Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Pentravan 100mg para mulheres


JoVC

Post Destacado

Oi gentennn,

Tudo booom?!

Idade: 28

Altura: 1,59

Objetivo: diminuir gordura

Vou dar um breve relato do que está acontecendo comigo. Sempre gostei de exercícios aeróbicos. Há pouco mais de 1 ano me joguei na musculação e deixei um pouco de lado esse tipo de atividade com o objetivo de ganhar mais corpo (massa muscular) e força. Vim progredindo lentamente pois não tinha (e não tenho) muita experiência com a musculação. Estava sempre testando dietas, mas fazia tudo do meu jeito sem acompanhamento profissional. 

Passado esse tempo, treinando frequentemente e fazendo dieta (mesmo q por conta própria), comecei a notar uma melhora no meu corpo e comecei a me animar pra fazer as coisas certinhas como manda o script. Fui ao endócrino, fiz exames de sangue e hormonais e os resultados foram ótimos menos para testosterona, ferro e vitamina D. Por outro lado, o resultado da bioimpedância me deixou desanimada.. percentual de gordura em 35%  (falsa magra), então pedi socorro à nutri que me passou uma dieta garantindo que se eu seguir verei resultado. Quanto ao endócrino, sugeriu aumentarmos as txs de testosterona usando creme pentravan de 25mg/dia pra melhorar meu desempenho. De fato melhorou. Usei stan uma vez apenas mas não gostei do resultado, até pq eu não tinha o hábito de fazer musculação e fiquei meio traumatizada então, aceitei fazer um teste com a testo.

O fato é que, estou incerta quanto à essa dosagem, queria saber se mulher pode usar mais, uma pessoa disse pra revezar, usar 100mg a cada 2 dias e nos outros usar 25mg... Preciso de informações. 

Levando em conta que meu bf está alto, essa recomendação dá resultado?

Dieta: 8:30 - 4 cl de cuscuz com dois ovos cozidos + café;

10:30 - 1 maçã;

12:30 - 120g de patinho moído ou frango + 50g de batata doce + legumes;

15:30 - 1 banana com 2 cl de granola  + termogênico à base de cafeína, gengíbre, pimenta vermelha e picolinato

pré treino - 2 ovos cozidos sem a gema;

pós treino - whey baixo carbo e

21:30 - mesma coisa do almoço

final de semana é um problema, mas tento não fugir tanto desse contexto.

Meu treino está dividivo em A = inferiores, b = superiores, c= aeróbico + abdominal) exercícios básicos, sem muita invenção porém intensidade, cargas elevadas, poucas repetições a não ser pra superiores. Faço A = 2ª e 5ª; C= 3ª e sábado e B = 4ª e domingo e sexta feira - descanso mas sigo a dieta.

20181115_114236.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Já vou avisando que tem várias coisas a se mudar para conseguirmos melhorar a perda de gordura.

Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....(Copie e cole e responda ao lado)

 

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.(Importante)

 

elisfitness.jpg

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde!

@Apollo Galeno segue informações:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): não uso.

Problemas de Saúde: nenhum. Apenas algumas alterações de ferro e vitamina D que já estou repondo, restante tudo normal

Ciclos FEITOS com dose e tempo: só suplementos, mais nda. Estava ingerindo creatina 3,5g por dia mas dei uma pausa, agora só Whey, vitaminas, ferro e termogênico.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: 100mg de Testosterona pentravan creme (1 pump a cada 2 dias) e 25mg de pentravan creme nos outros dias 1 pump ao dia.

Divisão de treino e horario do mesmo: A, B, C - musculação e aeróbico - sempre à noite. 

 

 

vou tirar as fotos pra mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Laly JoVC disse:

Divisão de treino e horario do mesmo: A, B, C - musculação e aeróbico - sempre à noite. 

Vc tem disponibilidade de treinar musculação quantos dias na semana?

Esse treino de up-down é para iniciantes...  Na real vc não faz ABC... Kkkk aeróbico e ABS não contam, poderiam estar inseridos nos treinos.

Minha sugestão: push, pull e pernas... Se fizer 4x na semana, poderia fazer um perna, push, pull e perna.... E assim vai... Tudo depende da sua disponibilidade... Mas a forma como treinará fará a diferença no resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 horas atrás, Laly JoVC disse:

 

O fato é que, estou incerta quanto à essa dosagem, queria saber se mulher pode usar mais, uma pessoa disse pra revezar, usar 100mg a cada 2 dias e nos outros usar 25mg... Preciso de informações. 

A dose prescrita está alta.

25mg por grama do gel em pentravan, considerando uma absorção de 55%, você terá 13,75mg de testosterona por dia.

