Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do carloscomp 2019 (HIT+HIIT+Body by Science)


carloscomp

Post Destacado

Olá amigos, como estão?

Bem, meu nome é Carlos (antigo, mas sumido do fórum devido as circunstâncias de vida) e eu irei registra meu log de treinos aqui no fórum.

Meu treino será baseado no conceito de HIT (como sempre) de alta intensidade com foco em ganho de força e massa muscular, e tb em HIIT com foco em condicionamento físico.

Gosto muito de estudar a respeito da área e nos meus estudos, tenho observado que, logicamente, o treino HIT é o que mais faz sentido para quem deseja treinar sem suporte de esteroides anabolizantes. Em minha concepção, jamais irei me submeter a tais meios para alcançar objetivos ou metas de treinos, ou alcanço "drugs free" ou não alcanço! Estarei consumindo um multivitamínico diariamente mas com outros objetivos. A dieta será a normal de todo brasileiro, sem stress com relação a isso. Consumo de álcool moderado.

E de fato, minhas metas são humildes, a saber: bom condicionamento físico no geral e ganho sustentável de força e massa muscular.

Irei treinar 1X por semana com uma rotina HIT e 1X por semana em uma HIIT, abaixo especifico como será:

-> Rotina HIT:

Military Press

Pulldown

Sumo Deadlift

Pushups

Leg Extension

 

-> Rotina HIIT:

Corrida outdoor com 8 sprints de 20s seguida de 8 intervalos de descanso de 60s

 

Cada rotina sendo realizada 1X por semana, fora caminhadas ocasionais e peladas (como todo bom "brasiliano" rsrsrs).

A rotina HIT será realizada em uma série até a falha muscular concêntrica e com foco em um TUT (Time Under Load ou tempo sob carga)  de 120s, sempre que eu alcançar esse tempo, irei aumentar um pouco o peso. As repetição (que não serão registradas) serão realizadas em tempo controlado, evitando "momentum" e com foco na fase excêntrica do movimento. Os 3 primeiros exercícios são os fundamentos da minha rotina, enquanto os 2 últimos considero complementos.

Este treino tem base principalmente em leituras de obras da área de treinamento "HIT", por exemplo: Body by Science, Beyond Brawn, Mentzer books, Arthur Jones, Drew Baye e outros proponentes dessa metodologia de alta intensidade. Espero realizar no mínimo 12 sessão antes de alterar algo.

Meu peso atual é 88,8Kg, 1,80m, 33 anos e sexo masculino. 

Um abraço a todos e dúvidas serão respondidas assim que lidas.

Att,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Apenas como dica no seu tópico antes de começar (valoriza mais):

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

 

elisfitness.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 01

Military Press
-Peso: 5Kg de cada lado, barra longa
-TUT: 157s

Pulldown
-Peso: 8 placas
-TUT: 151s

Trap Bar Deadlift
-Peso: 40Kg de cada lado, barra longa
-TUT: 20s

Flexões
-Peso: BW
-TUT: 58s

Extensora
-Excluído devido ao grande stress após deadlift

Bem, já havia finalizado o treino no Sumo Deadlift quando percebi que havia uma barra hexagonal na academia, peguei para testar o conhecido Trap Bar Deadlift e acredito que ficarei com ele nesse ciclo de treino, foi um ótimo treino.

OBS: Essa semana peguei um resfriado e só hoje consegui treinar, meu filho de 1 ano e 3 meses adoeceu, penso que peguei dele rsrsrs.

Abraços

Em 23/12/2018 em 10:26, Apollo Galeno disse:

Apenas como dica no seu tópico antes de começar (valoriza mais):

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

 

elisfitness.jpg

 

Amigo,

Grato pela dica,fico sem jeito de postar algo além daquela do perfil. Mas irei pensar a respeito...

Abraços

 

Editado por carloscomp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 02

Military Press
-Peso: 6Kg de cada lado, barra longa
-TUT: 162s

Pulldown (Houve mudança no aparelho, este é sensivelmente mais pesado com a mesma quantidade de placas)
-Peso: 8 placas + halter de 2Kg 
-TUT: 76s

Trap Bar Deadlift (O local de pagada da barra escorra um pouco, atrapalhando o exercício)
-Peso: 40Kg de cada lado, barra hexagonal
-TUT: 41s

Flexões
-Peso: BW
-TUT: 63s

Editado por carloscomp
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...