Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BULKING OU CUTTING??


Post Destacado

Bom , Faço academia a um ano e estou levemente "Evoluído" na questão de cargas ou até mesmo musculatura mesmo apesar de não ter grandes coisas ainda!! Nunca comi direito infelizmente..Mas agora planejo comer bem mas não sei se faço um Bulking limpo ou um Cutting para acabar com essa barriguinha .-. (Alguém por favor ajuda)

Informações: 

Peso: 58

Altura: 1,67cm

Idade: 17

Porcentagem de gordura: Em torno de 13%

IMG_20181227_220657718_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Irmão, você tá jovem e evoluindo bem. Isto é primordial

quando ao cut ou bulk, vai do seu objetivo.quer ser atleta? só quer ganhar corpo?

O bulk vc vai tá grande e ''roliço'' sem mt definição, porém ''grande''

o cut vai te dá a forma.

No seu caso vc precisa aumentar seu volume. com 58 e seu tamanho acredito que 68-75kg seria o ideal.

neste caso vai comer bastante, treinar muito, para que isso transforme em musculos. na verdade eu nem me preocuparia com cut ou bulk

comeria de forma adequada pra atingir um nível e qualidade, quando pegar massa, estabelecer oq vai ser melhor, dá uma 'secada' (definir) ou manter.

acredito que até vc atingir a maturidade ossea e muscular seu corpo vai estar muito bacana. e quando atingir pode decidir mais oq fazer. acredito que aos 22 anos vc estabeleceria uma nova meta.

até lá treine e coma, persista, estude a fisiologia. consciência corporal é essencial. 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kami Back disse:

Irmão, você tá jovem e evoluindo bem. Isto é primordial

quando ao cut ou bulk, vai do seu objetivo.quer ser atleta? só quer ganhar corpo?

O bulk vc vai tá grande e ''roliço'' sem mt definição, porém ''grande''

o cut vai te dá a forma.

No seu caso vc precisa aumentar seu volume. com 58 e seu tamanho acredito que 68-75kg seria o ideal.

neste caso vai comer bastante, treinar muito, para que isso transforme em musculos. na verdade eu nem me preocuparia com cut ou bulk

comeria de forma adequada pra atingir um nível e qualidade, quando pegar massa, estabelecer oq vai ser melhor, dá uma 'secada' (definir) ou manter.

acredito que até vc atingir a maturidade ossea e muscular seu corpo vai estar muito bacana. e quando atingir pode decidir mais oq fazer. acredito que aos 22 anos vc estabeleceria uma nova meta.

até lá treine e coma, persista, estude a fisiologia. consciência corporal é essencial. 👊

Primeiro cara que me dá uma resposta um tanto quanto técnica parabéns aí por seu conhecimento e uma resposta mais esclarecedora!! Uma pessoa também me disse para eu apenas começar a treinar direito e comer bem para definir sem me preocupar com Bulking ou Cutting!! Mas mano , Você indica que tipo de dieta? Um superávit , déficit ou um meio termo mantendo o peso? Isso é oq mais tenho dúvida quanto ao assunto pois quero iniciar uma dieta bacana com proteínas sem comer porcaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...