Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona, LH e E2 baixos: TRT ou remédio?"


Elias Alves Franca

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

apollo eu tou sem animo pra nada ai nao tenho animo pra mulher  libido 0  eresao  muito fraca  quase nada  fiz os exames  ai o midico  receitou nebido  mais ater agora nao tomei  por medo  não tenho diabetes nem presao  alta  tenho so um trabalho puxado nao durmo bem  este e meu problema ja retornei  o medico mais ele pasou so o nebido

 

Editado por Elias Alves Franca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O que me chama a atenção é o E2 muito baixo.

No exame aparece idade 51 anos. Essa é sua idade?

Se for, a testosterona (mesmo baixa) poderia estar "compatível" com a idade (embora o LH estivesse media).

Prolactina Ok.

Penso que a TRT seria o último recurso, pois seria para toda a vida (principalmente na sua idade).

Mas se for iniciar TRT, penso que existem que têm protocolos melhores que a Nebido.

9 minutos atrás, Elias Alves Franca disse:

apollo eu tou sem animo pra nada ai nao tenho animo pra mulher fiz os exames  ai o midico  receitou nebido  mais ater agora nao tomei  por medo  não tenho diabetes nem presao  alta  

Por favor detalhe melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sue caso é clinico e não tem nada a ver relacionado com o fisiculturismo. O que nós coloca e uma relação não relacionado ao FORUM em sí.

Mas vou te ajudar.

Com o passar dos anos vamos perdendo nosso estradiol visto que os niveis de testosterona diminuem (por deficiencia de produção mesmo) e assim sendo diminui a aromatização = estradiol diminuido.

Vemos que voce tem testo livre em boa quantidade o que significa que seu SHBG não está elevado. Porem como sabemos a testo. ajuda na parte limbica do homem que é no SNC, e ai que a testo total entra. Entenda que seu peso é de 82 kg e sua altura é de 1.67.......

Sua indisposição se deve ao fato das relações de testo/estradiol estarem afetadas. O que te coloca em um hipogonadismo primário por assim se dizer. Aumente a testo -> aumenta o estradiol.

A indicação do seu médico é boa para medida contra hipogonadismo. Tome a medicação e avalie a eficacia da mesma, com ctz te trará resultados......Sugiro abordar com seu médico tbm o uso de uma melatonina para te auxiliar no repouso. 

Para voce abordar o uso da Trt (que é muito boa por sinal) sugiro o Sr. realizar uma reeducação alimentar, diminua seu peso e adquira hábitos saudáveis (exercício físico). 

E no retorno médico converse com o seu médico da possibilidade de se adotar a TRT (o Sr. estude sobre a mesma, pois é para vida toda). Veja como está seu PSA tbm.

TMJ e pelo amor de Deus algum moderador apague o telefone do homem ai!  @Locemar

 

43 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Dr @Apollo Galeno, @Foston e amigos... Seria o caso TRT ou pode ser o E2 o complicador? O E2 pode ser trabalhado para aumentar?

Tome testosterona e naturalmente o estradiol eleva. 

Os fatores apresentados estão relacionados com idade.

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Penso no Nebido como uma opção boa para pessoas não praticantes de atividade física. A aplicação deve se dar a cada 12 semanas, sendo apenas a segunda aplicação ocorrendo ao final da 6a semana (conforme bula completa). Se já está com a receita, experimente essa via se testosterona... Caso não se adeque converse com o médico outras possibilidades...

Outra opção são os a base de gel, como manipulados em pentravan usado na pele (tem que verificar a disponibilidade e confiabilidade de boa farmácia de manipulação) ou Axeron (tipo um desodorante) para usar na axila.

17 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

pelo amor de Deus algum moderador apague o telefone do homem ai!

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...