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Aviador

Treino 6 / 20 reps - Hipertrofia

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Alguém aqui já fez treino 6 / 20 repetições?

 

Nele, você realiza 3 séries (em todos os exercícios) sendo cada uma delas composta por:

1) 6 repetições na cadência de 1 seg. para o movimento concêntrico e 5 seg. para o movimento excêntrico - carga alta 

2) na sequência faz 20 repetições na cadência de 1 seg. pros dois movimentos - carga bem baixa (uns 30% da anterior) 

Meu treinador afirma que é um treino que visa à hipertrofia e que ele atua nas duas faces de estafa muscular. Não pode ser feito por longo período (1 mês e meio no máx.)

Queria opiniões de quem já fez esse treino, sobre resultados, ou mesmo de que já estudou o assunto.

Obrigado!

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Existem várias maneiras de se estimular a hipertrofia e cada hora alguém inventa algo "revolucionário" e vende como sendo uma descoberta que vai promover ganhar extraordinários. Pra quem entende a lógica da hipertrofia, sabe que o que existe são variáveis de treinamento que podem ser executadas de n maneiras. O que seu treinador mostrou não é nada novo e pode funcionar desde que siga a fórmula básica de treino intenso + dieta + descanso adequado.

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Obrigado Locemar!

Na verdade fiquei intrigado mais com a repetição da mesma fórmula (6 / 20) em todas as séries de todos os exercícios, porque, até agora, só tinha aplicado tantas reps. apenas em drop-set ou em algum ou outro exercício do treino. Repetir 6/20 em todas as séries de todos os exercícios me parece algo muito exaustivo. Porém, posso estar enganado.

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3 horas atrás, Aviador disse:

Obrigado Locemar!

Na verdade fiquei intrigado mais com a repetição da mesma fórmula (6 / 20) em todas as séries de todos os exercícios, porque, até agora, só tinha aplicado tantas reps. apenas em drop-set ou em algum ou outro exercício do treino. Repetir 6/20 em todas as séries de todos os exercícios me parece algo muito exaustivo. Porém, posso estar enganado.

Sim, é exatamente a exaustão que se procura num treino.

Ás vezes eu resolvo fazer em todas as séries de todos os exercícios 15 repetições.

A ideia disso é manter a tensão muscular constante por mais tempo, ao contrário das séries de 8 reps onde a pessoa mal fica 10 segundos executando o exercício com carga sub-máxima.

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