Ir para conteúdo

Avalie este tópico:

Post Destacado

Ok......

Para a próxima semana que é o caso use 1 ampola para vc e divida ela durante a semana......

A sua esposa fica com a outra ampola........(a dose dela não se diminui)

Sei que vai sobrar 0.9ml da outra ampola, porem e se não chegar na proxima semana? Temos que manter uma reserva.....

Caso chegue na proxima semana ai vc manda a sua dose normal

Evite isso de ocorrer novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Ok......

Para a próxima semana que é o caso use 1 ampola para vc e divida ela durante a semana......

A sua esposa fica com a outra ampola........(a dose dela não se diminui)

Sei que vai sobrar 0.9ml da outra ampola, porem e se não chegar na proxima semana? Temos que manter uma reserva.....

Caso chegue na proxima semana ai vc manda a sua dose normal

Evite isso de ocorrer novamente.

Peço desculpa pelo amadorismo e agradeço o apoio. Sempre deixo tudo pronto mas desta vez acreditei que iria conseguir sem problemas!

Vamos assim então, divido 1 ampola em 3 aplicações na semana que vem em mim e nela mantenho como está. Androgel deixo para o fim do ciclo dela e não utilizo agora?

E na torcida para chegar em tempo o restante!!!!

Vlw

Não daria para usar uma dose menor de androgel junto com a dura na próxima semana?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Deixe o androgel para o final........

Vc está combinado testo c/ oxandrolona.....está com efeito potencializador..........

Seus níveis plasmáticos não diminuirão tanto assim devido 1 semana.........

ok

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!!! Passando para atualizar, primeiramente a dura ander já saiu para a entrega ao destinatário, contando os minutos aqui, fiz uma aplicação ontem com 0,3ml e a próxima é amanhã, aplico 0,7ml ou 0,5 (claro, se chegar um bujão de 10ml aqui na minha casa intacto)? Na minha esposa as aplicações estão normais ( ah estava lendo o que escrevemos até agora, só para avisar, ela esta tomando 20mg de ox ao dia, dividido em 12 horas de intervalo, e não 10mg, pois as capsulas são de 10mg e não tem como dividir. Bora então:

EU:

Não tinha me pesado até então, hoje nos pesamos e estou com 93kg (estava com 89) e não veio só massa ai não, veio gordura tbm, estou me sentindo inchado na região do abdomem, estamos 90% certos na dieta e os outros 10 não é comendo bobagem. Achei que poderia ser algum alimento. Os treinos estão bem pesados, mas acho que podemos melhorar mais, não estamos conseguindo fazer o HIT (sei que é muito importante). 2x na semana pelo menos dá! Colaterais até agora nada, normal isso? A sensibilidade no mamilo não aumentou e a dor de cabeça só aparece quando exagero no sal, ah pra não dizer nada, as pelotas deram uma atrofiada (escrevendo isso agora acaba de chegar o sedex e graças ao pai chegou em perfeito estado, agora ver se é de qualidade).

ELA:

Minha esposa esta com 71kg (antes 69kg) e apavorada, mas não apresenta aumento de gordura em nenhuma região do corpo. Sente-se muito bem, disposta e com a libido bem interessante, kkkkkkk. Ainda não esta sentindo aumento de força mas e recuperação entre os exercícios esta bem melhor, senti bastante rigidez nos músculos (principalmente quadríceps). Colaterais até agora: queda de cabelo (pouca coisa, esta usando minoxidil e shampoo de cetoconazol), uma certa irritabilidade (controlada kkkkkkk) e aumento sutil do clitóris juntamente com maior sensibilidade.

Até o momento é isso pessoal, vou tentar tirar fotos ainda essa semana para comparar.

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, davidevh disse:

retenção sua, talvez seja pelo bf alto e 500mg dura.

não tem o que fazer... só qdo bf baixar isso melhora.

ai seria bacana entrar com chá verde/vit c. 

