Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona é vida?


Buterfly

Post Destacado

Primeiramente, gostaria de me desculpar por invadir o forum com questões um pouco “fora” do esperado. Tenho passado por momentos difíceis e, por incrível que pareça nossos médicos estão com dificuldade em entender sobre hormônios. Li vários relatos de uso da testo com a finalidade de dar um up na malhação e respostas muito consistentes, até que criei a coragem de me Inscrever e falar. Se não puderem ajudar, simplesmente ignorem...

resumindo: desde inicio do ano estou tendo dificuldades com a minha gineco (ha quase 30 anos) pra fazê-la entender que algo estava errado comigo. Enfim:

com uma testosterona baixa ( total 19 e livre 0,1)ela me passou testo gel c pentravan a 5%. Usei por um mês e ela caiu ttotal 10 e livre 0,05

mudei de medica ( especializada em hormônios) Lh 16, fsh 42 E estradiol 17

tudo indicando periodo do climatério. Iniciei reposição progesterona e estradiol transdermico e a medica disse que meu shgb estava acima de 180,00 por isto a testosterona nao subiu.

abaixei o shbg para 112 e usei gel testosterona c pentravan a 1% por 30 dias e nada de aumentar a minha testosterona que estava a 7, no momento.

apos a médica me passar antidepressivo e nao sentir melhoras, mas piora... insisti em bombar a testosterona para ver se ela não era a responsável por minha falta de ânimo, de energia, dê concentração, de tesao( casamento seriamente complicado), enfim, nao consigo sair do lugar...  

Iniciei a testo a 15% (que usarei por uns 25 dias ) associada a anastrozol (para baixar aindda mais a shbg)e vou refazer os exames no início de dezembro. Estou usando há 10 dias e nao percebi nada ainda. 

Minha pergunta é? A testosterona pode ser responsável por tudo o que estou sentindo? 

Acreditam que agora eu sentirei mudanças com a testo a 15%? 

Alguma dica para este quadro? Pra eu poder começar a falar sobre exercícios e nao de como sair do lugar? ??????

Obrigada e desculpem O testamento ... rsrsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

15 minutos atrás, Buterfly disse:

Primeiramente, gostaria de me desculpar por invadir o forum com questões um pouco “fora” do esperado. Tenho passado por momentos difíceis e, por incrível que pareça nossos médicos estão com dificuldade em entender sobre hormônios. Li vários relatos de uso da testo com a finalidade de dar um up na malhação e respostas muito consistentes, até que criei a coragem de me Inscrever e falar. Se não puderem ajudar, simplesmente ignorem...

resumindo: desde inicio do ano estou tendo dificuldades com a minha gineco (ha quase 30 anos) pra fazê-la entender que algo estava errado comigo. Enfim:

com uma testosterona baixa ( total 19 e livre 0,1)ela me passou testo gel c pentravan a 5%. Usei por um mês e ela caiu ttotal 10 e livre 0,05

mudei de medica ( especializada em hormônios) Lh 16, fsh 42 E estradiol 17

tudo indicando periodo do climatério. Iniciei reposição progesterona e estradiol transdermico e a medica disse que meu shgb estava acima de 180,00 por isto a testosterona nao subiu.

abaixei o shbg para 112 e usei gel testosterona c pentravan a 1% por 30 dias e nada de aumentar a minha testosterona que estava a 7, no momento.

apos a médica me passar antidepressivo e nao sentir melhoras, mas piora... insisti em bombar a testosterona para ver se ela não era a responsável por minha falta de ânimo, de energia, dê concentração, de tesao( casamento seriamente complicado), enfim, nao consigo sair do lugar...  

Iniciei a testo a 15% (que usarei por uns 25 dias ) associada a anastrozol (para baixar aindda mais a shbg)e vou refazer os exames no início de dezembro. Estou usando há 10 dias e nao percebi nada ainda. 

Minha pergunta é? A testosterona pode ser responsável por tudo o que estou sentindo? 

Acreditam que agora eu sentirei mudanças com a testo a 15%? 

Alguma dica para este quadro? Pra eu poder começar a falar sobre exercícios e nao de como sair do lugar? ??????

Obrigada e desculpem O testamento ... rsrsrs

 

 

Peço desculpa pela ignorancia, mas è senhora certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Buterfly disse:

Tenho 43 anos

Sabe o seu caso è bem interessante e pode adevir de varios factores! Se nao for indiscricao, Poderia postar mais sobre si?

Alimentacao, idade, peso, altura, bf% e etc...

Como è o seu dia a dia?

Vive em stress?

Porque?

