Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ciclo = reposição hormonal


Thierry R.

Post Destacado

1 minuto atrás, Foston disse:

Ou você faz ciclo ou faz TRT. TRT é para sempre ! Não tem TPC ! Deveria ter tentado antes de iniciar o TRT um período de HCG.

Pois é, vou parar com as injeções. E começar com HCG e tamoxifeno? Acha valido? Aqui na minha cidade não tem endócrino, e os urologistas não quiseram fazer TRT.

alguma sugestão?

Obrigado

5 horas atrás, Bravo Costa disse:

Cara, direto ao ponto. Vc está ferrado (não é essa bem a palavra que melhor cabe aqui) e mal pago.

O rapaz teu "amigo" tá te ferrando. Vc zeraria teu LH e FSH só com a Deca. É como vc esta usando testosterona, a sua produção vai zerar. t

TPC é vital para vc não ficar dependente de testosterona pra sempre... Vc é novo. Em princípio, não precisa de Reposição Hormonal.

Vc deveria ter usado HCG para estimular a produção da sua testosterona... Manteria seus testículos funcionando. TRT atrofia os testículos... Será a produção de espermatozóides.

Se eu fosse vc, pararia este ciclo e investiria em HCG para subir testosterona endógena.

 

Vc é marombeiro? Tem 1,72 e 78Kg... BF de quanto? Está no BF ideal para fazer ciclo... Se não, vc só vai inchar... E piorar teu problema de testosterona.

Na verdade 173 e 74 kg. Não encontrei meus exames, só me lembro da testo biodisponivel estar em 235.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
13 minutos atrás, Thierry R. disse:

alguma sugestão?

A sua depressão não tem relação com a baixa testosterona? Antidepressivos tendem a interferir na produção. Se for o caso, eventual terapia com HCG pode não ser efetiva. Isso tem de ser visto.

Há algum tempo um conhecido recuperou a produção da seguinte forma:

(1) HCG chorulon por 10 semanas na dose de 150ui dia sim, dia não;

(2) Durante esse período usou de Tamoxifeno: 20 a 40mg por dia;

(3) Ioimbina 20mg por dia, dividindo em 03 doses durante o dia;

(4) Vitamina D3 10.000 ui por dia ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037614379-vitamina-d3-10000-ui-healthy-origins-360-softgels-original-_JM ).

Depois repita os exames de TSH, LH, prolactina, estradiol, SHBG, testosterona total e livre.

Existem tutoriais de como fazer a água bacteroistática, já que o veículo aquoso que acompanha o chorulon, até onde sei, não tem a proteção do álcool benzílico.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foston disse:

A sua depressão não tem relação com a baixa testosterona? Antidepressivos tendem a interferir na produção. Se for o caso, eventual terapia com HCG pode não ser efetiva. Isso tem de ser visto.

Há algum tempo um conhecido recuperou a produção da seguinte forma:

(1) HCG chorulon por 10 semanas na dose de 150ui dia sim, dia não;

(2) Durante esse período usou de Tamoxifeno: 20 a 40mg por dia por todo esse tempo;

(3) Ioimbina 20mg por dia, dividindo em 03 doses durante o dia;

(4) Vitamina D3 10.000 ui por dia ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037614379-vitamina-d3-10000-ui-healthy-origins-360-softgels-original-_JM ).

Depois repita os exames de TSH, LH, prolactina, estradiol, SHBG, testosterona total e livre.

Existem tutoriais de como fazer a água bacteroistática, já que o veículo aquoso que acompanha o chorulon, até onde sei, não tem a proteção do álcool benzílico.

Acredito que sim, por baixa testo.

obrigado, vou seguir essas dicas.

tenho uma amiga enfermeira, posso pedir para ela preparar para mim, já que é ela quem aplica em mim.

Obrigado, vou procurar os produtos para comprar.

amanhã cedo vou tentar fazer esses exames, até para saber como estou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Thierry R. disse:

Acredito que sim, por baixa testo.

obrigado, vou seguir essas dicas.

tenho uma amiga enfermeira, posso pedir para ela preparar para mim, já que é ela quem aplica em mim.

Obrigado, vou procurar os produtos para comprar.

amanhã cedo vou tentar fazer esses exames, até para saber como estou...

Se o motivo da baixa testosterona for o antidepressivo, tenha em mente que quando cessar o tratamento mencionado, sua testosterona baixará novamente. Se não houver nenhuma forma de retirar o antidepressivo, o caminho seria TRT, mesmo.

Mas isso você tem de ver com seu médico ou fazer por conta e risco :)

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Thierry R. disse:

Acredito que sim, por baixa testo.

obrigado, vou seguir essas dicas.

tenho uma amiga enfermeira, posso pedir para ela preparar para mim, já que é ela quem aplica em mim.