Então... pensei que poderia ser, até pela dor de cabeça, retenção. Quem sabe diminuo um pouco o carbo tbm? Meu ultimo ciclo (500mg dura/semana) estava com bf maior que agora e baixei mais ainda. Vai saber...

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, ERISSON disse:

Então... pensei que poderia ser, até pela dor de cabeça, retenção. Quem sabe diminuo um pouco o carbo tbm? Meu ultimo ciclo (500mg dura/semana) estava com bf maior que agora e baixei mais ainda. Vai saber...

TMJ

Vamos esperar o próximo ciclo de fotos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Segue fotos atualizadas, nas fotos não aparece esse inchaço na minha barriga, até parece que deu uma diminuída kkkkkkk, no mais ainda vejo pouco resultado em ambos.

Deixo para vcs analisarem 

TMJ 

thumbnail_PicsArt_12-14-10.53.32.png

thumbnail_PicsArt_12-14-10.54.29.png

thumbnail_PicsArt_12-14-10.52.30.png

segue ela:

thumbnail_PicsArt_12-14-10.48.39.png

thumbnail_PicsArt_12-14-10.50.35.png

thumbnail_PicsArt_12-14-10.51.25.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite......

Perfeito as fotos.......

Apenas quero deixar bem claro que o HIT pós treino é importante ok??

As dela eu gostei do efeito que as drogas causaram, siga mais 15 dias com essa dieta.

Já vc, vamos modificar algumas quantidade da dieta.

REFEIÇÃO 1 (PRÉ TREINO) – 7:00                                        (165g)

Meia dose de Whey + Meia Beterraba Batida com sucralose + meio limão.(bater tudo e tomar) + 1 xicara de cafe preto c/ sucralose

REFEICÃO 2 (PÓS TREINO) – 9:00 (imediato= 1 dose de Whey) 300g de vit C (não usar mais que 300mg por vez) + 1 capsula omega 3

- 4 ovos 

- 50 g de aveia

- 1 banana

REFEIÇÃO 4 – 12:30

- 250g Frango ou 200g gado 

- 100 gramas de arroz da sua escolha

- 60 gramas feijão 

- verdura e salada (sempre comer)

REFEIÇÃO 5 – 15:30 (1 capsula omega 3)

- 2 ovos 

- 1 banana prata 

- 30g de aveia

REFEIÇÃO 6 – 18:30

- 100g de carne

- 100g de batata/mandioca/abobora/

REFEIÇÃO 7 21:30 

- 200g Frango ou 200g gado 

- 3 ovos inteiros

- 100g de batata doce  

- verdura + salada

- 1 copo de suco de uva integral

ANTES DE DORMIR= Polivitaminico + 300g de vit C (não usar mais) + 1 capsula omega 3

•  

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Apenas quero deixar bem claro que o HIT pós treino é importante ok??

ok, vamos administrar melhor essa observação.

As dela eu gostei do efeito que as drogas causaram, siga mais 15 dias com essa dieta.

ela também esta bem feliz com os resultados. Isso causa mais motivação... Quanto a dieta, manterá.

REFEIÇÃO 1 (PRÉ TREINO) – 7:00                                        (165g)

Meia dose de Whey + Meia Beterraba Batida com sucralose + meio limão.(bater tudo e tomar) + 1 xicara de cafe preto c/ sucralose

REFEICÃO 2 (PÓS TREINO) – 9:00 (imediato= 1 dose de Whey) 300g de vit C (não usar mais que 300mg por vez) + 1 capsula omega 3

- 4 ovos 

- 50 g de aveia

- 1 banana

- 100 gramas de arroz da sua escolha

- 60 gramas feijão 

- 2 ovos 

- 1 banana prata 

- 30g de aveia

- 100g de carne

- 3 ovos inteiros

- 100g de batata doce  

- verdura + salada

- 1 copo de suco de uva integral

ANTES DE DORMIR= Polivitaminico + 300g de vit C (não usar mais) + 1 capsula omega 3

•  

vou seguir suas orientações. Mas parando para pensar agora, o por que da baixa evolução até agora, poderia associar o estres como causa? Pois estou passando por problemas familiares, mesmo assim mantenho dieta e treinos regulares.
Segunda ou terça, postaremos mais informações sobre o ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, ERISSON disse:

vou seguir suas orientações. Mas parando para pensar agora, o por que da baixa evolução até agora, poderia associar o estres como causa? Pois estou passando por problemas familiares, mesmo assim mantenho dieta e treinos regulares.