Uma dose coerente ficaria em menos da metade.

Aqui há casos de erros grosseiros dos médicos, que prescrevem doses que vão de 3mg por dia a 50mg por dia para mulheres. Provavelmente estudaram em literatura equivocada, que trazia experiências com o gel à base de álcool que gera absorção de cerca de 10%, enquanto o gel em pentravan tem uma permeação acima de 55%.

Senhores médicos, o que custa ler, ao menos o folder da fragon, a fabricante do pentravan com as dosagens recomendadas?

https://br.fagron.com/sites/default/files/wysiwyg/folder_pentravan_-_estudos_ineditos.pdf

Em todo caso, faça um exame de testosterona total e livre e mostre ao médico os parâmetros. Ressalvo, apenas, que há meninas que se adaptam a superdoses sem grandes colaterais, talvez seja o seu caso.

Está tendo algum colateral ?

20 horas atrás, Laly JoVC disse:

 

O fato é que, estou incerta quanto à essa dosagem, queria saber se mulher pode usar mais, uma pessoa disse pra revezar, usar 100mg a cada 2 dias e nos outros usar 25mg... Preciso de informações.  

A meia vida da medicação é de 48h, sendo melhor o uso diário, na dose correta, porque manterá estáveis os níveis plasmáticos, sem a oscilação que o uso mais espaçado geraria, da forma que equivocadamente lhe recomendaram.

20 horas atrás, Laly JoVC disse:

Levando em conta que meu bf está alto, essa recomendação dá resultado? 

Ao menos não usa contraceptivos, sendo este um dos principais motivos de BF alto. Tal medicação é a derrocada daquelas que querem ter um corpo legal.

Se a manipulação estiver correta, nesta dose, sua libido deve estar estourando!

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
51 minutos atrás, Foston disse:

Aqui há casos de erros grosseiros dos médicos, que prescrevem doses que vão de 3mg por dia a 50mg por dia para mulheres. Provavelmente estudaram em literatura equivocada, que trazia experiências com o gel à base de álcool que gera absorção de cerca de 10%, enquanto o gel em pentravan tem uma permeação acima de 55%.

Mas foi aquilo q já rwlatei aqui. O meu antigo endocrinologista nem sabia o que era Pentravan... Nunca mais voltei nele depois dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bravo Costa disse:

Vc tem disponibilidade de treinar musculação quantos dias na semana?

Esse treino de up-down é para iniciantes...  Na real vc não faz ABC... Kkkk aeróbico e ABS não contam, poderiam estar inseridos nos treinos.

Minha sugestão: push, pull e pernas... Se fizer 4x na semana, poderia fazer um perna, push, pull e perna.... E assim vai... Tudo depende da sua disponibilidade... Mas a forma como treinará fará a diferença no resultado

Tinha apenas 4 dias na semana pra treinar 2ª, 4ª, 6ª e domingo, então foi esse treino que me foi passado. Dividido em A, B, C - aeróbico só nos dias de abdominais¬¬ .. mas sempre faço.

Não questionei esse tipo de treino, mas comecei a ir todos os dias pra dar uma acelerada no resultado e aproveitar melhor o aumento na testo, modifiquei um pouco devido ao espaço de tempo entre um treino e outro. Passei a treinar da seguinte forma: 2ª inferiores treino completinho com mais ênfase em anteriores; 3ª aerobico e abdomem, 4ª superiores dois de cada exercício e finaliza com cardio; 5ª inferiores novamente com ênfase em posterior; 6ª é o dia que descanso; sábado - cárdio e abdomen e domingo: superiores.

Não estou com pressa pra ficar fodona do dia pra noite mas preciso baixar bf.

 

15 horas atrás, Bravo Costa disse:

Vc tem disponibilidade de treinar musculação quantos dias na semana?

Esse treino de up-down é para iniciantes...  Na real vc não faz ABC... Kkkk aeróbico e ABS não contam, poderiam estar inseridos nos treinos.

Minha sugestão: push, pull e pernas... Se fizer 4x na semana, poderia fazer um perna, push, pull e perna.... E assim vai... Tudo depende da sua disponibilidade... Mas a forma como treinará fará a diferença no resultado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Particularmente não gosto de passar treino de força para pessoas sem experiência como forma de queimar gordura. Saber gerar intensidade adequada num treino de força requer prática e experiência, e como você mesma disse que tem pouco tempo de musculação, duvido que saiba extrair do seu corpo uma intensidade ideal para aumentar sua queima calórica. O treino de força é bom, mas quando sabe ser feito. Eu mudaria o tipo de estímulo do treinamento pra acelerar a frequência cardíaca e aumentar o gastro calórico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...