Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria da opinião dos colegas a respeito de reposição hormonal.

Meu último ciclo foi em 2015, e utilizei enantato de testosterona. Por 3 meses.

Tive ganhos excelentes, por voltar de 5 quilos de massa.

Depois disso fiquei muito tempo parado, e parei de suplementar e fazer dieta.

Atualmente estou com 90 quilos e meu BF está um pouco alto, pois tenho 1,68 de altura.

Fiquei preocupado com minha testo em 252, conforme exames em anexo.

Saberiam me dizer se a reposição hormonal seria uma boa escolha, no caso uma injeção de Deposteron a cada 15 dias e por 4 meses?

Screenshot_20190110-160617.png

Edited by Leandro cargnin

(Copie e cole e responda ao lado)

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

(Copie e cole e responda ao lado)

Altura:1,70

Peso:97

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):multivitaminico e zma

Problemas de Saúde: insônia

Tempo de treino:5 anos no total

Ciclos FEITOS com dose e tempo: 200mg de enantato 1 por semana , por 4 meses.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo: segunda - peito e tríceps por 40 minutos + 30 minutos de aeróbico - corrida esteira.

Terça - costas e bíceps por 40 minutos + 30 minutos de aeróbico - corrida esteira.

Quarta - ombro e trapézio 40 minutos + 30 minutos de aeróbico

Quinta sexta e sábado repete.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Proteína 120g 

Carboidratos - 230g

Gordura 90g 

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir(cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

Camarada, vamos lá.

Primeiro esqueça ciclo... E comece a orar para não estar com hipogonadismo. Se estiver, será testosterona pro resto da vida (se não tiver outro problema de saúde que impeça a reposição).

Só com o valor de testosterona total e livre não podemos dizer se tem um problema hormonal. Precisamos de LH, FSH, DHEA... Vc tem esses exames? Já fez exame de espermograma?

Leia com atenção isso... Antes de qualquer tentativa médica de fazer reposição hormonal, vc pode e deve tentar o uso de HCG para estimular as gônadas (testículos) a produzir testosterona e espermatozóides. Digo isso porque infelizmente temos médico que não sabem fazer TRT (e são muitos).

Não existe terapia hormonal de Deposteron por 4 meses. Se vc injetar testosterona, vai zerar em 4 semanas seu LH e FSH (estimulantes da testosterona e espermatogênese), ou seja,  quando parasse, estaria com zero de produção de testosterona. Por isso disse que uma vez iniciado TRT é para sempre.

Mais informações, @Apollo Galeno e @Foston?

Agradeço pela ajuda, mas não tenho os  exames LH, FSH, DHEA.

Esses exames que eu fiz foram solicitados por minha endocrinologista, e eu ainda não retornei nela.

O que venho reparando é uma insônia absurda a mais ou menos 1 ano, tem dias que eu não consigo dormir simplesmente, e estou achando que a testo está influênciando.

Já tomei melatonina e compostos como night rest que tem gaba, taurina e etc...

Sei que sou culpado por estar acima do peso. Estou em dieta para tentar reverter meus exames.

3 minutos atrás, Leandro cargnin disse:

Esses exames que eu fiz foram solicitados por minha endocrinologista, e eu ainda não retornei nela.

Desculpe, mas foi o primeiro erro de sua médica. Testosterona sem LH e FSH não serve para dar nenhum diagnóstico... Entendeu a ligação entre LH, FSH e Testosterona? Então cuidado com o parecer dela quando vc retornar.

Minha opinião... Muitos endocrinologistas só sabem trabalhar com diabetes e colesterol. Às vezes se metem em perda de peso aplicando remédio subcutâneo que age no SNC.

8 minutos atrás, Leandro cargnin disse:

Acho que um testo em gel ou um androgel da vida ajudaria de alguma forma?

É testosterona igual as outras. Vai suprimir seu eixo, ou seja, vai parar sua produção natural.

O que ajuda, como disse é HCG para estimular a produção.

Não sei se estou errado mas o androgel só absorve 10% de testo numa porção de 50mg, mas de qualquer forma é o que vc vê disse né, testo é testo...

Se conseguisse chegar a pelo menos 600 já ficaria feliz...

