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Voltando a treinar, ajudem pf


Cristianombp
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Post Destacado

Idade: 18

Altura: 1,70

Peso: 60

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Nada

Problemas de Saúde: Nenhum

Tempo de treino: 4 meses (mas entre idas e vindas, fiquei um tempo parado e tô voltando agora)

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum tbm

Divisão de treino e horario do mesmo: 

Treino de tarde, com horário um pouco variado, mas entre 2 e 4. A divisão é ABC2x, sendo A costas e bíceps, B peito tríceps e ombro, C perna. A ficha de treino eu pretendo mudar, e não sei ainda quantos exercícios de cada grupamento fazer, é algo que eu queria saber de vocês, porque eu sinto que tenho deficiência no braço.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Ainda não estou com dieta definida.

Fotos:  As fotos estão mau tiradas porque tava complicado tanto a iluminação quanto um ângulo melhor pra tirar, mas depois posso postar mais.

Eu queria dicas de o que eu devo fazer, se eu faço primeiro um cutting ou primeiro um bulking pra focar em ganhar massa magra, como arquitetar o treino etc. Valeu pela ajuda desde já.

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Fala meu amigo, 

Vamos lá...

Você está iniciando agora. Nesse esporte ou nesse estilo de vida, se quiser resultados, terá que ter CONSTÂNCIA. Não adianta nada estruturar o treino e uma dieta, se vc não tiver disciplina pra tornar isso constante. Treinar 1 ou 2 meses, parar, voltar, parar, voltar, nunca trará resultados relevantes. 

Eu não sei o quanto isso é importante pra vc, mas se for, você dará um jeito de priorizar isso na sua vida. 

Mais importante do que o treino, é a dieta. Dieta é 70% dos seus resultados. 

Portanto, se preocupe em acertar isso antes de mais nada. Na minha opinião, você não tem nada que fazer cutting agora. Vc tá iniciando, meu amigo. Se acertar a dieta e treinar com intensidade, toda essa BF será convertida em massa magra. 

Faça uma dieta condizente com a sua rotina e treino. De preferência, procure um profissional especializado na área. Vale a pena o investimento. 

O básico é e continuará sempre sendo o mais eficaz. Batata doce, arroz integral, Aipim, ovo, carne magra, tilápia etc. 

Em relação ao treino. Faça uma divisão AB na primeira semana ou nas primeiras 2 semanas, só para desenferrujar. Depois coloque mais intensidade e divida um a dois grupamentos por dia. 

Não negligencie JAMAIS o treino de perna. Além de fazer com que vc tenha um shape harmônico, esse treino tbm faz o corpo produzir mais hormonios anabólicos e aumenta a lipólise (queima de gordura) no corpo inteiro. 

Chumbo grosso pra cima deles! Bora!

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11 minutos atrás, M&M disse:

Fala meu amigo, 

Vamos lá...

Você está iniciando agora. Nesse esporte ou nesse estilo de vida, se quiser resultados, terá que ter CONSTÂNCIA. Não adianta nada estruturar o treino e uma dieta, se vc não tiver disciplina pra tornar isso constante. Treinar 1 ou 2 meses, parar, voltar, parar, voltar, nunca trará resultados relevantes. 

Eu não sei o quanto isso é importante pra vc, mas se for, você dará um jeito de priorizar isso na sua vida. 

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Faça uma dieta condizente com a sua rotina e treino. De preferência, procure um profissional especializado na área. Vale a pena o investimento. 

O básico é e continuará sempre sendo o mais eficaz. Batata doce, arroz integral, Aipim, ovo, carne magra, tilápia etc. 

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Não negligencie JAMAIS o treino de perna. Além de fazer com que vc tenha um shape harmônico, esse treino tbm faz o corpo produzir mais hormonios anabólicos e aumenta a lipólise (queima de gordura) no corpo inteiro. 

Chumbo grosso pra cima deles! Bora!

