Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Academia em casa ; ajuda!


DSMAAX

Post Destacado

Oi; galera ; meu primeiro topico aqui.
Primeiro passar minha ficha basica :
Sexo: Masculino
Idade: 20 anos em Janeiro de 2019
Altura:1;69
Peso: 70 a 75 kg.

Bem ; primeiramente ; eu comecei a malhar em academia ; no começo de 16 anos de idade ; malhei por 2 anos e tive otimos resultados ; malhava para hipertrofia ; que é basicamenre meu objetivo ; Nunca sai do Bulking ; entao cheguei a atingir um belo fisico de Leao de Chacara kk; com grandes braços , peito; e pernas como um todo ; quanto a abdomem ; nada interessante ; e em alguns momentos ate chegou ate ter alguma concentraçao razoavel de gordura.
Depois desse tempo ; houve um aperto financeiro ; e minha mensalidade da academia foi cancelada ; eu ate mantive um treinamento em casa Sem Nenhum tipo de equipamento ; mas nao foi nada eficaz ; no maximo serviu como atraso na minha perda geral de massa muscular.
Depois de um longo periodo sem ter condiçoes de pagar por academia ; que em minha cidade alem de serem poucas sao relativamente caras ; finalmente tenho meu primeiro emprego ; onde sinto que algo em torno de metade de salario minimo está sinplesmente "livre" ; moro com a familia .
Durante todo esse tempo que fiquei fora de academia ; e ainda estava dessmpregado no mercado ; de inicio eu simplesmente planejava voltar a uma assim que desse ; como demorou bastante e nao ocorria ; passei a pensar em planejar fazer a minha propria ; exclusiva para mim em casa ; o que ate em termos de economia financeira seria rentavel a curto ; medio ou longo prazo ; dependendo de como eu va executar isto.

Eu basicamente ; tenho um bom espaço em minha casa ; e apenas pretendo comprar equipamentos e ir treinando no momento e hora que mais me convir .
Do meu ciclo social eu sou o unico ate agora ; que ja passou pela malhaçao pesada de fato ; entao nao tenho muito a quem perguntar e decidi recorrer a vcs ; cavalheiros .

Bem ; bora lá ; na Olx local eu vi varios anuncios interessantes ; e irei me focar em 1 especifico que é o q pretendo fechar negocio neste dia 16 de janeiro ; ou o mais rapido que dé , Sao : 2 halteres com 14 anilhas removiveis que sao de 5 ; 10 ; e 15 kg + 1 banco supino ( sem estofado ; isso vou ter q da um jeito ) e 1 barra reta .
Me foi dito q todas as anilhas encaixam tanto nos halteres ; quanto nessa barra ; O preço ? 150 $ ; o q ta bem barato ; pois por aqui lojas locais cobram entre 11 a 12 reais o kg no halter a unidade ; 2 halteres de 15 kg em loja daria mais de 300 $ .

Embora eu saiba que com 2 halteres ; com toda a disponibilidade de variaçao de peso q eu citei ; ja forme a parte mais essencial de un treino por um todo ; O Core do treino eu diria ;eu gostaria de poder Treinar com os recursos mais proximos o possivel de uma academia ; e sim é claro ; ter os resultados o mais proximo possivel de como se tivesse treinando em uma ; eu tenho algumas duvidas; e preciso de alguma luz .
Quanfo eu estava na academia ; apesar de eu ter sido muito Ferro mesmo para a parte superior do corpo ; eu lembro bem que meu treino de braços era baseado em 1/3 em polias + banco Scott ; entao temo sentir falta dos mesmos no Resultado do meu corpo ; e nao na pratica deles em si.

Para costas era basicamente so que baseado em Pulley e maquina Desenvolvimento de ombros

Para peito eu creio que sentirei so falta do Peck deck mesmo ; una vez q eu ja tenha halteres e barra supino.

E por ultimo a minha maior preucupaçao de todas : As pernas.
As pernas eu tinha um treinamento muito muito so baseado em maquinas ; a excessao era so o levantamento terra ; agachamento ; e as vezes por erro ; eu executava um Stiff pensando ser o Terra .
Ai vai a listagem : Mesa Flexora ; os 2 Leg press; Hack ,;Adutora ; abdutora ; cadeira extensora e flexora ; e por ultimo de menos importancia A Maquna de panturrilha onde se fica na ponta dos pes ; com aquilo nos seus ombros e vc fica fazendo contraçoes .

Eu tenho uma otima ideia de que como posso malhar peito e braços com barra e halteres ; e ainda uma boa ideia de como posso malhar pernas com isso tambem ; quanto as costas e ombros ; vou ter que pesquisar ; aprender ; pois so era Pulley e Maq. Desenvolvimento como eu disse.
Mas já chegando ja aos finalmentes , A nao aquisiçao desses Equipamentos q citei como o Peck deck ; polias ; Scott ; e muito muito principalmente as maquinas de perna q citei afetaran visualmente no meu Resultado ?
Eu gostaria por favor que me fizessen ; dessaas maquinas todas ; q eu citei , uma listagem das mais importantes para se ter ; q continuam sendo essenciais ,mesmo ja tendo um treinamento com halteres e barra ( falta a barra w aindda..) ; pois eu posso sim adquiri las no mercado de usados ;nao estao com o preço ruim.

Adcionando só meu pensamento : Eu ate acho q as polias nesse meu caso com os pesos ficariam bastante dispensaveis e o peck deck tb devido muito ao crucifixo ; e penso economicamente em da um jeito de arranjar ao menos o suporte do scott pra fazer em pé com o halter ; o pulley to no meio termo ; a minha grande duvida ;sao essas maquinas de menbros inferiores mesmo ; Sera q so com os Pesos eu consigo resultados bem proximos de um leg press 2 tipos ; extensora ; abdutora ; adutora?

Desde já agradeço pessoal ; em quem puder me ajudar ; se eu tiver de comprar seja la quantas e quais forem precisos dessas maquinas eu irei sim ; sem problemas .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...