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Escrotizando

No meu caso, ainda vale a pena treinar?

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Em resumo: Tenho abaulamentos discais na minha coluna torácica e lombar. Depois de tentar, muitas e muitas vezes, desisti de fazer supinos, agachamentos livres, e remadas livres. A razão disso é que as dores que sinto na coluna me incomodam muito se eu fizer tais exercícios. Analisando outras opções cheguei a conclusão que se eu quisesse trabalhar os músculos do tórax, quadríceps e Latíssimo do dorso eu teria de optar por exercícios que não expusessem tanto minha coluna, ou seja, flexões, Leg Press e remadas mais "leves".


Então eis o treino que consegui fazer:


Idade: 29
Altura: 185
Peso: 104 KG

BF: 23%
Objetivo do treino: Emagrecer e condicionamento físico
Estrutura:  ABC (5 dias da semana)
Número de repetições: 14-12-10-8
Número de séries: 4


 

Treino A

1.       Barra fixa (Repetições: 4 - 3 - 3 - 2)

2.       Remada serrote

3.       Pulldown

4.       Rosca alternada na máquina

5.       Rosca Scott

6.       Lombar na máquina


Treino B

1.       Flexão

2.       Paralelas para peitoral (Repetições: 5 - 4 - 3 - 3)

3.       Voador

4.       Tríceps Testa

5.       Tríceps Corda

6.       Abdominais


Treino C

1.       Desenvolvimento com barra por trás

2.       Elevação lateral na máquina

3.       Leg 45º

4.       Leg Press

5.       Extensora

6.       Flexora

7.       Panturrilha na máquina + panturrilha em pé


Minha pergunta é: Vale a pena treinar assim? Tão limitado e com exercício tão simples? Deveria ir para esportes mais comuns como natação e abandonar de vez as academias?
Obs: Já fui em diversos médicos e a conversa é sempre a mesma: Alongamentos, medicamentos inúteis e clínicas de fisioterapia as quais os mesmo médicos são donos...
Estou tentando insistir com um médico cirurgião de uma cidade vizinha que opere minha coluna via cirurgia micro invasiva, mas ele reluta na maior cara de pau me dizendo que o que causa minha dores é "estresse". Talvez, e se Deus me ajudar, depois de umas 100 consultas e o médico achar que já tomou de mim dinheiro suficiente, eu, consiga o convencer dessa cirurgia e ele resolva me ajudar.

 

 

 

 

 

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    • Por Valmir-Josoe
      Voltei a academia faz 2 meses e como estou parado em casa e com tédio, fiquei com vontade de ir 2x na academia por dia.
      De terça e quinta a noite faço aula de Muay Thai para iniciantes, logo tenho 3 dias livres a noite para treinar e decidi montar um treino "experimental" para não ficar parado.
      O meu histórico de academia é dos 18 ~ 22 anos sem parar, ai fiquei 2 anos sem treinar e voltei agora querendo perder os kilos que ganhei ficando parado e também querendo voltar a ter a força que eu tinha.
      A primeira semana foi cansativo, mas já na segunda semana o corpo se acostumou e eu já consegui ficar muito menos cansado e ganhei mais força se comparado a semana anterior.
      Somente o ombro estou fazendo 2x na semana, por se tratar de um grupo muscular fragil.  Estou bastante atendo a não agredir as articulações.

       

       

       

       

       
    • Por paulo Rogério martins
      Ola pessoal queria um dica de vcs 
      Tenho 35 anos e ja treino a bastante tempo 
      1.76 de altura e atualmente 69kg
      Fiz esse treino com o objetivo de aumento de massa e fiz abc sequencial pq so treino de seg a sex oq vcs acham ou mudariam 
      Treino a peito/ombro e triceps
      Supino inclinado 5x6-8
      Supino reto hbc 5x5
      Voador 12-10-8-6
      Crossover 3x8
      Desenvolvimento hbc 5x5
      Remada alta pegada aberta 12-10-8-6
      Triceps puley 12-10-8-6
      Frances barra w 4x6
      Corda 3x8
      Treino b costas/trapezio  biceps
      Barra livre 5x6-8
      Remada curvada 5x5
      Remada sentado triângulo 12-10-8-6
      Remada unilateral 4x6
      Encolhimento 3x12 
      Rosca direta 5x5
      Alternada hbc 12-10-8-6
      Inversa cross 3x8
      Treino c perna
      Agachamento 8-6-6-5-5
      Leg 45 5x5
      Extensora 12-10-8-6
      Flexora 12-10-8-6
      Cadeira adutora 3x20
      Panturilha sentado 3x20
      Opinem ai pessoal 
    • Por Lobeca
      Vou iniciar aqui meu diário de treino. 
      Tenho imensa dificuldade de seguir um treino por 3 meses, gosto de treinos completos estilo ABDCE com abs todos os dias.
      A - Peito + ombro frontal e lateral + abs
      B - Costas - ombro posterior e trapezio + abs
      C - Pernas completo + abs
      D - Ombro completo + abs
      E - Biceps + triceps + ante braço + abs
      Minha intenção com esse diário é receber criticas, polidas ou coices, tanto faz.E também criar um banco de dados para consulta.
      Eu ouço muito o que as pessoas tem pra me falar mas acredito mais no que eu penso ser melhor pra mim. As vezes quebro a cara as vezes não. Porem no final sempre há humildade para voltar atras e reconhecer meus erros.
      Gosto de treinar até a falha com no minimo 8 repetições e no máximo 16, vou ajustando a carga sempre.
      Treino B - 11/12/18:
            Flexão de lombar 4 x falha
            Pulldown polia  4 x falha
            Serrote 4 x falha
            Pullback maquina + cavalinho isometria de 3 seg 4 x falha
            Puxada frente aberta pronada + supinada 4 x falha
            Crucifixo inverso polia 4 x falha
            Ombro posterior polia baixa 5 x falha
            Remada alta 5 x falha
            Abs oblíquo maquina
      Valeu.
            
       
       
    • Por Lobeca
      Fala galera,
      Chega de falar de esteroides e vamos falar de algo mais importante. O treino !
      Gostaria do auxilio dos senhores para elaborarmos um novo treino pra começar em janeiro. Com foco nos ombros.
      Vamos partir da seguinte estrutura:
      Peito + ombro (lateral e fontal) + abs
      Costas + ombro (Posterior) + abs
      Pernas (nao se preocupem com este item pois faço leg day de quase duas horas arregaçando tudo. Panturrilha 500 repetiçoes, adutora, abdutora, 4 exercicios pra quadri, 4 pra posterior etc) 
      Braços + abs
      Ombro + panturrilha
      Tenho 1.40h pra treinar.
      Pontos que quero melhorar nos treinos:
      Peito: inferior e pecks
      Braço: assimetria entre esquerdo e direito. Esquerdo é menor, parece que nao consgo contrair o musculo da mesma forma que o direito. Triceps sinto pegar bem com cargas mais baixas, de ambos os braços. Diferente do biceps que nao sinto tanta contração no braço esquerdo
      Ombros: Quero melhorar como um todo.
      Costas: Meu ponto forte. Dando enfase sempre no conjunto de dorsais.
      Pernas: Comecei a dar a devida importancia a pouco tempo. Então, sem ressalvas ainda.
      É isso rapazeada!!
      Me ajudem @Locemar @Batata... @davidevh @Apollo Galeno
       
      Valeuu !!

       
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