Ir para conteúdo
Grasi Jung

O que pode ajudar contra a retenção de líquidos?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Na maioria das vezes isso é problema com alimentação e/ou medicação. Mas somente se a gente te avaliar melhor vai dar pra te ajudar porque temos que investigar outros fatores.

Fala seu peso, altura, idade, atividades físicas, problemas de saúde, remédios que toma, como é a dieta, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ultima coisa a se fazer é usar diureticos de farmacia.

voce deu pouca informacao sobre oq faz entao fica dificil ja que retencao pode ter varias causas.

As mais comuns sao as alimentares e as farmacologicas.

Anticoncepcional, anti inflamatorios estereoidais.

E sal, embutidos, comidas industrializadas.

Ou pode ser estresse tambem...

Enfim, tente dizer mais sobre sua rotina de domingo a domingo que ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Pedro Alvim Neto
      Os diuréticos, medicamentos, são utilizados para tratar a retenção hídrica e ajudar no tratamento de doenças como cálculos renais, glaucoma e hipertensão.
      É muito interessante saber que também existem alimentos que são diuréticos naturais, e que trazem os mesmos benefícios, mas sem riscos de causar efeitos colaterais. São exemplos de diuréticos naturais:
      Melancia:  além de ser um diurético natural, possui antioxidantes que vão te proteger do estresse oxidativo, e citrulina, que ajuda no tratamento do seu intestino; Tomate: possui antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio; Pepino: contém também silício e enxofre, que auxiliam na eliminação de ácido úrico pelos rins; Mirtilo: é uma excelente fonte de antocianinas, que são excelentes antioxidantes, apresenta, também, um grande poder antibiótico, fazendo com que a bexiga se mantenha em excelentes condições; Cenoura: é um dos melhores vegetais diuréticos, apresentando grandes quantidades de antioxidantes; Alcachofra: auxilia na melhor funcionalidade renal;   Salsão: através do aumento da produção de urina aumenta a excreção de ácido úrico; Aspargos: apresentam um alto conteúdo de fibra, ajudando de maneira muito eficaz na eliminação de toxinas do intestino.
    • Por Vladimir Viktorovitch
      Fakhri Mubarak, um especialista em treinamento de fisiculturistas, trata de erros que comumente ocorrem na preparação de um atleta para uma competição de fisiculturismo. Siga as dicas abaixo e evite os erros:
      a) nutrição:
      o teor de proteína deve ficar nos limites de 3 a 4 gramas por kilo de peso corporal; os carboidratos devem ser baixo índice glicêmico, tais como: arroz integral, aveia e espaguete integral; as gorduras devem ser saudáveis (insaturadas) para reduzir a retenção de água. b ) treinamento:
      o excesso de cardio leva à perda de músculos se a dieta não fornecer os nutrientes balanceados, o cardio deve se limitar apenas a queimar o excesso de gordura localizada do corpo, sem contudo queimar músculos. Percentual de 4% a 5% de gordura no palco é perfeito. c) retenção hídrica
      como o tecido muscular é composto de 70% de água, não é conveniente retirar a água de modo que os músculos pareçam murchos e achatados. Por sete dias, a ingestão de água deve variar entre 2 a 4 litros a mais do que se ingere normalmente. A água é o melhor diurético. Sua baixa ingestão determina a perda da beleza dos músculos. Nos três dias antes da competição, a água deve ser cortada de um terço à metade do excedente. No dia anterior à competição deve-se monitorar a ingestão de água. Não deve ser cortada totalmente. Há diuréticos vegetais que ajudam a eliminar o excesso: folha de dente de leão, milfolhas, chá verde, espinheira e sementes de aipo.Todos esses vegetais podem ser combinados para a melhor sinergia. Fonte:
      Revista Flex, abril 12, página 60, artigo de Fakhri Mubarak.
    • Por Diogo Vilela
      Boa noite turma, eu tenho muita retenção hidrica e já diminui o sodio, tomei diureticos naturais e suplementos para esse fim e não tive muita eficacia
      então eu andei pesquisando um pouco sobre medicamento diureticos, me deparei com o hidroclorotiazida e pelo que vi não tem nenhum efeito colateral e me pareceu ser bem tranquilo tomar.
      Então será que isso pode prejudicar na parte de hipertrofia em si e se esse medicamento pode me atrapalhar de alguma forma, se vocês acham que vale a pena tomar diureticos e qual vocês acham melhor para quem treina e quer perder essa retençao.
       
      E desculpa se postei no lugar errado, não achei nada que encaixasse melhor com a minha pergunta.
      Abraços!
    • Por BPMS
      Bom, acho que nao estou postano na secao certa do forum, tentei postar no forum "diversos" mas precisa ser usuario "especial" (alias q q eh isso?)... Eh o seguinte, tdos sabemos que mtos fisiculturistas fazem uso de diureticos, provavelmente somente no pre contest ou ateh mesmo somente no dia da competicao por ser perigoso, nunca o usei... mas tenho curiosidade, alg pode escrever a respeito, tipo dosagens, efeitos colaterais etc... No dia em que se usa da pra se ter realmente um bom resultado em relacao a definicao?

      []s
    • Por kal
      O diuretico mais usado é o Lasix, mas ele é o que têm mais efeitos colaterais. Existêm outros diureticos que poupam o potassio, sendo assim são muito menos perigosos.
      Alguem sabe que diureticos são esses e como usa-los??

      OBS: SEI QUE DIURETICOS SÃO PERIGOSOS, MAS PRESSÃO ALTA TB MATA.
×