Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu retorno hoje... meu sonho é ser fisiculturista!


renatobhmg

Post Destacado

Hoje foi o meu primeiro dia na academia Smart Fit. Não achei lá estas grandes coisas não. Tá certo que ela tem aparelhos de primeiríssima qualidade, mas seu treino ficará a desejar se for para uma academia dessa. Estou falando isso porque você está no seu exercício e terminou uma série, tem 30 segundos para começar a outra. Mas, tem uns 4 esperando.Aí  os 4 fazem para ir você novamente e seu treino já foi pro saco. A academia é lotada. Só tinha 5 bicicletas para um monte de alunos, sendo que uma estava com defeito. A concorrência pela bicicleta não é acirrada e vai aparecer uma disponível.

Também é ruim a divisão de aparelhos, isso é péssimo. Só vi um voador e enquanto tem unas 3 ou 4 máquinas para fazer supino. Só tem um banco de supino inclinado, poderia ter mais um.

O mais bacana é que se você está com um problema com um exercício, aperta um botão numa máquina e vem um personal te auxiliar, aparecendo num relógio no seu pulso o número do aparelho que a pessoa pediu ajuda.

Fiz a minha ficha, tive que esperar um tempão pelo horário que marquei, porque eram muitos alunos.

O personal fica em pé escrevendo seu treino numa mesinha alta e sempre aparece alguém para chamar, o que não o deixa concentrar no exercício que vai passar.

O péssimo de tudo é subir escada. Para ir no banheiro você sobe escada, para fazer supino reto tem que ir para o quarto andar, etc... Semelhante nesta parte a academia Alta Energia, uma que fui, acho que é essa mesmo.

E no banheiro tinha uns dois caras criticando o slogan da academia que diz que ela é uma academia inteligente.

Acho que eu vou pegar e fazer só dois meses pagando R$ 39,90 por mês e depois verei se saio e vou fazer no meu bairro. Só que lá fica bem mais fácil voltar para casa. Vamos ver se o fluxo dos alunos diminui depois do Carnaval e fica melhor. De resto é razoável. Razoável é pensando no meu treino, mas ela em aparelhagem é muito boa mesmo. E o subir, descer escada é foda.

No mais, pegando uma fala de um amigo meu que dizia que academia boa é academia de se sujar. E tem um colega meu que já foi nesta academia, mas parou de ir pela falta de atenção dos professores.

Então fica aí o meu ver sobre esta academia. Poderia melhorar com mais aparelhos e não deixar só um para 5 fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nesta quinta-feira que vem agora, dia 07/02/2019, vou para a consulta de retorno com a nutricionista. Eu vou apenas para não perder este retorno que para mim não teria assim necessidade, pois tudo foi repassado antes o que faria, a dieta. Eu sempre escrevo num papel para ela e vou passar aqui para vocês verem.

Boa tarde, entrei para academia dia 25/02/2019.

No dia 17/02/2019 estava pesando 76,4kg, mais ou menos.

No dia 24/02/2019 estava pesando 74,8kg exatamente.

Antes da academia, só perda de peso.

No dia 03/03/2019 estava pesando 77,0 kg exatamente. Aqui tem uma semana de academia e ganhei 2,2kg.

Estes três dias acima foram na mesma balança, em domingos diferentes.

Agora na balança da academia no dia 28/02/2019 fui para 76,4kg. Para esta última pesagem do dia 03/03/2019 ganhei 0,6kg.

Estou treinando pesado. Nada leve, ficha cheia de exercícios. Na verdade a ficha seria para uma pessoa mais avançada, mas o instrutor é militar aí já viu.

Para os outros leve e para mim pesado. Dores musculares aparecem. Eu até gosto das dores, que quer dizer sinal que está dando certo. O músculo correto trabalhado dói.

Estou conseguindo manter à risca a dieta, tomando bastante água e não comendo porcarias. Apenas alguns biscoitinhos de pimenta que para mim não é quase nada.

Agora é mais o ganho de massa magra, mas tenho que manter uma dieta para a perda de gordura. Exercícios estou fazendo e esperando resultados.

Isso aqui é o que vou passar para ela.

Agora aqui é para o pessoal daqui. Estou tomando Oxandrolona 20mg por dia, vitamina D3 10000ui, Polivitamínico Mega men,  ZMA, Creatina, Whey Protein, Albumina, farinha de amendoim, farinha de quinoa, farinha de chia, farinha de amaranto, farinha de aveia e se alimentando cerca de 180g de proteína por dia.

Meu treino tem perna todo dia de segunda a sexta, abdominal e ombro também. Uma parte em um dia, outra parte no outro dia. Começo primeiramente com 15 minutos de elíptico e no final 10 minutos de remo.

Na quarta feira que vem posto meu treino aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá pelo final do ano passado estava sentindo dores no peito e nas costas, adquiridos por ter pego peso em academia. Estas dores estavam incomodando muito. São dores de muito tempo atrás. Sentia a primeira vez em 2011/2012 e fui em reumatologista e me receitou remédio Meloxicam. Só que o remédio só mascarava a dor. O efeito passava e ela ia embora.