As vzs é a dieta mesmo.....o cortisol elevado tbm pode ser uma causa (estresse) .......por isso adequei sua dieta......

Por isso que a cada 15 dias temos que ver fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

As vzs é a dieta mesmo.....o cortisol elevado tbm pode ser uma causa (estresse) .......por isso adequei sua dieta......

Por isso que a cada 15 dias temos que ver fotos.

Blz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Iniciando a quarta semana de ciclo, sem aplicação hj, amanhã começamos a usar a dura da Redshark, ou seja, temos 10ml ainda pela frente.

Estamos mantendo a dieta a risca, pesando tudo que comemos, se temos que sair levamos marmita, cada um esta bebendo no minimo 2ltrs de água por dia, e o treino está foda!!

EU: 

Estou começando a sentir um aumento de volume muscular, o inchaço na barriga esta bem menor e dor de cabeça zero, diminui bastante o sal. Libido continua a todo vapor, como nem tudo são rosas, começou um colateral bem irritante que é as espinhas, de sexta para sábado simplesmente apareceram, em grande quantidade nas costas e um pouco no rosto e peito. Até o momento é isso.

ELA:

Ja vem aumentando o volume muscular desde a semana passada, esta se sentindo muito bem, sem colaterais insuportáveis e a libido a 1000! Percebo nela ganho se força tbm. Colaterais mesmo sendo poucos existem: Espinhas (relativamente pouco), voz rouca (alguns dias mais outros menos), queda de cabelo (praticamente zero), esta semana está se sentindo um pouco inchada mas acredita que tenha a ver com o ciclo menstrual.

Bora pra mais uma semana!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/12/2018 em 15:00, Apollo Galeno disse:

Boa Tarde....

Para as acnes use sabonete de enxofre da granado....passe....deixe agir um pouco e retire bem.....

Buenas! Temos usado o sabonete e realmente ele ajuda bastante. Mais uma vez obrigado! 

Bom vamos por partes: Estamos nos sentindo muito bem, sem colaterais (além dos já citados) o aumento de massa está vindo, mas mais devagar do que esperava, faz parte... Na próxima semana postaremos mais fotos.

O que fazer nesses feriados com academias fechadas??? Pqp, só no sábado é f%$#%

Bom, precisamos do auxílio dos amigos e amigas novamemte. Tenho tomado 3 comprimidos por dia de oxandrolona totalizando 60mg, tinha no total 135cps de 20mg no dia 26/11porém está acabando é não vou comprar mais. Reduzir a dose seria uma boa para manter as 8 semanas?

Abraço a todos e boas festas

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/12/2018 em 17:08, ERISSON disse:

que fazer nesses feriados com academias fechadas??? Pqp, só no sábado é f%$#%

Tbm não entendo porque fazem isso.......graças a Deus em SP capital as academias virão que isso era "anti aluno"....rsrs

Sobre a Oxandrolona reduza para 40mg então........com essa redução quantas semanas mais terás de ciclo?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/12/2018 em 09:37, Apollo Galeno disse:

Tbm não entendo porque fazem isso.......graças a Deus em SP capital as academias virão que isso era "anti aluno"....rsrs

Sobre a Oxandrolona reduza para 40mg então........com essa redução quantas semanas mais terás de ciclo?

Bom dia, tenho no total 55 cps, reduzindo a partir de hoje para 40mg me restariam 4 semanas. O que fecharia 8 semanas de ciclo no total.

Fotos amanha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!! 

