Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATINA........????????


Adilsonn

Post Destacado


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Você tem 2 opções.

Utilizando a Fase de saturação , voce irá poder tomar a dose de manutenção a qualquer momento do dia, e não necessariamente no pós-treino.

Método 1: Realizar saturação muscular seguindo a seguinte indicação (20 a 25 g divididos em 4 ou 5 tomadas diárias por 5 dias seguidos) , a partir daí, segue em dose de manutenção de 4 ou 5 g, uma vez ao dia, no horário mais cômodo, independentemente ser dia de treino ou não. O concenso geral afirma que o período máximo de consumo devem ser 3 meses seguidos de mês de descanso. Alguns estudos provam que se consegue manter a dose ideal (Concentração plasmática média constante de creatina ) dentro do nível plasmático terapêutico com a dose de manutenção de 3 g.

Método 2: Ingestão diária de 4 a 5 gramas de creatina pós-treino, preferencialmente acompanhada de um carboidrato a fim de otimiar o carreamento via insulina da creatina para o músculo.

Indicações gerais.

Alta ingestão de líquidos para diminuir a possibilidade de problemas renais.

A creatina só é consumida em exercício intenso, então não existe a possibilidade de gasta-la andando pelo shopping ou caminhando à academia.

Contraindicações. Não deve ser administrada junto com cafeína pois redu drasticamente o efeito ca creatina. Não adianta tomar cafeina separado da creatina, a interação é biológica e não pode ser evitada.

A creatina gera efeito de retenção hídrica, logo pode gerar hipertensão em pacientes com insuficiência renal.

Acho que é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 2 opções.

Utilizando a Fase de saturação , voce irá poder tomar a dose de manutenção a qualquer momento do dia, e não necessariamente no pós-treino.

Método 1: Realizar saturação muscular seguindo a seguinte indicação (20 a 25 g divididos em 4 ou 5 tomadas diárias por 5 dias seguidos) , a partir daí, segue em dose de manutenção de 4 ou 5 g, uma vez ao dia, no horário mais cômodo, independentemente ser dia de treino ou não. O concenso geral afirma que o período máximo de consumo devem ser 3 meses seguidos de mês de descanso. Alguns estudos provam que se consegue manter a dose ideal (Concentração plasmática média constante de creatina ) dentro do nível plasmático terapêutico com a dose de manutenção de 3 g.

Método 2: Ingestão diária de 4 a 5 gramas de creatina pós-treino, preferencialmente acompanhada de um carboidrato a fim de otimiar o carreamento via insulina da creatina para o músculo.

Indicações gerais.

Alta ingestão de líquidos para diminuir a possibilidade de problemas renais.

A creatina só é consumida em exercício intenso, então não existe a possibilidade de gasta-la andando pelo shopping ou caminhando à academia.

Contraindicações. Não deve ser administrada junto com cafeína pois redu drasticamente o efeito ca creatina. Não adianta tomar cafeina separado da creatina, a interação é biológica e não pode ser evitada.

A creatina gera efeito de retenção hídrica, logo pode gerar hipertensão em pacientes com insuficiência renal.

Acho que é tudo.

Qual das 2 formas vc prefere??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta boba: creatina engorda??

Pq eu tenho apenas 3 dias para ir na academia e nesses 3 dias faço apenas musculação (pois nao quero emagrecer mais).

Ahhh e existe 3499 tipos diferentes qual é o ideal? Para a mulher é a mesma que para o homem?? :oops::oops:

olha Laisla...n eh q creatina engorda. Mas ela faz vc aumentar o peso pq faz vc reter agua...entao ela eh bom para a hipertrofia, mas n indico pra quem quer definição.

As creatinas q eu aconselho sao as que tem o selo da creapure....dessas vc pode tomar qqer uma q sao boas! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...