Estas dores jamais iam embora. Se iam era por pouco tempo. Consultei com um ortopedista que me pediu para fazer fisioterapia e depois pilates. Disse para mim que não ia me receitar remédio porque ia ser a mesma coisa que antes. Fiz um tempo e aliviou um pouco. Só que as dores sempre voltavam. Viajei para longe, de Minas para o Ceará e acabei não concluindo as 20 sessões de fisioterapia. Voltei de viagem e peguei com o ortopedista mais 20 sessões de fisioterapia e agora remédio Tandrilax. E o médico falou que não vai me liberar para musculação até fazer o pilates. Estas sessões de fisioterapia eu achei elas bem fracas. Cura e volta a dor rapidamente. O remédio Tandrilax não dava o efeito desejado como o Meloxicam. Ouvi falar na fisioterapia que farmacêutico sabe bem mais que médico, pois lida com remédios o dia inteiro. Como trabalho numa unidade de saúde, procurei saber qual remédio é bom e eles dão para pacientes o Ibuprofeno. Peguei 30 comprimidos. Tomei e foi melhor que o Tandrilax receitado por médico, curava bem, mas a dor insistia em ficar.

Resolvi fazer por minha conta a musculação. Fui e está sendo muito bom. Está sendo bem melhor que as sessões de fisioterapia e certamente vai ser melhor que o pilates. A dor no peito nem sinto. Antes ficava em pé na cozinha e as dores já apareciam e hoje não. Muito de longe sinto quase nada de dor nas costas.

Antigamente as minhas dores apareceram por pegar peso no crucifixo que deveriam ser uns 5kg de cada lado ou 4kg de cada lado e supino que seriam uma barra de 12kg mais duas anilhas de 5kg de cada lado. Como ainda sou bem fraco, fui fazer supino na academia apenas com a barra e queria colocar anilhas. Quando eu vi, só a barra tem 20kg. O crucifixo eu faço com este mesmo peso e não sinto nada no peito.

Para mim foi perda de tempo esta consulta com o ortopedista, mas eu não sabia de nada. Agora estou bem em vista do que estava antes. Para finalizar, tenho escoliose. Vou ter que trabalhar nisso.

E para completar o post anterior, estou tomando Coenzima Q10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui o meu treino. De segunda a sexta ou de segunda a quinta se não der para ir na sexta.

Só vou trocar um abdominal por máquina que é o completo porque neste momento estou bem cansado e não consigo executar corretamente. Em um dia eu faço a ficha A, no outro a B e assim segue durante toda a semana.

Comentem por favor!

 

20190306_225427.jpg

treino.jpg

Agora, renatobhmg disse:

Segue aqui o meu treino. De segunda a sexta ou de segunda a quinta se não der para ir na sexta.

Só vou trocar um abdominal por máquina que é o completo porque neste momento estou bem cansado e não consigo executar corretamente. Em um dia eu faço a ficha A, no outro a B e assim segue durante toda a semana.

Comentem por favor!

 

20190306_225427.jpg

treino.jpg

Qualquer coisa que não entendeu só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da academia

No dia 17/02/2019 estava pesando 76,4kg, mais ou menos.

No dia 24/02/2019 estava pesando 74,8kg exatamente..

Entrei para academia no dia 25/03/2019

Pós academia

No dia 03/03/2019 estava pesando 77,0 kg exatamente. Aqui tem uma semana de academia e ganhei 2,2kg.

No dia 10/03/2019 estava pesando 78,3 kg exatamente, mais 1,3kg ganho se comparado com a data anterior.

Percebe-se acima que estas datas de pesagem dão 7 dias de diferença para cada uma e são no domingo. Peso na mesma balança, mesmo tipo de roupa utilizada.

Agora na balança da academia no dia 28/02/2019 fui para 76,4kg. Para esta última pesagem do dia 03/03/2019 ganhei 0,6kg.

Na academia na sexta-feira, no dia 08/03/2019 pesei e estava com 77,5kg, só que a roupa é totalmente diferente, mais leve, a mesma do dia 28/02/2019.

Do dia 28/02/2019 ao dia 08/03/2019 são 8 dias de diferença. Peso antes de 76,4kg, Peso depois de 77,5kg. São 1,1kg ganhos na academia neste tempo.

 

O que acham desta evolução?

São 3,5kg ganhos desde que entrei para academia a contar da última pesagem da data anterior que foi dia 24/02/2019. 2 semanas exatamente. Antes era apenas a dieta para ver se perdia a gordura abdominal, mas como ela não sai fácil, a academia está para ajudar. 15 minutos de elíptico e 10 minutos de remo todo dia de segunda a sexta feira. Vamos ver como vai ser daqui para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ontem fui na minha nutricionista, consulta de retorno. Pesei e estava com 77,5 kg. No dia 13/02 estava com 76kg. Então meu ganho de massa muscular neste tempo foi de 1,5kg e ela achou ótimo. Mandei esta informação para meu endocrinologista e ele achou ótimo também. No meu caso que não sou experiente nem nada, queria ter ganho é uns 5kg de massa muscular ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E-MAIL QUE ACABEI DE ENVIAR PARA A NUTRICIONISTA. DEIXO AQUI PARA QUE LEREM E DEEM SUA OPINIÃO.

