Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

heavyweight

Post Destacado

4 horas atrás, Foston disse:

Isso advém da separação equivocada que a medicina antiga faz do sistema reprodutor feminino das outras áreas da saúde

Poderias me explicar essa sua colocação por gentileza?

Dieta com baixo carboidrato e exercício físico sempre são necessários. E são necessários não apenas para SOP, são necessários para vários outros patamares e fatores de risco associados a outras patologias, como de cunho cardiológico por exemplo.

Ambos fatores Diminuem os sintomas, mas não elimina.

Outra coisa o uso de hormônios (seja ele qual for a forma, apenas citei o MIRENA pela quantidade pequena absorvida e diminuto risco trombótico e custo se comparado com o implante de gestrinona) se faz necessário para uma mulher de 22 anos devido preservar sua função de menstruação regular sem escapes irregulares e portanto manter sua função reprodutiva preservada, bem como serve como método de contracepção para uma jovem de 22 anos e controle de hirutismo e acnes caso apareçam.

 Não aconselho o uso de anticoncepcional se possuir fatores de risco associados como: tabagismo, enxaquecas, doenças autoimunes, patologia hepática e biliar.

Bom a prescrição de anticoncepcional para casos de SOP tem que ser realizada com doses e de maneira INDIVIDUALIZADA. 

Metformina é utiizada quando o quadro apresenta ligação direta com resistência a insulina e com elevação nos níveis de glicose, etc....Portanto faça uma Prova de Tolerância a Glucose oral (PTGO).

Para fazer um fechamento e uma contribuição de maneira GERAL, os tratamentos para SOP dependem dos sintomas que podem ser:

1) Indice Glicemico elevado ou DM (prova de PTGO)= uso de metformina

2) Hirutismo e Acne= Anticoncepcional, ciprterona, espirolactona, finasterida, laser, luz pulsada, etc

3) Sangramentos Irregulares por disfunção ovarica= Anticoncepcional

4) Vontade de engravidar mas Não consegue= Clomifeno (as vzs associa corticoide), letrozol

5) Obesidade (que não é o caso dela)= dieta , exercício,

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Refaça seus exames de SOP (imagem e hormonal) e veja se o diagnostico passado condiz com o atual momento.

17αOHP: 17α-hidroxiprogesterona.

ACTH: hormônio adrenocorticotrófico.

BE: biópsia endometrial. 

CA: circunferência abdominal.

CT: colesterol total.

DHEA-S: sulfato de dehidroepiandrosterona.

FSH: hormônio folículo-estimulante.

HDL-C: colesterol de alta densidade. 

IAL: índice androgênico livre. 

IG: intolerância à glicose. (PTGO apenas para DM2= teste oral de tolerância à glicose de 75 gramas)

IFG: índice de Ferriman e Gallwey.

IMC: índice de massa corpórea.

LDLC: colesterol de baixa densidade.

PA: pressão arterial.

PRL: prolactina.

RI: resistência à insulina.

TC: tomografia computadorizada.  Ultrassonografia (imagens)

TSH: hormônio estimulante da tireoide.

 

TMJ e boa Diversão.....estude o que te passei @heavyweight

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
2 horas atrás, Apollo Galeno disse:
7 horas atrás, Foston disse:

Isso advém da separação equivocada que a medicina antiga faz do sistema reprodutor feminino das outras áreas da saúde

Poderias me explicar essa sua colocação por gentileza? 

 

A medicina tradicional, de regra, vê o indivíduo em partes: se tu tens uma palpitação, deve ir ao cardiologista; se o problema é nos rins, um nefrologista; se a dieta não está legal, um nutricionista; se o fígado não trabalha bem, um hepatologista. Cada um desses, à sua maneira, passará medicamentos que, como se sabe, gerarão colaterais que repercutirão em todo o organismo, sendo que os médicos de cada especialidade vão evitar mexer na receita do colega. Assim sendo, a medicação para um determinado fim, poderá gerar outro problema, requerendo a ação de outro médico.

Assim o indivíduo, por determinados profissionais, é visto como um órgão que não interage com os demais.

Diversamente, a medicina integrativa, focada na prevenção, na cura da origem do problema e não na consequência, vai tratar o paciente como um todo e não apenas verá o paciente  como o órgão da especialidade em que atendem.

Concordo com todo o resto.

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Foston disse:

 

A medicina tradicional, de regra, vê o indivíduo em partes: se tu tens uma palpitação, deve ir ao cardiologista; se o problema é nos rins, um nefrologista; se a dieta não está legal, um nutricionista; se o fígado não trabalha bem, um hepatologista. Cada um desses, à sua maneira, passará medicamentos que, como se sabe, gerarão colaterais que repercutirão em todo o organismo, sendo que os médicos de cada especialidade vão evitar mexer na receita do colega. Assim sendo, a medicação para um determinado fim, poderá gerar outro problema, requerendo a ação de outro médico.

Assim o indivíduo, por determinados profissionais, é visto como um órgão que não interage com os demais.

Diversamente, a medicina integrativa, focada na prevenção, na cura da origem do problema e não na consequência, vai tratar o paciente como um todo e não apenas verá o paciente  como o órgão da especialidade em que atendem.

