Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Ciclo - Oxandrolona + Testosterona Gel


Hawkins

Post Destacado


Senhores, 

uma pequena duvida. Para bater as proteinas diarias, tenho recorrido bastante a suplementacao (whey/caseina). Tomo uns 4-5 scoops as vezes ao logo do dia. 

Isso é de alguma forma prejudicial?

sei que o correto é obter o maximo de uma alimentacao de verdade. Mas quando nao é possivel, podem haver impactos negativos de se obter bastante atraves da suplementacao?

aproveitando o topico, quando é mais apropriado utilizar proteina de absorçao lenta e de rapida?

O que vossa experiencia diria?

 

@Bravo Costa

@Apollo Galeno

@Foston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Mantenha a dieta....

Tente comer e não beber o que foi solicitado.....

Planejamento é tudo......

Perdeu medidas.....ja é nítido em alguns pontos mesmo com pouco tempo de protocolo.

To mantendo e tentando obter o maximo de comida. Suplementando so quando nao da mesmo (o bolso tambem agradece), pra nao falhar nos macros pelo menos. Melhorando carga glicemica tambem, com mais fibras.

 

Ainda to aprendendo e ajustando o dia a dia, mas to percebendo mudanças acontecendo levemente a cada dia, musculos começando a dar as caras, ainda frango e com uma capa de gordura, mas melhorando aos poucos. Seguindo as dicas de vcs acho q to encontrando o caminho. Em breve posto fotos.

Principal aprendizado deste ciclo esta sendo dieta e treino. Ja quero manter por toda vida! E ja comeco a pensar nos proximos ciclos, mas antes disso ainda quero aprender muito sobre treino e dieta e chegar pelo menos nos 12 de BF!

obrigado a todos pela ajuda, de coracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala pessoal, tudo bem?

Andei um tempo sumido, mas to voltando só para finalizar o post com os resultados. Ainda to longe de onde quero chegar, mas fiquei bastante satisfeito com o que obtive neste primeiro ciclo, considerando ser o primeiro contato com hormonios exogenos e que comecei o ciclo sem entender muito bem sobre treino e dieta. Agradeço muito pela ajuda que obtive,  isso não seria possível sem as dicas valiosas que recebi aqui. 

 

Vamos lá!

 

Resultado físico: Notável (foto de comparação do antes e depois deste ciclo em anexo).

Resultados da bioimpedancia (antes x depois):

Peso: 84,0 x 84,1

Massa Muscular: 39.5 x 41.3 kg (pouca evolução, mas ganhei mm mesmo em cutting e já fico feliz)

BF: 17.6 x 14.2

IMC: 24.4 x 24.4

TMB: 1866 x 1928

Circunferencia Cintura: 90.6 x 87.5

 

Exames de Sangue (antes x depois x (valores referencia))

Uréia: 36 x 37 mg/dl (19 a 49)

Acido Urico: 9,0 x 5,8 mg/dl (3,7 a 9,2)

TGO/AST: 25 x 34 U/L (< 34)

TGP/ALT: 30 x 44 U/L (10 a 49)

Bilirrubina Total: 1,0 x 0,6 mg/dl (0,30 a 1,20)

Colesterol Total: 199 x 205 mg/dl (< 190)

HDL: 49 x 54 mg/dl (>40)

LDL: 121 x 128 mg/dl (Desejavel 100 a 130)

Triglicerides: 172 x 115 mg/dl (<150)

Testo total: 611 x 815 ng/dl (165 a 753)

Testo Livre: 131 x 175 pg/dl (23 a 212)

DHT: 462 x 940 pg/ml (250 a 800)  - acho que a oxan era da boa hehe

Vit. D: 23 x 43 ng/dl (>20)

FSH: 1,54 x 2,03 mUI/mL  (1,4 a 18,1)

LH: 2,77 x 4,35 mUI/mL (1,5 a 9,3)

Progesterona: 0,81 x 0,51 nd/dl (0,28 a 1,22)

Estradiol: 40,2 x 29,6 pg/ml (<39,8)

Estrona: 59,4 x 57,7 pg/ml (25,1 a 91,4)

Sulfato DHEA: 340 x 304 ug/dl (65 a 334)

Fibrinogenio: 412 x 377 mg/dl (284 a 580)

Ou seja, exceto pelo colesterol e DHT que aumentaram (mas ja era esperado) consegui um bom resultado sem ferrar minha saude. Isso foi feito em março, um mes apos o final do ciclo.

 

Quando comecei o cutting eu nao tinha uma meta especifica de BF, mas imaginava chegar em algo proximo dos 16. Entao, foi bem melhor do que esperava. Também achei que perderia massa magra no percurso e o leve ganho me deixou contente. Terminei o ciclo com Oxan em fev, não fiz TPC e continuei em TRT com gel (100 mg/d pentravan), o que aparentemente afetou pouco meu eixo (exame foi feito ao final de março, quando ja tinha deixado a Oxan e estava em TRT apenas, há um mes). Agora, passados dois meses do final do primeiro ciclo com Oxan, estou iniciando novo ciclozinho leve (hehe), mas isso vai ser uma outra história. 

 

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda senhores! 

 

Abraços

 

Dez18 x Fev19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parabéns. Trocou banha por musculos.

2 horas atrás, Hawkins disse:

Agora, passados dois meses do final do primeiro ciclo com Oxan, estou iniciando novo ciclozinho leve (hehe), mas isso vai ser uma outra história. 

O que lhe cairia bem, seria um ciclo mantendo a testosterona e colocando stano + dieta bulking... Vai crescer seco.

2 horas atrás, Hawkins disse:

BF: 17.6 x 14.2

Concordo que agora vc esteja com o BF 14, mas no início, certeza que a bioimpedância errou... Vc estava com uns 20 a 22% fácil...

Grande mudança!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...