Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham da execução e força dessa menina no supino?


Shinogu Sensui

Post Destacado

Achei impressionante pro seu tamanho (deve ter nem 75kg). E ela ja havia feito 12 reps com 27.5 kg antes

Mas e a execução, ela deu uma roubada facilitando seu trabalho? Ela se diz pura, o que aumenta mais o seu feito

 

O shape é da hora também 

proxy.php?image=https%3A%2F%2Fscontent-g

 

proxy.php?image=https%3A%2F%2Fscontent-g

Editado por Shinogu Sensui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 horas atrás, Locemar disse:

Ela usa técnica de powerlifting fazendo uma pegada mais baixa ao contrário dos bodybuilders que costumam fazer o movimento mais aberto. Técnicas diferentes, apenas isso.

Percebi que a técnica dela é diferente dos bodybuilders.... As duas possuem o mesmo nível de dificuldade ou a de powerlifting é mais voltada pro desenvolvimento de força? Sempre executei o exercício com os braços mais abertos, e quando fui testar essa técnica com os cotovelos mais próximos ao corpo eu senti uma diferença brutal... Principalmente na subida os cotovelos sentiram demais, e o triceps parecia estar sendo mais exigido também

Pelo menos no meu caso, a mudança de técnica aumentou bastante o nível de dificuldade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Shinogu Sensui disse:

Percebi que a técnica dela é diferente dos bodybuilders.... As duas possuem o mesmo nível de dificuldade ou a de powerlifting é mais voltada pro desenvolvimento de força? Sempre executei o exercício com os braços mais abertos, e quando fui testar essa técnica com os cotovelos mais próximos ao corpo eu senti uma diferença brutal... Principalmente na subida os cotovelos sentiram demais, e o triceps parecia estar sendo mais exigido também

Pelo menos no meu caso, a mudança de técnica aumentou bastante o nível de dificuldade

Quanto mais se usa o ângulo fechado, mais vai trabalhar o tríceps. Não por acaso o supino fechado é, talvez, o melhor exercício para desenvolver massa nos tríceps. Da forma que ela faz é possível usar bastante peso. Essa postura, como o peso quase descendo na barriga, possibilita isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foston disse:

Quanto mais se usa o ângulo fechado, mais vai trabalhar o tríceps. Não por acaso o supino fechado é, talvez, o melhor exercício para desenvolver massa nos tríceps. Da forma que ela faz é possível usar bastante peso. Essa postura, como o peso quase descendo na barriga, possibilita isso.

Sim, mas essa técnica não exigiria mais força que a de BB? Quando eu experimentei adota-la foi justamente o contrário, não consegui completar o numero habitual de repetições que faço de com os cotovelos abertos e tive que baixar o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Shinogu Sensui disse:

Sim, mas essa técnica não exigiria mais força que a de BB? Quando eu experimentei adota-la foi justamente o contrário, não consegui completar o numero habitual de repetições que faço de com os cotovelos abertos e tive que baixar o peso

Não. Tanto é que é a escolhida por levantadores olímpicos (que estão preocupados apenas em bater recordes), que arqueiam as costas e descem a barra quase na barriga - assim como ela faz, só que com os alteres. No seu caso, é só uma questão de costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foston disse:

Não. Tanto é que é a escolhida por levantadores olímpicos (que estão preocupados apenas em bater recordes), que arqueiam as costas e descem a barra quase na barriga - assim como ela faz, só que com os alteres. No seu caso, é só uma questão de costume.

Mas supino com costas arqueadas dá uma possibilidade de aumento de carga imediata pois a execução é facilitada pelo encurtamento da distância entre a barra e o peito

Essa execução de powerlifting parece que exige mais do corpo todo (tríceps em especial) já o de BB me parece mais concentrado no peito e a abertura de cotovelos parece dar uma facilitada. E vários BB não chegam a baixar na altura do peito, nem perto disso

Mas posso tá errado também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foston disse:

BB de verdade, sobretudo old schoo,l tem de encostar a barra no peito. Nas academias você vê uns caras querendo botar mais peso do que pegam e não descem a barra.

Uma vez indaguei uma pessoa que tava fazendo supino com halteres sem encostar no peito e ela disse que era apenas variação técnica e que era válida, que servia pra preservar os ombros de lesões

Tava fazendo tipo assim

https://www.instagram.com/p/BtFIEcWg9-w/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

 

O que exatamente torna o supino com braços afastados do corpo e cotovelos abertos mais difícil que um colado? Com hahlteres não vejo powerlifters arcando o tronco (inclusive a menina do topico também não) o que justificaria a possibilidade de aumentar o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Shinogu Sensui disse:

Uma vez indaguei uma pessoa que tava fazendo supino com halteres sem encostar no peito e ela disse que era apenas variação técnica e que era válida, que servia pra preservar os ombros de lesões

Tava fazendo tipo assim

Tudo bem, é uma variação e até pode ser usada, mas o princípio que prevalece é de que máxima amplitude você vai recrutar mais fibras. Analogamente é como comparar um agachamento completo com um agachamento limitado: o primeiro vai ser mais efetivo.

 

8 minutos atrás, Shinogu Sensui disse:

 

O que exatamente torna o supino com braços afastados do corpo e cotovelos abertos mais difícil que um colado? Com hahlteres não vejo powerlifters arcando o tronco (inclusive a menina do topico também não) o que justificaria a possibilidade de aumentar o peso

Não é uma questão de dificuldade, mas de objetivo: carregar o máximo de peso? treinar os tríceps? o peito? Enfim, deve-se trabalhar o músculo que você deseja: o método tradicional, com braços afastados vai trabalhar melhor o peito do que com os braços juntos, que vai trabalhar melhor o tríceps.

O BB não treina para carregar pesos, mas para romper as fibras, e o peso é somente uma variável a ser utilizada.

Tem que treinar com inteligência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...