Boa noite, tudo bem?

Estive neste sábado fazendo minha avaliação com o instrutor da academia. Uma avaliação que eu deveria ter feito quando tinha acabado de entrar. Só que não fiz e deixei para depois. Amanhã faz 1 mês de academia.
Vou ter que abandonar a academia por um tempo. Tenho vários problemas.
Escoliose, meu ombro esquerdo é mais alto que o direito que deve ser por causa da escoliose. Quando estou de pé meu pé esquerdo é um pouco mais virado para a esquerda, enquanto o direito permanece apontado para frente. Provavelmente usarei palmilha para pisada pronada. A minha antiga dor no joelho voltou. Ela voltou quando viajei para o Ceará e certamente o exercício físico vai fazer ela piorar. O instrutor fala que tenho encurtamento e rigidez muscular. Vou ter que cancelar a academia e olhar outra coisa. Depois eu volto para academia. Sem contar as dores no peito e nas costas que podem ser por conta da escoliose ainda.
No mais, estou ferrado. Se não correr atrás disso logo, vou ter meu sonho ir por água abaixo e não quero. 
Outra coisa. Dieta, elíptico, musculação para perda de gordura, para mim nada foi efetivo. É péssimo você olhar numa foto e ver que nada adiantou. 1 mês perdido a troco de nada. Se perdi alguma coisa deve ter sido em milímetros. 
No mais, abraços e tudo de bom.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emagrecer com dieta, fazer um monte de exercícios aeróbicos para perder gordura na barriga?

Sou mais é mexer com remédios para isso. Cirurgia é mil vezes melhor, vai direto ao assunto e sem perda de tempo. 

Se matar na academia com exercícios chatos não é comigo. Provavelmente recorrerei aos remédios da próxima vez como efedrina. 

Vamos ver também se vou ter ânimo a encarar exercícios para melhora de escoliose. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que vc é bem apressado, tem 43 anos nas costas e quer solução em curto prazo, não é bem por ai, vc recorre a tudo (nutri, endócrino, suplementos variados) talvez lhe falte o básico que é a constância, no mais vc pode fazer outros tipos de exercícios, pode recorrer a natação, pedal ou qualquer outra coisa... Uma cirurgia vai te diminuir a barriga com certeza mas o exercício físico vai te melhorar como um todo, no seu próprio relato consta que começou com 83 quilos senão me engano e vem baixando peso, não tem pq jogar tudo pro alto assim não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Marcos...V disse:

Vejo que vc é bem apressado, tem 43 anos nas costas e quer solução em curto prazo, não é bem por ai, vc recorre a tudo (nutri, endócrino, suplementos variados) talvez lhe falte o básico que é a constância, no mais vc pode fazer outros tipos de exercícios, pode recorrer a natação, pedal ou qualquer outra coisa... Uma cirurgia vai te diminuir a barriga com certeza mas o exercício físico vai te melhorar como um todo, no seu próprio relato consta que começou com 83 quilos senão me engano e vem baixando peso, não tem pq jogar tudo pro alto assim não!!!

Falou tudo...

13 horas atrás, renatobhmg disse:

Emagrecer com dieta, fazer um monte de exercícios aeróbicos para perder gordura na barriga?

Sou mais é mexer com remédios para isso. Cirurgia é mil vezes melhor, vai direto ao assunto e sem perda de tempo. 

Se matar na academia com exercícios chatos não é comigo. Provavelmente recorrerei aos remédios da próxima vez como efedrina. 

Vamos ver também se vou ter ânimo a encarar exercícios para melhora de escoliose. 

Me desculpe... conversa típica de quem não tem força de vontade e muito menos dedicação... sendo assim está no local errado pedindo ajuda. Primeiro precisa querer se ajudar para depois pedir ajuda a alguém...

escoliose 9 meses ... já não senti dores, postura quase correta, já faz exercícios que antes não conseguia

vanessacostas_9meses.jpgvanessafrente_09meses.jpg

Gordura 5 meses... dieta

60 diaslado.jpg

Reveja seus conceitos... Cirurgia não vai adiantar em nada se não mudar o modo de pensar e "COMER"... pode até piorar

Procure por alguém capacitado para lhe ajudar com os treinamentos... dieta se bem elaborada para o seu objetivo e você seguir certinho, os resultados apareceram, alguns mais cedo, outros mais tarde... precisa de tempo, paciência e perseverança...

Não leve minha fala, gostaríamos muito de ver você conquistar seus objetivos, mas depende só de você...

Abraços

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...