Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Problemas de Saúde: estava com testosterona biodisponivel em 235, para os padrões que li estava muito baixa.

Nenhuma vitamina me dava energia.

Estou na quarta semana do ciclo, e minha vida mudou muito, tenho mais disposição, humor melhorou, comecei a ganhar mais massa, e parece que dei uma inxada também (não sei se é gordura ou retenção liquida).

Minha dúvida é se devo fazer a tpc ou continuo apenas com essas vitamina (segundo a pessoaqur me passou o ciclo eu nao precisarei de tpc), mas é uma dúvida que têm me tirado o sono, por conta dos efeitos colaterais principalmente.

Altura: 172

Peso:  estava com 74 e agora 78.

Medicações em uso: deca  e sustenon (dura);

Antidepressivo = Rameron

Tempo de treino: 1 ano, todos os dias.

Ciclos feitos: nenhum

Ciclo proposto com dose e tempodeca 0,5 ml 3x na semana e sustenon (dura) 0,5 ml 3x na semana na mesma seringa.

Divisão de treino: aeróbico (10 min de bicicleta por dia)

2x bíceps e peito;

1x perna (perna aumenta rápido) e triceps;

2x costas e ombro;

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia

6:30, café da manhã - 1 copo de albumina, fruta, chá mate (vício) e uma fatia de pão integral.

9:30 lanche - 1 fruta e 500 ml de albumina;

12:30 almoço: o que tiver, diminuindo arroz ou outro carboidrato.

15:00 pré-treino: 1 copo de Iogurte ou uma fruta;

17:00 pós - treino: pão integral com ricota, chá mate e 1 copo de Albumina ;

20:00 jantar - 2 ovos, tapioca com peito de peru e sobremesa uma fruta;

23:00 ceia - copode albumina;

Durante o dia: vitaminas do complexo B 3x ao dia; xantinon 2x ao dia; omega3 3x ao dia; vitamina + zinco cápsula 1x ao dia; testo complexo 1x ao dia; vitamina c 1x ao dia; antidepressivo antea de dormir.

aceito sugestões.

fotos possopostar depois.

25 minutos atrás, davidevh disse:

essa dose não é TRH...

Dieta esta ruim e sem divisão de macros...

Se deve continuar em ciclo ou começar tpc é vc que tem que saber ué ?

se vc tem depressão deveria ter passado longe de AES, inclusive até deca diminui DOpamina.

O antidepressivo foi receitado pela falta de energia, agora tenho feito o desmame gradual.

o humor melhorou, antes não tinha energia desde que acordava, com a testo edeca melhorou muito.

então, sobre a dieta vou procurar um nutricionista, meu objetivo final não seria ganhar alguma coisa , isso será um bônus pela reposição que acredito estar fazendo.

Nenhum médico na Minha quis fazer a reposição, então segui as dicas da pessoa que me passou...

a tpc ainda estou lendo sobre, e por isso dúvida imensa sobre fazer ou não fazer, nao tive nenhum colateral até momento.

vou terminar as ampolas. Obrigado pela atenção

Meu amigo, acho que te faltaram opções... Vc estava com a testosterona baixa e entrou em ciclo... Resultado, vc vai parar de produzir testosterona no final do ciclo. Para voltar a produzir tem q fazer uma boa TPC.

Vc tem exame de LH, FSH e TSH para saber como estava antes de injetar testosterona? Fez T3 e T4?

Vc tem filho? Pretende ter?

Tenho sim, já posto aqui no tópico?

Filho? Nunca nessa vida.

minha maior dúvida é a tpc, o rapaz me explicou e jura que não precisarei de tpc, porque é um ciclo pequeno. E os fóruns que vejo todos indicam uma boa tpc.

para o meu caso, você sugeriria alguma? B

Cara, direto ao ponto. Vc está ferrado (não é essa bem a palavra que melhor cabe aqui) e mal pago.

O rapaz teu "amigo" tá te ferrando. Vc zeraria teu LH e FSH só com a Deca. É como vc esta usando testosterona, a sua produção vai zerar. t

TPC é vital para vc não ficar dependente de testosterona pra sempre... Vc é novo. Em princípio, não precisa de Reposição Hormonal.