Obrigado, vou procurar os produtos para comprar.

amanhã cedo vou tentar fazer esses exames, até para saber como estou...

Parabéns amigo. Sinta-se abençoado por esses homens daqui do fórum que literalmente salvam vidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Foston disse:

Se o motivo da baixa testosterona for o antidepressivo, tenha em mente que quando cessar o tratamento mencionado, sua testosterona baixará novamente. Se não houver nenhuma forma de retirar o antidepressivo, o caminho seria TRT, mesmo.

Na realidade o antidepressivo foi indicado pelos sintomas de baixa energia, libido baixo não ganhava massa, sempre cabisbauxo, humor la embaixo.

com esse ciclo deu um up em tudo.

para parar de tomar preciso fazer o desmama, que é diminuir gradualmente o uso do antidepressivo.

1 minuto atrás, Bravo Costa disse:

Parabéns amigo. Sinta-se abençoado por esses homens daqui do fórum que literalmente salvam vidas.

Relamente, se eu tivesse o endereço de vcs eu mandaria cartões de agradecimento, sério mesmo.

amanhã já começo esse novo processo.

gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Primeiro qual medico te indicou tomar um antidepressivo tetraciclico? 

- Esse medicamento não afeta na sua produção de testosterona. Porem pelo relato não vejo justificativa logica para uso. Portanto se está no desmame, agilize esse trem.

- Sua diminuição de testosterona está relacionada a outro motivo. Poste fotos do Shape. Poste fotos ou escreva resultado de seus exames.

- Sobre o ciclo o que posso falar é que a merda já está feita, entÃo vou ser bem realista com voce: Voce pode para hoje ou se preferir pode usar até as 8 semanas como voce mesmo propos. Porque o eixo hipotalamo X hipofise X gonadas já foi pro saco por hora.

- Quanto a TPC que era sua duvida. SIm precisa e deve fazer. Apos 14 dias da ultima aplicação manda bala em : HCG 2500ui /Semana nas primeiras 4 semanas + 20mg de tamoxifeno todo dia durante 10 semanas +Cloridrato de Iombina 15mg/dia (5mg 3x dia) durante as 10 semanas.

- Se for fazer TRT tem que fazer corretamente e não necessariamente voce fode com seu saco. Normalmente as Trts bem  elaboradas acompanham doses baixas de anastrozol + hcg em doses baixas.......

E exames meu caro.....precisa de exames.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Vamos lá:

- Primeiro qual medico te indicou tomar um antidepressivo tetraciclico? 

- Esse medicamento não afeta na sua produção de testosterona. Porem pelo relato não vejo justificativa logica para uso. Portanto se está no desmame, agilize esse trem.

- Sua diminuição de testosterona está relacionada a outro motivo. Poste fotos do Shape. Poste fotos ou escreva resultado de seus exames.

- Sobre o ciclo o que posso falar é que a merda já está feita, entÃo vou ser bem realista com voce: Voce pode para hoje ou se preferir pode usar até as 8 semanas como voce mesmo propos. Porque o eixo hipotalamo X hipofise X gonadas já foi pro saco por hora.

- Quanto a TPC que era sua duvida. SIm precisa e deve fazer. Apos 14 dias da ultima aplicação manda bala em : HCG 2500ui /Semana nas primeiras 4 semanas + 20mg de tamoxifeno todo dia durante 10 semanas +Cloridrato de Iombina 15mg/dia (5mg 3x dia) durante as 10 semanas.

- Se for fazer TRT tem que fazer corretamente e não necessariamente voce fode com seu saco. Normalmente as Trts bem  elaboradas acompanham doses baixas de anastrozol + hcg em doses baixas.......

E exames meu caro.....precisa de exames.

TMJ

1 Psiquiatra indicou pelos sintomas relatados e outros remédios testados. Na verdade sempre fui depressivo, e de uns 4 anos pra a depressão não tratado começou a atingir a libido principalmente.

Por isso pensei no ciclo que pode ter dado merda.

Já comprei os medicamentos para a tpc.

Amanhã vou pedir uma segunda via dos exames antigos e solicitar um novo.

Seguem fotos do shape ( sim tenho lordose e a barriga fica ainda mais saliente).

 

 

IMG_20181002_225928.jpg

IMG_20181002_225912.jpg

Mais 2 fotos

IMG_20181002_225902.jpg

IMG_20181002_225907.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha é simples:

Continue mandando durateston ou volte a sua producao natural, que como voce relatou, nao é suficiente para atender suas eexpectativas de qualidade de vida.

Eu, particularmente, ja tomei minha decisao ha muito tempo.