3 minutos atrás, Leandro cargnin disse:

Não sei se estou errado mas o androgel só absorve 10% de testo numa porção de 50mg, mas de qualquer forma é o que vc vê disse né, testo é testo...

Se conseguisse chegar a pelo menos 600 já ficaria feliz...

Precisa saber primeiro o que se passa com vc...

Faça os exames...

Vc sabe como está sua próstata? Se eles presentar aumento de tamanha, não pode usar nenhuma testosterona... Ou seja, tem uma série de medidas a serem tomadas quando a testosterona está baixa... Pensar em tomar testosterona não é a solução mais acertada no momento.

Leia o post que fala sobre TRT x HCG

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/116159-1-ciclo-reposição-hormonal/?tab=comments#comment-978869

Está faltando as fotos....

Sua prolactina está elevada....

Testo total está um pouco diminuída tbm (mas não fora do padrão), nada que um gel de testo + uma cabergolina não resolvam......

Faltam alguns exames complementários.....

TMJ

Esse foram os últimos exames:

FSH - :6,9 mUI/mL              

LH          - :3,3 mUI/mL                                                                                          

O que acham de doses supra fisiológicas, por exemplo:

Aplicação subQ de 60MG de cipionato por semana.

E Hcg em capsulas sera que presta?

32 minutos atrás, Leandro cargnin disse:

Aplicação subQ de 60MG de cipionato por semana.

Já foi respondido acima: vai inibir ainda mais o eixo. Tem de fazer o tratamento com HCG injetável e tamoxifeno. Poste seus exames de prolactina e estradiol.

Testosterona baixa tem "n" motivos como vida sedentária, falta de suplementação, etc.

1 hora atrás, Lobeca disse:

Isso é comum de se "contrair" com ciclos ???

É muito individual. Um ciclo faz o testículos adormecer se não tiver com HCG. Se ele vai voltar 100%, com a mesma "durabilidade" nao sabemos... O hipogonadismo é um amadurecimento precoce das gônadas (testículos) que pode ser causado por fatores genéticos ou outros (como ciclo, químicos, físicos, biológicos)

1 minuto atrás, Bravo Costa disse:

É muito individual. Um ciclo faz o testículos adormecer se não tiver com HCG. Se ele vai voltar 100%, com a mesma "durabilidade" nao sabemos... O hipogonadismo é um amadurecimento precoce das gônadas (testículos) que pode ser causado por fatores genéticos ou outros (como ciclo, químicos, físicos, biológicos)

Cara depois desse ciclo que estou mandando HCG, NUNCA mais eu mando sem.
É muito bom, as bolas ficam otimas hahaha

As minhas, por conta da TRT já estão do tamanho de uma bola de gude kkkkk 

Se ta maluco nao tenho psicologico pra isso nao hahaha

Vou fazer uso de HCG em breve e ver se há diferença tanto no orgasmo qto na quantidade de espermatozóides.

Por que voce nao faz uso constante ??

300 UI por semana

Só se valer a pena. Pq entra dinheiro na parada kkkk

Fertilidade não preciso...

Comecei a namorar uma menina e o pai dela faz trt com pentravan 40mg.
Pergunta. Tem como obter os mesmos resultados de injetar testo com esse pentravan.
Eu sei que com esse pentravan voce tem o ciclo diario natural da testo, mas tem como ficar giga tomando isso ?

10 minutos atrás, Lobeca disse:

Comecei a namorar uma menina e o pai dela faz trt com pentravan 40mg.
Pergunta. Tem como obter os mesmos resultados de injetar testo com esse pentravan.
Eu sei que com esse pentravan voce tem o ciclo diario natural da testo, mas tem como ficar giga tomando isso ?

Tem. Entra em jogo apenas o fator custo

Agora, Bravo Costa disse:

Tem. Entra em jogo apenas o fator custo

Eu li no rotulo que um pump te 40mg. 40x7= 280mg de testo. Por que nao tem o mesmo efeito de 280mg de deposteron por exemplo ??

2 minutos atrás, Lobeca disse:

Eu li no rotulo que um pump te 40mg. 40x7= 280mg de testo. Por que nao tem o mesmo efeito de 280mg de deposteron por exemplo ??

Pq a absorção não é de 100%... Varia em até 55% no caso do Pentravan.

Edited by Bravo Costa