Vc deveria ter usado HCG para estimular a produção da sua testosterona... Manteria seus testículos funcionando. TRT atrofia os testículos... Será a produção de espermatozóides.

Se eu fosse vc, pararia este ciclo e investiria em HCG para subir testosterona endógena.

Vc é marombeiro? Tem 1,72 e 78Kg... BF de quanto? Está no BF ideal para fazer ciclo... Se não, vc só vai inchar... E piorar teu problema de testosterona.

7 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Cara, direto ao ponto. Vc está ferrado (não é essa bem a palavra que melhor cabe aqui) e mal pago.

O rapaz teu "amigo" tá te ferrando. Vc zeraria teu LH e FSH só com a Deca. É como vc esta usando testosterona, a sua produção vai zerar. t

TPC é vital para vc não ficar dependente de testosterona pra sempre... Vc é novo. Em princípio, não precisa de Reposição Hormonal.

Vc deveria ter usado HCG para estimular a produção da sua testosterona... Manteria seus testículos funcionando. TRT atrofia os testículos... Será a produção de espermatozóides.

Se eu fosse vc, pararia este ciclo e investiria em HCG para subir testosterona endógena.

Vc é marombeiro? Tem 1,72 e 78Kg... BF de quanto? Está no BF ideal para fazer ciclo... Se não, vc só vai inchar... E piorar teu problema de testosterona.

Putzzz, não sou marombeiro.

na verdade eu fiz o ciclo pensando em melhorar minha disposição mesmo.

e o bônus seria o restante que a testosterona proporciona de positivo.

minha testo biodisponivel estava em 235.

Eu não encontrei o exame que fiz.

O ciclo com deca e dura deram 4 semanas.

dei uma inchada e ganhei peso.

Meu BF deve estar alto, eu não me atentei a isso.

4 semanas nem é um ciclo ideal. Tudo errado.

Para tudo. Esquece a testosterona e manda teu amigo praquele lugar kkkk

@Apollo Galeno e @Foston como seria a melhor situação para salvar o @Thierry R.?

Meu amigo, siga o conselho desses caras o quanto antes para te salvar 

Tens o resultado do LH e FSH? Isso é importante, são esses hormônios que mandam produzir a testosterona e espermatozóides

Edited by Bravo Costa

10 horas atrás, Thierry R. disse:

Estou na quarta semana do ciclo, e minha vida mudou muito, tenho mais disposição, humor melhorou, comecei a ganhar mais massa, e parece que dei uma inxada também (não sei se é gordura ou retenção liquida).

Minha dúvida é se devo fazer a tpc ou continuo apenas com essas vitamina (segundo a pessoaqur me passou o ciclo eu nao precisarei de tpc), mas é uma dúvida que têm me tirado o sono, por conta dos efeitos colaterais principalmente. 

Ou você faz ciclo ou faz TRT. TRT é para sempre ! Não tem TPC ! Deveria ter tentado antes de iniciar o TRT um período de HCG.

1 minuto atrás, Foston disse:

Ou você faz ciclo ou faz TRT. TRT é para sempre ! Não tem TPC ! Deveria ter tentado antes de iniciar o TRT um período de HCG.

Pois é, vou parar com as injeções. E começar com HCG e tamoxifeno? Acha valido? Aqui na minha cidade não tem endócrino, e os urologistas não quiseram fazer TRT.

alguma sugestão?

Obrigado

5 horas atrás, Bravo Costa disse:

Na verdade 173 e 74 kg. Não encontrei meus exames, só me lembro da testo biodisponivel estar em 235.

13 minutos atrás, Thierry R. disse:

alguma sugestão?

A sua depressão não tem relação com a baixa testosterona? Antidepressivos tendem a interferir na produção. Se for o caso, eventual terapia com HCG pode não ser efetiva. Isso tem de ser visto.

Há algum tempo um conhecido recuperou a produção da seguinte forma:

(1) HCG chorulon por 10 semanas na dose de 150ui dia sim, dia não;

(2) Durante esse período usou de Tamoxifeno: 20 a 40mg por dia;

(3) Ioimbina 20mg por dia, dividindo em 03 doses durante o dia;

(4) Vitamina D3 10.000 ui por dia ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037614379-vitamina-d3-10000-ui-healthy-origins-360-softgels-original-_JM ).