O ciclo segue firme e forte, dieta 90% (tirando o natal é claro), treino 90% (ainda acho que da pra puxar mais, mas tenho medo de lesão), aplicações ok!

EU: Estou me sentindo muito bem, tenho muito mais força e resistência nesse momento, e sinto que a musculatura (principalmente costas e panturrilha) está mais volumosa.

Nada de efeito colateral mais (não sei se é bom ou ruim isso) a libido continua a 1000! pelo Brasil! Ainda me sinto um pouco inchado.

ELA: Super disposta e com bastante ganho de força, libido a todo vapor, já da para perceber bastante volume muscular, mais até do que ela desejava.

Efeitos colaterais: espinhas, um pouco de queda de cabelo e uma retenção essa semana jamais vista, isso que esta tomando bastante chá verde e até alguns cp de furosemida, o que pode ser?

No mais, acho que era isso. Segue fotos:

thumbnail_PicsArt_12-28-12.56.07.png

thumbnail_PicsArt_12-28-12.58.43.png

thumbnail_PicsArt_12-28-01.00.05.png

thumbnail_PicsArt_12-28-12.52.32.png

thumbnail_PicsArt_12-28-12.50.11.png

thumbnail_PicsArt_12-28-12.54.01.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bom Dia...

Vou propor algumas modificações na dieta dela e na sua.

DELA=

REFEIÇÃO 1 (PRÉ TREINO) – 7:00                                        (100g)

Meia dose de Whey + Meia Beterraba Batida com sucralose + meio limão.(bater tudo e tomar)

- 2 ovos 

- 30 g de aveia

- 1 banana

- 100g Frango ou 150g gado 

- 100 gramas de batata /mandioca/abobora

- 2 ovos 

- 4 castanhas do pará

- 50g de carne

- 80g de batata/mandioca/abobora/

- 150g Frango ou 150g gado 

- 2 ovos inteiros

- 100g de batata doce  

- verdura + salada

DELE=

REFEIÇÃO 1 (PRÉ TREINO) – 7:00                                        (110g)

- 4 ovos 

- 30 g de aveia

- 1 banana

- 150 gramas de batata/mandioca/abobora

- 2 ovos 

- 1 banana prata 

- 30g de aveia

- 100g de carne

- 3 ovos inteiros

- 100g de batata doce  

- verdura + salada

Serão 4 semanas difficiles para os dois......em termos de dieta......

Porém com as modificações da dieta e seguir a RISCA, verão modificações expressivas.

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por tamih_mafra
      Iniciante no fórum. Li todos que podia a respeito, mas cada indivíduo é único estão estou aqui. 
      Treino fielmente a 1 ano (crossfit). Inserida na musculação a alguns anos, porém com intervalo de 2 gestações 
      Minha intenção é diminuir bf (70kg atualmente)
      Oxandrolona 5mg de 12/12h (iniciei a 1 semana)
      Dieta montada por mim. Ajustei para início do ciclo. 
      Proteína 140g
      Carbo 90g
      Gordura 30g
      Lanço do my fitnes e peso minhas refeições 
      7:00 café. 2 ovos + fruta (banana ou mamão ou abacate) café sem açúcar 
      10:30 pré treino: 20g dextrose + 5g creatina + Black Viper
      12:00 pós treino líquido - 1 dose de whey isolado
      13:00 pós treino sólido : refeição (100g de batata doce, ou inglesa ou arroz integral + 150g peito frango desfiado +legumes )
      Lanche da tarde: iogurte natural + 1 dose de best whey + fruta (exceto as do café da manhã) + 4 castanhas
      Jantar 19:00 proteína 150g ou omelete de 2 ovos + 2 claras + legumes e vegetais 

@Apollo Galeno 
      1,75cm
      28 anos
      Primeiro ciclo
      Diu cobre 

• Por Frigga
      Abrindo novo tópico devido a atualização de projeto...
      Altura: 1,65
      Peso: 66,8kg
      BF: 21,1% (Pollock 7 dobras e bioimpendância)
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Nenhuma
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: Nenhum

