Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo feminino Propionato subcutâneo + Oxandrolona


K C

Post Destacado

Boa tarde Amigos

Após o Ciclo de 12 semanas com 10mg de oxandrolona Landerlan, passei a fazer um cruise de 3 meses com Propionato 3UI DSDN Landerlan (100 mg/ml), já me preparando para este ciclo que iniciei... Desde o início do primeiro ciclo utilizo Finasterida 1mg.

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/115850-mulher-ciclo-com-oxandrolona/

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/116151-mulher-cruise-com-propionato-25mgdia-subcutâneo/

Como não tive colaterais com o propionato (aliás, vejo que meu corpo tolera bem a testosterona) nem com a oxandrolona do 1º ciclo, decidi arriscar fazer o ciclo adicionando oxandrolona à testosterona.. porém achei mais prudente fazer a aplicação de testosterona DS2DN (por conta da quantidade muito pequena 3UI) e meus exames de sangue acusarem um nivel alto de testosterona total...

EXAME DE SANGUE DE 31/12/2018

Testo total: 203ng/dl (até 75)

Testo Livre: não saiu

Hemograma: Ok

Triglicerídeos: 57 mg/dl (até 150)

TGP: 21 U/L (até 31)

TGO: 21,5 U/L (de 14 a 36)

HDL: 43 mg/dl (desejável acima de 60)

LDL: 85 mg/dl (até 130)

Colesterol Total: 139 mg/dl (200 a 239)

VLDL: 11 mg/dl(até 30)

TSH: 1,89 (0,38 a 5,33)

T4 livre: 0,74 ng/dl (0,61 a 1,12)

T3 livre: 76,81 ng/dl (87 a 178)

Progesterona: 0,52 ng/ml

Vit D 32,68 (acima de 30)

 

INÍCIO DO CICLO: 12 DE JANEIRO

Como tinham acabado de passar as festas de fim de ano, comecei o ciclo com um aumento de BF e retenção...

No início, percebi um leve aumento da queda de cabelo (certamente pelo aumento da testo livre que converteu em DHT). Assim decidi mudar a finasterida 1mg pela Dutasterida 0,5mg e a resposta foi bem melhor (visto que esta inibe a 5 alfa redutase tipo 1 e 2).

A alimentação mudei de uma de manutenção para a dieta restritiva (TMB - 250 KCal retirados dos carboidratos)

Como padronização, seguem os dados:

Idade: 41 anos

Altura: 1,60m

Peso Inicial: 59,9 Kg

Medicações em uso: Dutasterida 0,5mg TSD e DIU Mirena

Problemas de Saúde: Hidrossalpinge (ainda não consegui acompanhamento médico para este caso)

Tempo de treino: 1 ano treinamento funcional e 7 meses musculação (1 mês treino pesado)

Ciclos feitos: Oxandrolona 10mg/dia Landerlan por 12 semanas há 6 meses

Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo:

1-12 propionato de testosterona Landerlan 3UI subcutâneo DS2DN = 7mg/semana

1-12 oxandrolona Landerlan 5mg TSD

Divisão de treino e horario do mesmo: 4x por semana sendo 2x perna, 1x push e 1x pull (professor varia o treino)... depois postarei...

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 1500 KCal, sendo 75g carboidratos, 169g proteínas e 59g de gorduras... Estou com um pouco de dificuldade de consumir apenas 75g... mas quando não consigo, compenso em gordura para manter as calorias diárias.

Suplementação:

- Whey Protein ON

- Albumina

- Ômega 3 Ultra NOW 1x dia

- Targifor (Vit C 500mg + arginina 500mg) 1x dia

 

 

Como eu não consegui tempo para criar este tópico no início do ciclo, seguem as fotos já com os comparativos das 2 semanas de ciclo (até hoje).

1.-Avaliação-Corporal-Kelly5.jpgFrente.jpgCostas-2.jpgEsquerda.jpgCostas.jpg

 

Relato da minha percepção desde o início do ciclo:

Desde o início da Oxandrolona nesse ciclo percebi que a perda de gordura, principalmente na região abdominal, foi mais rápida do que no 1 ciclo. A disposição aumentou, a sensação de bem estar e a força também, visto que a testosterona já se encontrava alta e sua disponibilidade aumentou devido ao uso concomitante da Oxandrolona (redução do SHBG). Aumentei a carga em todos os exercícios e desde então treino mais pesado. A pele começou a escurecer novamente (típico da oxandrolona).

Como tenho DIU Mirena há quase 4 anos, não menstruo. Ao iniciar Oxandrolona houve uma ligeira perda de sangue por alguns dias. Após isso, houve aumento do clitóris  e libido insana kkkk, até porque coincidiu com a ovulação. Senti forte a dor da ovulação e fiquei uns 2 dias doendo devido a isso.