Depois repita os exames de TSH, LH, prolactina, estradiol, SHBG, testosterona total e livre.

Existem tutoriais de como fazer a água bacteroistática, já que o veículo aquoso que acompanha o chorulon, até onde sei, não tem a proteção do álcool benzílico.

Edited by Foston

1 minuto atrás, Foston disse:

A sua depressão não tem relação com a baixa testosterona? Antidepressivos tendem a interferir na produção. Se for o caso, eventual terapia com HCG pode não ser efetiva. Isso tem de ser visto.

Há algum tempo um conhecido recuperou a produção da seguinte forma:

(1) HCG chorulon por 10 semanas na dose de 150ui dia sim, dia não;

(2) Durante esse período usou de Tamoxifeno: 20 a 40mg por dia por todo esse tempo;

(3) Ioimbina 20mg por dia, dividindo em 03 doses durante o dia;

(4) Vitamina D3 10.000 ui por dia ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037614379-vitamina-d3-10000-ui-healthy-origins-360-softgels-original-_JM ).

Depois repita os exames de TSH, LH, prolactina, estradiol, SHBG, testosterona total e livre.

Existem tutoriais de como fazer a água bacteroistática, já que o veículo aquoso que acompanha o chorulon, até onde sei, não tem a proteção do álcool benzílico.

Acredito que sim, por baixa testo.

obrigado, vou seguir essas dicas.

tenho uma amiga enfermeira, posso pedir para ela preparar para mim, já que é ela quem aplica em mim.

Obrigado, vou procurar os produtos para comprar.

amanhã cedo vou tentar fazer esses exames, até para saber como estou...

6 minutos atrás, Thierry R. disse:

tenho uma amiga enfermeira, posso pedir para ela preparar para mim, já que é ela quem aplica em mim.

Se o motivo da baixa testosterona for o antidepressivo, tenha em mente que quando cessar o tratamento mencionado, sua testosterona baixará novamente. Se não houver nenhuma forma de retirar o antidepressivo, o caminho seria TRT, mesmo.

Mas isso você tem de ver com seu médico ou fazer por conta e risco :)

Edited by Foston

5 minutos atrás, Thierry R. disse:

Parabéns amigo. Sinta-se abençoado por esses homens daqui do fórum que literalmente salvam vidas.

Agora, Foston disse:

Se o motivo da baixa testosterona for o antidepressivo, tenha em mente que quando cessar o tratamento mencionado, sua testosterona baixará novamente. Se não houver nenhuma forma de retirar o antidepressivo, o caminho seria TRT, mesmo.

Na realidade o antidepressivo foi indicado pelos sintomas de baixa energia, libido baixo não ganhava massa, sempre cabisbauxo, humor la embaixo.

com esse ciclo deu um up em tudo.

para parar de tomar preciso fazer o desmama, que é diminuir gradualmente o uso do antidepressivo.

1 minuto atrás, Bravo Costa disse:

Parabéns amigo. Sinta-se abençoado por esses homens daqui do fórum que literalmente salvam vidas.

Relamente, se eu tivesse o endereço de vcs eu mandaria cartões de agradecimento, sério mesmo.

amanhã já começo esse novo processo.

gratidão

Vamos lá:

- Primeiro qual medico te indicou tomar um antidepressivo tetraciclico? 

- Esse medicamento não afeta na sua produção de testosterona. Porem pelo relato não vejo justificativa logica para uso. Portanto se está no desmame, agilize esse trem.

- Sua diminuição de testosterona está relacionada a outro motivo. Poste fotos do Shape. Poste fotos ou escreva resultado de seus exames.

- Sobre o ciclo o que posso falar é que a merda já está feita, entÃo vou ser bem realista com voce: Voce pode para hoje ou se preferir pode usar até as 8 semanas como voce mesmo propos. Porque o eixo hipotalamo X hipofise X gonadas já foi pro saco por hora.

- Quanto a TPC que era sua duvida. SIm precisa e deve fazer. Apos 14 dias da ultima aplicação manda bala em : HCG 2500ui /Semana nas primeiras 4 semanas + 20mg de tamoxifeno todo dia durante 10 semanas +Cloridrato de Iombina 15mg/dia (5mg 3x dia) durante as 10 semanas.

