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Rafael Brandão tem chance no Arnold Classic?


rafaelsarrus
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Boa tarde galera!

Vocês acham que o Rafael Brandão, maior nome do esporte em território nacional tem alguma chance de levar o título do Arnold Classic esse ano?

Reativei meu canal no youtube e aproveitei pra falar sobre o assunto, segue o link:

https://youtu.be/Q4ZpRCFZJkc

O Rafael com certeza é o maior nome do fisiculturismo nacional, mas acredito que nao seja possível ele trazer esse titulo pra casa esse ano.

Qual a opinião de vocês?

Abraços!

Editado por rafaelsarrus
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  • Conteúdo similar

    • Por Rian.odm
      Gostaria de compartilhar com vocês o conteúdo de um e-Book, produzido pelo Diogo Montenegro (Atleta Men's Physique Pro), sobre o básico da nutrição esportiva.
      Acredito que esse material ajudará a qualquer um que queira se informar mais a respeito da nutrição e a entender melhor todo o conceito por trás de cada dieta. É um pouco extenso, porém fiquem a vontade para pular para o que mais lhe interessarem.
      Importante frisar que este conteúdo foi disponibilizado gratuitamente.
      Colocarei abaixo os capítulos da forma como foram escritos.
      Capítulo 1: Calorias
      Acredito que aqui é o início e centro de tudo, se você não sabe o que são calorias então sinto te informar que você não sabe absolutamente nada sobre dieta. Mas fique calmo, acredito que assim como você e muitos outros que estão começando no meio fitness eu nem sempre soube o que são todos esses termos complicados e como isso poderia afetar o meu shape.
      No começo, sinceramente eu pensava que era apenas treinar e no máximo tomar um suplemento e pronto, não teria mais nada a se fazer! Demorou um bom tempo para entender que se eu quisesse ganhar algum campeonato realmente bom e me tornar alguém nos palcos do fisiculturismo, precisaria estudar muito mais e o “buraco” seria muito mais embaixo.
      O fisiculturismo é a formula 1 da nutrição, aqui é onde testamos muitas coisas e fazemos só aquilo que realmente funciona e é milimetricamente calculado, cada grama de comida pesada, cada ml de liquido a ser ingerida e cada hora do dia precisa ser planejada para garantir o sucesso no palco. Se você não quer pesar comida, não gosta de cozinhar e acha que é “só tomar as paradas” para ficar grande, então sinto muito, mas esse livro não é para você.
      Muitas pessoas me perguntam sobre genética no fisiculturismo e como isso afeta o esporte, minha opinião é que com toda certeza o fisiculturismo assim como em todos os outros esportes está sujeito a ter indivíduos biologicamente superiores e que naturalmente vão se sobressair, como por exemplo Ronnie Coleman, Arnold e Dorian Yates, que são caras que tem metabolismos que não se comparam a de pessoas “normais”, entretanto, as leis que vou mencionar aqui de calorias e balanço energético querendo ou não regem o mundo e com toda certeza é o que vai fazer você que está começando chegar ao nível profissional que eu estou hoje.
      Calorias são o combustível que movem o nosso metabolismo, assim como a gasolina produz micro explosões através do processo de combustão e gera energia para que os automóveis possam se locomover as calorias geram energia para que seu corpo possa fazer todos os processos que ele precisa que sejam feitos.
    • Por Rian.odm
      Introdução
       
      Este é um manual básico de poses. Nele eu vou compartilhar a minha noção com as poses mais conhecidas em competições de fisiculturismo. O fisiculturismo é um esporte de ilusão, não importa quem é o maior em cima do palco e sim quem aparenta ser maior, e isso é feito por meio de poses. Não importa se você é maior que os seus  concorrentes, mais pesado, ou está mais seco, se você posar mal ou escolher uma tinta ruim, você pode facilmente perder o primeiro lugar. Então elas são parte do seu treino também.
      As poses têm a finalidade de esconder seus pontos fracos e realçar os seus pontos fortes. Em algumas poses é sempre possível fazer uma variação, escolha a que realce o seu físico. Eu não sou um competidor ou super experiente em fazer poses, mas vou te dar algumas dicas básicas e valiosas para te ajudar, e com elas você pode começar a melhorar as suas poses. A dica é sempre praticá-las em frente ao espelho e quando começar a ficar confiante, pratique-as de olhos fechados e depois os abra para ver se você já consegue “encaixar” a pose sem a ajuda do espelho.  
      Você não precisa ser um atleta e competir para aprender as poses, é legal entendê-las para ter uma melhor consciência corporal e para tirar fotos também (inclusive nas atualizações).
      Uma coisa para se lembrar na hora das poses é que toda pose começa de baixo para cima, sempre colocando os pés em posição e contraindo as pernas primeiro. O problema é que muitas pessoas esquecem de manter as pernas contraídas durante a pose, então pense sempre em contrair os membros inferiores, contrair os membros superiores, e depois contrair os inferiores novamente (caso os tenha relaxado).

    • Visitante
      Por Visitante
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      Entenda mais sobre a vida desse guerreiro que mesmo passando por uma grande batalha na vida pessoal não abriu mão dos seus objetivos e soube lidar com essa adversidade e, merecidamente, venceu o Olympia 2013.
      Assista ao Mister Olympia 2013:
       
    • Visitante
      Por Visitante
      Quando eu era apenas um garoto abaixo do peso começando neste esporte, minha mãe me dizia: “Mantenha-se firme, filho.” Ela pensava que eu era muito jovem, e que os suplementos eram prejudiciais a saúde.
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      Talvez eu não tenha passado tempo bastante fazendo festa com eles, ficando bêbado nos fins de semana. Talvez eles não fossem meus amigos, pois de muitos que me rodeavam sobraram apenas alguns…
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    • Por fisiculturismo
      O fisiculturista Alexandre Cardoso revela alguns detalhes de sua preparação pre-contest para o campeonato de fisiculturismo Arnold Classic, abordando ergogênicos, nutrição e treinamento.
      Ergogênicos (Esteroides)
      Existe controle antidoping no fisiculturismo atualmente, por ser um esporte olímpico. A gama de substâncias é enorme, e cada atleta deve avaliar ou uso ou não dessas substâncias por sua própria conta e risco, uma vez que pode haver a suspensão do atleta.
      Nutrição
      O ponto principal é o controle da ingestão de carboidratos. É usada a dieta low carb e próximo da competição o carboidrato é zerado. Também deve ser feito o controle do sódio e da água. Há uma hiperhidratação antes do campeonato e um ou dois dias antes do campeonato não se ingere água.
      Treinamento
      Treino normal, explorando ao máximo a musculatura. Os fisiculturistas costumam fazer aeróbico em jejum e intervalados intensos. Alexandre prefere o HIIT ao AEJ.
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