40g Mel 15g Café preto 50ml     Pós-treino (17:30)   Albumina 20g Colágeno 5g Aveia 15g Banana 50g Leite desnatado 200ml     Ceia   Ovos cozidos sem gema 1 Ovos cozidos com gema 2 Mamão 100g
    • Por Silvio Henrique
      Passei 2018 inteiro bulkando, mas acabei me descuidando e passei da conta chegando a pesar 88kg com um percentual de 20%.
      Meu plano era chegar nos 10%de Bf em 90 dias, mantendo o maximo possivel de massa magra, pretendia bater essa meta em 90 dias.
      Iniciei a dieta dia 18/09  
      18/10 Iniciei com os cardios pós treino
      e agora 18/11 iniciei com os estimulantes 
      Atualmente estou pesando 76kg, sem a minima idéia do percentual de gordura.
      Não notei nenhum sinal de catabolismo, por enquanto minha massa magra esta intacta, msm com a restrição de carboidratos (110g Dia)
      Queria saber se é possivel chegar nos sonhados 10% de bf em 1 mês, Acampanha a evolução.
      Obs: Dieta por conta própria, sem nenhum acompanhamento ou suporte, porque a situação financeira não é das melhores!!

• Por heavyweight
      Olá, tudo bem? Acabei de conhecer o Fórum e foi em um momento ótimo.
      Eu treino há cerca de 03 anos, com acompanhamento profissional (personal trainer) desde março deste ano. Já obtive bons resultados, perdi peso, ganhei massa e afins, mas nunca cheguei no corpo que eu vejo como ideal. 
      No início da semana passada meu personal trainer sugeriu que eu iniciasse o uso de Oxandrolona, fazendo um ciclo para ver se gostava do resultado, mas tenho muitas dúvidas por achar meu bf ainda alto (apesar de não ter o valor exato em mãos agora) e ter medo de acabar "desperdiçando" a Oxa, queria a opinião de vocês. 
      Meu maior medo com Oxan é acabar engordando, o que eu não quero em hipótese alguma. Eu sei sobre a retenção de líquidos, mas uma coisa é inchar, e outra é engordar... Não quero dar visualmente a impressão de que estou mais gorda. 
      Pegando o modelo de outro tópico semelhante do fórum, seguem algumas informações importantes:
      Altura: 1,60
      Peso: 58,5kg
      Medicações em uso: ACO - Gestinol 28
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: cerca de 3 anos
      Ciclos feitos: Nenhum 
      Ciclo proposto com dose e tempo: 10 a 20mg/dia por 6 a 8 semanas
      Divisão de treino: minha divisão de treinos é um pouco mais dinâmica pelo acompanhamento com personal, mas é mais ou menos assim:
      segunda - MMII anterior
      terça - tronco + HIIT e abdominal
      quarta - MMII posterior + isolados de glúteo
      quinta - trinco + HIIT e abdominal
      sexta - MMII anterior + posterior 
      Não tenho o hábito de malhar nos fins de semana.
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 90g de prot + 90g de carb + 40g de gordura (em média. Peso todos os alimentos durante o preparo há cerca de 4 meses). Durante a semana é fácil seguir essa rotina, já virou hábito. Mas no fim de semana costumo ter uma alimentação completamente diferente, não vou mentir. 
      Suplementação: 3g creatina / dia. Whey protein isolado 1scoop / dia.
      Obs: ficou um pouco difícil tirar as fotos pq moro sozinha, mas acho que tá valendo kkk
      Aguardo respostas, qualquer tipo de ajuda! Não sei se é o momento correto de iniciar com o anabolizante, apesar de ser uma proposta tentadora. Meu maior objetivo é perder essa pancinha que me incomoda e aumentar minha massa magra! 
      Obrigada desde já!