Ir para conteúdo
  1. Apollo Galeno

Apollo Galeno

2. Kami Back

Kami Back

3. Locemar

Locemar

• Conteúdo Similar

• Por TarcisioC
      Então galera, venho malhando cerca de um ano e eu comecei a pesquisar sobre como criar o próprio treino, pois me cansei do treino chato que passavam na academia. Tinha alguns bons, que eu sequer reclamava, mas as vezes ou eu tinha que aumentar muito a carga por causa da intensidade do treino ou eu achava os exercícios muito chatos. Eu gostaria de que avaliassem meu treino, eu não tenho nenhum conhecimento sobre o assunto e criei com um pouco de pesquisa, gostaria de saber se fiz algo bem cagado ou algo bom. Valeu!

• Por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀BR/SP ◾ Lion Bearded
      Rosca Alternada com Rotação

Podemos otimizar o trabalho de um músculo específico de diversas formas, intensidades e ângulos diferentes. Hoje vamos utilizar a rosca alternada com rotação como exemplo.

Com a possibilidade de utilizar repetições simultâneas ou unilaterais, esse exercício pode aumentar seu rendimento nos treinos. Uma vez executada com rotação, exige um recrutamento maior de fibras musculares nas duas cabeças do bíceps, antebraço e deltóide anterior, utilizando com um bom planejamento de treino específico pode otimizar seus resultados.

Como assim duas cabeças do bíceps? Em anexo temos o arquivo com imagens.

Execução

A execução é simples, seu início será com o braço estendido com a palma da mão em semi-pronação, puxando o peso executando a rotação de punho. Em anexo temos o arquivo com imagens.

Rosca Alternada com Rotação.docx
    • Por alucarde
      Olá , Senhores e Senhoras...

Primeiro  Me chamo Alucarde ,gostaria muito da ajudas de vocês para montar meu treino e minha dieta e futuramente ciclos se necessário. Pois meu horário de trabalho e bem flexível(Trabalho a noite).

Altura:1,72
      Peso:81
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): não uso.
      Problemas de Saúde: não tenho.
      Tempo de treino:2 meses 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Ñ
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Ñ
      Divisão de treino e horário do mesmo:

Treino 5 vez na semana de segunda a sexta feira. todos os dias as 08:30 as 9:30
      divisão de treino
      Costa , bíceps e trapézio. 
      Perna
      Peito, tríceps e ombro. 
      4 exercícios para muculos grandes com 4x8~12  e 2 exercícios para músculos pequenos (Tríceps/ Bíceps/ombro/Trapézio)  com 4x ate falhar com carga máxima aproximadamente 6~8 repetições.

(Abs-DsDn)
      (Hit de 3 minutos andando, 3 minutos correndo no total de 15 minutos, )
      (Hit DsDn - no dia de perna)

Obs: Chego em casa ,tomo um banho e vou dormir. 9:45.Acordo as 15:40(sim durmo pouco) e saio de casa as 18:40 (Facul semipresencial) , logo apos as 21:50 volto pra casa , vou para trabalho as 22:00, depois as 02:00 as 02:50 tiro um cochilo. estou em casa novamente só as 08:15. e começo tudo de novo , de Segunda a Sexta. No sábado e domingo não tem facul e nem academia somente trabalho, minhas folgas são 5x1.  

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:15 Quando chego do trabalho 
      1 ovo cozido
      5 bolacha de água e sal
      1 copo grande de leite integral 

Depois do treino.
      2 ovos 
      1 copo de leite.

15:40 hora que acordo normalmente 
      200g de arroz
      300g de feijão com legumes
      300g de carne (moída/frango/peixe)
      salada

18:30 antes de sair de casa
      5 biscoitos de água e sal 
      1 copo de cafe com 1/3 de leite

Obs: Quero mudar minha refeição mas não sei onde mudar, pretendo adicionar mais alimentos e horários para comer 
      Alimentos pretendidos a adicionar na dieta  ovos cozidos , peito de frango e batata e saladas e frutas (e bem mais fácil de fazer, se necessário ) 
      Fotos: Vou post depois...

Espero ajuda de todos (Apollo Galeno / Joana Darc sb /davidvh / foston & admins )

Pretendo posta os resultados e relatos do que, esta acontecendo com o corpo.

• Por Marcelaa
      Galera, fiz um treino em novembro com um amigo e nisso fiz agachamento livre 10 séries com 6-8 repetições. Na penúltima repetição comecei a sentir dor nas costas, mas mesmo assim conclui o exercício. Já tive um problema antes com o joelho... Sentia dores ao realizar determinados exercícios, mas passei um tempo pegando mais leve na carga e resolveu. Depois voltei a treinar com uma carga mais pesada e não tive mais problemas. Voltando ao caso das costas: minhas costas doem quando realizo determinados exercícios como sumô com barra, levantamento terra, stiff... Acho que esse problema foi devido a minha falta de maturidade física/muscular. A dor é na região torácica. Alguém aqui já passou por isso? Alguém pode me ajudar?

• Criar Novo...