- Se for fazer TRT tem que fazer corretamente e não necessariamente voce fode com seu saco. Normalmente as Trts bem  elaboradas acompanham doses baixas de anastrozol + hcg em doses baixas.......

E exames meu caro.....precisa de exames.

TMJ

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Vamos lá:

- Primeiro qual medico te indicou tomar um antidepressivo tetraciclico? 

- Esse medicamento não afeta na sua produção de testosterona. Porem pelo relato não vejo justificativa logica para uso. Portanto se está no desmame, agilize esse trem.

- Sua diminuição de testosterona está relacionada a outro motivo. Poste fotos do Shape. Poste fotos ou escreva resultado de seus exames.

- Sobre o ciclo o que posso falar é que a merda já está feita, entÃo vou ser bem realista com voce: Voce pode para hoje ou se preferir pode usar até as 8 semanas como voce mesmo propos. Porque o eixo hipotalamo X hipofise X gonadas já foi pro saco por hora.

- Quanto a TPC que era sua duvida. SIm precisa e deve fazer. Apos 14 dias da ultima aplicação manda bala em : HCG 2500ui /Semana nas primeiras 4 semanas + 20mg de tamoxifeno todo dia durante 10 semanas +Cloridrato de Iombina 15mg/dia (5mg 3x dia) durante as 10 semanas.

- Se for fazer TRT tem que fazer corretamente e não necessariamente voce fode com seu saco. Normalmente as Trts bem  elaboradas acompanham doses baixas de anastrozol + hcg em doses baixas.......

E exames meu caro.....precisa de exames.

TMJ

1 Psiquiatra indicou pelos sintomas relatados e outros remédios testados. Na verdade sempre fui depressivo, e de uns 4 anos pra a depressão não tratado começou a atingir a libido principalmente.

Por isso pensei no ciclo que pode ter dado merda.

Já comprei os medicamentos para a tpc.

Amanhã vou pedir uma segunda via dos exames antigos e solicitar um novo.

Seguem fotos do shape ( sim tenho lordose e a barriga fica ainda mais saliente).

IMG_20181002_225928.jpg

IMG_20181002_225912.jpg

Mais 2 fotos

IMG_20181002_225902.jpg

IMG_20181002_225907.jpg

A escolha é simples:

Continue mandando durateston ou volte a sua producao natural, que como voce relatou, nao é suficiente para atender suas eexpectativas de qualidade de vida.

Eu, particularmente, ja tomei minha decisao ha muito tempo.

Faco uso de testosterona sem parar desde 2013.

Se voce fosse hipertenso, iria parar com o medicamento para voltar aos riscos e desprazeres da hipertensao?

Corroborando mais uma vez com que @Foston e @Apollo Galeno disseram e adicionando outras informações...

1) Se eu usasse HCG, minha testo aumentaria e manteria alta quando parasse com HCG?

Depende da saúde de suas glândulas testiculares. Geralmente é feito um teste somente com HCG. para se chegar a uma dessas 03 situações:

a) Se o HCG ativar a produção endógena, mantém-se o seu uso  por 06 meses e depois se descontinua. Se após a descontinuação a produção voltar a cair, volta-se com o HCG por tempo indeterminado e usa-se somente ele, sem testosterona;

b) Se o HCG não for suficiente para o atingimento de níveis ótimos, mas, mesmo assim ele elevou a testosterona sérica em mais de 30%, usa-se ele conjugado com a testosterona;

c) Se o HCG não elevar em nada a testostrona sérica, usa-se somente a testosterona.

2) Os Índices desse aumento seriam suficientes para manter e aumentar a massa magra? 

Sim, mas somente até o chamado "limite natural". Todas as pessoas tem um limite para crescer naturalmente a massa muscular. Uma vez atingido esse nível  a pessoa estagna e nada que ela faça em termos de dieta e treinos, mudarão para melhor o físico. A partir desse ponto só as drogas conseguirão gerar ganhos. Calcula-se que o limite natural é atingido, em média, em 06-10 anos de treino. O primeiro ano é bem rápido, depois evolui-se em milímetros. O uso de esteroides propicia atingir o limite natural mais rápido: ao invés de fazer em 10 anos, consegue-se em 1,5. Por isso não sou tão contra o uso de esteroides por iniciantes, claro, com orientação de profissionais do segmento.

