Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que os profissionais fazem para controlar o HDL?


vacalouca

Post Destacado

Gostaria de saber o que os profissionais de BB fazem para controlar o HDL, já que é mais complicado aumentar HDL do que baixar o LDL.

Usam alguma droga para isso? Niacina é uma boa opção para aumentar o HDL e baixar o LDL, aveia, abacate e ácidos graxos insaturados. O que fazer com a vermelhidão que ela causa?

Gostaria da opinião/experiência do pessoal aqui do fórum pois não encontrei muito conteúdo relacionado especificamente ao aumento do HDL, e, tendo em vistá que é pior um HDL baixo do que um LDL alto (relação entre o HDL e LDL deve estar balanceada também).

Gostaria mesmo é manter meu HDL acima de 60, o que em TRT é bem difícil. O meu HDL fica em 38 e LDL em 60, não gosto muito disso.

Editado por vacalouca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
Em 19/03/2019 em 18:22, vacalouca disse:

Gostaria de saber o que os profissionais de BB fazem para controlar o HDL, já que é mais complicado aumentar HDL do que baixar o LDL.

Usam alguma droga para isso? Niacina é uma boa opção para aumentar o HDL e baixar o LDL, aveia, abacate e ácidos graxos insaturados. O que fazer com a vermelhidão que ela causa?

Gostaria da opinião/experiência do pessoal aqui do fórum pois não encontrei muito conteúdo relacionado especificamente ao aumento do HDL, e, tendo em vistá que é pior um HDL baixo do que um LDL alto (relação entre o HDL e LDL deve estar balanceada também).

Gostaria mesmo é manter meu HDL acima de 60, o que em TRT é bem difícil. O meu HDL fica em 38 e LDL em 60, não gosto muito disso.

Eu já vi médicos sugerindo 4g/dia de ômega 3 para aumentar o HDL.

Acerca do assunto http://www.fpcardiologia.pt/acidos-gordos-omega-3/

2 horas atrás, Bravo Costa disse:

Aguardando a resposta tb kkk

 

Obviamente a dosagem depende do porte do indivíduo, bem como do estrago que está sendo feito. Talvez usem algum medicamento também. Talvez o @Foston ou o @Apollo Galeno saibam de alguma outra coisa.

14 horas atrás, vacalouca disse:

No one?

Caaaaaaalma cocaaaaada....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Eu já vi médicos sugerindo 4g/dia de ômega 3 para aumentar o HDL.

Acerca do assunto http://www.fpcardiologia.pt/acidos-gordos-omega-3/

 

Obviamente a dosagem depende do porte do indivíduo, bem como do estrago que está sendo feito. Talvez usem algum medicamento também. Talvez o @Foston ou o @Apollo Galeno saibam de alguma outra coisa.

Caaaaaaalma cocaaaaada....rsrs

Então, mas os artigos apontam míseros aumentos de 3% no HDL com o Omega 3, porém uma redução maior no LDL. Apesar de ajudar no LDL ele não colabora muito com o HDL. Eu sei, o importante é a relação HDL/LDL mas, eu gostaria muito de saber como melhorar o HDL sem usar Vitamina B3 (por causa do rubor intenso na pele que ela dá). Ela funciona, aumenta em 15 ~ 30% o HDL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
46 minutos atrás, vacalouca disse:

Então, mas os artigos apontam míseros aumentos de 3% no HDL com o Omega 3, 

Você teve problemas pessoais com niacina ou está apenas replicando algum estudo ou experiência de outros?

Pode tentar o seguinte: 

There are several things you can do to make the flushing milder, if not make it go away altogether. Perhaps the best trick is to take aspirin (325 mg) or ibuprofen (200 mg) 30 minutes to an hour before taking niacin. Having some food in your stomach also seems to help, so people are advised to take niacin in the middle of the meal, not before or after. Other tips: cut back on alcohol, spicy foods, and hot beverages.

(https://www.health.harvard.edu/newsletter_article/elevating-your-hdl-game)

 

Qual foi a dose de ômega 3 administrada no estudo que lestes?

O link que postei fala em 15%

Em 1997 Harris verifica, com o tratamento com ómega 3, uma redução de 45% dos TGs e subida de 15% das HDL, 

Há outros estudos que falam em 74% de aumento do HDL 2, o que aumenta significativamente o tamanho da molécula e a capacidade de transporte. (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/1961121/)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, vacalouca disse:

Então, mas os artigos apontam míseros aumentos de 3% no HDL com o Omega 3, porém uma redução maior no LDL. Apesar de ajudar no LDL ele não colabora muito com o HDL. Eu sei, o importante é a relação HDL/LDL mas, eu gostaria muito de saber como melhorar o HDL sem usar Vitamina B3 (por causa do rubor intenso na pele que ela dá). Ela funciona, aumenta em 15 ~ 30% o HDL.

Na verdade nos estudos que vi o Omega 3 fazia justamente o contrário..  Seria tão eficaz para aumentar tanto HDL quanto a parte positiva do LDL.. 

Vc ja deu uma olhada na coq10? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta Simples.....os pqs mantenho para investigação para não perder a graça!

1) Leiam um belo livro O Mito do Colesterol

2) Tomem Omega 3 (com quantidades boas de ácidos docosaexaenoico (DHA) e eicosapentaenoico (EPA), 

3) Manter a proporção omega 6 em proporção com omega 3. (2:1)

4) Fazer exercicios cardiovasculares

5) Não usar estatinas

6) Fazer uso de polivitaminicos de maneira isolada e não polivitamínico comum que vendem tudo em 1 (ex: magnesio, zinco, ferro, etc)

7) Coenzima Q10 ajuda a prevenir placas de arteriosclerose e mantem suas mitocôndrias bombando

8 ) Antioxidantes (Vit c 300mg em 3 doses dia, Vit E 400ui dia, Vit D 10.000ui //dia)

9) Comer muita coisa verde(vegetais)

10) Aas em doses bem baixas

11) Metformina em doses bem baixas (cuidado que seu uso diminuem a testo, portanto tem hora para usar...)

 

Dei uma pincelada bem de leve....

MAs virão que em nenhum momento me preocupei com HDL, LDL, COlesterol?? Viu que me atentei mais aos Triglicérides (metformina, estatina, ateroma, Q10, etc) ? 

Como a Joana disse: a parte boa do LDL......se tem parte boa tem parte ruim de LDL......se tem parte boa de HDL, tem parte ruim de HDL......se tem colesterol baixo tem paumolive e varios problemas endocrinometabolicos, se tem colesterol alto sem fator de risco.....tem o que? Saude no minimo.......

TMJ

 

 

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou deixar disponível o livro para download. 

Mudou bastante minha visão e me ajudou a enxergar vários outros problemas que realmente fazem mal a saúde.  Vais encontrar também resposta para sua pergunta lá. Não específica casos em utilizacao de hormônios,  mas vai te ajudar. 

O Mito do Colesterol - Jonny Bowden.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...