Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado de exame em TRT + Deca terapêutica


Bravo Costa

Post Destacado

  • Moderador

Bom dia pessoal.

Gostaria de receber a análise clínica dos meus exames realizados e discutir conduta se for necessária. Estou fazendo TRT e uso Deca com dose terapêutica.

A intenção é reunir conhecimentos/experiências para servir de referência para outras pessoas na mesma situação, principalmente para quem fazer Reposição Hormonal.

Conto com as ajudas... kkkk

 

Idade 40 anos

Altura 1,86m

Peso 85 Kg

Protocolo de TRT: 16 UI de enantato (Landerlan 250mg/ml) dsdn subcutaneo (140mg/semana) + 5UI Deca (Landerlan 200mg/ml) dsdn subcutaneo (35mg/semana)

 

RESULTADO DE EXAMES:

Testosterona Total: 1038 ng/dl (Ref 175 a 781) - cheguei a me emocionar kkkkk

Testosterona Livre: AGUARDANDO RESULTADO

Estradiol: 159pg/ml (Ref <53 pg/ml) - ponto que me chamou a atenção. Será que é compatível com a testosterno alta ou a relação testosterona total x Estradiol está desequilibrada???

Estradiol anterior (15/08/2018) era 37pg/ml com testosterona a 347 ng/dl

Prolactina: 6,6 ng/dl (Ref 2,6 a 13,1 ng/dl) - esse deixou minha esposa emocionada kkkkkk Afinal, TSD kkkkk

PSA total: 1,25ng/dl (Ref < 4,4 ng/dl)

PSA Livre: 0,53 ng/dl

Triglicerídeos: 56 ng/dl (Ref < 150)

TGP: 44U/L (Ref 21 a 72)

TGO: 65,4 U/L (Ref 17 a 59)

HDL: 40 mg/dl (Ref >60) - uso de oxandrolona (terminou em 29/09/2018)

LDL: 140 mg/dl (Ref <130)

Colesterol Total: 191 mg/dl (Ref <200)

Colesterol VLDL: 11 mg/dl (Ref <30)

Glicose 98 mg/dl (Ref 70 a 99)

Hemograma 100%

 

O que acham @Apollo Galeno, @Foston e demais amigos?

Um detalhe é que estarei iniciando o ciclo na semana que vem (1-6 Enantato - 300 mg/ semana; 7 Enantato - 250 mg/ semana; 8 Enantato - 200 mg/ semana; 1-6 Deca 400mg /semana; 7 Deca 300mg /semana; 8 Deca 200mg /semana).

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
2 minutos atrás, Foston disse:

Seria legal baixar esse estrógeno com exemestano por um certo período. A advanced labs tem num preço interessante.

Já tenho comprado pro ciclo de outubro o anastrozol... Pode ser ou exemestano é específico para este caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Bravo Costa disse:

Já tenho comprado pro ciclo de outubro o anastrozol... Pode ser ou exemestano é específico para este caso?

Como você já deve ter pesquisado, o exemestano é um inibidor de aromatase suicida: se liga permanentemente à enzima aromatase desativando-a permanentemente, enquanto o anastrozol há apenas uma ligação temporária: pode haver rebote ou retorno ao estagio anterior ao uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Foston disse:

Como você já deve ter pesquisado, o exemestano é um inibidor de aromatase suicida: se liga permanentemente à enzima aromatase desativando-a permanentemente, enquanto o anastrozol há apenas uma ligação temporária: pode haver rebote ou retorno ao estagio anterior ao uso.

 

Pior que eu ainda não tinha chegado nesse nível de estudo kkkkk Ótimo saber essa diferença.

Como fazer uso do exemestano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Pior que eu ainda não tinha chegado nesse nível de estudo kkkkk Ótimo saber essa diferença.

Como fazer uso do exemestano? 

Pode-se começar um dia sim, dois dias não e depois de 02 semanas, fazer exames. Não pode usar muito pois, como você sabe, precisamos de estradiol para várias funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, Foston disse:

Pode-se começar um dia sim, dois dias não e depois de 02 semanas, fazer exames. Não pode usar muito pois, como você sabe, precisamos de estradiol para várias funções.