Opa brother, valeuzão pelas dicas! Eu estou bem ciente da necessidade de frequência sim, eu só tinha parado um tempo porque tive que resolver umas coisas da mudança e tava muito inviável, mas agora tô voltando com tudo. Eu pretendo sim procurar algum profissional pra fazer a dieta, mas por enquanto vou fazendo o básico. Sobre o treino, depois que eu voltar, como devo montar meu treino ABC2x? Tenho mt dúvida em quais exercícios escolher.

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Nada, irmão. Estamos aqui pra aprender e trocar experiências.

Então, como eu tinha dito, na minha opinião, não adianta você entrar em uma dieta de definição (cutting) quando você ainda não tem massa muscular, pq isso fará com que seu metabolismo acelerado acabe consumindo massa magra e não queremos isso. Por isso a dica básica é que se comece pelo bulking (ganho de massa) mesmo. 

TREINO A – Peito, Bíceps

Supino reto (3×8 a 12)
Crucifixo inclinado (3×8 a 12)
Pullover (3×8 a 12) + Flexão no chão
Rosca direta com barra reta (3×8 a 12)
Rosca concentrada (3×8 a 12)
Abdominal

TREINO B – Costas, Tríceps

Remada "Cavalinho" (3×8 a 12)
Puxada frente pronada (3×8 a 12)
Mergulho nas Paralelas
Tríceps com a corda no Pulley

TREINO C – Pernas, ombro

Desenvolvimento (3×8 a 12)
Elevação lateral (3×8 a 12)
Agachamento no smith profundo (4×8 a 12)
Cadeira flexora (3×8 a 12)
Panturrilha (3×12 a 15)

Vai aumentando a carga conforme for ficando fácil, lembrando que deve sempre priorizar a execução e não o peso. Treine o corpo e não o ego. Quando for pegando condicionamento, vai diminuindo o tempo de descanso. Tenta segurar mais tempo na fase negativa dos movimentos (na descida, por exemplo). 

Acho que isso aí já tá ótimo pra começar e voltar a engrenar! 

 

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  • Moderador
1 hora atrás, M&M disse:

Fala meu amigo, 

Vamos lá...

Você está iniciando agora. Nesse esporte ou nesse estilo de vida, se quiser resultados, terá que ter CONSTÂNCIA. Não adianta nada estruturar o treino e uma dieta, se vc não tiver disciplina pra tornar isso constante. Treinar 1 ou 2 meses, parar, voltar, parar, voltar, nunca trará resultados relevantes. 

Eu não sei o quanto isso é importante pra vc, mas se for, você dará um jeito de priorizar isso na sua vida. 

Mais importante do que o treino, é a dieta. Dieta é 70% dos seus resultados. 

Portanto, se preocupe em acertar isso antes de mais nada. Na minha opinião, você não tem nada que fazer cutting agora. Vc tá iniciando, meu amigo. Se acertar a dieta e treinar com intensidade, toda essa BF será convertida em massa magra. 

Faça uma dieta condizente com a sua rotina e treino. De preferência, procure um profissional especializado na área. Vale a pena o investimento. 

O básico é e continuará sempre sendo o mais eficaz. Batata doce, arroz integral, Aipim, ovo, carne magra, tilápia etc. 

Em relação ao treino. Faça uma divisão AB na primeira semana ou nas primeiras 2 semanas, só para desenferrujar. Depois coloque mais intensidade e divida um a dois grupamentos por dia. 

Não negligencie JAMAIS o treino de perna. Além de fazer com que vc tenha um shape harmônico, esse treino tbm faz o corpo produzir mais hormonios anabólicos e aumenta a lipólise (queima de gordura) no corpo inteiro. 

Chumbo grosso pra cima deles! Bora!

Dicas muito boas!!  Sobre o treino também.  

No fim das contas o que vale é a constância.  Manter-se  firme e estabelecer metas é muito importante. 

Se quiser postar o que come a gente da uma olhada e organiza se necessário @Cristianombp

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