Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gestrinona X endometriose


Gestgirl

Post Destacado

Olá, gente, boa noite. Sem querer parecer velha, mas faz muitos e muitos anos que acompanho esse fórum, desde que comecei a me aventurar pelas academias, o que já faz mais de dez anos, por aí. Venho aqui por conta de uma coisa: ajudar quem tem dúvidas sobre gestrinona X endometriose. Queria que esse fosse um dos tópicos mais completos sobre o assunto, pois sei que assim como eu muitas sofrem e buscam informações sobre essa doença e seus tratamentos. Tenho 33a, há apenas 4 c diagnóstico, entre uso de vários hormônios e decidi agora tentar a gestrinona. Não quero aprofundar muito na questão médica, pois o fórum segue p outra linha, mas minha endo é profunda e tive vários colaterais com os outros hormônios. Iniciando, gostaria de uma ajuda de vocês:

sexta vou a uma consulta c a Gineco p decidir doses, via etc. Sou praticante de crossfit, mas n quero abandonar a musculação, então pretendo continuar 4x de Cross e 2x de musculação, MMII. Alguma objeção aqui? Aceito todas as opiniões. 

Anticoncepcionais: desde sempre (desde meus 15) usei ACO, até desenvolver enxaqueca c aura e ter q parar. Aí desenvolvi a endo 😥 e tive q voltar a bloquear ovulação, porém só com progestágenos. Desde 2015 já usei dienogeste e atualmente tô no cerazete (desogestrel). Ou seja, não tenho ciclo, não tenho como medir estrogênio nem progesterona.

Dieta: bom, onde moro carece de bons profissionais, mas a dúvida é: acham q eu procuro um nutri esportivo (minha doença precisa de uma dieta predominantemente anti-inflamatória) ou n precisa ser esportivo?

Tenho exames recentes que obviamente refletem minha bagunça hormonal. Vou colocar aqui os principais:

Meu maior objetivo obviamente não é estético, porém como a substância agrega esse plus, não quero fazer nada errado. O estilo de vida saudável é imprescindível p controle da endo, então eu devo me exercitar e me alimentar BEM. Já fiz dietas de todos os tipos, mais restritivas, menos, hoje em dia não bitolei mais, não conto mais macros faz uns meses. Já li muito sobre os colaterais e como controlar o q possa vir, então tô aqui de cobaia mesmo p outras mulheres que já ficaram perdidas como eu. Curso medicina, tô no internato e adoro essa parte hormonal! Então gosto de ler muito e já li MUITO sobre gestrinona. Não tem muita coisa, nem artigos, mas demorei um ano p tomar essa decisão. Desculpem o tópico imenso, se faltar alguma coisa vou acrescentando conforme os “pitacos”. Obrigada desde já!

FA85E240-805B-4683-80F3-0AEAC43DD8F5.png

A48EAF8D-6544-4488-AA2B-422109204C2F.png

74697DF5-13D4-4A3A-B99E-8DB51F9C199A.png

91D9612C-BFFE-4A6B-B555-92EE728BBBB7.png

EFB23921-AED5-41D8-9656-F7D18321E375.png

2DD84C37-688E-47F7-8C61-A5DB26AAF9C7.png

8C6C3341-F914-4A39-91D2-4FAA265EF0A8.png

A177312C-0010-4633-AA6A-D2B13A8E7868.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

O implante de gestrinona é muito efetivo contra a endometriose. Contudo, a via intravaginal, por meio do gel em pentravan, parece ser mais efetiva. O pioneiro na técnica foi também o professor Elsimar Coutinho, mas o desenvolvimento da gestrinona por essa via teve como o seu maior expoente o médico Hugo Maia Filho, também de Salvador-Ba.

Vai usar a gestrinona via implante ou gel? Quando começa? O ideal é descontinuar o contraceptivo, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso... conheço os dois, vi os vídeos dos eventos da Fagron, as associações com resveratrol, por aqui por outros tópicos conheci o IG do dr. Hugo, acho que inclusive você que indicou a alguém. Na sexta agora vou retornar com minha ressonância à Gineco e iremo decidir a via e dose. Eu gostaria de tentar a intravaginal, até pela questão do custo e método do chip e probabilidade de não suportar os colaterais. Com certeza terei q parar com o cerazette, aí entrará mais um período de adaptação... mas como disse, a partir daí já quero iniciar tudo direitinho. Já comprei o sabonete sulfuroso, o shampoo de cetoconazol, tá na espreita um shampoo com melatonina (tb li por aqui), mas claro que n vou usar tudo de uma vez nem antes da hora, só tô montando o arsenal. Assim que souber o tratamento proposto, volto aqui! 👍🏻👍🏻👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Gestgirl disse:

Isso... conheço os dois, vi os vídeos dos eventos da Fagron, as associações com resveratrol, por aqui por outros tópicos conheci o IG do dr. Hugo, acho que inclusive você que indicou a alguém. Na sexta agora vou retornar com minha ressonância à Gineco e iremo decidir a via e dose. Eu gostaria de tentar a intravaginal, até pela questão do custo e método do chip e probabilidade de não suportar os colaterais. Com certeza terei q parar com o cerazette, aí entrará mais um período de adaptação... mas como disse, a partir daí já quero iniciar tudo direitinho. Já comprei o sabonete sulfuroso, o shampoo de cetoconazol, tá na espreita um shampoo com melatonina (tb li por aqui), mas claro que n vou usar tudo de uma vez nem antes da hora, só tô montando o arsenal. Assim que souber o tratamento proposto, volto aqui! 👍🏻👍🏻👍🏻

O ideal é o gel, por conta da eficácia (a ministração ataca diretamente o endométrio) e possibilidade de diminuição da ministração, visando evitar os colaterais. As doses mais usuais do gel de gestrinona em pentravan são 2,5 a 3mg, três vezes na semana.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Foston disse:

O implante de gestrinona é muito efetivo contra a endometriose. Contudo, a via intravaginal, por meio do gel em pentravan, parece ser mais efetiva. O pioneiro na técnica foi também o professor Elsimar Coutinho, mas o desenvolvimento da gestrinona por essa via teve como o seu maior expoente o médico Hugo Maia Filho, também de Salvador-Ba.

Vai usar a gestrinona via implante ou gel? Quando começa? O ideal é descontinuar o contraceptivo, não ?

Isso é uma aula, me sinto muito orgulhoso de ler os post do Foston. 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo que me chamou atenção nós seus exames......sobre a Gestrinona não tem segredo........se seu $$ aguenta manda ver.........

Por gentileza POSTE:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.

 

elisfitness.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Foston disse:

O ideal é o gel, por conta da eficácia (a ministração ataca diretamente o endométrio) e possibilidade de diminuição da ministração, visando evitar os colaterais. As doses mais usuais do gel de gestrinona em pentravan são 2,5 a 3mg, três vezes na semana.

É... mas meu caso é daqueles! Tenho foco além dessa região. Espero que ela comece com 2,5 mesmo, uma outra tinha me passado 5, fiquei receosa, porém não posso mesmo menstruar, vamos ver... é tentativa e erro, infelizmente.

16 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Tem algo que me chamou atenção nós seus exames......sobre a Gestrinona não tem segredo........se seu $$ aguenta manda ver.........

Por gentileza POSTE:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.

 

elisfitness.jpg

Pode deixar!! Vou tentar não te fazer esperar como todo mundo kkkkkkkk o tempo é curtinho, mas vou dar um jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): desogestrel (progestageno) dose de 75 mcg

Problemas de Saúde: endo, enxaqueca com aura. Nenhuma outra comorbidade.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: quero um nutri, vcs acham q parto p um nutri esportivo?

Percebam onde mais acumulo gordura e como sou fraca de massa muscular e realmente isso piorou muito mas muito qd passei a usar esses hormônios p tratar a endo. Odeio esse culote. Sempre fui magrela, hj peso 61kg, a última Bioimp (🤮) deu 30% de bf. Vamos lá:AA6BEEF9-8DEA-4FFE-A5B4-A565FE48ABF5.jpeg8B21A5F6-E743-47A9-B0CE-B75599FA6C00.jpeg97B404A2-D459-4996-8101-5ABFE5D59AC4.jpeg03969A71-009F-4619-B11F-F4D3F30465F0.jpeg

B9960C0D-55EE-4BFC-9B7F-09F5FFB2E393.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a silhueta bem uniforme!! Te fará bem a Gestrinona......

Tem filhos??

Notei que seu SHBG está elevado...como não ví seus hormônio Estrogenio e progesterona me atenho ao resultado de exames isolado.....

E como vc mesmo disse seu BF está elevado.....

Sobre o implante= Vá sem medo!! Apenas aconselho colher exames 6 meses antes do prazo de validade do implante, pois as vzs os hormônios não terminam de forma uniforme!

Sobre a dieta que é o pulo do gato aqui para moldar melhor ainda seu caso:

Por Gentileza escreva o sue cronograma diario de refeições. Coloque: 1) Nome da refeição 2) Horario da refeição 3) alimentos da refeição e quantidade 5)Apenas coloque as refeições que tem certeza que conseguirá fazer.

Dieta mal feita e mal realizada eleva o SHBG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...