Então quando ver alguma "musa" de instagram dizendo que chegaram àquele corpo com dieta e treinos, e que isso só depende do tempo e de paciência, desconfie.

3) O que eu ganharia com o uso do HCG que não ganho com a TRT, apenas a fertilidade?

O HCG mantém os seus testículos saudáveis, produzindo sua própria testosterona. Outro ponto de relevo, que você não vai encontrar em nenhum lugar, é que a libido não provém só da testosterona, mas da vontade de ejacular (analogamente, na mulher em período fértil, da vontade de que o óvulo seja fecundado). Os testículos atrofiados não geram o desejo diário de cópula, muito embora a ereção seja despertada diariamente pela testosterona. Em suma, a testosterona eleva a sua libido, mas o HCG, por fomentar a produção de espermatozoides, lhe dá mais vontade de transar do que se usasse a testosterona sozinha.

4) TRT para toda a vida traz algum prejuízo (além de infertilidade com atrofia dos testículos)?

Do que se tem de estudo somente o prejuízo financeiro (rs). Observe que a testosterona é um hormônio bioidéntico ao que você fabrica, bastando somente regular o nível sérico - e isso quase nenhum médico faz com eficácia, porque cada indivíduo tem o seu nível sérico ideal. O nível sérico ideal nem sempre será aquele dentro do que o laboratório determina. Por exemplo: um homem com 300 ng/dl que tiver sua testosterona elevada a 800ng/dl, poderá ter mais problemas do que um homem que tenha naturalmente 800ng/dl que tenha a sua testosterona elevada a 1100ng/dl. Então um bom médico deve monitorar os reflexos dessa elevação no estradiol e no DHT, por exemplo. pessoas com BF alto tem mais problemas com elevação de testosterona do que pessoas magras, porque a gordura é um terreno fértil à aromatização.

Testosterona elevada por longos períodos como os fisiculturistas fazem, o que se tem hoje é o empirismo e a experiência deles: Os que não abusaram estão com mais saúde que pessoas "normais" que nunca se submeteram à testosterona exógena. Contudo, os abusadores estão com uma série de problemas.

5) Minha testo estava no limite inferior e a LH e FSH estavam na média, ou seja, eu tinha estímulo mas o testiculo não respondia... Talvez minha testo sempre fosse baixa, pois nunca consegui ganhar massa magra e nem subir carga... Fazia leg press 45º com 90kg e nada subia essa carga pena ... Hoje, depois de 8 semanas de Nebido (olha q é Nebido kkkk) já estou com 220 kg. 

Talvez o seu caso seja dos "testículos preguiçosos", já que seu LH e FSH estavam normais. Talvez fosse o caso de, após o ciclo, fazer uso de HCG, pra tentar "acordar" os testículos.

Resumindo, TRT não é uma opção; TRT é a falta de opção.

11 horas atrás, Thierry R. disse:

Na realidade o antidepressivo foi indicado pelos sintomas de baixa energia, libido baixo não ganhava massa, sempre cabisbauxo, humor la embaixo.

com esse ciclo deu um up em tudo.

para parar de tomar preciso fazer o desmama, que é diminuir gradualmente o uso do antidepressivo.

São dezenas de casos iguais ao seu, em que médicos passam antidepressivo sem antes buscar a CAUSA.

Se o sujeito procura um remédio para dormir, eles passam algum Amitriptilina ou Nortriptilina ao invés de passar uma melatonina, dentre outros erros.

LAMENTÁVEL o nível de parte dos médicos que não estão atualizados com a nova medicina !!!

7 horas atrás, TedTren disse:

A escolha é simples:

Continue mandando durateston ou volte a sua producao natural, que como voce relatou, nao é suficiente para atender suas eexpectativas de qualidade de vida.

Eu, particularmente, ja tomei minha decisao ha muito tempo.

Faco uso de testosterona sem parar desde 2013.

Se voce fosse hipertenso, iria parar com o medicamento para voltar aos riscos e desprazeres da hipertensao?

Você procurou um endocrinologista?

ou faz por conta própria?

4 minutos atrás, Thierry R. disse:

Você procurou um endocrinologista?

ou faz por conta própria?

Use a sensatez. Nem sempre um endocrinologista sabe trabalhar com TRT.