Ciente.

Faço uso desde já ou aguardo logo o início do ciclo na semana q vem (taxa mais alta de testosterona)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bravo Costa disse:

Testosterona Total: 1038 ng/dl (Ref 175 a 781) - cheguei a me emocionar kkkkk

Testosterona Livre: AGUARDANDO RESULTADO

Estradiol: 159pg/ml (Ref <53 pg/ml) - ponto que me chamou a atenção. Será que é compatível com a testosterno alta ou a relação testosterona total x Estradiol está desequilibrada???

Estradiol anterior (15/08/2018) era 37pg/ml com testosterona a 347 ng/dl

Prolactina: 6,6 ng/dl (Ref 2,6 a 13,1 ng/dl) - esse deixou minha esposa emocionada kkkkkk Afinal, TSD kkkkk

PSA total: 1,25ng/dl (Ref < 4,4 ng/dl)

PSA Livre: 0,53 ng/dl

Triglicerídeos: 56 ng/dl (Ref < 150)

TGP: 44U/L (Ref 21 a 72)

TGO: 65,4 U/L (Ref 17 a 59)

HDL: 40 mg/dl (Ref >60) - uso de oxandrolona (terminou em 29/09/2018)

LDL: 140 mg/dl (Ref <130)

Colesterol Total: 191 mg/dl (Ref <200)

Colesterol VLDL: 11 mg/dl (Ref <30)

Glicose 98 mg/dl (Ref 70 a 99)

Grande........ @Bravo Costa seu estradiol está elevado.

Como voce mesmo citou seu HDL está baixo, o que te coloca perto de um r1 (risco para ateroma) na qual o valor é 5, o seu está 4,75.

TGI e  vldl andam juntos, se um cai o outro acompanha porque um é veiculo do outro.

TGO aumentado porque temos HDL baixo e uso de oxandrolona (efeito de primeira passagem).

Temos que dar uma olhada nessa dieta.

E sobre medicação o que te aconselho agora é o uso de Tamoxifeno. Porque alem de agir no estradiol ele irá ajudar nos niveis de seu perfil lipidico. Avalie o uso de sinvastatina ou rousovastatina 10m/dia.........

Sugiro repetir seu perfil lipidico daqui 1 mes e não iniciar outro ciclo ainda.

TMJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Grande........ @Bravo Costa seu estradiol está elevado.

Como voce mesmo citou seu HDL está baixo, o que te coloca perto de um r1 (risco para ateroma) na qual o valor é 5, o seu está 4,75.

TGI e  vldl andam juntos, se um cai o outro acompanha porque um é veiculo do outro.

TGO aumentado porque temos HDL baixo e uso de oxandrolona (efeito de primeira passagem).

Temos que dar uma olhada nessa dieta.

E sobre medicação o que te aconselho agora é o uso de Tamoxifeno. Porque alem de agir no estradiol ele irá ajudar nos niveis de seu perfil lipidico. Avalie o uso de sinvastatina ou rousovastatina 10m/dia.........

Sugiro repetir seu perfil lipidico daqui 1 mes e não iniciar outro ciclo ainda.

TMJ

 

 

Ok. Temos algumas posições diferentes. Normal... 

Só para ficar aqui registrado para consultas futuras... Tanto o exemestano como o tamoxifeno, penso, irão cumprir o papel: o primeiro pela não conversão e o segundo pela não recepção do estradiol na glândula mamária. Daí vem a questão: qual seria melhor ou os dois juntos teriam sinergia para este caso?

Vou começar com sinvastatina.

A questão do ciclo que é um pouco complicada por causa do período... Vamos dizer que tenho janelas temporais para fazer kkk A recomendação de não inicia o ciclo agora seria mais por conta do E2 ou o HDL? Seria possível inicial o ciclo monitorando de perto os índices? Ou o ciclo passa a ser um risco grave a saúde?

Continuamos abertos a discussões kkkk

Obrigado mais um vez, @Apollo Galeno e @Foston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...