Faco uso de testosterona sem parar desde 2013.

Se voce fosse hipertenso, iria parar com o medicamento para voltar aos riscos e desprazeres da hipertensao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Corroborando mais uma vez com que @Foston e @Apollo Galeno disseram e adicionando outras informações...

 

1) Se eu usasse HCG, minha testo aumentaria e manteria alta quando parasse com HCG?

Depende da saúde de suas glândulas testiculares. Geralmente é feito um teste somente com HCG. para se chegar a uma dessas 03 situações:

a) Se o HCG ativar a produção endógena, mantém-se o seu uso  por 06 meses e depois se descontinua. Se após a descontinuação a produção voltar a cair, volta-se com o HCG por tempo indeterminado e usa-se somente ele, sem testosterona;

b) Se o HCG não for suficiente para o atingimento de níveis ótimos, mas, mesmo assim ele elevou a testosterona sérica em mais de 30%, usa-se ele conjugado com a testosterona;

c) Se o HCG não elevar em nada a testostrona sérica, usa-se somente a testosterona.

2) Os Índices desse aumento seriam suficientes para manter e aumentar a massa magra? 

Sim, mas somente até o chamado "limite natural". Todas as pessoas tem um limite para crescer naturalmente a massa muscular. Uma vez atingido esse nível  a pessoa estagna e nada que ela faça em termos de dieta e treinos, mudarão para melhor o físico. A partir desse ponto só as drogas conseguirão gerar ganhos. Calcula-se que o limite natural é atingido, em média, em 06-10 anos de treino. O primeiro ano é bem rápido, depois evolui-se em milímetros. O uso de esteroides propicia atingir o limite natural mais rápido: ao invés de fazer em 10 anos, consegue-se em 1,5. Por isso não sou tão contra o uso de esteroides por iniciantes, claro, com orientação de profissionais do segmento.

Então quando ver alguma "musa" de instagram dizendo que chegaram àquele corpo com dieta e treinos, e que isso só depende do tempo e de paciência, desconfie.

3) O que eu ganharia com o uso do HCG que não ganho com a TRT, apenas a fertilidade?

O HCG mantém os seus testículos saudáveis, produzindo sua própria testosterona. Outro ponto de relevo, que você não vai encontrar em nenhum lugar, é que a libido não provém só da testosterona, mas da vontade de ejacular (analogamente, na mulher em período fértil, da vontade de que o óvulo seja fecundado). Os testículos atrofiados não geram o desejo diário de cópula, muito embora a ereção seja despertada diariamente pela testosterona. Em suma, a testosterona eleva a sua libido, mas o HCG, por fomentar a produção de espermatozoides, lhe dá mais vontade de transar do que se usasse a testosterona sozinha.

  
4) TRT para toda a vida traz algum prejuízo (além de infertilidade com atrofia dos testículos)?

Do que se tem de estudo somente o prejuízo financeiro (rs). Observe que a testosterona é um hormônio bioidéntico ao que você fabrica, bastando somente regular o nível sérico - e isso quase nenhum médico faz com eficácia, porque cada indivíduo tem o seu nível sérico ideal. O nível sérico ideal nem sempre será aquele dentro do que o laboratório determina. Por exemplo: um homem com 300 ng/dl que tiver sua testosterona elevada a 800ng/dl, poderá ter mais problemas do que um homem que tenha naturalmente 800ng/dl que tenha a sua testosterona elevada a 1100ng/dl. Então um bom médico deve monitorar os reflexos dessa elevação no estradiol e no DHT, por exemplo. pessoas com BF alto tem mais problemas com elevação de testosterona do que pessoas magras, porque a gordura é um terreno fértil à aromatização.

Testosterona elevada por longos períodos como os fisiculturistas fazem, o que se tem hoje é o empirismo e a experiência deles: Os que não abusaram estão com mais saúde que pessoas "normais" que nunca se submeteram à testosterona exógena. Contudo, os abusadores estão com uma série de problemas.

 
5) Minha testo estava no limite inferior e a LH e FSH estavam na média, ou seja, eu tinha estímulo mas o testiculo não respondia... Talvez minha testo sempre fosse baixa, pois nunca consegui ganhar massa magra e nem subir carga... Fazia leg press 45º com 90kg e nada subia essa carga pena ... Hoje, depois de 8 semanas de Nebido (olha q é Nebido kkkk) já estou com 220 kg. 

Talvez o seu caso seja dos "testículos preguiçosos", já que seu LH e FSH estavam normais. Talvez fosse o caso de, após o ciclo, fazer uso de HCG, pra tentar "acordar" os testículos.

Resumindo, TRT não é uma opção; TRT é a falta de opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...