Eu faço TRT e já ouvi de endocrinologia que eu ia usar testosterona por um tempo para estimular minha produção natural e depois ia parar com a TRT, sem precisar de TPC... Quase q eu dou para ele um prêmio de piadista do ano. Meus testículos já estão atrofiados e minha LH e FSH zeradas. Para eu produzir testotetona teria q entrar com uma TPC muito eficaz. E não como ele disse... Portanto, TRT não é escolha simplesmente. É o último recurso.

A questão de disposição e libido é multifatorial... Nem sempre é associada a testosterona... Precisa investigar uma série de hormônios, vitaminas etc

52 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Use a sensatez. Nem sempre um endocrinologista sabe trabalhar com TRT.

Eu faço TRT e já ouvi de endocrinologia que eu ia usar testosterona por um tempo para estimular minha produção natural e depois ia parar com a TRT, sem precisar de TPC... Quase q eu dou para ele um prêmio de piadista do ano. Meus testículos já estão atrofiados e minha LH e FSH zeradas. Para eu produzir testotetona teria q entrar com uma TPC muito eficaz. E não como ele disse... Portanto, TRT não é escolha simplesmente. É o último recurso.

A questão de disposição e libido é multifatorial... Nem sempre é associada a testosterona... Precisa investigar uma série de hormônios, vitaminas etc

Muito obrigado, estão me ajudando muito. Eu li muito sobre toc, e sempre ficam as dúvidas. Agora vou ler mais sobre TRT.

Em 02/10/2018 em 09:42, Thierry R. disse:

Problemas de Saúde: estava com testosterona biodisponivel em 235, para os padrões que li estava muito baixa.

Nenhuma vitamina me dava energia.

Altura: 172

Peso:  estava com 74 e agora 78.

Medicações em uso: deca  e sustenon (dura);

Antidepressivo = Rameron

Tempo de treino: 1 ano, todos os dias.

Ciclos feitos: nenhum

Ciclo proposto com dose e tempodeca 0,5 ml 3x na semana e sustenon (dura) 0,5 ml 3x na semana na mesma seringa.

Divisão de treino: aeróbico (10 min de bicicleta por dia)

2x bíceps e peito;

1x perna (perna aumenta rápido) e triceps;

2x costas e ombro;

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia

6:30, café da manhã - 1 copo de albumina, fruta, chá mate (vício) e uma fatia de pão integral.

9:30 lanche - 1 fruta e 500 ml de albumina;

12:30 almoço: o que tiver, diminuindo arroz ou outro carboidrato.

15:00 pré-treino: 1 copo de Iogurte ou uma fruta;

17:00 pós - treino: pão integral com ricota, chá mate e 1 copo de Albumina ;

20:00 jantar - 2 ovos, tapioca com peito de peru e sobremesa uma fruta;

23:00 ceia - copode albumina;

Durante o dia: vitaminas do complexo B 3x ao dia; xantinon 2x ao dia; omega3 3x ao dia; vitamina + zinco cápsula 1x ao dia; testo complexo 1x ao dia; vitamina c 1x ao dia; antidepressivo antea de dormir.

aceito sugestões.

fotos possopostar depois.

11 horas atrás, Thierry R. disse:

1 Psiquiatra indicou pelos sintomas relatados e outros remédios testados. Na verdade sempre fui depressivo, e de uns 4 anos pra a depressão não tratado começou a atingir a libido principalmente.

Por isso pensei no ciclo que pode ter dado merda.

Já comprei os medicamentos para a tpc.

Amanhã vou pedir uma segunda via dos exames antigos e solicitar um novo.

Seguem fotos do shape ( sim tenho lordose e a barriga fica ainda mais saliente).

IMG_20181002_225928.jpg

IMG_20181002_225912.jpg

Mais 2 fotos

IMG_20181002_225902.jpg

IMG_20181002_225907.jpg

Cara eu tirava essas drogas que aromatizam muito e colocava umas pra ganho solido vizando definição ... Quanto menor o BF melhor sua resposta as drogas.

E na minha opnião deca X dura não é um ciclo legal pra primeiro cilclo, principalmente com o Bf e a retenção alta ... E as doses aparentemente não são efetivas nessa quantidade ... Mas né, minha opnião .