Gostando muito do ciclo... Se atingir um BF legal, pretendo ainda no ciclo dedicar a dieta mais a aumento de massa magra.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

 

Se os treinos e dieta estiverem legais, tem tudo pra dar certo. Apenas eu manteria a testosterona dia sim, dia não a 1,5UI oi 1UI - vai manter os níveis séricos mais estáveis.

1 hora atrás, K C disse:

Senti forte a dor da ovulação e fiquei uns 2 dias doendo devido a isso. 

Isso é típico das mulheres que ficam muito tempo sem menstruar. Minha esposa e a esposa do @FitCoupleHim (confere?) reclamam disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Foston disse:

Apenas eu manteria a testosterona dia sim, dia não a 1,5UI oi 1UI - vai manter os níveis séricos mais estáveis.

Excelente ideia. Concordo. Assim os níveis séricos ficam mais estáveis para um Ester curto como o Propionato. Talvez seja um pouco difícil de pegar na seringa mas dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Foston disse:

 

Se os treinos e dieta estiverem legais, tem tudo pra dar certo. Apenas eu manteria a testosterona dia sim, dia não a 1,5UI oi 1UI - vai manter os níveis séricos mais estáveis.

Isso é típico das mulheres que ficam muito tempo sem menstruar. Minha esposa e a esposa do @FitCoupleHim (confere?) reclamam disso.

Vou fazer 1,5 UI dsdn. Obrigada pela dica. Vamos acompanhar com exames.

O DIU Mirena realmente vai atrapalhar o ganho de massa muscular? Compensa retirar? O ganho vai ser tão maior assim? Após a ligadura de trompas minha menstruação ficou mto forte e a TPM horrível. Por isso coloquei Mirena. @Foston @FitCoupleHim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, K C disse:

Vou fazer 1,5 UI dsdn. Obrigada pela dica. Vamos acompanhar com exames.

O DIU Mirena realmente vai atrapalhar o ganho de massa muscular? Compensa retirar? O ganho vai ser tão maior assim? Após a ligadura de trompas minha menstruação ficou mto forte e a TPM horrível. Por isso coloquei Mirena. @Foston @FitCoupleHim

Já mensurou SHBG e testosterona total e livre? Estes exames dirão o impacto do mirena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Penso que a chave para que os ganhos desse ciclo (sem contar com a baixa de BF) será o tipo e forma de treinar. Treinar forte até a falha.

Investiria mais em superiores, principalmente costas, para dar um visual mais em V e demarcar mais a cintura. O que acham coaching @Joana Darc sb e @Sereiafit?

533437091_download(3).jpg.06aa8bb93d27e8a385c13a8786f7c573.jpg

Screenshot_20180927-095546_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Já mensurou SHBG e testosterona total e livre? Estes exames dirão o impacto do mirena.

Fiz exame de testo total e livre dia 31 dez antes de iniciar com a oxa. Não Fiz SHBG. A testo livre não saiu ainda, já passou o prazo. Amanhã vou cobrar. O problema será se o resultado não sair. Penso em mensurar após o ciclo. Quanto tempo após parar o ciclo da oxa devo mensurar SHBG para avaliar a retirada do Diu?

26 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Penso que a chave para que os ganhos desse ciclo (sem contar com a baixa de BF) será o tipo e forma de treinar. Treinar forte até a falha.

Investiria mais em superiores, principalmente costas, para dar um visual mais em V e demarcar mais a cintura. O que acham coaching @Joana Darc sb e @Sereiafit?

533437091_download(3).jpg.06aa8bb93d27e8a385c13a8786f7c573.jpg

Screenshot_20180927-095546_1.jpg

Vou fazer isso sim. Aguardo orientações das amigas @Sereiafit e @Joana Darc sb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, tua evolução é enorme desde que entrou no fórum até aqui. O shape tá incrível e vai melhorar a cada dia mais. Certeza q tá causando na academia rsrs

24 minutos atrás, Bravo Costa disse:

 

Investiria mais em superiores, principalmente costas, para dar um visual mais em V e demarcar mais a cintura. O que acham coaching @Joana Darc sb e @Sereiafit?

 

 

Realmente acho q deve investir em alguns  pontos do seu shape: dorsais, posteriores e gluteos.

Como está seu treino? Divisão e exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sereiafit disse:

O shape tá incrível e vai melhorar a cada dia mais

Obrigada. Mudou o treinador agora e acho que vai melhorar. Treino 4 x por semana 2 perna e 2 braços. Ainda acho que preciso incluir 1 dia de corrida. Tenho variado os exercícios, não é uma série fixa. Amanhã posto a série que fiz semana passada pra vcs terem uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...