Tempo de treino: 5-6 anos, mas só vim aprender o que era treinar de 1 ano pra cá
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      # 1 a 12 semanas de Sustan= 7,5 mg/semana (aplicação 3x na semana no dom/terca/quinta)= fazer subcutâneo com cada aplicação com 1ui.
      # 3 a 13 semanas= OXANDRO. 5 MG/DIA. 1 COMPRIMIDO 1 hora antes do treino.
      Sustan e Oxan da Advanced Labs
      Divisão de treino e horário do mesmo:
      Treino ABCD
      A- Peito, Deltóides e Tríceps
      B- MMII com ênfase em posterior de coxa
      C- Costas e Bíceps
      D- MMII com ênfase em quadríceps
      Treino às 15hrs
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      Jejum= 1 colher de vinagre + 200 ml água morna + 5 mg de Ioimbina
      5:30hrs - 100g de Mamão  + 25g whey  + 1 xicara de café 
      7:30hrs - 3 ovos  + 1 Banana 
      10:30= 200 ml de chá de Hibisco
      11hrs - 100g mandioca/batata/cará + 120 g frango + salada a vontade (com 2 colher de azeite)+ 2 azeitonas + Vitamina D3
      13hrs - 1 colher de sopa de pasta de amendoim + 20g de farinha ou floco de aveia + leite bem pouco para dar liga + 1 gota de essência de baunilha (misturar tudo e se deliciar) 
      14:45hs- 5mg de Ioimbina + 1 xícara de café + 3g creatina + 1g beta-alanina + 1g Citrulina
      14:30hs- 100g mandioca/batata/cará/cuscuz + 120g frango/carne/porco  + salada a vontade (com 2 colher de azeite )+ 2 azeitonas 
      17hs- + 200 ml de chá de Hibisco + 1 xícara de café 
      20hs= 50g mandioca/batata/cará/cuscuz + 3 ovos + 1 colher de pasta de Amendoim

Água= 3,2 litros de água diária pelo menos!! 1,2 litros durante o treino.
      Fotos: 

• Por Sk1nny
      Então, eu não tenho muita paciência nem tempo pra academia, mas gosto muito de fazer atividade física em casa, me sinto melhor do que num lugar com um bando de homem olhando. Já tentei ficar indo pra academia, mas não gostei, então desisti de gastar dinheiro com ela.

Gostaria, porém, de saber alguns exercícios para abd e pernas/glúteos que eu possa fazer em casa mesmo com caneleira e halteres de 1kg. Já faço todos os dias entre 320 e 440 abd comuns, divididas em séries de 30. Queria muito fortalecer e crescer pernas e glúteos, mas não muito - mesmo porque sou muito magra, é muito difícil pra mim ganhar massa.

Atualmente tenho 1,63 e 46kg, pretendo chegar em 50kg de massa magra principalmente nas pernas. Como suplemento tomo whey 2x ao dia.

Que exercícios recomendam?
    • Por EMD
      Olá galera, sou novo aqui e criei a conta para poder interagir e também para tirar uma dúvida ...
      Vou ser bem honesto, sou um iniciante na musculação, não tenho nem 3 meses de treino, minha dieta não consigo manter, mas ... o jaca aqui resolveu ciclar assim que pisou na acadêmia por indução de um amigo (burr* para um car@lh*).

Meu ciclo atualmente é:
      1-8 500mg/sem enantato
      1-5 Diana 40mg

Estou na quarta semana do ciclo ..
      Saí dos 59kg (com 178cm (sim burro e frango)) 3 agora estou com 66kg).
      Disso eu ganhei pouca massa magra (chuto no máximo 1,5kg)
      O resto retenção e gordura.

O problema é que não estou conseguindo manter a dieta desde a primeira semana, eu mantenho por 4 dias e depois fica fod* de engolir toda a comida, mesmo com shakes ..

Minha dúvida é: parar o ciclo agora, visando diminuir colaterais já que os ganhos serão nulos (pela dieta mal planejada), ou seguir??