Concordo com todo o resto.

 

Cito o meu exemplo quando em crise de hérnia de disco.

O posicionamento para lidar com o meu problema por parte do ortopedista era me fazer voltar ao trabalho. Logo , fisioterapia que servia 90% para aliviar a dor e não melhorar o quadro. Se não melhorar, operar.

Reumatologista, preocupação com o quadro degenerativo precoce, fez exames mil...

Neurocirurgião, preocupação com o saco Dural (nervo) pressionado por muito tempo. Tomar um remédio tarja preta que não me recordo o nome que iria resetar a memória reflexa da dor. Fazer Pilates para fortalecer core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Foston disse:

A medicina tradicional, de regra, vê o indivíduo em partes: se tu tens uma palpitação, deve ir ao cardiologista; se o problema é nos rins, um nefrologista; se a dieta não está legal, um nutricionista; se o fígado não trabalha bem, um hepatologista. Cada um desses, à sua maneira, passará medicamentos que, como se sabe, gerarão colaterais que repercutirão em todo o organismo, sendo que os médicos de cada especialidade vão evitar mexer na receita do colega. Assim sendo, a medicação para um determinado fim, poderá gerar outro problema, requerendo a ação de outro médico.

Concordo!! A medicina Brasileira hoje está engessada! E aí que mora o perigo.

Os profissionais estão cada vez mais cheios de títulos e cada vez menos conseguem correlacionar outras áreas.

Chamo de medicina da dependência. Se o cara tiver problema cardíaco e no hospital tiver apenas o melhor dermatologista do BR , mas não um cardiologista , ou ele morre provavelmente ou ele sofre alguma iatrogenia (apenas vias de exemplo). 

13 minutos atrás, Foston disse:

Assim o indivíduo, por determinados profissionais, é visto como um órgão que não interage com os demais.

Diversamente, a medicina integrativa, focada na prevenção, na cura da origem do problema e não na consequência, vai tratar o paciente como um todo e não apenas verá o paciente  como o órgão da especialidade em que atendem.

Essa é uma das bases dos médicos Cubanos que tanto a classe médica do BR gosta de criticar. 

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso reduzi minha enxaqueca crônica que não passava nem reduzia com nada no universo...

solução: redução drástica de carboidrato refinado e junk food em geral (causa: era gordo safado vagabundo)

quem solucionou o problema fui eu mesmo... médico algum achava a raiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, Foston disse:

Cito o meu exemplo também: reduzi sobremodo os problemas de dor nas costas com testosterona. No meu caso, o problema era a ausência dela.

Ja comentei isso tb com minha esposa. Penso que se eu tivesse descoberto meu hipogonadismo antes, não teria a hérnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, davidevh disse:

quem solucionou o problema fui eu mesmo... médico algum achava a raiz

Eu mesmo me curei de rinite alérgica crônica: retirei o leite e passei a usar vitamina D. Se fosse aos médicos, me encheriam de corticoides. Atualmente eu mesmo estudo as soluções e, quando preciso, converso com médicos bem selecionados. Tenho horror de cair nas mãos de um açougueiro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! A nutricionista me enviou a dieta hoje, porém como é muito extensa (16 páginas) vou mandar o cardápio que montei para essa semana.

Como eu acordo sem fome, ela optou por aderir à estratégia de jejum intermitente, minha primeira refeição é às 12h e a última às 22h.

Entre esse período tomo chá verde + hibisco e água, só.

Almoço: 100g de carne magra (opto por peito de frango ou patinho moído) + 50g arroz, batata (doce ou inglesa) ou mandioca + 100g de legumes variados e salada livre ; 

Lanche: Panqueca (1 ovo e 1 clara + 1 colher de aveia ou tapioca) recheada com 50g de frango desfiado + uma colher de sopa de requeijão light

Opção 2: 100g de carne magra + 50g batata doce chips (é só cortar fininha e colocar ou na Air fryer ou no forno)

Jantar: 100g de alcatra, salmão ou tilápia + salada de verdes livre

>>Pretendo seguir mais ou menos isso que coloquei aqui, porém na dieta que ela me enviou tem mais opções, então pode ser que eu varie um pouco, tudo dentro das possibilidades que ela me enviou.

Os alimentos são pesados APÓS o preparo.

Ela me orientou a adicionar 50g de grãos (feijão, grão de bico ou lentilhas) pelo menos 3x na semana

Suplementação:

3g creatina pré e pós treino

1scoop Whey isolado pós treino imediato

2 dosadores de glutamina pós treino (ainda não comecei a tomar)

Achei a dieta super seguível, comecei hoje. Tive que me forçar em alguns pontos, pois não tinha o hábito de tomar chá e, no final, comia bem menos do que o proposto, então no começo causa um pouco de desconforto mesmo, mas estou dando meu máximo.

>> Quanto à academia, também mudamos a estratégia. Agora segunda, quarta e sexta malho membro inferior e glúteos (todos os grupos musculares) e terça e quinta mantém tronco + hiit. Antes tinha um dia só para anterior e outro só para posterior e glúteos. Tenho treinado por sobrecarga, colocando o máximo de peso possível, prezando por uma boa execução, fazendo de 8-10repetições. 

Críticas? Sugestões? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...