7 minutos atrás, Buterfly disse:

Tenho 43 anos

Tenho 43 anos

Tenho 44, desculpe.... erro no teclar

A idade para mim, são meros numeros que as pessoas tem a mania de dar muito valor! E quanto mais valor se lhes da, menor a felicidade que se obtem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Arnaldo Santos. disse:

Sabe o seu caso è bem interessante e pode adevir de varios factores! Se nao for indiscricao, Poderia postar mais sobre si?

Alimentacao, idade, peso, altura, bf% e etc...

Como è o seu dia a dia?

Vive em stress?

Porque?

A idade para mim, são meros numeros que as pessoas tem a mania de dar muito valor! E quanto mais valor se lhes da, menor a felicidade que se obtem!

Sou casada, mae de duas crianças e sedentária. Era empresaria e nos ultimos 2 anos vivi um Periodo de muito estresse e correria e pressao, etc. no inicio deste ano encerrei os negócios que trabalhava há quase 15 anos e estou tentando me reinventar. Um ano difícil, cheio de mudancas e que outros fatores vieram a tona como Hormônios no climatério. NUNCA me imaginei estar assim meio paralisada... sempre fui a mil por hora. 

Devo ter engordado uns 6 kg nos ultimos 3, 4 meses... ansiedade total, falta de energia .

estava fazendo caminhadas, mas nem isso consegui continuar...

tenho 1,67

peso +_ 65 hoje

Me alimentava muito bem, mas perdi todos os parâmetros nos ultimos meses. Compulsiva por doces .

Apesar dos medicos dizerem que pode ser depressao, sinto algo mais forte me tirando a energia. E até li em um artigo de vcs. :

“uma pessoa pode morrer ou pode ter testosterona baixa”... estou apostando nisso,

so gostaria de saber quanto tempo esse quadro pode reverter com a testosterona a 15%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Buterfly disse:

Sou casada, mae de duas crianças e sedentária. Era empresaria e nos ultimos 2 anos vivi um Periodo de muito estresse e correria e pressao, etc. no inicio deste ano encerrei os negócios que trabalhava há quase 15 anos e estou tentando me reinventar. Um ano difícil, cheio de mudancas e que outros fatores vieram a tona como Hormônios no climatério. NUNCA me imaginei estar assim meio paralisada... sempre fui a mil por hora. 

Devo ter engordado uns 6 kg nos ultimos 3, 4 meses... ansiedade total, falta de energia .

estava fazendo caminhadas, mas nem isso consegui continuar...

tenho 1,67

peso +_ 65 hoje

Me alimentava muito bem, mas perdi todos os parâmetros nos ultimos meses. Compulsiva por doces .

Apesar dos medicos dizerem que pode ser depressao, sinto algo mais forte me tirando a energia. E até li em um artigo de vcs. :

“uma pessoa pode morrer ou pode ter testosterona baixa”... estou apostando nisso,

so gostaria de saber quanto tempo esse quadro pode reverter com a testosterona a 15%?

Entao, nao sou medico e nem tenho nenhuma especialidade nessa areà em especial. Entao o que posso falar è meramente empirico e como tal vale o que vale!

O seu caso, para mim tem tudo a indicar  para uma desregulação hormonal, devido a situações de stress diario e quando assim o è, fica muito dificil qualquer terapia com hormonios. Pois enquanto viver no stres, nao tem como estar em equilibrio hormonal!

Então, a unica coisa que eu posso lhe dizer è...

Primeiro, acredite SEMPRE em si e jamais desista!

Segundo, traçe um plano para os proximos 6 meses, que inclua uma dieta bem elavorada e um plano de treino, baseado em exercicios compostos na maioria!

Treceiro, e mais importante de tudo, tire todos os dias um tempo para meditar. Pode começar com apenas 10 minutos e com o tempo vai aumentando atè chegar nos 40 minutos. ( pelo menos 3x por dia).

Tem varios videos no youtube a ensinar como fazer e alguma duvida è sò perguntar.?

Qualquer problema, que existe no nosso corpo, fomos nòs que o là pusemos! A grande maioria falo inconsientemente e ou subliminarmente! Assim que lhes doi algo, o pensamento vai logo para o pior, (serà um AVC? Ou serà que è isto, ou aquilo?) Poucos pensarão, (esta dor, è o meu corpo a curar-se, de algo que não estava bem!!!)

O pensamento, assim como as atitudes e os actos positivos são a chave para a felicidade! Ela està em si, voçe sò precisa de acreditar nela, assim como no ar que repira.

Quanto à sua pergunta sobre a testosterona, gostaria MUITO que o meu fantastico e respeitoso? Amigo @Apollo Galeno pode-se opinar sobre. Muito obrigado e Um  grande abraço.

Quanto à amiga, não desespere nunca e como disse, acredite sempre. Muito boa sorte e que daqui algum tempo, possa vir aqui contar a sua felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Buterfly......

Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....(Copie e cole e responda ao lado)

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Coloque aqui sua refeição, o que come, o horario que come, e a quantidade que come.

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.


 

elisfitness.jpg

Faça o seguinte tbm....

Tire fotos dos seus últimos exames e poste aqui para podermos dar uma mega analisada........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Buterfly disse:

Primeiramente, gostaria de me desculpar por invadir o forum com questões um pouco “fora” do esperado. Tenho passado por momentos difíceis e, por incrível que pareça nossos médicos estão com dificuldade em entender sobre hormônios. Li vários relatos de uso da testo com a finalidade de dar um up na malhação e respostas muito consistentes, até que criei a coragem de me Inscrever e falar. Se não puderem ajudar, simplesmente ignorem...

resumindo: desde inicio do ano estou tendo dificuldades com a minha gineco (ha quase 30 anos) pra fazê-la entender que algo estava errado comigo. Enfim:

com uma testosterona baixa ( total 19 e livre 0,1)ela me passou testo gel c pentravan a 5%. Usei por um mês e ela caiu ttotal 10 e livre 0,05

mudei de medica ( especializada em hormônios) Lh 16, fsh 42 E estradiol 17

tudo indicando periodo do climatério. Iniciei reposição progesterona e estradiol transdermico e a medica disse que meu shgb estava acima de 180,00 por isto a testosterona nao subiu.

abaixei o shbg para 112 e usei gel testosterona c pentravan a 1% por 30 dias e nada de aumentar a minha testosterona que estava a 7, no momento.

apos a médica me passar antidepressivo e nao sentir melhoras, mas piora... insisti em bombar a testosterona para ver se ela não era a responsável por minha falta de ânimo, de energia, dê concentração, de tesao( casamento seriamente complicado), enfim, nao consigo sair do lugar...  

Iniciei a testo a 15% (que usarei por uns 25 dias ) associada a anastrozol (para baixar aindda mais a shbg)e vou refazer os exames no início de dezembro. Estou usando há 10 dias e nao percebi nada ainda.  

Minha pergunta é? A testosterona pode ser responsável por tudo o que estou sentindo? 

Acreditam que agora eu sentirei mudanças com a testo a 15%? 

Alguma dica para este quadro? Pra eu poder começar a falar sobre exercícios e nao de como sair do lugar? ??????

Obrigada e desculpem O testamento ... rsrsrs 

 

 

 

Algumas perguntas:

 

1) A sua testosterona em gel é em pentravan?

2)você usa anticoncepcional?

3) Como você usa o gel? Intravaginal, transdérmico? Poderia descrever a forma que esfrega na pele e o local?

4) Já experimentou trocar de farmácia de manipulação?

O que eu posso lhe dizer é que 5% equivale a cerca de 27mg diários de testosterona. Isso lhe deixaria com uma testosterona total acima de 1.300 ng/dl. 5% é o que eu uso. Mulheres costumam usar a 0,2 - 0,5%, as vezes chegando a 1%.

Aguardo as respostas para um eventual parecer ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Foston disse:

 

Algumas perguntas:

 

1) A sua testosterona em gel é em pentravan?

2)você usa anticoncepcional?

3) Como você usa o gel? Intravaginal, transdérmico? Poderia descrever a forma que esfrega na pele e o local?

4) Já experimentou trocar de farmácia de manipulação?

O que eu posso lhe dizer é que 5% equivale a cerca de 27mg diários de testosterona. Isso lhe deixaria com uma testosterona total acima de 1.300 ng/dl. 5% é o que eu uso. Mulheres costumam usar a 0,2 - 0,5%, as vezes chegando a 1%.

Aguardo as respostas para um eventual parecer ;)

 

 

 

ola,

agradeço pela atencao:

a minha testosterona de agora é em Gel e é  Pentravan a 15%. ( estou usando há 13 dias e nao senti nada ainda) com essa dose alta, deveria sentir alguma Reação mais rápido?

nao uso anticoncepcional. Ja tem 3 anos que minha testo está há menos de 20. Depois de usar a testosterona 5mg (e não 5% como havia mencionado, me confundi), ela caiu para 10. E depois para 7.

minha Medica acredita que com a Shbg acima de 180 , nao deixou a testosterona subir.

uso o gel tránsdermico em locais sem pelo e fazendo revezamento dos locais... esfrego bem até ser conpletamente absolvido pela pele.

na verdade o primeiro gel foi em outra farmacia. O segundo gel a 1% ( que não aumentou nada na testo)e este gel de agora são da mesma farmácia. Vou aguardar o final deste tubo e refazer os exames, dia 10/12. Posso reavaliar mudar de farmácia se eu definir por Continuar tentando a testo.

Já nem sei mais o que fazer... a cada tentativa sem mudanças me deixa mais frustrada e sem energia.

??

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...