Ps: sim, eu sei, fui inocente e burro, caí na onda do amigo e sem nunca ter feito uma série de supino na vida já hávia aplicado testo e tomado dbol, ninguêm precisa me dizer que está tudo errado, porém preciso dessa orientação, se eu parar, tenho tamox, farei tpc, aprenderei a treinar e a comer, para depois pensar em ciclar.

Ps2: se eu parar, fazer a tpc após quantos dias?

Obrigado.
    • Por Juju5858
      Boa noite pessoal! A um tempo atrás fiz um tópico perguntando sobre o uso da OXA. Até então estava fazendo o uso de anticoncepcional e havia começado a malhar a pouco tempo. Gostaria da ajuda de vocês pra conseguir fazer um ciclo bem sucedido (se acharem que eu devo)!!
      Sobre mim:
      Altura: 1,62
      Peso: 55 kilos 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Parei com o anticoncepcional a 3 meses
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: Continuos a 6 meses (Já malhei antes mas passei mais de 1 ano parada)
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum
      Dieta: 
       8:00 -  2 fatias de pão de integral/ ou duas bananas com avenía , café sem açúcar
      11:00 horas - Omelete com legumes 

Treino das 12:15 as 13:15 ( no meu intervalo de almoço)
      13:15 Carne de panela com mandioca e arroz integral- / peito de frango assado com arroz integral e legumes entre outros... (compro aquelas marmitas fit congeladas, porque n tenho tempo para preparar)
      15:00 - Whey - 30 grs 
      19:00 - Sanduíche de pão integral com patê de frango/ salada de frutas s/ açucar (compro na faculdade, esse horário que chego)
      22:30- jantar, mesmo padrão do almoço.
      Sobre o cardápio não tenho muita noção de quantidade, vou comprar a balança, pelo que eu vi aqui é o mais correto... 
      Meu objetivo é ganhar massa magra e perder gordura. Principalmente a gordura das costas que tem me incomodado muito! Eu comecei academia pesava 49kg, engordei 6 kilos porém Acho que mais da metade foi de gordura rsrs, estava comendo muito carboidrato. 
      Além do treino e dieta estou fazendo procedimento estético, com aplicação de enzimas para ajudar na queima de gordura na região das costas. 
      Meu tempo é bem corrido, mas quero me esforçar o máximo pra ver uma boa mudança!! Consigo treinar no máximo 4 vezes na semana, vocês acham insuficiente? É oque eu consigo fazer, minha rotina é bem puxada, trabalho, estudo, cuido da casa e ainda tenho um bebezinho rsrs mas não quero que isso me impeça! 

MEU TREINO A/B (Quem montou foi o instrutor da academia,  não sei se está correto)...
      SEGUNDA E QUINTA 
      AGACHAMENTO SMITH/ AGACHAMENTO HALTERES (BI-SET) 3X12
      LEG PRESS 3X12 E AGACHAMENTO ISOMETRICO 30SEG (BI-SET) 
      LEG PRESS 45 
      (PAUSA DESCANSO)
      MESA FLEXORA E STIFF BARRA (BI-SET) 3X12 
      CADEIRA EXTENSORA
      AGACHAMENTO SUMO HALTERES
      GÊMEOS SENTADO
      TREINO HIT DE 10 MIN NO FINAL
      TERCA E SEXTA
      Abdômen/ bíceps / dorsal/ ombro (não muito meu foco mas farei por obrigação) rs 
      TREINO HIT DE 10 MIN NO FINAL
      Pensei em um ciclo de 6 semanas com oxa landerlan
      1-2 5mg 1 hora antes do treino
      3-4 10 mg duas vezes ao dia
      5-6 5 mg 1 hora antes do treino
      Uma pergunta idiota: eu tomo a oxa todos os dias ou apenas quando for treinar? kkk
      aceito sugestões sobre tudo!!
      OBS: Pretendo iniciar o ciclo na próxima segunda dia 10.

• Criar Novo...