Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eixo hpt e tpc


matheus9

Post Destacado

Eai pessoal, queria pedir uma ajuda... Fiz uso de 4 meses de cipionato em doses de até 600mg/semana, minha última aplicação foi dia 21 de dezembro e não tive muitos efeitos colaterais e nem atrofia testicular. Estava lendo em algumas matérias norte-americanas sobre o uso off-label de anastrozol para aumentar os níveis de LH e FSH e assim, no meu caso,  religar o eixo, então decidi começar a usa-lo como uma alternativa aos SERMS para recuperar meu eixo hormonal. Estou ciente que não é muito legal baixar demais o estradiol, mas como ele não é um inibidor como examestano e possui o rebote, estou utilizando apenas para ver se recupero minha testosterona, li um pouco sobre feedback negativo. Sei que deveria ter feito os exames para ver como está a situação, pois sinceramente eu também li que tem casos raros de pessoas que o eixo hormonal NUNCA é desligado (não tenho como comprovar, mas asseguro que foi o que eu li) pretendo fazer daqui 1 mês e ver os resultados. Já tentei usar clomid no passado e tive efeitos colaterais bem desagradáveis. Outra coisa, como faço pra aumentar minha libido durante essa recuperação? Percebo que muitas pessoas fazem exames, a testosterona total e livre estão altissimas por causa do uso dos serms mas no entanto o cara fica completamente sem libido. Valeu ai, tô no aguardo 😀    

Editado por matheus9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

vc parou com cipionato dia 21/12 e não fez tpc???

Vc acha que não vhouve atrofia usando 600mg???..

Uma dica, corre no laboratório e faça exame de testosterona total, lh, fsh... para saber como vc está.

E outra, anastrozol não religa o eixo hpt... quem faz isso é tamoxifeno que já era para estar usando desde 06/01... e pela dose de cicpionato, uter inserido HCG no ciclo...

Corra contra o relógio... vc tem tudo para perder o que ganhou no ciclo se estiver com a testosterona endógena baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bravo Costa disse:

vc parou com cipionato dia 21/12 e não fez tpc???

Vc acha que não vhouve atrofia usando 600mg???..

Uma dica, corre no laboratório e faça exame de testosterona total, lh, fsh... para saber como vc está.

E outra, anastrozol não religa o eixo hpt... quem faz isso é tamoxifeno que já era para estar usando desde 06/01... e pela dose de cicpionato, uter inserido HCG no ciclo...

Corra contra o relógio... vc tem tudo para perder o que ganhou no ciclo se estiver com a testosterona endógena baixa

muita gente diz pra fazer a tpc de 30 a 35 dias depois, por causa da meia-vida de 8 dias do cipionato de testosterona... por isso não fiz. e em relação ao anastrozol, tem estudos dizendo que ele aumenta a testosterona endogena por causa do bloqueio do e2,assim aumentando o pulso de LH para tentar compensar o estrogênio que está sendo suprimido pelo inibidor e como o estrogenio é formado a partir da conversão da testosterona, parece fazer sentido. o próprio leandro twin aborda isso nos vídeos. não estou querendo achar que eu tenho razão em tudo, sou só um aprendiz e só tô colocando o que eu li. você tem certeza que não há como recuperar minha produção hormonal com um inibidor de aromatase? sim, sei que tenho que fazer os exames... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os níveis de estradiol estão elevados em relação à testosterona após um ciclo de esteroides, o anastrozol pode ser utilizado para reduzir as concentrações de estradiol e com isso estimular a liberação das gonadotrofinas LH e FSH pela hipófise, que por sua vez estimularão a produção de testosterona e a espermatogênese nos testículos. IA na TPC só tem eficácia quando estradiol está elevado e a testosterona baixa, pois reduz o estrogênio e consequentemente o feedback negativo (inibição) desse hormônio sobre o hipotálamo e a hipófise, por isso em homens mais velhos ou obesos, com estradiol elevado e testosterona baixa, o anastrozol ajuda na elevação dos níveis de testosterona até valores normais (dentro dos intervalos de referência). A dose de anastrozol é melhor ajustada de acordo com exames laboratoriais.

abraços, Dudu Haluch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, davidevh disse:

Quando os níveis de estradiol estão elevados em relação à testosterona após um ciclo de esteroides, o anastrozol pode ser utilizado para reduzir as concentrações de estradiol e com isso estimular a liberação das gonadotrofinas LH e FSH pela hipófise, que por sua vez estimularão a produção de testosterona e a espermatogênese nos testículos. IA na TPC só tem eficácia quando estradiol está elevado e a testosterona baixa, pois reduz o estrogênio e consequentemente o feedback negativo (inibição) desse hormônio sobre o hipotálamo e a hipófise, por isso em homens mais velhos ou obesos, com estradiol elevado e testosterona baixa, o anastrozol ajuda na elevação dos níveis de testosterona até valores normais (dentro dos intervalos de referência). A dose de anastrozol é melhor ajustada de acordo com exames laboratoriais.

abraços, Dudu Haluch

exatamente, brother... é o que eu li no site do dudu, então pelo visto a informação está correta, o anastrozol aumenta a produção de LH e FSH e por não haver estradiol sendo produzido por causa da inibição pelo medicamento, o que "resta" é o aumento da testosterona. o foda é que a libido do cara deve ficar zerada, porque o estradiol é importante pra ter libido. eu só estava na duvida se dava pra usa-lo sozinho na TPC, porque eu li que os IA perdem a eficácia se forem utilizados com tamoxifeno, tá na bula. 

Editado por matheus9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....

(Copie e cole e responda ao lado)

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...