Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre logística de dietas


andremachado

Post Destacado

Olá pessoal

Há 2 meses sigo uma dieta balanceada feita pra mim por um nutricionista. Mas eu estou muito chateado com a logística de tudo isso. De 2 a 3x na semana sair pra comprar frutas e verduras, sair pra comprar carne, descongelar, temperar, cozinhar, comer e lavar a louça desde que acordo até a hora de dormir. Tô cansado disso. Minha vida é pia, fogão, feira e supermercados. Como lidam com isso? Realmente tô muito estressado e surtando com essa "prisão". E olhe que ainda nem estou trabalhando mas treino 6x na semana há 2 meses mas quando começar trabalhar não vai dar mesmo. Preciso de orientações. Vou retornar ao nutricionista daqui umas semanas mas essa logística está me matando de raiva e estresse. Pia, fogão e supermercados. Afff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Eu preparo uma quantidade grande e congelo algumas coisas. Outras eu faço somente 1x na semana ou 2 no máximo.

- Brócolis eu compro 1x por semana na feira, cozinho, separo em saquinhos com as porções e boto no congelador.

- Carnes também da pra preparar tudo no domingo (ou algum dia de folga) e congelar pra semana.

- Arroz se eu fizer uma quantidade maior, da pra comer por 3 dias.

- Batata cozida faz na hora mesmo, é rápido.

- Alface eu lavo as folhas, seco, e pra guardar sem estragar eu coloco num tapeware grande dividindo em camada com papel toalha. 1 camada de folhas, 1 camada de papel toalha. Dura a semana inteira na geladeira.

- Algumas pessoas gostam de já preparar e congelar todas as refeições separadas em potinhos pra semana. 

Ir ao mercado 3x por semana e cozinhar todo dia é loucura, vc nao vai ter vida. Faça uma compra maior semanal pelo menos e cozinhe as coisas todas num dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu até entendi que dá pra congelar e tal, porém algumas coisas como fazer iogurte natural, comprar mamão, bananas, abacates e laranjas tem que ser semanal. Já comprei em maior quantidade mas estraga. Tipo o que da pra fazer é só as marmitas e congelar mas o café da manhã que tenho que fazer 4 ovos com bananas e aveia todo dia... O lanche da tarde que é mamão com banana, iogurte e aveia... A ceia que é iogurte com abacate e chia.... Essas coisas que estão me perturbando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra iogurte natural, integral pronto. 

frutas você pode congelar também, pica elas e congela e quando quiser beber com o iogurte tira uns 40 min antes da geladeira, se for fazer um shake de proteina pode colocar congelada mesmo.  Compre em quantidades que não irá estragar, não precisa comprar 1kg de abacate por semana.

Sobre o café da manhã, não tem como correr, acorde antes e faça.. UÉ.

leve os lanches intermediários numa lancheira termica, deixe preparado no dia anterior. é simples picar mamão e banana Oo

Acho que vc está complicando demais.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viviane. De repente outra pessoa vendo sob outra perspectiva ajuda muito. Vou repensar sobre tudo isso. Eu fico com raiva qdo vou ao supermercado e nunca tem mamão maduro e nem abacate. É difícil de achar principalmente o abacate maduro. Qdo retornar ao nutricionista vou pedir pra ele facilitar minha dieta sem perder a qualidade. Talvez ele já passe whey protein e faço shakes no liquidificador com as frutas congeladas ou sem elas. É que de tanta raiva e estresse e falta de orientação a gente fica meio cego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
41 minutos atrás, andremachado disse:

Pessoal eu até entendi que dá pra congelar e tal, porém algumas coisas como fazer iogurte natural, comprar mamão, bananas, abacates e laranjas tem que ser semanal. Já comprei em maior quantidade mas estraga. Tipo o que da pra fazer é só as marmitas e congelar mas o café da manhã que tenho que fazer 4 ovos com bananas e aveia todo dia... O lanche da tarde que é mamão com banana, iogurte e aveia... A ceia que é iogurte com abacate e chia.... Essas coisas que estão me perturbando

Ué, mas vc nao quer fazer nada também??

Sim, todo diz eu faço 8 ovos, faço tapioca, passo pasta de amendoim, espremo 3 limões, e como mamão com aveia, tudo no café da manhã.

Todo dia eu cozinho batatas, todo dia eu lavo louça, todo dia eu arrumo meu quarto, eu tomo banho. Bem vindo ao mundo adulto real. Se quer ser diferente da maioria, não pode fazer o que a maioria faz e dieta é isso mesmo. Dá pra otimizar o tempo deixando as refeições preparadas mas não querer fazer NADA, aí vc ta pedindo muito.

Musculação nunca foi pra qualquer um, é pra quem pode mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...